13/02/11

A escolha do caminho mais difícil















Tudo no Botafogo é sofrido...
...inclusive abrir mão de um caminho que, na teoria, seria muito mais fácil para chegar à decisão da Taça Guanabara.

Deixemos a paixão e rivalidade de lado, ok? O que é melhor: Enfrentar o Flamengo ou o Boavista em uma das semifinais?

É claro que estamos falando na teoria, mas inegavelmente seria mais interessante deixar Flamengo e Unimed FC se matarem em uma das chaves e enfrentarmos um adversário pequeno, sem torcida e sem expressão (Boavista) na outra.

Mas não. Após o empate contra o Macaé nesta tarde (1 a 1 - Renato Cajá), o GLORIOSO permitiu que o eterno clube de terceira divisão siga pelo caminho mais "tranquilo". Agora enfrentaremos o rubronegro no próximo domingo.

Sim, amigos. Nós permitimos, pois até a rodada começar, éramos os líderes do grupo e dependíamos apenas do nosso resultado: Vencer o fraco Macaé, já eliminado e sem maiores pretensões.

E o que vimos?

Bem, tirando o já habitual - e covarde - esquema recheado de zagueiros, volantes e um lateral que simplesmente não joga na lateral, não vimos nada durante 45 minutos.

Minto. 

Tivemos três boas bolas do Alex, que foi o único jogador inspirado durante toda a primeira etapa. O resto apenas estava em campo na presença física, pois parecia que seus espíritos estavam na praia ou em redes debaixo de coqueiros.

Além do ligado Alex, só o Bruno Tiago corria. Mas naquelas, né? Um monte de pique desnecessário, embolado e improdutivo. Em outras palavras: Desgaste de energia.

Por mais que o Macaé também não fizesse nada, bastou uma jogada mais aguda, que pronto... nosso sistema defensivo entregou o ouro e um toque fraquinho na bola matou completamente o Jefferson (sem culpa) na jogada.

Vaias justas e merecidas na descida para o vestiário.

E o que acontece quando o Botafogo não joga nada durante 45 minutos (e isso é quase sempre)?

Simples: A Lenda faz o que a torcida tanto pede...
...tira um zagueiro e adianta a equipe.

Mas só tem um problema: Já jogamos 45 minutos no lixo. E contra o Macaé.

O GLORIOSO melhorou, mas aí evidenciou (além das sentidas ausências do Loco e Marcelo Mattos) outra coisa que tanto falamos aqui: A equipe é pessimamente treinada e quando se vê no desespero, o Joel não sabe o que faz, lançando o time de maneira desordenada.

Menos mal que com 5 minutos do segundo tempo o Renato Cajá acertou uma linda cobrança de falta e animou a torcida.

Parou por aí.

E começou a ficar feio quando o tempo passava, a torcida ficava nervosa e o Macaé assustava nos contragolpes. 

Até então ainda estávamos no melhor caminho, já que o Unimed FC também não vencia o Madureira. Só que por volta dos 35 minutos, recebemos a notícia do gol tricolor que nos colocaria (como, de fato, colocou) frente a frente com o Flamengo.

Aí sim, acabou.

O desespero tomou conta de vez e nada mais foi visto.

Enfim, uma partida lamentável, como aliás, tem sido uma constante. Principalmente contra equipes pequenas.

Mas então pensemos pelo outro lado: Nos clássicos o Botafogo parece jogar melhor. E teremos as voltas do Loco e do Marcelo, né?

Ok, mas mesmo nos clássicos, uma hora a sorte vai deixar a Lenda na mão, e aí, amigos...ferrou! F

Por enquanto, já que a "merda foi feita", que venham os molambos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


NOTAS: Botafogo 1 x 1 Macaé

1- Jefferson: Sem culpa no gol (e sem outras defesas na partida também) - 6,0

2- Alessandro: Alguém sabe me dizer qual é a posição dele em campo? - 5,0

3- Antônio Carlos: O melhor da zaga. Tanto atrás, como na frente - 5,5

4- Márcio Rosário: Dentro das suas limitações (que são poucas para um Botafogo) - 5,0

5- João Filipe: Esperei 7 rodadas e não consegui sentir firmeza. Fraco - 4,5

6- Márcio Azevedo: A pior partida com a camisa do Botafogo - 4,5

7- Bruno Tiago: Destaque apenas pelo pulmão - 6,5

8- Arévalo Ríos: Totalmente perdido no primeiro tempo. De bom, só duas arrancadas como elemento surpresa. Precisa de melhor condicionamento físico e tempo de adaptação - 4,5

9- Alex: Ótimo primeiro tempo e apagado no segundo - 6,0

10- Renato Cajá: Apesar do gol, viveu de lampejos. Mas dos seus pés saíram as melhores jogadas - 5,5

11- Herrera: Horrível. Não fez nada - 4,0

12- Everton: Não acrescentou em nada - 4,5

13- Lucas: Poucos minutos, mas no mesmo caso do Everton - 4,5

14- Caio: Perdeu algumas bolas, mas foi o único a tentar jogadas mais incisivas - 5,5

Joel Santana: O de sempre: Medroso, burro, perdido e sem saber o que fazer - 4,0

32 comentários:

Geraldo disse...

