03/02/11

Dançou, Lucas!


















* Primeira rodada: Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias.

Lucas foi o melhor botafoguense em campo (opinião da maioria dos torcedores).

* Segunda rodada: Botafogo 5 x 0 Cabofriense

Lucas tem uma boa atuação. Não foi extraordinária, mas não deixou a desejar.

* Terceira rodada: Botafogo 4 x 1 Madureira

Lucas atua de maneira discreta (sem cometer erros gritantes e sem colaborar com tanta eficiência no ataque). No mesmo jogo, Alessandro, o "presidente", entra - quando o Botafogo já vencia por 2 a 1 - faltando 15 minutos. Atua bem, faz um gol e é ovacionado por centenas de torcedores: "Ah, é Alessandro!".

* Quarta rodada: Botafogo 3 x 1 Olaria

Lucas  não compromete, mas é sacado no intervalo. Alessandro entra (novamente bem) aos 5 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0, e pela segunda vez é aclamado por vários torcedores: "Ah, é Alessandro!".

No resumo da ópera, não vi motivos para a substituição do Lucas pelo Alessandro. Pelo menos agora, de forma tão rápida. Acontece que determinadas situações no Botafogo são muito estranhas, e qualquer 60 minutos de bom futebol fazem alguns torcedores, comissão técnica e diretoria esquecerem de quase quatro anos de incompetência e nulidade na lateral direita.

Resultado...

* Quinta rodada: Botafogo 1 x 1 Bangu

Lucas barrado (nem entrou no decorrer da partida), Alessandro titularíssimo...
...e um dos piores em campo.

E alguém quer apostar que o "presidente" estará em campo no clássico de domingo?

Pois é, contratam o rapaz do Figueirense como uma aposta, mas não permitem que ele tenha uma sequência mínima de cinco partidas. E isso porque ele nem foi mal, hein?

Não é a toa que o Alessandro já disse que pretende jogar por mais três anos e encerrar a carreira em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Mikael disse...

Deixem o Lucas se firmar na lateral. O Alesssandro já deu. Link para a melhor charge do ano:
http://globoesporte.globo.com/platb/joaoroberto/2011/02/01/joel-nao-atrapalhe-o-processo-natural/

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
em um desses jogos aí que você falou que o lucas até que foi bem e no outro que ele não foi bem mas não comprometeu, ele teve participação decisiva em vários gols.
cruzou uma bola perdida por baixo que achou o herrera que marcou o gol.
cruzou bem para loco abreu escorar para caio.
cruzou diversos lances com perigo.

o problema dele é esse. saber cruzar.
com quinhentos zagueiros e seiscentos e vinte volantes, não se pode ter um lateral direito que saiba ir ao fundo e cruzar?
então tá. eu só penso na defesa e quero um jogador seguro lá atrás, que não dê brechas e que só suba na boa.
mas quem? o alessandro?
a avenida alessandro? que dá carrinho e bate no peito?

ah, é alessandro!
ah, é alessandro!
ah, é alessandro!

mil vezes....

ah, é alessandro!

vai ser emocionante a aposentadoria dele em 2014. aliás, se aposentará no ano da copa. alô, mano menezes!

Anônimo disse...

Ele disse isso??????

Só um minuto, vou ali pular na frente de um ônibus e já volto.

Rodrigo Federman disse...

Mikael, só falta o Alessandrus Aposentadus. rs.

Hahaha. Perfeito, Fabião. Por falar nisso, a Avenida Alessandro voltou a ser aberta ontem, né? O problema do Lucas, como vc bem disse, é chegar à linha de fundo e saber cruzar. Não serve como lateral do Botafogo. Até pq, fomos (mal) acostumados com 4 anos sem saber o que é isso.

