06/02/11

Na raça!!!















Não digo o melhor, mas certamente o mais emocionante jogo do ano até agora: Botafogo 3 x 2 Unimed FC (Renato Cajá, Loco Abreu e Herrera).

Antes de mais nada, o que sempre digo: Nada pode ser menor do que o eterno time de terceira divisão!

Dito isso, uma vitória justa para a equipe que foi sim, mais aplicada. Não vai na técnica, compensa-se na raça. E foi o que o Botafogo fez nesta noite.

E com o time todo jogando com muita vontade, coube a um jogador se destacar individualmente: Renato Cajá.

O meio campista foi o dono da partida, chamando todas as bolas, distribuindo as jogadas, arriscando lindos chutes (inclusive um gol marcado e outro não dado, apesar da bola ter entrado). Enfim, um autêntico camisa 10 daqueles que sempre pedimos e esperamos.

Deus queira que o Renato repita essa partida com mais frequência. O grande beneficiado será o Botafogo. Tanto é, que hoje foi o primeiro jogo em que não abusamos tanto dos famosos chutões e bicudas.

Tudo passou pelo apoiador alvinegro.

E o que falar do Jefferson? Mais uma vez monstruoso! Um milagreiro! E me desculpe quem não concorda, mas temos o melhor goleiro - disparado - do futebol brasileiro.

Voltando ao jogo, o primeiro tempo mal começou e o GLORIOSO abriu o placar, após linda cobrança de falta do Renato.

Diferente das vezes anteriores, fizemos um gol e não recuamos tanto (e isso é ótimo!). Só que do outro lado tinha um bom adversário, que em uma cobrança de escanteio, empatou a partida.

O empate não era de todo injusto. 

E o jogo, interessante.

Quando apareceu a figura que prejudicou todo o espetáculo: O péssimo árbitro.

Bandido, sem vergonha, safado, ladrão...
...peço ajuda aos amigos para que possamos "elogiar" mais ainda o homem do apito.

Um gol mal marcado a favor do Unimed FC, uma expulsão injusta e pilantra de um dos nossos principais jogadores (Marcelo Mattos), que merecia apenas um cartão amarelo, o fato de não ter expulsado o Fred, que "apitava" a partida, um gol nítido do Renato que não foi marcado, etc...

Não tenho dúvida de que no intervalo ele foi alertado de tudo o que fez de ruim contra o Botafogo.

Tanto é que o panorama mudou por completo no segundo tempo.

Eu não gosto dessa arbitragem brasileira que marca todo e qualquer encontrão. Assim, adianto aos amigos que respeito, mas não vi pênalti em nenhum dos dois lances ao nosso favor. Nem no Loco e nem no Bruno Tiago.

O pior é que na primeira "compensação" (repito, minha opinião), o Loco Abreu tentou a cavadinha e perdeu. 

Putz, ali eu imaginei uma segunda-feira horrível para o uruguaio. Perdíamos o jogo e o famoso pênalti da final do ano passado não teve o mesmo efeito hoje.

Alguns poucos minutos depois, outra pênalti.

Novamente o Loco.

Tremi na base...
...e lá vem o Loco, de novo, com cavadinha!

Desta vez, 2 a 2!

Só o louco Loco!

A essa altura o Botafogo era um pouco melhor (depois da boa substituição feita no intervalo - Arévalo na vaga do João Filipe) e em mais um lance genial do Renato, uma enfiada para o Herrera, que voltou a jogar bem e guardou o gol da nossa vitória.

A partir de então - até o último minuto -, voltamos a falar daquele que é o nosso melhor jogador desde 2010: São Jefferson.

Uma série de milagres que garantiram a vitória do Botafogo.

Milagres que lembraram o Wagner naquela final de 95.

Enfim, uma vitória justa no jogo do ano.

E voltamos à liderança. Agora vamos vencer (e bem) o Macaé para nos garantir na primeira posição e enfrentar um pequeno na semifinal da Taça Guanabara.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 3 x 2 Unimed FC

1- Jefferson: PQP, é o melhor goleiro do Brasil - 9,0

2- Alessandro: Deixou muitos espaços nas suas costas. Melhorou no final da partida - 6,5

3- Antônio Carlos: Baita partida. Ganhou a maioria das jogadas - 7,0

4- Márcio Rosário: Faz o básico. Hoje deu certo - 6,5

5- João Filipe: Serei repetitivo: Continua não me passando confiança... - 5,0

6- Márcio Azevedo: Bom primeiro tempo, apoiando com bastante força - 6,5

7- Bruno Tiago: Muita correria e disciplina tática - 7,0

8- Marcelo Mattos: Anulava o Conca até ser injustamente expulso - 6,5

9- Loco Abreu: Uma cavadinha desperdiçada, outra feita. Provocação ao rival, instrução aos companheiros. Enfim, apesar de não ter feito uma grande partida, é um ídolo - 6,5

10- Renato Cajá: Destruiu! Armou, marcou, fez gol, bateu faltas, distribuiu... Jogaço! - 9,5

11- Herrera: Ainda sem a melhor forma técnica, jogou com muita raça e foi importantíssimo na partida - 7,0

12- Arévalo: Manteve a boa marcação ao Conca - 6,5

13- Somália: Poucos minutos em campo e não acrescentou nada - 5,5
14- Everton: Apesar do pouco tempo, não conseguiu manter o nível do Renato - 5,5

Joel Santana: Tirando a insistência de iniciar o jogo com o 3-5-2, mexeu bem no intervalo e desta vez não mandou o time recuar desde o primeiro minuto - 6,5

57 comentários:

Levi disse...