Eu não aguento mais o Joel, os jogadores não sabem o que fazem em campo, pois não existe treinamento tatico é um amontoado de jogadores querendo cada um resolver ao seu modo.
Olha vamos torcida derrubar o tecnico - o Brasil já derrubou presidente, porque nós botafoguenses não podemos derrubar o Joel Satanás.
Geraldo Camargo Filho

Anônimo disse...

Repeteco,por ser o local mais apropriado. Rodrigo e amigos, se alguém ainda se ilude com o VV, desculpe-me, mas não entende nada de futebol.Após o jogo com as flores, comentei com meus filhos que ganhamos graças a expulsão do MM, por incrível que pareça.Só assim, essa besta mudou o esquema e conseguimos jogar futebol, com o destaque para o Cajá.O que o imbecil faz hoje contra o poderoso Macaé, e precisando vencer.Além de jogar com 3 zagueiros zagueiros,coloca o desajeitado zagueiro grandalhão de ala e, pasmem, o Alessandro de meia na hora dos nossos ataques. Mais uma vez o VV jogou 45 minutos no lixo. Para piorar, ainda toma aquele gol espírita...Não estou preocupado em jogar contra o lixão, meu problema é ter que aturar o time jogar dessa forma o ano inteiro. Espero que a partir de hoje, não apareça ninguém defendendo essa LENDA DE ARAQUE. Depois, vêem com a história de armação para ter lixão x bibas na final da taça GB. Caso isso aconteça, é por pura incompetência de um treinador ultrapassado.Pode até ser campeão carioca, pois é um cagão, mas já deu o que tinha que dar, e o pior, é metido a MERDA com cobertura de parte da mídia ame$$$$$trada. Desculpem a grosseria, mas estou puto da vida com esse cara.Um abraço do JOTA.

13/2/11 7:3

Levi disse...

Reitero o que já havia dito anteriormente. Se o preço da saída da “Lenda” for a perda do estadual, que seja. O Botafogo, o velho e Glorioso Botafogo não pode entrar contra Macaés jogando com três zagueiros. Merecia, somente por isso, ter perdido o jogo.
Não vou comentar as atuações individuais e o esquema acovardado da referida “Lenda”, a não ser reafirmar que Alessandro não pode ser titular ali pela direita.
Que venha a molambada. Se for para ganhar, melhor na final do que na semi. Se for para perder, que seja na semi. Ganhamos deles várias vezes e perdemos também, mas se for para perder, que seja no próximo domingo.
Sem mais, por ora, não obstante ter alguns comentários sobre atuações individuais, mas vou deixar mais pra frente.
Abraços

Rodrigo Federman disse...

Geraldo, mas aí sabe o que os defensores da Lenda perguntam: E contratar quem? Oras, respondo, qualquer um. Sério, com 300 mil a gente acha muitos treinadores dispostos e bons. Melhores do que o Joel, com certeza, pois ao menos trabalhariam. Coisa que o JS não faz (só sabe dar rachão e contar piada para a imprensa).

Jota, e eu repito o que respondi para você no post anterior tb: Nem preciso dizer que concordo plenamente, né? Por isso eu digo sempre: Respeito quem goste ou enxergue qualidades nessa merda de JS, mas eu penso totalmente o contrário. Aliás, penso IGUALZINHO a você, amigo.

Levi, pensei e chego a mesma conclusão. Até pq, considero a Copa do Brasil infinitamente mais importante. E para mim, com Joel não iremos longe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Está mais do que provado... Botafogo com essa zaga com João Filipe e Marcio Rosario e com Herrara como títular e Caio e Alex como único reservas no ataque não vamos chegar a lugar nenhum. Esse João Filipe é fraquíssimo, e o Marcio Rosario é o pior zagueiro que passou pelo Botafogo nos ultimos 5 anos, e a diretoria ainda quer renovar com esse lixo.
No ataque é aquilo, sem Loco Abreu o ataque do Botafogo não existe, para a copa do Brasil que deveria ser a prioridade acho um ataque muito fraco.
Sobre o Joel já não tenho o que falar... me surpreende como esse medíocre conseguiu ganhar dinheiro com o futebol, coisa que ele não entende absolutamente nada.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu ainda dou um voto ao Herrera, pois quando está com o Loco, cresce. Mas sobre a zaga, concordo: Dá medo. JF e MR são muito, mas muito fracos.
Mas fazer o quê, né? MR é prioridade para a diretoria e para o Joel! Fica difícil acreditar que a avaliação seja apenas técnica, concorda?
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Vamos ver se o time , contra outro time grande, rende mais.É a minha esperança....

