18/02/11

Em definitivo

















Contratado no início do ano passado para fazer sombra ao "presidente", o lateral Jancarlos vai embora sem deixar saudades.

Apesar de não ter mostrado um bom futebol nas raras vezes em que jogou no campeonato carioca do ano passado, ainda acho que o jogador foi "mal avaliado". 

Explico: Se ele disputou dez partidas com a camisa do Botafogo foi muito. E isso já bastou para ser emprestado (em 2010) ao Bahia, para onde voltará a partir da próxima semana, quando rescindirá o seu contrato - em definitivo - com o GLORIOSO.

Curioso é que o Lucas também foi contratado para disputar a vaga na lateral direita, jogou três ou quatro partidas e já foi para o banco.

Enquanto isso, o "presidente" manda no setor há quatro anos e nunca é contestado pela comissão técnica ou diretoria.

Enfim, coisas que acontecem no Botafogo.

Agora, se o Jancarlos seria o segundo reserva e jamais jogaria, fizeram bem em rescindir o contrato do atleta. É menos uma despesa para o caixa botafoguense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Ari Dias disse...

Será que o Lucas é o novo Jeacarlo? Eu estive pensando que de todos os contratados o único que me parece ter ganho a posição é o Márcio Azevedo. Arévalos ainda briga pela titularidade; Lucas perdeu pro Presidente; João Felipe briga com o Rozário; Everton ainda fora de forma; Fabrício(?) bem, é o Fabrício.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ari. No Botafogo, nem Maicon ou Daniel Alves conseguiriam barrar o Alessandro, cara.
Aí eu fico pensando, pq o Joel pediu tantos reforços, se o time continua basicamente o mesmo? E depois ele se acha no direito de reclamar da falta de um time forte? Ué, todos o que ele pediu a diretoria trouxe.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Houve e há jogadores que ficaram marcados negativamente no Glorioso. Refiro-me ao passado recente. Juninho, Lúcio Flávio, Alessandro. Simptatizo com todos eles...

Querem saber: o Alessandro é tão ruim assim? Observem que ele é constante e não compromete. Só quando ele fica fora que é possível notar: ruim com ele? Pior sem ele...

Será que estou enganado?

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, nenhum desses citados é um perna de pau como o Fahel, por exemplo. Isso é fato. Agora, nunca sentimos falta (a não ser pelas cobranças de faltas) do Juninho (nem mesmo com zagas fracas). O Cajá, mesmo alternando altos e baixos está mostrando que o JS errou em ter mantido o LF titular durante toda a temporada passada (poderíamos ter alcançado um algo a mais). Já no caso do Alessandro, acho que são 4 anos de um futebol tão medíocre, que infelizmente a torcida já se acostumou. Tanto que o Lucas saiu do comum (alternando tb, boas e regulares partidas) e logo foi barrado. Acho isso péssimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Enéias...

O Alessandro é muito constante. A incompetência e ineficácia dele são constantes desde q chegou. Só propondo uma recordação, ele era reserva do Joílson (!!!) e, qdo o mesmo era ausência já dava calafrios na torcida.
Em resumo, desde q chegou o Alessandro fez umas 5 partidas em nível de titular do Botafogo. As demais (195!!!), no máximo pra um reserva daqueles q não entram nunca.

Acho esse argumento usado por muitos torcedores do Botafogo curioso. Dizem "poxa, mas ele é tão pior q os demais laterais do Brasil?"

Vejamos:

Flu - Mariano > Alessandro;
Vasco - Fagner > Alessandro;
Fra - Leo Moura >>>>> Alessandro;
Curíntia - O Alessandro deles é muuito melhor (menos pior, eu diria);
Santos - Johnatan >>>>> Alessandro;
Palmeiras - Vítor e Cicinho >>>> Alessandro;
SP - Não possui LD de origem;


Não vou continuar, mas, pelo menos os grandes do RJ e SP têm laterais muuuuuito melhores q o Alessandro.
Raciocínio simples...

Ah, faltou dizer q até o Botafogo tem um lateral melhor q o Alessandro. Lucas em meia dúzia de partidas já mostrou o q é jogar pela lateral. Tomara q não vire mais um Jancarlos (q não conseguiu ser pior q o Alessandro qdo jogou. Foi igualmente ruim... não pior! Sem dizer q ele voltava de cirurgia).

