Palavras do horrendo Renato Paiva, após a derrota de ontem:
"- Essa equipe (campeã da Libertadores) já não existe, mudaram muitos jogadores. Então isso é passado, estão sempre fazendo comparações quando os jogadores já não estão, nem sequer o treinador. As coisas mudam, e nas mudanças sempre há momentos de adequação. E estamos nesse momento. Juntar os jogadores novos que chegaram e tentar fazer que o time jogue dentro das características deles. Inclusive, saíram não só titulares, mas também suplentes".
O que é maior: A cara de pau do treinador com essa declaração ou a vaidade do Textor, que não assumiu até agora que errou (e continua errando) no planejamento)?
Jhon, PONTE, DANILO, Barboza, Telles; Gregore, Marlon, Savarino, MATHEUS, ARTHUR e Igor Jesus.
Dos onze que começaram o jogo de ontem, sete que eram titulares e conquistaram o Brasileiro e Libertadores do ano passado. Sendo que, dos quatro outros (em letras maiúsculas), três também eram do elenco de 2024, ou seja, não há o que falar de entrosamento, etc.
Quanto ao elenco, ok. Isso realmente mudou demais. Mas não justifica o time titular parecer um bando em campo, saindo do céu ao inferno em apenas quatro meses.
Essa é a primeira contradição.
A outra, quando ele fala que está buscando que os atletas atuem dentro de suas características...
Porra, o próprio Paiva já não afirmou que sabe que o Savarino é "10"? E que essa história de tentar usar o PdP como armador é história para boi dormir? Quantas foram as vezes - nessa temporada mesmo - que o RP tentou e viu (ou deveria ter visto) que são insistências burras e irresponsáveis?
Ah, mas tá tranquilo...o Textor garantiu que a temporada agora começará para valer em junho...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!