Em alguns palpites, aqui mesmo neste espaço de alma alvinegra, disse que torço desesperadamente pela saída da “Lenda”, tendo dito, inclusive, que se for para ele sair, torço para que o Botafogo perca o estadual e mantenho minha palavra.
No entanto, quando onze sujeitos adentram o relvado (thanks Portugal) vestindo aquela camisa preta e branca, não há jeito!, torço a favor SEMPRE! Depois, pela Fiorentina e pela República Oriental do Uruguai (já falei isso aqui algumas vezes. Desculpem-me pela repetição injustificável), desde que não enfrentem o Botafogo!!!
Um dos jogos mais nonsense que já vi desde que espio esse esporte absurdamente maluco!
Gol do Botafogo!, que o imbecil que é pago para ver que a bola entrou, não viu. A minha afilhada, lá de Curitiba, com seis meses de idade, teria visto!
Dois Pênaltis a favor do Botafogo, no mínimo, questionáveis. Não entendi. Deve ter sido fruto da cabeça do árbitro (que apitou a final do ano passado) para compensar a besteira do infeliz que estava na linha de fundo e não viu que a bola entrou e pelo gol IMPEDIDO do tal do He Man. Injustiça? Sei lá! Odeio perder roubado e não gosto MESMO de ganhar roubado. Mas, ao fim e ao cabo, fez-se a justiça para o time que jogou com mais eficiência, único critério que reconheço para admitir justiça no resultado.
JEFFERSON, um dos maiores heróis do Glorioso de todos os tempos!!! Se eu fosse indagado acerca do melhor Botafogo da história, ficaria na dúvida sobre por quem começar a escalação. Esse cara já está merecendo. Gostei do Antônio Carlos, do Márcio Azevedo (não entendi a substituição), do Cajá, do Herrera, do moço com nome composto (Bruno Tiago) e, acima de tudo, do Abreu, cujo nome já pode ser inscrito no rol dos ídolos, sem a menor sombra de dúvida. Falei para um dos amigos com quem vi o jogo (quebrei a promessa de não ver o jogo se Cabessandro entrasse em campo, que não jogou mal) que o LOCO cobraria a segunda penalidade de cavadinha. Não deu outra e o sujeito merece todos os louvores por ter ousado!!!
Dizer o quê mais? Sei lá, a não ser que ganhar das flores me proporciona maior prazer do que ganhar daquele outro time.
Por ora, é só.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, amigão, concordo em 100% contigo! Desde a impressão sobre a Lenda (que permanece) até aos elogios aos jogadores e o único vacilo que tb achei no Joel: Tirar o MA!
Amigão, quando essa camisa entra e joga com raça (como foi hj) e luta o jogo td, não tem jeito: A gente realmente esquece tudo e fica louco! Putz, hj sim, parece que eu entrei no clima de um jogo do Botafogo.
Emoção que valeu a pena e foi merecidíssima!
Abs e SA!!!

fabio disse...

a nota do loco abreu tinha que ser menor porque ele perdeu um penalti falhou no gol do himen e perdeu quase todas jogadas para o gum.

Rodrigo Federman disse...

Respeito, Fabio. Mas acho que o gol do RM foi mais mérito dele do que falha do Loco. E do mesmo jeito que o Loco perdeu um pênalti, ele marcou um outro, cara.
Ele não aparece com jogadas de efeito, mas a sua importância para o time é gritante (minha opinião).
Abs e SA!!!

Levi disse...

"Tudo isso logo depois de Renato Cajá acertar outra bola no travessão de Diego Cavalieri. Jogada na qual, para muitos, a bola quicou dentro do gol (no vídeo acima). O assistente extra, em cima do lance, não apontou gol"

O que vai acima entre aspas é texto do Globo e reflete - desculpem-me o palavreado - a putaria e a sacanagem com que essa imprensa conduz o seu trabalho vagabundo e descompromissado com a verdade (em esporte, em política e em costumes!).
"PARA MUITOS"??? Muitos quem?, seus vendidos e comprometidos com o simulacro?!?!?! Foi gol!, porra! e somente quem é mal intencionado ou que esteja torcendo contra o Botafogo para vender melhor os seus produtos pode ter a pachorra e a desfaçatez de sustentar o contrário! O tricolor numa mesa perto da minha admitiu que foi gol!
Vou assistir à final do Super Bowl!. Pelo menos, no lance duvidoso, os caras se utilizam até mesmo de uma fita métrica para estabelecer a verdade, tudo, em nome da credibilidade do espetáculo que vendem! QUE VERGONHA!!!
Desculpem-me novamente, mas FODA-SE o Globo e quem seja capaz de sustentar uma mentira tão desnuda e que afronta qualquer iteligência mediana.
Já disse antes que não gosto de pereder e nem de GANHAR roubado, mas isso já é demais!
Não corriji o texto. Desculpem-me por um erro ou outro.
Abraços.

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,

Marcelo Mattos, continua invicto desde que começou a trajar o manto estrelar ...

Uma constatação que supera os limites da Realidade ....

Ele precisa ter seu contrato renovado, acima de qualquer prioridade ...

Herrera & Loco ...

Uma dupla que já pode ser eternizada nos Corredores do Tempo ...

Eles já são parte da Mitologia Alvinegra ...

Quanto ao Renato Cajá ...

Os fundamentos do Princípio da incerteza de Heisenberg, são a melhor definição para esse jogador ...

Enfim,

Essa Estrela está irradiante neste final de verão - 2011 ...

Shalom !

Lorismario disse...