Rodrigo Federman disse...

É o que nos resta, Flavio. Mas que depois ninguém, venha encher o saco e dizer que o JS é imprescindível! rs.
Abs e SA!!!

Ricardo Pereira disse...

Hoje foi uma merda...
Mas vamos ganhar essa GB em cima do Boavista, você vai ver!

Abs,

Ricardo Pereira

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, agora que a Lenda tratou de dificultar nosso trabalho, gostaria que fechássemos com chave de ouro, ou seja, passando por cima dos dois logo: Fla e Unimed FC! rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

eu já havia dito aqui alguns dias atrás: esse bruno pérola negra é jogadorzinho de madureira, o Renato não é "O" camisa 10 nunca, a defesa é horrível, o Antonio Carlos é o menos piorzinho. O Joel, bom, o Joel...
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o BT não jogaria no meu time tb, mas hj, justiça seja feita, foi o menos pior. Tanto que eu o coloquei como o melhor em campo. Já o Cajá, não pode mesmo ser O 10, mas o pouco que faz é muito mais do que aguentamos (obrigados) durante muito tempo com LF. Então, calma lá. Tivemos paciência com LF, LG e por incrível que pareça, até hj com Alessandro. No mínimo, o mesmo com os outros que tem menos tempo. Já o Joel, bem, esse vc já sabe o que penso e infelizmente não posso escrever pq é impublicável...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO O LOUCO FALOU QUE O ESQUEMA DE JOGO DO BOTAFOGO É MANJADO, ISSO É MAIS DO QUE NOTÓRIO É ARMADO EM MARCAÇÃO FORTE E COM JEFERSON PEGANDO TUDO COMO O FINAL DO JÔGO CONTRA AS FLORES.O ESQUEMA DO JOEL É FEITO PARA JOGAR CONTRA TIME GRANDE E QUANDO PEGA TIME PEQUENO TEM DIFICULDADE.ÁS VEZES EU PENSO SE O JOEL SAIR E O NOSSO TIME MOSTRAR NOSSAS DEFICIÊNCIAS QUE NÃO SÃO POUCAS.AÍ EU FICO COM O PÉ ATRÁS SERÁ QUE NOSSO TIME É ISSO TUDO OU TEREMOS SEMPRE QUE JOGAR COMO TIME PEQUENO COM O MALDITO E MANJADO 352 SERÁ QUE ESSA ZAGUINHA COM ANTONIO CARLOS,J.FELIPE E O ROSÁRIO AGUENTARIA, O QUE EU PENSO É O SEGUINTE O JOEL VAI TERMINAR RECUANDO O MARCELO MATOS COMO FÊZ COM O GUERREIRO PARA A ZAGA E ENTRAR COM O AREVÁLO POIS O BRUNO THIAGO NÃO VEJO MOTIVO PARA COLOCA O MESMO NO BANCO O BOTAFOGO PARA GANHAR COPA DO BRASIL PRECISA MUDAR A PERSONALIDADE E JOGAR COMO TIME GRANDE INDO PARA CIMA SE NÃO CONTINUAREMOS SEM CHANCE ALGUMA.

MAURICIO COSTA

ESSoares disse...

Infelizmente, um clube azarado e que sempre torna tudo dificil como o BOTAFOGO, vai precisar da sorte de caras como JOEL SANTANA.

Vibrei com o BRASIL sub 20 de NF goleando o Uruguai.

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, concordo contigo. Infelizmente esse time é montado para enfrentar os grandes, se defendendo e saindo nos contragolpes. O problema é que muitos torcedores enfartam. E nos jogos contra os pequenos, enfartam tb, mas de tristeza, pois são obrigados a acompanhar um Botafogo mal treinado, medroso, desordenado,etc... Eu já arriscaria a sorte no estadual pensando na Copa do Brasil, ou seja, fora Joel. Falo isso pq por mais que eu queira, duvido que ele um dia pense grande e indo pra cima dos adversários.

