09/02/11

Nada de "já ganhou"

















Muita gente já conta com a classificação do Botafogo em primeiro lugar no grupo B da Taça Guanabara.

Esquecem, porém, que para não depender do resultado do Unimed FC, o GLORIOSO precisa fazer a sua parte diante do Macaé. E por mais que o adversário seja fraco e a probabilidade de terminarmos na ponta ser grande, não podemos "calçar o salto alto".

Ciente da importância do último compromisso, o técnico Joel Santana foi perfeito na sua avaliação:

"- Não podemos brincar com futebol. Este jogo tem muita coisa envolvida. Já pensou se não vencemos o Macaé? Tudo que está bonito, ficará feio. Estamos em estado de alerta, pois quando você menos espera, o perigo aparece. Este jogo é 100% de reponsabilidade nossa. Já não teremos o Abreu e o Mattos, que estão suspensos, então todo cuidado é pouco. Irei com o que tenho à disposição".

Em outras palavras: A obrigação de vitória é nossa...
...mas não existem mais jogos fáceis e "decididos" antes do apito inicial.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Ari Dias disse...

São dois jogadores que farão muita falta no esquema da equipe, porém acredito que com a entrada do Caio(pra mim ele vai escalar o Caio) e do Arévalos, o time ficará mais leve e mais rápido. Veremos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, acho que sem o MM, perdemos a saída inicial de bola. Nesse ponto eu o considero superior ao AR. No ataque, como eu disse em post anterior, eu escolheria o Caio, mas parece que será mesmo o Alex que formará dupla com o Herrera.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

E é nesse tipo de jogos que o botafogo gosta de sofrer... vamos torcer para que de tudo certo.
Abraço

Rodrigo Federman disse...

É verdade, João. Por isso concordei com o que a Lenda falou!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

fora joel

Rodrigo Federman disse...

Fabião, apesar de concordar com o que ele disse, concordo mais ainda com o que vc falou. Apesar da boa vitória do domingo, as minhas impressões sobre a Lenda não mudaram tb! heheheh!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Pra mim, no lugar do Loco, o Js deve escalar o FaHELL e, para o lugar o MM, com certeza, ele trara o Alessandro para o meio, deslocando o Marcio Azevedo para a direita e improvisando o Somalia na esquerda.
Ira recuar o Herrera, para marcar o ataque do Macaé e, se não der certo, ele colocará o Caio de Lateral em substiruição ao Arevalo, tornando o Marcio Azevedo um atacante, mas, com a principal missão de marcar.
Por isso, estou torcendo para que escalem o mesmo arbitro do jogo contra o Florminense.
Pra mim, não mudou nada....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahha! Antônio, espero que o Joel não leia o seu comentário, pois eu não acho impossível isso tudo vir daquela cabeça, afinal, é a Lenda! rs.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Um testemunho sobre a Conmebol/93.
Trabalhava eu no jurídico de um banco estatal em São José dos Campos, em São Paulo, no Vale do Paraíba e a minha função exigia que eu “rodasse” quase todas as cidades da região para participar de audiências, as mais variadas em termos de áreas do direito.
“Morava” em hotel em São José e, naquele dia, cheguei tarde em “casa” e comecei a ver o jogo com o segundo tempo em andamento, sendo que o sinal da TV no meu quarto estava muito ruim e a imagem bastante prejudicada. Praticamente “ouvi” o jogo e, depois de sofrer com o empate do Peñarol, vibrei feito louco quando vencemos nos pênaltis. Desci do quarto e fui “comemorar” sozinho num bar das redondezas. Foi o título mais maluco que comemorei, pois praticamente não vi o jogo e tive que vibrar sozinho. No ano anterior, estava eu no Maracanã no primeiro de dois jogos que decidiram o brasileirão e é melhor nem lembrar.
O time que ganhou a Conmebol era muito ruim. Pra falar a verdade, somente me lembro do Sinval e do goleiro, cujo nome não me lembrava também até ver o teu post, Rodrigo, sobre a conquista heróica. O nome que mais me marcou estava no banco, dirigindo o time conquistador, ou seja, o grande Capitão Carlos Alberto Torres, o Capita, que envergou a gloriosa, correndo pela lateral direita. Justiça seja feita ao GRANDE TORRES!: Ele foi o treinador daquele título, no qual ninguém acreditava, nem mesmo o mais otimista dos botafoguenses. Lembro-me de que a diretoria fez uma besteira e houve uma verdadeira invasão de botafoguenses no estádio (ainda bem!), mas que não pagaram ingressos.
Ignoro o destino daqueles heróis e nem sabia que um deles já tenha falecido. Espero que os demais estejam bem, pois aquela foi uma conquista verdadeiramente inesquecível e abriu caminho para que, dois anos depois, chegássemos à glória do Bi-campeonato brasileiro, sem contar que quase chegamos um ano antes, com o Túlio já artilheiro.
Quanto ao jogo de domingo, é hora da Lenda mostrar serviço e ganhar.
Estou com o Fábio: Fora Joel!
Abraços.

Raphael Ribeiro disse...

Na verdade, a torcida é pra que saia um gol rapidamente, assim teremos mais tranquilidade para o resto do jogo...
Pode ser a chance do Caio mostrar sua estrela!

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Levi. Apesar da felicidade pelo título, deve ter sido "triste" comemorar sozinho e "perdido", né? Mas enfim, ossos do ofício, né?
Amigo, aquele time era brabo mesmo. Lembro que além do Sinval ser o artilheiro, o Eliel era considerado o "maestro". Aí não é moleza, né? ehehheh!

Verdade, Raphael! Que um gol saia logo no início e nosso trabalho fique bem mais tranquilo no domingo.

Abs e SA!!!