Rodrigo. E o Fred bufão? É só máscara. Interessante como podemos divergir. Primeiro penalti. O He Man puxou a camisa do Abreu segurando-o quase debaixo das axilas. Segundo penalti. O Bruno foi deslocado nas costas pelo braço do cabeça de bagre do Unimed. Olhe na TV. No ar um toquinho desequuilibra e isto é falta.Amigos, o maior absurdo que ví foram os comentário de um joranalista metido a intelectual chamado André Risek. Tem que ser visto. "O problema da arbitragem foi conceitual". Risek (O Bobo da Corte) qual é o conceito que não está claro?. Coisa desagradável são os pseudos intelectuais. Bobo da Corte deve se matricular novamente. Abraços 3 x 2 . Loris

Anônimo disse...

Rodrigo, houve sim muita raça, mas o talento do Cajá poderia ter feito parte do título do tópico.

Q partida monstruosa! Faz tempo q não vejo um meia ser tão "meia" assim. Gol de falta, assistência clássica entre os zagueiros, enfim, gastou a bola por ali.

Bela partida tb do M. Azevedo! Acabou com o Mariano mesmo não sendo brilhante. Sempre falei q esse lateralzinho do flor só sabe correr. Um cara minimamente esperto acaba com ele. Se jogar daí pra melhor tá com a vida ganha aqui no Bota... qto à substituição, acho q JS ficou com medo dele ser expulso.

Por falar em expulsão, q juizinho sem vergonha. Passou o jogo compensando. Parecia o Múcio, velho personagem do Jô Soares, q concordava com os 2 lados. Curioso q das jogadas polêmicas, as 2 únicas inquestionáveis foram contra nós: Gol do Cajá e expulsão do MM. Acho os 2 lances dos pênaltis duvidosos, do tipo q pode-se marcar ou não. Obviamente ele só marcou pois viu o q fez com a gente.

Qto ao Loco... mermão, q "cojones" esse indivíduo tem. Como q um cara perde uma cavadinha e faz outra menos de 5 minutos depois?! Muito, muito mesmo, mas muuuuuito ídolo mesmo!! O mais legal: Cavalieiri tirou com a cara dele qdo pegou o 1º e ele enfiou o rabo entre as pernas. Ficou na dele. Qdo fez o gol, explodiu pra galera, deixou o goleiro pra lá...

Q loucura... qdo se esperava o time mais retrancado de todos, eis q o Bota fez a partida mais equilibrada taticamente do ano. Vai entender...

Enfim, q venha a taça GB agora!

Abraço,
Marcus

Anônimo disse...

Como sou um tremendo pé frio, preferi nao assistir ao jogo pela tv. Tô em Buzios e preferi ir à missa. quando cheguei em casa, ouvi um tremendo foguetório. quem conhece Búzios, sabe que atrás da Rua das Pedras, tem um doido varrido botafoguense doente dono de um açougue. tem uma tremenda bandeira do Botafogo pendurada na árvore em frente ao açougue. todo o açougue, por dentro e por fora é todo preto e branco, com a estrela, painéis, enfim, é o ponto de encontro da torcida botafoguense, pois, o maluco põe a tv nos jogos. enfim, quando cheguei em casa e ouvi o foguetório (ele sempre lança rojões quando o Botafogo ganha), tive a certeza de que teria um belo final de domingo. pelos melhores momentos, dá pra entender que foi um resultado justo. Também acho que não houve os 2 penaltis a nosso favor (juizinho brasileiro). mas, azar. a gente também é roubado pra caramba, né? O Loco dar a 1ª cavadinha e perder?! Lógico que todo jogador perde e já perdeu penalti. Certamente, ele vai perder outros ainda no Botafogo. Acho que ele abusou, foi muito auto-confiante, mas fazer o que? Agora, que o cara é macho, ah! isso é. No 2º de cavadinha novamente e muito bem batido? O cara tem um repertório muito grande de penalti. só acho que ele tem que dar um tempo nas cavadinhas, ou então, que a cavadinha seja como no 2º (colocado no canto). Pelo que voces disseram o Cajá foi o nome do jogo. Que bom. Tomara que ele repita. Ainda não me convence ou convenceu como O camisa 10. Mas, tomara que ele agora tenha mais confiança em si. Acho que durante essa semana, deveríamos curtir e dar um tempo nas "cobranças" e ficar pegando no pé de qualquer um. Acho que deve ser uma semana de curtição e gozação. Afinal, vamos pelo 5ºano pra uma FINAL de campeonato praticamente. Vamos curtir apenas.
jacob

Levi disse...

Não cabe ao Abreu a responsabidade de marcar atacantes adversários!
Ele faz o que tem de ser feito e o faz com eficiência.
É simples assim.
Eu daria nota dez a ele e com louvor!, pelo simples fato de ter cobrado a segunda penalidade do modo como o fez.
Tolitur questio! (fim da discussão).
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, sem contar que eles passaram um tempão sem mostrar o replay do lance. Aposto que se fosse jogada do lixo, no segundo seguinte já teriam vários closes e ângulos variados da bola.

Spectre1961, com MM em campo, não tem derrota! hehehe!

Abs e SA!!!

VALADAO disse...

Rodrigo,acabou o jogo e fui para casa escutando a rádio CBN e para minha surpresa o comentarista principal da radio meteu o pau no Loco...chamando de mau educado e falando que ficou fazendo gestos obcenos para a torcida e além disso comentou como que o botafogo pode ter um ídolo uruguaio ruim de bola e mau educado...todos eu disse todos votarem nele como o pior da partida...brincadeira.Esse babaca provavelmente nunca jogou bola e não entendeu o gesto do loco quando ele fez o segundo gol ou seja para tentar outra cavadinha naquele momento tem que ter CULHÔES E ELE TEM....POR ISSO QUE ELE É NOSSO ÍDOLO e que o pessoal da cbn vai tomar no c....

