11/02/11

Patrocínio até o fim da TG

















E para quem aguardava novidades sobre patrocínios em General Severiano, segue a nota publicada nesta tarde no site oficial do Botafogo:

"É com satisfação que anunciamos a ampliação da parceria com a empresa Viton. Já a partir do jogo do próximo domingo, contra o Macaé, até o fim da participação do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), a marca Guaraviton, que já ocupa a barra de camisa do nosso time de futebol profissional, será estampada temporariamente também no peito e nas costas de nosso uniforme.

'- Já tínhamos investido no futebol, mas o retorno de visibilidade da nossa marca desde que firmamos a parceria com o Botafogo tem sido surpreendente, dentro e fora do estado do Rio de Janeiro', afirma Sr. Neville Proa, diretor da empresa patrocinadora.

O Botafogo já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara. A 7ª rodada da competição, que ocorrerá neste domingo, definirá qual será o adversário da equipe.

"- Nossas relações com a empresa Viton têm se desenvolvido de maneira profundamente harmoniosa e nos alegra constatar que temos conseguido atender aos objetivos empresariais do nosso parceiro', conclui o presidente Maurício Assumpção".

Eu li muitos comentários de torcedores dizendo que enquanto não fechamos um patrocínio para a temporada inteira, essa extensão é melhor do que nada, pois é "um a mais" que entra nos cofres do clube.

Não concordo muito com isso...

Precisamos ter cuidado com essa análise, pois daqui a pouco estaremos comemorando todo e qualquer R$30,00 que a Quitanda do Tio Nenel colocar no Botafogo. E o Botafogo é ENORME e precisa se dar mais valor.

É a minha opinião, e não sei os amigos concordam.

Claro que seria muito mais fácil comentar se soubéssemos os valores envolvidos nesse "contrato". Mas  é querer demais, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

disse...

Rodrigo,
Será que os valores não são divulgados por causa das penhoras ?
Não sei. Só espero que pelo menos nesse ano as finais não sejam de graça como foi no ano passado.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Caracas, Gê...como nada é revelado, eu me reservo o direito de pensar em tudo e qualquer coisa. Inclusive que isso tudo não seja justamente isso: Jogos de graça para cativar futuro parceiro ou aumento de patrocínio.
Não estou afirmando. Apenas dizendo que pode (como tb pode não ser) ser! Espero que desta vez envolva valores que signifiquem a grandeza do Botafogo e não qualquer trocado para compensar o fato deles não terem conseguido nada até agora.
Abs e SA!!!

flavio silveira disse...

nem falo mais nada....rss

Rodrigo Federman disse...

Flavio, o que achei mais patético foi o nosso presidente fica eufórico pelo fato do Botafogo ter ajudado a empresa "parceira" a alcançar seus objetivos comerciais. Aí eu pergunto: Esses dois (ou três - se formos à final) jogos patrocinados ajudarão o Botafogo a alcançar os seus objetivos comerciais ou novamente nos preocuparemos primeiro com os "parceiros"?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tanto mistério, quatro empresas interessadas, para resultar nisso. Acho muito estranho. Cadê a KIA, TIM, Pepsi, etc. Agradeço a Guaraviton, mas é uma empresa de pequeno âmbito que só nos vai ajudar durante o estadual. E o restante da temporada? Vamos ficar de pires na mão?
Pra tanto suspense eu realmente esperava coisa melhor.
Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, aí que mora - em minha opinião - o grande erro na condução de negócios desta gestão: Falam muito e prometem demais antes das coisas acontecerem. Na semana passada o Landau disse que o clube não precisava ter pressa pq existem 4 grandes empresas interessadas e o Botafogo analisaria a melhor proposta. Aí, do nada, aparecemos com esse contrato de 2 (ou 3) jogos com uma empresa que não é tão grande e que já patrocina (não é master)... Td muito estranho, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poxa, nosso manto vai ficar mais horrível do que já era, esse amarelo não pega bem com as cores do glorioso, mas é torcer pra que seja uma grana boa. Coisa que não saberemos, pois é mais um dos mistérios de General Severiano!