Por essas e outras q concordo plenamente com o Rodrigo sobre a hipótese de que em uma suposta contratação de Maicon E Dani Alves, Alessandro ainda seria titular. Com JS eu não acho isso exagero...

Que venha o próximo técnico em maio sem essas panelinhas malditas e q use critérios técnicos para escalar o time.

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcus. Por isso que não julgo, mas lamento o que chamo de conformismo de grande (sim, a parcela é grande) parte da nossa torcida. Infelizmente são 4 anos com o futebol medíocre do Alessandro que nos acostumamos e aceitamos, e aí aqueles que chegam não podem ter uma sequência mínima para mostrar serviço, que logo serão comparados ao "presidente". E essa comparação é - em minha opinião - péssima.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Só pra não haver celeumas, eu gostaria que saisse os dois.
O Jean Carlos, apesar de seu pouco aproveitamento, se mostrou sempre muito fraco, e o "jumento" já nos atormenta a quatro anos, então que se vá de mãos dadas.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Feito, Patinhas. O que eu queria mesmo é que o Lucas fosse mantido e tivesse as mesmas oportunidades do Alessandro (e que o Jancarlos tb não teve).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje o globoesporte.com mostra um almoço com o mestre NS.Aproveito para dar uma sugestão aos mais novos.Pesquisem muito bem a vida pregressa de certos malandros, antes de elegê-los como nossos ídolos. Para mim, ídolo é aquele que honrou a nossa camisa, angariou novos torcedores etc, e, PRINCIPALMENTE, NUNCA, EU DISSE NUNCA,falou mal ou tentou denegrir a nossa INSTITUIÇÃO.Cuidado com esses FANFARRÕES que se vestem de alvinegros e fingem amor ao clube para sairem do ostracismo.Tivemos vários ídolos que nem Botafogo eram, tais como, Gerson, Didi etc, mas que ao irem para outros clubes, não saiam menosprezando o BOTAFOGO. Falo aos mais jovens, porque a carência de ídolos os faz acreditar em certos fanfarrões que, a título de sair do ostracismo e renegociar dívidas antigas,enganam os jovens torcedores. Meu ídolo maior é o mestre e mais uma meia dúzia de jogadores que dignificaram o clube.Outros foram bem, ajudaram em conquistas etc, mas para ser ÍDOLO, tem que ter respeito pela instituição.Desculpem os mais jovens, que idolatram certos elementos oportunistas, mas a minha memória e o que vivenciei, não me permitem concordar.VIVA O MESTRE, O VERDADEIRO ÍDOLO ETERNO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, NS é acima da categoria ídolo. rs. Viva, NS! Não esqueço o dia em que tive o imenso prazer de conhecer esse monstro sagrado que eu simplesmente chamo de Senhor Botafogo. Sei que seu recado é sobre o Túlio. Bom, a minha geração, como vc lembrou, é carente de ídolos, e por isso consideramos o Maravilha. Claro, jamais será um NS, Didi ou outros, mas eu considero ídolo sim. Bom, pelo menos é um dos poucos ídolos que tenho. rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo,não quero polemizar com o amigo, mas quem sabe muito bem da vida dessa mala é um ex global, botafoguense e amigo da família.Caso o amigo soubesse as ingratidões e injúrias que esse elemento fez com o nosso clube,quando achou que estaria para sempre por cima da carne seca, você mudaria de idéia. Claro que respeito a sua opinião e a de muitos que viveram aquela época mas desconhecem o extra campo.Realmente ele angariou muitos torcedores, foi artilheiro etc, mas caráter que é bom ZERO. Por onde passou, ninguém quer saber dele, pergunte aos Corintianos e demais...Já falei muito, vida que segue, não pretendo desconstruir o sonho de ninguém...Rodrigo, não é só ele não, tem mais gente por aí querendo homenagens.....Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Jota. Mas como hj em dia é raro (muito raro) termos jogadores sinceros, com caráter e que não pensem apenas em dinheiro, valorizemos aqueles que fazem o mínimo possível. E como vc disse, se não fosse o Túlio (principalmente), nossa torcida hj não estaria renovada. rs. Mas enfim, esse é um assunto para discutirmos outra hora. Falemos dessas barangas da lateral direita! rs.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Vai embora , quem nunca deveria ter chegado.Estava encostado no Cruzeiro e veio parar no Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Igual a vários outros casos, Flavio. rs.
Abs e SA!!!