Levi disse...

Boa, SPECTRE!, principalmente sobre o Cajá!, um dos melhores, pelo meno, hoje!
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Loris, o Fred não jogou nada, mas continuo achando um bom atacante. E como vc disse, é legal e saudável essas divergências. Revi os lances e continuo com as mesmas impressões: Não vi pênalti em nenhum dos dois lances. Continuo achando que foi típico de futebol brasileiro! rs.

Marcus, comentei isso com o meu irmão durante o jogo: Há muito tempo eu não via alguém (de linha) fazer uma partida tão boa como essa do Cajá! Putz grila! Jogou demais!
Sobre o MA, tb gostei e não entendi quando o Joel tirou o rapaz. Foi aí que o Unimed FC cresceu pelo nosso lado esquerdo.
E sobre o Loco...o que mais falar, cara? LOCO ÍDOLO!!!

Pai, o Cajá jogou demais. E vc sabe que sou chato e bastante exigente. Ele jogou muito mesmo. E nem preciso falar do Jefferson, né?
No caso do Loco, muita gente criticou o pênalti perdido, mas são os mesmos que elogiaram na final do estadual de 2010. Não deu certo, azar. Ele teve outra chance, fez do mesmo jeito e calou todo mundo! Ídolo!
Quanto ao fato de curtir e dar o tempo, discordo. É claro que curtiremos, mas eu não acho certo ficar calado quando acho que existem coisas que precisam ser melhoradas. Claro que não sou dono da verdade, mas se eu não opinar (e o pessoal comentar) este espaço não terá pq existir, certo?

Concordo, Levi. Como eu disse, acho que foi mais mérito do RM do que vacilo do Loco.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valadão, sabe o que é isso? Reporter/jornalista de bosta acostumado com jogadorzinho que só faz média e responde o trivial para agradar A, B ou C. Quando pegam um cara que tem personalidade, fala o que pensa e não faz média, não conseguem engolir! Bem feito! Uh, El Loco!

Levi, realmente o Cajá foi um monstro!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, espetácular o nosso fogão hj, incrivel !

Ps:voce sabe oque o loco falou no fim do jogo ?? eu peguei no fim, ele tava falando pro reporter do pfc, ele disse algo sobre nilton santos, se souber me informa

Marcos . SA

Anônimo disse...

RODRIGO VAI SER MUITO DIFÍCIL O GAROTO BRUNO TIAGO PERDER A VAGA NESSE MEIO CAMPO, AREVÁLOS TERA QUE RALAR MUITO PARA TOMAR O LUGAR DO GARÔTO.BELO JOGADOR FICO MEDITANDO O JOEL TINHA ESSE CARA DESDE DO ANO PASSADO PORQUE ESCALAVA O FAEL OU O SOMÁLIA NO MEIO CAMPO.

MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Marcos, hj foi sensacional mesmo! Foi totalmente na raça e muitas vezes isso empolga até mais do que na técnica. E como o nosso treinador privilegia pouco a parte técnica, que seja sempre com esse espírito! Foi maravilho! Cara, se me permite um suspense, deixei programada a declaração do Loco para amanhã cedo!rs. De arrepiar!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, inegável que o rapaz é voluntarioso e joga pro time (isso é bom demais), mas não acho tudo isso ainda. De todo modo, hj eu tb acho infinitamente melhor do que Fahel. Mas companheiro, eu ainda gostaria de ver o time no 4-4-2, e com esse esquema, um meio de campo com MM, AR, RC e Everton. Ou até mesmo, para quem está encantado com o BT, pode ser ele ao lado do RC, com o MM e AR fazendo proteção. Enfim, o lance é largar esses malditos 3 zagueiros.
Abs e SA!!!

Jp Seixas disse...

Cara, o caja hoje jogou MUITO!!!!
Meu deus isso sim que é um camisa 10!! se ele continuar jogando assim , quando o mago voltar ... teremos um meio de campo sinistro!!

jefferson sem comentarios é disparadamente o melhor goleiro do brasil !

Loco mostrou porque é idolo e porque tem colhão, cara isso sim que é personalidade !! Viu outra patada linda no repórter no fim do jogo ? IDOLO!!!

Herrera voltando a jogar como antes, raça sem fim ,correria , disposição...

dois jogadores ate agora que pra mim estão decepcionando são arévalo e everton ( perdeu a chance de matar o jogo ). Bom mas é esperar que eles adquiram mais ritmo e ver no que da ..

Hoje oque me impressionou hoje foi a raça e o padrão tático que o time teve...
Nada como vercer um clássico.Ainda mais de virada, so seria melhor se fosse sobre os mulambos, mas a hora deles vai chegar

SAN a todos !!!

VAMO FOGÂO !!

Rodrigo Federman disse...

JP, só não concordo em relação ao AR. Não acho que ele esteve mal. Penso que manteve o mesmo nível (na função de marcação) do MM, anulando o Conca.
No mais, vamos torcer para que o Cajá consiga manter a sequência de boas partidas, né? Jogou muito mesmo! Um monstro!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Galera Botafoguense, sete coisas eu tenho a assinalar e destacar nessa grandiosa vitória de hoje:

1- Cajá jogou demais e desequilibrou! O cara destroçou, detonou e arrebentou. Não é covarde e não se omite como outros. Nota dez!!