ESSoares, acho muito pouco para o Botafogo depender e esperar apenas da sorte de um bufão que se coloca na frente do Botafogo. Há quem goste. Eu não tenho saco para ele.
Sobre a seleção do NF, não acompanhei, afinal, não ligo para as seleções da CBF. Ainda mais quando não tem botafoguenses. E tendo o NF ainda...aí sim, não acompanhei e fiz questão de torcer contra (infelizmente - pra mim - não deu...rs).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, DEPOIS DO JOGO O VALDIR LUIS DA RADIO NACIONAL RJ HOJE COMENTARISTA E BOTAFOGUENSE FALOU QUE ALMOÇOU COM O JOEL ESSA SEMANA SEPARANDO NO COMENTÁRIO O LADO DO AMIGO COM O LADO DE TÉCNICO E QUE O JOEL NÃO VAI PARA CIMA OPINIÃO DELE VALDIR PORQUE O BOTAFOGO É UM TIME QUE NÃO TEM QUALIDADE O QUE VOCÊ ACHA?

MAURICIO COSTA

Anônimo disse...

Rodrigo, ainda bem que irei ao sul esta semana.Você pode esperar uma semana cheia de MISTÉRIOS.A LENDA DE ARAQUE vai de 3 zagueiros,MM e AREVALOS, E, COMO É UM GRANDE ESTRATEGISTA,vai de Somália na LE, para conter o grande craque da SB, Carlos Alberto Leo Moura Torres.Pior de tudo é que acaba tomando um sufoco e ganhando, pois o time deles é uma boa bosta, e o papai vira herói....Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, eu acho uma desculpa típica de um covarde cara de pau (típica do JS). Se for assim, nunca terá qualidade para jogar pra frente, pois o clube não tem condições de contratar Messis e Ronaldos. E outra: Ele nunca trabalhou em clube com qualidade, afinal, há 30 anos é assim: Medroso, covarde e retranqueiro. Por fim, muita gente sempre criticou (com razão) que o Cuca não sabia armar defesas. Pois é, verdade. Mas ele mandava o time pra cima. E com equipes que não eram tão superiores tecnicamente a atual. Enfim, desculpa de um medroso.

Jota, essa semana promete, pois a Lenda já adiantou que o Somália substituirá o BT (suspenso). Mas podes crer que ele inventará mais ainda. E com muito medo. Dá-lhe retranca!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Não vou repetir o que já foi exaustivamente falado aqui.
Gostaria tão somente de mandar um abraço( não posso mandar outra coisa) ao grande estrategista BUFÃO RETRANQUEIRO PANÇUDO, que mas uma vez nos brindou com a sua eterna covardia e indolência.
Hoje iremos todos dormir satisfeitos, e certo de que não entendemos nada de futebol, e só reclamamos porque não temos coisa melhor pra fazer, diferentemente da "Lenda do boi tátá".

Abs. e Slds.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Ísso aí, Patinhas! Viva A LENDA, amigo! 250 mil reais para ensinar um clube grande e glorioso a ser mal treinado e covarde! Pobre, Botafogo!
Abs e SA!!!

jorge FS disse...

E a "lendia"(filhote de piolho) enfrenta o poderosissimo MACAE com todos defensores possiveis e imaginaveis. o que esperar mais desta figura, so muitas dores de cabeça, contra o lixo então, iremos com todos os zagueiros e volantes que tivermos no estoque, pois nunca vimos tanta covardia na armação de uma equipe de futebol.pois o mesmo quer perder de pouco, e se possivel ganhar de meio a zero.

Gil disse...

Fala Rodrigão

Como sempre o time da lenda não consegue jogar ou joga muito mal contra os chamados pequenos.
É muita covardia 3 zagueiros!
É muita invenção o esforçado alessandro como armador. A lenda fez e faz o mesmo com o pinóquio somália.
Eu vi um bando em campo!
Como é ruim o tal de rosário e o tal de joão felipe. Esse último conseguiu matar duas ou tres bolas no peito e dar passes para o adversário. Futevolei?!
E para irritar mais ainda é ver o estacionamento norte 2 (atualmente só para credenciados), com vagas ociosas e termos que dar maior volta, pelas ruas, para acessar o estádio e na saida o estacionamento norte 1.
Por isso que diversos estacionamentos clandestinos ficam lotados.
É incompetência no futebol, dentro de campo e na administração.

Como demora 2012!!!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
pouco a acrescentar e muito a lamentar. Cada vez fica mais claro que ganhar o Estadual é o que importa para o Rei do Rio - mas, pra nós, a Copa do Brasil e o Brasileirão deveriam ser prioridades.
O Botafogo nos emociona nesses clássicos contra os rivais cariocas, especialmente nas vitórias suadas e arrebatadoras, mas a verdade é que esses jogos têm pouca importância na temporada. Mas, para o Joel, isso basta.
Temos um técnico muito aquém de nossa história e, pior, que se acha tão ou mais importante. Afinal, ele é a Lenda, né?
Saudações alvinegras,
Marcelo

Gil disse...

