22/02/11

Enquete: Lucas na lateral

















Ontem o Joel Santana falou que o Lucas já teve oportunidades, mas que o Alessandro quando entrou, rendeu mais.

Em outras palavras, o jogador contratado ao Figueirense foi avaliado em apenas quatro rodadas e dificilmente voltará ao time titular, pois o "presidente" - que está no clube há quatro anos (a maior parte do tempo jogando mal) - goza de total prestígio com o treinador.

Mas se para a Lenda, o Lucas não passa de um reserva, para os torcedores/amigos que frequentam o Cantinho Botafoguense a situação é bem diferente.

Nas últimas duas semanas eu deixei a pergunta no blog: "Quem merece ser o titular da lateral direita do Botafogo?".

Dos 181 votos computados, a imensa maioria (139 - 78%) respondeu que o Lucas deve ser o titular da lateral alvinegra.

Foi o meu voto também. Por um motivo bem simples: O cara chegou, foi o melhor em campo na estreia contra o Duque de Caxias e apesar de não ter repetido a mesma atuação nas três partidas seguintes, passou longe de ter jogado mal.

Acontece que o Alessandro entrou no segundo tempo em dois desses jogos, e teve sim, bons minutos em campo. Isso bastou para que uma parte eufórica da arquibancada e o técnico Joel Santana logo esquecessem os quatro anos anteriores de cruzamentos errados, espaços nas suas costas, nenhuma infiltração de linha de fundo sequer...

Sem contar que, peraí, o Lucas acabou de chegar. Ainda está se entrosando com os companheiros, conhecendo a forma como a Lenda gosta de atuar e a maneira como as coisas funcionam no Botafogo?

Não adiantou. Foi para a reserva. Ao meu ver, de maneira injusta.

Mas para 36 (20%) torcedores, não. O "presidente" tem bola e merece continuar na equipe titular.

Bom, eu respeito, mas como disse acima, não esqueço o péssimo futebol que o Alessandro apresenta desde 2007 em General Severiano. Alguém poderá argumentar que ele nem joga tão mal assim, que é raçudo, comprometido, etc...

Ok, posso até aceitar, mas não concordar, pois em minha opinião, se conformar com Alessandro dono do pedaço há mais de quatro anos é pensar pequeno.

Discordo ainda mais dos 6 (2%) amigos que disseram que o Somália poderia ser o titular da lateral.

No ano passado, quando não tínhamos ninguém para fazer frente ao "presidente" - e enquanto o Somália era um cara humilde e "desconhecido" -, eu cansei de pedir o "pretinho" improvisado no lado direito. Até acho que ele é melhor do que o atual titular por ali, mas como eu já disse, depois da presepada que o Somália aprontou na reapresentação do elenco em 2011 (caso do falso sequestro), se eu sou dirigente demitiria o atleta na mesma hora.

Portanto, se sou contra a permanência do atleta no grupo deste ano, não faria sentido pedir por ele na lateral.

Por fim, com apenas 1 (0%) clique, o Jancarlos.

Esse está de saída para o Bahia. Só que apesar de não ter mostrado futebol nas vezes em que atuou, sairá pela porta da frente, pois está "convencendo" o Fahel a aceitar a proposta do tricolor baiano.

Analisada a situação da lateral direita botafoguense, vamos a nova enquete: Como você avalia o trabalho do gerente de futebol Anderson Barros?


Obs: Como daqui a duas semanas estaremos em plena terça-feira de carnaval, esta enquete em especial terá três semanas de duração, ou seja, até o dia 15/3.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Bom, Rodrigo, acho q nem é preciso comentar essa enquete. Antes mesmo dela ser idealizada, todos sabíamos o resultado.
Na verdade, o resultado só daria diferente se os votantes fossem cegos, torcedores de outros esportes ou ainda os familiares do Alessandro.

Qualquer pessoa com 1% de noção de futebol vê, sem dificuldade, o abismo técnico q existe entre os 2. E olha q eu não o vi atuar no Figueirense. Se em 4 partidas já foi possível avaliar, imagina pra profissionais do futebol...