2- Marcelo Matos em campo o Botafogo não perde. A estrela solitária brilha intensamente!!

3- Estátua para Jéferson. Goleiro mostruoso. O responsável pelo título carioca ano passado, pelo não rebaixamento em 2009 e por fechar o gol em todos os jogos. São Jéferson, canonizado!

4- A roubalheira descarada no 1º tempo, pois a bola do Cajá entrou, o He-man estava impedido após o toque de cabeça do Fred e a expulsão de MM foi para compensar. Ou seja, o resultado no 1º tempo deveria ser 2 x 1 Botafogo;

5- A falta de personalidade desse filho da puta de comentarista chamado Noronha, que disse que se o juiz auxiliar não viu (seria o segundo gol do Cajá), ele também ficava com essa opinião, depois ele mudou. Robô sem personalidade a serviço do lixo;

6- A entrevista do Abreu ao fim do jogo, viu Rodrigão (sugestão para um Post), foi mais uma pérola e raridade. O cara falou que quem defende o time da estrela solitária tem que honrar a camisa e a história do clube, e citou Nilton Santos e Garrincha! O cara é foda. Ele é o cara!

7- A frieza, categoria, capacidade, confiança e conhecimento do Loco, embora esteja tecnicamente deficiente. Diferenciado em inteligência e liderança. Vale mencionar que o Valência só foi expulso porque o Loco pressionou o juiz. É sangue e raça. É ídolo e o símbolo alvinegro!

Noite maravilhosa!

Abraços alvinegros,

Newton

Levi disse...

Mais uma entrevista memorável, que nos faz esquecer aquele outro das declarações mais do que previsíveis!
Quem cita Garrincha e Nilton Santos e se orgulha de vestir a Gloriosa Alvinegra e, acima de tudo, tem a coragem de cobrar duas penalidades do jeito como o fez, já inscreveu o seu nome na nossa história.
Viva Abreu! Não à toa, veste a Celeste!

Rodrigo Federman disse...

Newton, noite maravilhosa mesmo, amigo!
Cara, faço coro à sua observação de número 3: Estátua para São Jefferson, JÁ!!! ehehehe!
O que esse cara pega é absurdo! Monstruoso! E outro monstro é esse uruguaio....cara, sua sugestão (de post específico) já está mais do que aceita e agendada para amanhã cedo! rs.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Levi! rs.
Abs e SA!!!

cachorro disse...

é, acho que nao tenho nada pra falar depois de todos esses comentarios,
sempre falei que o Cajá iria ser o cara, era só pegar confiança, jefferson e loco sem palavras... simplesmente sensacional, depois de assistir ao jogaço Inter 5 x 3 Roma, com amigos interistas, todos se ligaram na frente do meu pc aqui pra assistir ao fogão...

E agora pergunto... se o patrocinador estava la vendo a partida acho que foi uma boa não? uma vitoria indiscutivel sobre o time com um dos melhores elencos do pais e com o maior patrocinio do brasil, ta na hora do fogão ser valorizado, time com os coco roxo...

Fred eh uma bixota triCoflor, o conca entro em campo?

Anônimo disse...

Ai, Rodrigo vocês tem que parar um pouco com todas essas críticas, vocês reclamam de tudo, tá provado que todo mundo erra inclusive o Joel, mais vocês torcem de uma forma que só enxergam os pontos negativos, isso acaba atrapalhando. Deixo aqui meu apelo parem de criticar tanto assim pois isso acaba atrapalhando todo mundo!!!! Deixem o Joel fazer seu trabalho, pois ele é um grande treinador e ja nós ajudou a conquistar dois títulos estaduais.
Um abraço a todos inclusive os seus seguidores mais críticos!!!!!!

Edmo disse...

Houve falta nas duas penalidades...sem a menor duvida. Detalhe triste: o publico...ontem apenas 1/3 do de 4ª feira...estamos tão acostumados a ser roubados que quando o juiz marca a favor alguns não veem as faltas???? Freudianos.

Anônimo disse...

