12/02/11

Em "defesa" do Fahel


















Pela segunda rodada seguida, o volante Fahel sequer será relacionado para o banco de reservas na partida de amanhã, contra o Macaé.

A "nova fase" do jogador em General Severiano começou após o jogo contra o Bangu, em que - para variar - jogou mal e cometeu um pênalti absurdo (para não dizer burro) no atacante adversário.

Por sorte o Jefferson defendeu a cobrança, mas nem isso amenizou a ira da torcida.

Questionado a respeito (já que o Fahel sempre foi um dos seus atletas preferidos), o Joel Santana falou:

"- Não é o momento para colocar ele no banco. Tem de esfriar para depois voltar normalmente. A gente tem que ser simples e honesto um com o outro. O Fahel tem um momento psicológico delicado e não está com a cabeça para aquilo que a gente deseja. Então, como vou colocá-lo num jogo desse? Com a gente precisando ou não do resultado, você acha que ele vai entrar psicologicamente bem? Eu acho que não. Por isso, prefiro me prejudicar, pois eu o queria no banco".

Bom, eu estou tranquilo para falar do Fahel, afinal, fui contrário antes mesmo de ser oficialmente contratado pelo Botafogo (lembro que entrei em desespero quando o clube anunciou interesse no seu futebol (?), após indicação do Ney Franco). Agora, o que o Joel faz/fez com o rapaz é uma baita sacanagem (minha opinião).

Explico: A situação do Fahel junto à torcida é a mesma há muito tempo, ou seja, é "odiado"...
...e não é de hoje. 

Mesmo assim, contrariando os milhares de adeptos, o treinador insistiu com o volante durante todo o ano passado e o início de 2011.

Pergunto: Qual a diferença do momento atual do Fahel para a véspera do jogo contra o Bangu? Será que o Natalino esqueceu que no primeiro toque na bola do jogador na temporada, o cara foi vaiado em pleno Engenhão?

A Lenda que me desculpe, mas se queria poupar o Fahel, deveria ter feito bem antes. De birra ou burrice, ele só antecipou o "fim do ciclo" do atleta por General Severiano e aumentou a revolta do torcedor. O que, diga-se de passagem, eu acho ótimo.

Só não concordo com desculpa esfarrapada e jogar o Fahel às feras, tirando o "seu da reta".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Jp Seixas disse...

Rodrigo , não reclame , Não ter o fahell nem no banco é um milagre !
Que todos os alvinegros digam AMÉM!!
hauhauhauahau
Agora fora as brincadeiras , acho que voce esta certo rodrigo o joel deixou o fahell no fogo esse tempo todo sabendo que ele era odiado pela torcida e manteve o cara... Pra variar mostrou seu lado medroso e egocentrico.

Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

JP, por isso deixei o defesa entre aspas. Não estou reclamando mesmo. Hehehe. Como disse, apenas acho que o Joel sabia muito bem o que a torcida pensava do cara e resolveu bancar para sair como o Alessandro e poder dizer que ele confiava, etc...etc...etc... Como o Fahel não deu tanta "sorte", o JS sentiu que ele (o próprio) se queimaria, aí resolveu sair com essa desculpinha. Só que queimou o Fahel de maneira que não precisava. Achei sacanagem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PQP

Essa notícia é como ganhar na raspadinha rapa...Deus ouviu nossas preces Rodrigo , agora só falta o mala do Alessandro vazar pra alegria ser geral rsrsrs , depois disso anota ae vamos para libertadores só a Lenda não viu a limitação desses atletas !!!

Um abraço e saudações botafoguenses

Vitor Silva

Rodrigo Federman disse...

Vitor, o pior é que o Alessandro continua mais titular do que nunca. Hehehe.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Vejamos, primeiro sai o Lucio Flavio, depois, o Leandro Guerreiro, agora o FaHELL é colocado à margem do grupo. Só o fato dele não entrar em campo já é motivo de comemoração.
Agora só falta o Alessandro, que parece ser o Mubarak do Botafogo...
Será que teremos que ir para uma praça e pedir que ele saia?
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Ótima ideia, Antônio. E reparou que à medida que sai um deles, o time vai melhorando? Será que implicávamos tanto assim no ano passado?
Abs e SA!!!

jm disse...

e sem contar que o lado do cabessandro e o que nos mais levamos gols e menos temos jogadas de linha de fundo.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, JM. É pq ele fica com papagaiada de dar soco no peito e dar tapa no braço. A torcida gosta disso.
Abs e SA!!!

newtonescocard@gmail.com disse...

Rodrigão,

Grande notícia essa da ausência do Fahel. Tomara que seja definitiva, para nunca mais vestir nossa camisa. Vou comemorar isso com cerveja meu nobre, muita cerveja! Sem pena e misericórdia. Fora Fahel!

Quanto ao Joel, a hora dele também vai chegar! Todos já sabem das armações, mentiras, incoerências e burrices dele. Contudo, bem que ele podia fazer uma média com a torcida e voltar com o Lucas né.
Banco pro alessandro!

Saudações alvinegras,

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, o melhor dos dias - em minha opinião - será aquele em que amanhecermos sem o presidente e a Lenda! heheheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha, meus amigos, ilustres botafoguenses, tanto ou mais do que eu. Contudo, não concordo com esta da torcida perseguir sistematicamente este ou aquele jogador. Quanto ao Joel, acho que o Botafogo deve muito a ele. Não só do passado (o título carioca de 2010), mas o seu brilhantismo em trabalhar pacientetemente alguns jogadores (promessas interessantes estão se delineando neste elenco), ou seja, o Joel não entra no "samba de crioulo doido", o que por si só, é uma grande virtude,neste mundo de "porra loca". Só para ilustrar, Lucio Flávio disse bem: Quando cheguei em 2006 o Botafogo era a quinta força do Rio... É preciso olhar nossa história, de 2002 por exemplo. Somos um pouco menos do que imaginamos. Por isto quando temos um Joel, um Loco, UM Bebeto (de Freitas) um Maurício Assunção, que acertam muito mais do que erram, temos que procurar unir, ao invés de botar fogo na palha.Nada contra a crítica, de quem quer sempre o melhor, de quem nao se conforma com pouco, mas é preciso ´também calçar as sandalhas da humildade e do RECONHECIMENTO. E UNIR, pois afinal, não somos a torcida do "curintia" e nem a do Urubu, ou seja, não somos "porra loca". Vitor José Biolchi

Rodrigo Federman disse...

Fala, Vitor. A sua análise é correta e eu concordo com a maneira de pensar. Sério mesmo. Da mesma forma, respeito, mas só discordo em relação ao Joel. Explico: Não tiro os seus méritos e nem a sua importância para o título do ano passado, mas acho que é demasiadamente valorizado. Pode ser implicância de minha parte, mas penso que os resultados devem principalmente aos nossos gringos brigadores, ao nosso excelente goleiro e à doses homeopáticas de sorte, pois em mais de um ano ainda não vi padrão de jogo e nem jogadas ensaiadas no Botafogo. E o JS ganha 250mil para apenas isso. Mas enfim, respeito quem goste dele. Apenas não é o meu caso. Até pq, não sou daqueles que acha graça nas coisas que fala e nem o vê tanto como paizão como vende a mídia (e citei esse exemplo do caso do Fahel).
De todo modo, valeu pelo comentário!
Abs e SA!!!