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, mas eu confesso que esperava que a diferença fosse menor. Não por achar que a diferença entre o futebol do Lucas e Alessandro seja menor, mas sim pq ainda estou assustado com aqueles eufóricos torcedores que tanto ovacionam o "presidente".
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

O futebol é tão simples e é isso que o torna complicado.
Existem visionários que sonham com esquemas mirabolantes, táticas infalíveis... Nada disso! O futebol é fruto do acaso, do ´´sem querer.``
Voce arma uma equipe com uma defesa reforçada e... vem um ´´negão`` com uma camisa 10 e desfaz toda muralha.
Isso tudo, é apenas pra dizer que são os jogadores que fazem o técnico.
Ora, o técnico vive de resultados e é exatamente o que o JS faz: ´´JOGA PRA NÃO PERDER.`` Se vencer é lucro e o empate se torna o mais provável.
A barração do Lucas, bem como a do Guilherme são faceis para uma análise: São jogadores novos, que partem para o ataque e isso afeta profundamente o esquema(?) do JS.
O JS deve ter pensado: ´´Com esses dois em campo, eu corro o risco de entrar para ganhar e isso aumenta a chance de perder.``
Porisso a ´´lêndea`` recuou e fez o ´´presidente`` retornar a posição de origem. Quanto ao pobre Guilherme, coitado, sua juventude é a maior culpada de sua barração. Isso, para cabeças impensantes que povoam GS.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Antônio. E nesse momento estou acompanhando o jogo do Cruzeiro pela Libertadores. O adversário está muito fechado. Espaço zero. Mas conhecemos os times do Cuca, né? Movimentação constante e ao ataque. Até agora, 1 a 0. Fico imaginando o time da Lenda contra adversário assim. Aliás, nem precisa: Bangu, Macaé, Duque, Cabofriense e tantos outros já tiram a minha dúvida.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Impossível, Rodrigo. Quando um time comandado por JS irá disputar uma libertadores?
Se já aconteceu antes, foi apenas um fruto do acaso...
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Antônio. Tb não consigo imaginar tal situação.
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Sem sobras de dúvida Lucas é o titular da direita,Rodrigo.Perdi a paciência com o cabeção a muito tempo!!!Isso me lembra um jogo aqui em Brasília,em 2009,no Bezerrão,onde fui com meu irmão e mais dois amigos botafoguenses.O técnico era o "saudoso" Ney LARGO e vencemos com dificuldades o todo poderoso Dom Pedro.Um lateralzinho em especial chamava muito atenção de todos pelo seu péssimo futebol.O cara tava totalmente perdido em campo,não contribuia pra nada e ainda se escondia atras dos companheiros.Passei muita raiva com o cabeção naquela noite.O inacreditável é que até hoje ele tá no Fogão!Coisas
que só acontecem no Botafogo!
Dá-lhe Fogão!!

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Marcelo. Já estamos falando de Alessandro e vc ainda lembra de Ney Franco? É demais, amigo! Hehehe. Mas sem brincadeira, tô contigo: O Lucas merecia mais oportunidades.
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Lucas tem que ser o titular,Rodrigo.Já perdi a paciência ha muito tempo com o cabeção.Isso me lembra um jogo em 2009,no Bezerrão aqui em Brasília,onde fui com meu irmão e mais dois amigos botafoguenses.O técnico era o "saudoso" Ney LARGOJogávamos pela CB e ganhamos com dificuldades do todo poderoso Dom Pedro.Um lateralzinho chamou atenção pelo seu péssimo futebol.O cara tava perdido em campo,não contribuia com nada,se escondendo do jogo.Passei muita raiva com o cabeção naquela noite.O incrível é que ele tá até hoje no Fogão!Não dá pra entender!
Dá-lhe Fogão

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
um dos sintomas que me levaram a diagnosticar que o joel é muito fraco como treinador, foi fechar o grupo para o brasileiro, sem um reserva para a lateral direita, pois acha que o alessandro é uma junção do carlos alberto torres com o leandro.
não é possível que alguem que entenda minimamente de futebol, aceite de bom grado em seu elenco, algo como alessandro e fahell.
isso foi sintomático para mim e se você puxar pela memória, ainda nas comemorações do carioca, já expunha meu descontentamento com o fato dele ser nosso técnico e trocí muito para ele ter ido para o flamengo.
abraços,
Lscunha

Levi disse...