GRANDE IRMÃO
COM A ALMA LAVADA E UMA CAMISA PRETA ESCRITO BOTAFOGO COM O SÍMBOLO MARAVILHOSO DE NOSSA ESTRELA É COMO ESTOU NO AMBULATÓRIO NO DIA DE HOJE.
CONCORDO QUE SE NÃO FOI O MELHOR FOI O MAIS EMOCIONANTE DO ANO.
LOCO CONTINUA A CADA DIA MAIS A SER MEU ÍDOLO MAIOR - NOTOU A GESTICULAÇÃO DELE APÓS O GOL - TENES QUE TER CULHONES - E ISSO ELE TEM - HAHAHAHAHA
ADORARIA VER O BOTAFOGO JOGAR ASSIM TODAS AS VEZES.
AS DECLARAÇÕES DE LOCO MOSTRANDO SER CONHECEDOR DA HISTÓRIA E DOS ÍDOLOS DO GLORIOSO CHEGA A ARREPIAR QUANDO RESPONDEU AO REPÓRTER.
SÃO JEFFERSON - NOTA MILHÃO
CAJÁ - SEJA BEM VINDO
AREVÁLOS VAI MELHORAR MAIS AINDA - ESCREVA AÍ - MATADOR DE DENTUÇO
ANTONIO CARLOS - XERIFÃO
HERRERA - GUERREIRO
AGORA COMO PODE UM ÁRBITRO AO LADO DO GOL NÃO VER QUE A BOLA ENTROU.ALEGAÇÃO DE QUE FOI UM LANCE RÁPIDO É BESTIAL COMO DIRIA RUI, ENTÃO OS JUÍZES DE TÊNIS NÃO MARCARIAM NADA COM UM SAQUE A MAIS DE 200KM POR HORA.
O QUE A UNIMED RECLAMA - ESQUECERAM QUE FORAM CAMPEÕES COM UM GOL ROUBADO EM 71 - QUE JOSE ROBERTO WRUGHT DEU UM CAMPEONATO AO SEU CLUBE DO CORAÇÃO.
ONTEM FOI ELA POR ELAS - NÃO DEU GOL - INVENTOU O SEGUNDO PENALTI E COMPENSOU PARA ELES EXPULSANDO MARCELO MATOS
SE VIREM COM O URUBU
PARABÉNS AO GLORIOSO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
muita coisa para comentar e espaço pequeno.
jéfferson não se comenta, se agradece.
há tempos que não vejo com a camisa do botafogo uma atuação de um jogador de linha, como a do cajá ontem, o que nos enche de esperança que ele venha a explodir esse ano.
quem jogou no passado futebol em nível de competição e teve a falta de senso de ser atacante, sabe que esses agarrões e deslocamentos são decisivos para impedir que sua ação seja bem sucedida. pelo que ví, no agarrão ao loco o impedindo de participar do lance e no deslocamento do edinho com o braço esquerdo no bruno na hora dele chutar que o desequilibrou, houve em ambos os casos ações com intenção de impedir o sucesso de ambos de forma que a regra pune como faltosa e sendo dentro da área é penalty.
muito se discute o excesso de penalty, mas tem que marcar mesmo, pois só a sanção pode mudar o comportamento anti-jogo e faltoso dos zagueiros.
para terminar, toda vez que ví alguem exercer uma marcação curta, sem deixar ele pensar, o conca some na partida, pois não tem características e nem qualidade técinca e nem velocidae e massa física para escapar da marcação cerrada. trata-se de um jogador muitíssimo inteligente e solto acontece, mas limitado técnica e fisicamente, para ser intitulado o melhor do brasil.
abraços,
Lscunha

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, eu não sei porque os botafoguenses acham o lixo e as flores tão superiores ao Botafogo. Dá uma olhada no time dos mulambos e me diga o que é que tão bom assim: o gayúcho o tn? Não jogando do jeito que estão jogando. E as florzinhas, a defesa dele é muito ruim, tirando o conca, talvez o fred, embora a máscara pese mais que o futebol o resto é jogador jogador mediano. Vou repetir o Tim: "tirando Pelé e Garrincha o resto é tudo japonês". É uma pena que o botafoguense tenha um eterno complexo de inferioridade. Abs e SB!

Anônimo disse...

Como alguns aqui acha que só criticamos, hoje vai ser diferente,essas atitudes de jogadores, como o alessandro,renato cajá e o herrera que o BOTAFOGO precisa,apenas querer jogar futebol ... juntamente com o resto do time , era justamente os tres jogadores que precisavam acordar , principalmente o renato e herrera.
Quanto a atuação do outros , foram boas e normais , só preocupado com esse joão felipe,que tambem não convenceu ainda se joga isso tudo.
Um que me agradou tb foi o tiago martins,novo e raçudo enfim, um futebol de BOTAFOGO, PARABÉNS.

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, nessas horas eu lamento um pouco o fato do Cajá ter sido preterido durante toda a temporada passada para o LF!
Mas realmente foi uma beleza. E se o futuro patrocinador foi ontem ao estádio, hj é dia de fechar negócio! rs.

Anônimo, quem está criticando? Estamos enaltecendo a vitória, companheiro? Estou parabenizando a equipe e se reparar, verá que tb disse que o Joel mais acertou do que errou ontem. Desculpe, mas só não sou torcedor de vitórias, que qnd vence, está tudo maravilhas. Comemoro (sempre), mas faço de tudo para continuar com os pés no chão. E não é por causa da vitória que tenho que gostar do Joel, certo?

Edmo, é a sua impressão e eu respeito. Da mesma forma que eu mantenho a minha e gostaria que fosse respeitada. Continuo achando que foram dois pênaltis típicos dessa merda de futebol brasileiro. Mas como tem gente que concorda com tudo o que é marcado, blz. Segue a vida...

Marcão, o jogo de ontem não foi recomendado para cardíacos, amigo! hehehehe!
Cara, é impressionante como os caras colocam auxiliares em todos os cantos e os erros continuam sendo gritantes. Essa arbitragem brasileira continua sendo a pior do mundo. Disparada! E quando ao chororô do Unimed, só respeitarei no dia em que eles voltarem para a segundona e retornarem à elite no campo!rs.

Cunha, continuo não achando pênalti em nenhum dos lances, mas é questão de opinião, certo? Bom, voltando ao jogo, gostei do que vc falou do Jefferson: Não se comenta...se agradece! Caramba, é exatamente isso! Sobre o Conca, sou fã incondicional dele, mas ontem o Marcelo (até ser expulso) e o Arévalo o pararam. Mas claro, precisamos lembrar que ele (Conca) operou o joelho no dia 29/12 e pô, já voltou a jogar. Sem pré-temporada, recém-operado. Falta ritmo e certamente o trabalho dos nossos marcadores tb foi facilitado por causa disso.