É, Marconi. E se deixar, terá despedida com Engenhão lotado. Todos gritando a plenos pulmões: Ah, é Alessandro!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Cabessandro fazendo promessa de se aposentar no Botafogo? Isso não é promessa, é ameaça!
O Botafogo não chega a lugar nenhum, enquanto por lá estiverem "a lenda", Fahell e Cabessandro.
Estou para desistir de acompanhar o Botafogo enquanto esse limitado egocêntrico não sair. Esse cara podia voltar lá para a África do Sul e retomar a falação do inglês de extraterrestre que por lá aprendeu.
O jogo de domingo será ótimo. Vamos ver se esse gênio consegue alguma coisa.
Não estou muito preocupado com o estadual (sério!), mas não dá para disputar Copa do Brasil e Brasileirão com esse barrigudo à beira do campo vociferando contra os jogadores. Vai ser um terror. Menos mal que o fracasso na "Copa" não resulta em rebaixamento, mas será um Brasileirão dos mais aterradores.
Critiquei ontem o Caio, mas entendo que não deve estar sendo fácil para ele ter de aturar a arrogância e a prepotência da lenda.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, me assusta que mesmo "ameaçados" (como vc bem colocou) pelo Alessandro, muita gente ainda consegue ter paciência com esse rapaz. O mesmo serve para essa Lenda egocêntrica e altamente nociva. E ah, concordo tb com a sua observação final sobre o Caio. Falou tudo.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Já me contentaria com qualquer um, até mesmo com o PC Gusmão, que é um bom treinador, mas tem um passado lá não muito confiável.
Acho que um amigo aí confirmou que o treinador do Bangu foi nosso goleiro sim. Porque não? Pior do que a lenda ele não é e isso ficou demonstrado ontem. O Botafogo empatou, mas merecia ter perdido o jogo, o que teria sido uma injustiça ao nosso melhor jogador, o Jefferson que, se continuar a jogar assim, não fica mais do que um ano no Glorioso.
O imbrólio da saída da lenda é a multa rescisória, mas vai chegar a um ponto em que os dirigentes terão de descascar esse abacaxi.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, considerando que levamos baile tático de Bangu, Olaria e Duque de Caxias, só isso já bastaria - na minha opinião - para que qlq um desses treinadores tivessem uma chance, já que JS é ultrapassado, preguiçoso, egocêntrico, burro e paneleiro.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Como o esforçado alessandro, péssimo cone fahel, a lenda e os medíocres dirigentes conseguem enganar grande parte da torcida?! Juro que näo consigo compreender!
Esses caras fazem o jogo da frapress! Agora, com mais vontade, pois demos motivos, falam na final que tanto queriam.
Qdo será que teremos atitude e postura de time grande, como somos?
Estou de saco cheio!
Qdo a lenda e os imbecis daräo o mesmo tratamento e oportunidades para os garotos da base e os contratados?
Fabião comentou no blog de outro amigo, dias atrás, que ter raça, ser esforçado e defender o clube é obrigação e deve ser característica de todo jogador. Aqueles que defendem isso para a titularidade dessa ameba esforçada, devem ter os mesmos pensamentos qdo defendem algum político usando a "qualidade" de ser honesto.
Quantas faltas e penalidades idiotas, ignorantes,imbecis e burras o desgraçado do cone fahel já cometeu? Até qdo vai continuar jogando e cometendo os mesmos erros?
Só nós vemos isso? Temos bola de cristal?
Antes que falem, digo que não somos pessimistas, não torcemos contra, só não aguentamos mais isso. O que aconteceu ontem foi questão de tempo e graças, mais uma vez, a São Jefferson, a casa ainda não caiu.

Como demora 2012!!!

Abs e Sds Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Amigo, eu nem sei mais o que falar, comentar... Já conversamos várias vezes sobre esses absurdos e juro, acho que jamais entenderemos essas coisas. São situações que não tem explicações. E pior: Há quem aprove, avalize ou se contente.
Tá brabo, Gil. Tá brabo!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,
Não é fazer média, mas constatar que levamos sufoco de uns times merdas (desculpem), os olhos marejam. Isso doi muito. Qualquer um sabe jogar e anular o que esse idiota, retranqueiro, a lenda, (não) faz.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, ontem, após o jogo, eu escrevi no twitter: É inadmissível que o nosso melhor jogador no campeonato seja o Jefferson. Principalmente quando só enfrentamos adversários medíocres. Medíocres mesmo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Curioso que jogamos com 459 volantes 3 zagueiros e os atacantes tem que voltar pra marcar o adversário, legal, só que na hora do gol do Bangu só tinha o JF na área e mais três jogadores do Bangu completamente livres.
Bom espero que o MM e o Lucas voltem no clássico, e que essa seja a última vez que vemos esta desgraça cahamda fahel vestindoa camisa do Bota.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o MM eu tenho certeza que volta. Mas acho que a besta vai tirar o Arévalo e manter o Pinóquio. Já o Lucas, infelizmente não acredito. Depois que alguns torcedores passaram a aplaudir o Alessandro Alberto Torres novamente, já era. A número 2 é dele e ninguém tasca. Nem se ele fizer merda atrás de merda (como geralmente faz).
Abs e SA!!!

BENTO disse...

Os jornais falando horrores sobre a estreia do Gaúcho... até o Cajá jogou mais que ele ontem. Dizem que lotaram o Niltão e tal ... mas olhem a verdade aí: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=15413&t=estreia+de+ronaldinho+pelo+fla+e+apenas+o+quinto+maior+publico+do+engenhao

.

A FlaPress é foda,m fazem de tudo para venderem jornal ...

Rodrigo Federman disse...

Bento, a FlaPress e Joel Santana são faria do mesmo saco...um saco de merda!
Abs e SA!!!