Para quem disse que iria ficar quieto, até que estou falando demais.
O melhor dos nossos analistas aí do blog é o Antonio de Pádua, com todos o respeito aos demais, por cujas opiniões nutro simpatia e admiração. Sem quase a acrescer o que o Antonio.
Alessandro? Chega desse cara, meu Deus! Saia fora, sujeito e leve o Fahel junto!
Com Lucas na lateral direita e, vamos lá!, Everton no lugar do Somália no domingo, teríamos ganhado fácil da corja maldita.
Com o esquema SEMPRE covarde da Lenda, deixar a armação somente para o Cajá, é pedir para que qualquer um o anule. Basta colar um cachorro qualquer no cara e lá se foi a articulação entre defesa e ataque. O Botafogo não decidiu esse jogo no tempo normal porque faltou um lateral direito e um outro articulador e sobrou um volante. Arévalo e Mancha teriam dado conta do recado, caso o time tivesse sido um pouco mais ousado. "Ah, mas o passe para o gol foi do neandertal" E daí? Com uma formação mais ofensiva e menos acovardada, o jogo teria sido decidido no tempo normal. "Ah, mas e se desse errado"? E daí, de novo? Pelo menos não teríamos tido o desprazer de jogar fora o primeiro turno nos pênaltis, mais uma vez, para a rafaméia, ressalvado o roubo de que fomos vítimas no pênalti não marcado, mas isso não justifica o trabalho mal feito do humorista.
Viva o Loco Abreu! Meu sonho em relação ao Botafogo, hoje, está resumido a esse cara ser campeão da Copa do Brasil jogando com a Gloriosa!. Depois, quem sabe?, ele não assume um cargo de direção no Alvinegro? Melhor do que essa ralé trajada de nobreza, tenho certeza de que ele é, com sobras, muitas sobras! Pena que ele é torcedor do Nacional. E VIVA O NACIONAL DO URUGUAI NA LIBERTADORES! Se não der, JURO!, torço para o Grêmio.
Chega por hoje.
Recomeçamos amanhã.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcelo. No meu time o Lucas tb seria titular.

Exato, Cunha. E no meio do campeonato ele lamentou as ausências, esquecendo, porém, que o próprio foi responsável pela montagem do elenco (dispensas e contratações) para o campeonato brasileiro do ano passado.

Levi, realmente os comentários do Antônio tem um "Q" de ironia que compensam toda raiva pela covardia da Lenda. Hehehehe.
Amigão, e estou contigo na torcida amanhã: Botafogo e Nacional. Rodada dupla!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Claro que saiu um "s" a mais em todo"s" ali em cima, sem contar eventuais erros que não detectei, já que quase nunca faço revisão do que escrevo, desculpem-me.
Coisa de quem ainda está enraivecido com o jogo de domingo e, mais ainda, COM A DIREÇÃO DO BOTAFOGO.
Com minhas escusas,
Abraços.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

A voz da torcida nunca será ouvida pelos incompetentes e imbecis que estão no comando de GS!
Você sabe que o vice de futebol é amigo do esforçado alessandro e dirigentes que mantém jogadores por amizade nunca vai conseguir ou conquistar nada.
Imagina um empresário mantendo executivos por amizade?!
Infelizmente, esse é o nosso atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

APESAR, DE NÃO SER FÃ DA COPA DO BRASIL, TAMBEM NÃO TEM COMO ESCONDER,É UM TORNEIO IMPORTANTISSIMO,LEVA O CLUBE A TAÇA LIBERTADORES DAS AMERICAS, SEM REPESCAGEM E O JOEL PRECISA VÊ SEUS CONCEITOS E TER UM ESQUEMA DE JÔGO AGRESSIVO, PRINCIPALMENTE , A COPA DO BRASIL É UM MATA MATA, PERIGOSO E PRECISAMOS SER OUSADOS COM ESCALAÇÕES OFENSIVA E O SANTINHA DE RECIFE QUARTA DIVISÃO QUE O DIGA ANO PASSADO, FOMOS ENCURRALADO E DESCLASSIFICADO DENTRO DA NOSSA PROPRIA CASA,UMA VERGONHA PELA COVARDIA TÁTICA , SE NÃO SEREMOS ELIMINADOS, FÁCIL, FÁCIL, PRECISA O TIME CONCIENTIZAR E O JOEL PRINCIPALMENTE,PRECISA RACIOCINAR O QUE O LOUCO PENSA DA COPA DO BRASIL.

JOEL: (PRESTE ATENÇÃO EM UM CARA QUE CONHECE FUTEBOL MAIS QUE VOCÊ)

RECEITA DO SUCESSO NA COPA DO BRASIL, PALAVRAS DO LOUCO EM ARACAJU

Loco só pensa no título: 'Segundo e último são a mesma coisa'


MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Sem problemas, Levi! rs. Raiva perfeitamente justificável, pois tb estou até hj! hehehe!

É, Gil! Dá pena saber disso. As escalações não são baseadas na meritocracia, mas na amizade e tempo de casa. É triste constatar isso no Botafogo.

Mauricio, esse jogo contra o River é o ideal para testar um baita esquema ofensivo. Mas não, aposto que mesmo se tirar um dos zagueiros, será para a entrada de um volante. E se o Everton jogar, será na vaga do MA ou Renato.

Abs e SA!!!