Sergio, o time dos molambos é tão médio como o nosso. O Unimed FC - nome a nome - é melhor, mas futebol se resolve no campo e ontem o Botafogo provou que quando atua com raça e dedicação, pode compensar qualquer desvantagem técnica!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex. Tem gente que acha que críticas são destrutivas e não construtivas ou até mesmo, instrutivas. Ontem tb achei que o JF foi o único que não teve o mesmo nível dos demais!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Meu Deus Rodrigão, que jogo cara. Mas uma coisa me chamou muito a ataenção no fim do segundo tempo. O VV substituiu o MA pelo Pinóquio para aumentar a cobertura pelo lado direito ,com a simples fnção de marcar, já que o MA é muito ofensivo, mas a marcaçÃO piorou muito e o nosso lado esquerdo virou uma avenida. Nem pra isso o Pinóquio serve...
Abraços e SA.

Rodrigo Federman disse...

Julio, só uma correção: No lado esquerdo. Mas é isso. Concordo plenamente contigo, cara! Foi isso mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Loco Abreu tá certo...Contra a turma das Flores e a Urubuzada só vale cobrar pênalti de cavadinha...

Rodrigo Federman disse...

Cacete, Anônimo...o Loco quase fez o meu coração sair boca afora...rs.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

LS Cunha.
Desde há muito parece que nós vemos sempre o mesmo jogo. Penaltis claríssimos. Foi exatamente o que você descreveu. Afirmo aos discordantes que em uma partida de futebol deverão ser marcados tantos penalatis quantos forem cometidos. Seja para qual lado ocorrerem. Outra coisa. Fred o Bufão deveria ter sido expulso por querer apitar o jogo. Coerção ao árbitro. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu concordo que devem ser marcados todo e qualquer pênalti, mas desde que eu ache que aconteceram tb. Nos de ontem, repito, continuo achando que foram pênaltis "brasileirinhos". Mas concordo contigo, amigo: O Fred deveria ter sido expulso logo que partiu para cima do Loco. E o mais impressionante é que sequer levou cartão amarelo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

JEFERSON: O melhor goleiro do Brasil. 10
M. AZEVEDO: Teve boa atuação, mas precisa participar mais do jogo. 7,0
HERRERA: Finalmente uma partida convincente, mostrou raça e fez um gol importante. 8,0
ARÉVALOS: Precisa de mais tempo pra se enquandrar no esquema do joel, ontem foi eficaz na marcação. 7,5
ANTÔNIO CARLOS: Não perdeu nenhuma jogada, o melhor da defesa alvinegra.8,0
RENATO CAJÁ: Acabou com o jogo, a melhor atuação dele com a camisa do Bota. Dois gols feitos ,e apenas um assinalado, bola na trave, passes precisos. 10
ABREU: Tem colhões e é ídolo. 10
Os outros foram apenas importantes figurantes no melhor jogo do estadual.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu diria que a partida do Cajá foi a melhor de um jogador de linha nos últimos tempo! Impressionante!rs.
Abs e SA!!!

disse...

Minhas impressões do jogo:
1 - O melhor jogo do Botafogo neste ano.
2 - O melhor jogo do Cajá no Botafogo.
3 - O Loco deveria ter sido expulso no lance da expulsão do jogador do Flor que foi expulso corretamente. Peitou o juíz.
4 - O Fred deveria ter sido expulso também no mesmo lance depois que quase se enrolou com o Loco.
5 - Erro grave no que seria o segundo gol do Fogão. E olha que o auxiliar estava na posição correta.
5 - Outro erro grave na expulsão do MM. Merecia apenas cartão amarelo.
6 - O lance do 2º gol do Flor não pode ser encarado como impedimento se não se tem certeza se a bola bateu ou não no Fred. Pra mim não bateu e o gol legal.
7 - Apesar da cavadinha ser sensacional é loucura repetí-la. Só um cara com "Loco" no nome pra fazer isso.
8 - Jefferson é realmente o melhor goleiro do Brasil na atualidade.
9 - Quem destuou no time foi o Somália.
10 - O Emerson até tentou alguma coisa.

Enfim, vencemos e convencemos. Agora precisamos manter o nível.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, uma correção apenas: Everton (e não Emerson, né?). Fora isso, não acho que o Loco merecesse ser expulso. Mas depende do que ele falou. Acho sim, que o Fred merecia. Naquele lance, pelo menos um amarelo para o tricolor. No mais, concordo qnd vc diz que o Somália não entrou bem. Depois que ele entrou o Mariano cresceu no jogo. Ainda bem que foram poucos minutos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo o primeiro pênalte, em cima do Loco, aconteceu mesmo, mas só um ângulo de câmera mostra o tricolete puxando a camisa e agarrado o Loco. O outro foi migué mesmo.

O Cajá jogou demais!

...Achei que jamais diria isso, mas ontem eu gostei demais do Cabessandro. Ele jogou muito bem apoiando o ataque, deixou espaço nas suas costas, mas fez grandes jogadas. Pelo menos ontem o Seo Boneco foi aquilo que parte da torcida acha que ele é: Bom de bola.

O pior foi o Noronha dizendo que o gol (Impedido) do flor foi legal e que no chute do Cajá a bola não entrou. Dá pra acreditar?