Rodrigão
Ia esquecendo, hoje na arquibancada ouvi e vi muitos reclamando da lenda. Descendo a rampa, inúmeros torcedores falando, criticando, reclamando do esquema e da falta de treinamento.
Isso me deu um pouco de esperança e a sensação que não estamos sozinhos.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, vou dizer que em clássicos eu até fico mais confiante (apesar de não concordar com o sistema medroso utilizado), mas o problema é que é muito pouco para o Botafogo.

Gil, fico contente que alguns outros torcedores estejam acordando (mesmo que tarde). Defender Joel Santana é defender um Botafogo pequeno que se contenta com pouco. E claro que vamos torcer pelas vitórias na semi e final, mas em nada mudará o pedido: Fora, Joel! Aqui não é um circo para as suas gracinhas. Se é, eu não sou da platéia e exijo meu dinheiro de volta, pois me considero enganado.

Marcelo, falou tudo! E além do cara se achar maior do que o clube, me espanta que para a diretoria está tudo ótimo. Isso me leva a pensar que o pensamento é o mesmo, ou seja, concordam e avalizam esse "apequenamento". É inadmissível!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo, so achei que vc pegou mto leve com o Alex, ta certo que ele teve dois bons momentos no primeiro tempo(em uma virada de corpo e a outra em um chute fora da area), mas foi praticamente isso, de resto ele perdeu varias bolas,inclusive uma armou um contra ataque contra o Botafogo, fora o gol que ele perdeu na cara dentro da pequena area.
De toda maneira o time todo estava muito ruim, sem vontade nenhuma de jogar bola. daria nota 5 apenas para o Bruno Thiago, aliás que desfalque..

S.A.
Iram Santos.

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
super preocupante o comentario do edmo no texto anterior.
cara, juro que nao quero pensar nisso.

me perguntei isso no twitter: qual posiçao joga o alessandro.
alem da sua resposta, presidente, gostei da do marcelo: 'eh o cabeça do time'.
francamente!

Anônimo disse...

Esse Arevalos hein... se não melhorar LOGO é mais um que pode arrumar as trouxinhas...

Rodrigo Federman disse...

Iram, mas foi o único (Alex) a se movimentar pelos dois lados e tentar algo no primeiro tempo. No segundo tempo eu concordo, caiu assustadoramente de rendimento. Mas como todo o time jogou mal, eu acho que ele foi um dos "menos piores" em campo.

Fabião, mas se pensarmos bem, pode até fazer sentido, né? Valores não revelados, contrato de dois ou três jogos assinados de uma hora para outra, RG10 "bombando", aí tb lembramos daquele almoço em 2009 na véspera da final da TR, que para nós era campeonato, o lance de "co-irmandade", de estarmos felizes em ajudar o parceiro a atingir seus objetivos comerciais, de precisarmos de dinheiro...
Cara, futebol é tão sujo, que não podemos desconsiderar nada!
Quanto ao Alessandro, desisto. Desisto mesmo!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Não sei se é por causa do calor, mas eu não fiquei nem irritado com a atuação de ontem. Jogamos o mesmo que jogamos contra o Bangu, ou seja, nada. Continuo achando que vamos sofrer contra os pequenos e encarar os mulambos e bambis. Concordo que um dia a sorte acaba, mas sinceramente eu prefiro enfrentar e até ser eliminado pelos mulambos do que ser eliminado pelo Boa Vista, porque seria muito mais fácil perder pra eles do que para os mulambos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Anônimo disse...

Parecia que o treineiro queria jogar contra os urubus já de cara , o time não jogou nada , voltou ao normal ....
E sabe que vai acontecer vamos ganhar e o flu vai perder ....
Será ???

Alex - Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Ari, infelizmente estamos sendo mal acostumados: Vibrar e se empolgar com o gigante Botafogo de 7 em 7 jogos. Depois, durante esse tempo, sofremos e vemos um time pequeno, comandado por um bufão egocêntrico e medroso.
Eu confio nas vitórias sobre o lixo e o clube da terceira. Mas será aquele negócio: Teste para cardíaco. rs.

Alex, é que o treinero queria o Flamengo para vender mais jornais, lembra? Ou será que houve algum almoço na semana passada que não soubemos? Almoço regado a Guaraviton? Vai saber, né?

Abs e SA!!!