Ah, o Loco mata a gente! Meu deus, o que foi aquilo? Mas quando dá certo é ótimo.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, continuo não achando um puxão de camisa. Pra mim, são movimentos básicos e normais de área, cara. Mas enfim...
Quando ao Cajá, uma partida monstruosa mesmo! Já o Alessandro, achei mais ou menos para bom. Começou afunilando demais e cresceu no segundo tempo, mas sinceramente? Ainda não vi motivos para ele ter retomado a posição do Lucas.
Abs e SA!!!

disse...

hahahaha !!!
Rodrigo, bati 3 vezes na madeira!!!!
Como fui promunciar o nome dessa besta ! Everton é claro !!!
Peço desculpas publicamente ao Everton pelo rebaixamento !! kkkkk
Não falei no post anterior, mais achei penalti nos 2 lances.
Estava assistindo o jogo com 2 tricoletes que também acharam que foram penaltis.
No mais é só alegria.
O Bruno Tiago também jogou bem. Muito raçudo.
O que mais gostei de ontem é que não teve aqueles intermináveis chutões. Com a bola no chão o jogo é muito melhor.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, quando vc falou Emerson, lembrei de um péssimo passado recente! hehehehe!
Cara, pois é...ontem foi o primeiro jogo - em muito tempo - que o Botafogo jogou com a bola no chão. Isso se deve à partida fenomenal do Renato. Putz, poderia ser sempre assim, né?
Abs e SA!!!

daniel disse...

O Renato Cajá me lembrou aqueeele Renato, vice-campeão paulista pela Ponte Preta, jogando muita bola no meio campo, ao lado do Elias(ex-corinthians).
E quanto ao Jefferson, pra quem achava que o Vitor(que vem falhando) ou o Fabio é melhor que o Jefferson, só uma dica: Compre óculos!!


Abs

Rodrigo Federman disse...

Muito bem lembrado, Daniel. Cajá jogou demais. E o Jefferson, bom...é o melhor do Brasil.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Gostaria de discordar sobre os penaltis:
o primeiro até Renato Maurício Prado concordou, foi muito, muito claro;
já no segundo o sportv repetiu o lance uma vez apenas, por trás do gol, no momento da transmissão(até o Noronha viu e declarou que foi), não repetiu mais acredito para não desmascarar os "secadores de plantão da bancada", revi hoje na reprise do HD e, como na hora, não me restou dúvida, o Bruno é empurrado de forma escandalosa quando se preparava para tocar a bola com o pé esquerdo; ali, naquela imagem, fica evidenciado o perfeito posicionamento do árbitro na jogada. O lance é claríssimo por esse ângulo.
O vice deles meteu a língua depois do jogo, prometendo jogar até com juniores o campeonato, mas na verdade quem levou a mão no bolso foi o BFR, gol do Renato, seria 2x0, expulsou o Marcelo de forma absurda, validou um gol do FLU em impedimento (esse pode se discutir, mas se é a contra o FLA, sei não), enfim...
Finalmente, adoraria ver, o jogo terminado, sem o segundo penalti, BFR derrotado, o que estaríamos aqui dizendo a respeito do Loco...

Reinaldo disse...

Quanto ao Cajá (hoje a grande novidade), como qualquer outro chegando, já disse aqui, tem que deixar jogar, tomar corpo no time, o que acontece muito pouco no BFR recentemente;
Vejo o Bruno como outro jogador que sobe de produção a cada jogo, não é craque mas pode dar bom caldo no futuro.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, respeito, mas mantenho a minha opinião e continuo não achando que houve pênalti. Ah, e não dou valor algum ao que falam RMP ou SN! rs.
Bom, se não tivessemos vencido, eu simplesmente diria que o Loco perdeu o pênalti, azar. Diferente de muitos que vi comentando após o primeiro lance, eu jamais criticaria a perda da penalidade. Por um motivo: Na final do ano passado foi a mesma coisa e todo mundo adorou. Por que seria diferente agora? Só porque errou? Se o momento era adequado, é outra história, mas se o cara faz presta e erra não presta...comigo não cola!
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

bFEDERMAN,

a descrição do REINALDO sobre os penalties é exata.
o moreno e o noronha mostraram na transmissão a forma clara e a intenção do edinho de evitar o chute do bruno e o empurra, não com a mão, mas com seu braço esquerdo em suas costas. nesse lance por trás, se vê o juíz de frente para o gol e já apita o penalty, assim que vê a bola sair espirrada e tomando o rumo da linha de fundo.
no primeiro penalty o rafael moura com sua mão esquerda, por baixo da axila do loco o impede de subir e com a direita em seu ombro, toma impulso para subir e cabecear a bola. trata-se de uma ação ilegal de carga dupla e segundo as regras é ação faltosa e dentro da área é penalty. não foi um lance de agarar-agarra, mas uma ação deliberada de forma ilegal de impedir a participação do adversário no lance. o juíz tambem estava bem próximo do lance e mais para a direita. não deve ter visto a ação da mão esquerda, mas certamente viu o apoio da mão direita.
veja os lances que devem ser mostrados no bem, amigos, embora eu desconfie que já planejaram o que vão dizer e sumir com as imagens que comprovam as penalidades.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, bom, prefiro continuar com essa desconfiança dos lances à assistir ao Bem Amigos! hehehe! A minha última segunda-feira a noite de férias antes da volta da pelada sagrada será acompanhando o Linha de Passe. Bom, mas tendo sido ou não, o que importa é que vencemos, né? rs.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão,

Só um comentário: No último brasileirão, o Loco perdeu um penalti contra o Palmeiras. Isso é fato. Os dois pontos perdidos fizeram falta sim, contudo, Loco Abreu tem crédito elevadíssimo conosco.

Erros existem e existirão. A libertadores não nos coube em razão de muitas outras atitudes!

Loco Abreu é ídolo!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Sim, Newton. Mas naquele pênalti contra o Palmeiras foi infelicidade pura, né? O Loco tirou do goleiro, mas exagerou um pouco na direção. Não foi um pênalti pessimamente batido e nem mesmo irresponsável. Mas é isso, ele é ídolo e tem muito crédito, cara.
Abs e SA!!!