Danilo
Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Muito feio mesmo, Danilo. Nos resta torcer para que o contrato não seja bom apenas para os "objetivos comerciais do nosso parceiro", mas principalmente para o Botafogo (apesar de eu ter as minhas desconfianças...), principalmente pq nada é divulgado em GS.
Abs e SA!!!

Ecio disse...

pensando pequeno! isso me deixa puto!

botafogo é enorme e vai sempre ser!

guaraviton arruma jeito em Duque de caxia,são caetano e o vasco !

Rodrigo Federman disse...

Ecio, pela emoção do presidente, parece que o Botafogo é um clube pequeno e a Viton é uma megamulti poderosíssima! Espero que estejam pagando bem (mas bem mesmo)!
Abs e SA!!!

marlon disse...

Pois é, Rodrigo e amigos, fica difícil entender este fato. Ora, se a estratégia era valorizar o espaço para conseguir uma cota de patrocínio maior, fica difícil compreender esta atitude. Se fosse patrocínio para apenas uma e extraordinária partida uma final, por ex.), tudo bem. Mas, assim...
Grande abraço

Rodrigo Federman disse...

Marlon, penso da mesma forma. Ao invés de valorizar, eles estão enfraquecendo ainda mais a nossa marca no mercado.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
não temos aqui em blumenau o guaraviton.
vocês aí da linda vitória têm ?
os times alvinegros. que jogam com cores de gala, não ficam bem com outras cores.
imagine o cavaleiro de smoking e gravata borboleta amarela ou a dama de preto e branco com echarpe rosa ?
o que eu fico surpreso é om a grana que apesar de cooperativas, a unimed gasta, pois não há esporte ou praça de esporte, que não há o logo dela.
quem está entrando como concorrente é o bmg.
é muita propaganda.
abraços,
Lscunha

bX-5xpd2b

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Jota meu amigo, tudo que vou escrever foi lido nos noticiários esportivos na época e digo a todos que não sou freqüentador de General Severiano, infelizmente, não apoio nenhuma corrente política do clube e não sou sócio proprietário. Sou apenas um torcedor! Vou a quase todos os jogos, só compro produtos licenciados e de preferência na loja existente no clube. Sou, também, sócio torcedor desde o tempo do Botafogo no Coração, ou seja, colaboro dentro das minhas possibilidades financeiras. Tenho uma enorme vontade e desejo de algum dia poder comprar o título de Sócio Proprietário.
Descrevo isso tudo para que não fique nenhuma duvida quanto ao meu pensamento e que meu intuito não é de politicagem e apenas para demonstrar que não confio nas pessoas que estão como dirigentes, ex-dirigentes, correntes políticas e oposição, do nosso amado Botafogo.

No inicio de 2009 participei de uma reunião aberta, no Sindicato dos Bancários, aqui do Rio de Janeiro, convocada pela maior corrente política de oposição do clube.
Nessa reunião o presidente da referida corrente explicou como ocorreu o apoio a candidatura do atual presidente.
Disse que foi procurado pelo atual presidente, na época único candidato, no qual pediu apoio e prometeu inúmeras vice-presidências e diretorias.
A grosso modo e até para não alongar o texto, o tempo passou e quando não havia mais tempo para mudanças ou inscrição de nova chapa (segundo o estatuto do clube), apresentou outros nomes para as vice-presidências e diretorias e não cumpriu com a palavra ou acordo firmado. O acordo e apoio foram para o ralo.
Nesse período e até o dia da eleição, esse grupo tentou anular a eleição e parece (não tenho certeza) que até hoje não foi julgado pelo Conselho do Clube, porém irregularidades ocorreram, segundo afirmaram as pessoas e corrente que estavam nessa reunião. Irregularidades, segundo eles, que podem ou poderiam anular o pleito ou convocar novas eleições e candidaturas.

Jota, Rodrigão, a imprensa diz que o Botafogo tem a terceira maior divida entre os maiores clubes brasileiros, só não devemos mais que o eterno time da terceirona (Unimed) e o time da colina, e vindo o lixo “mulambo” em 4º lugar. Dizem, também, que nessa diretoria houve uma pequena redução da divida (2009 para 2010). Não acredito nesses números, como também nessa redução, pois esses caras contrataram muito mais “cabeças de bagres” que bons jogadores. Os bons, em sua maioria logo vendida ou dispensada e os “cabeças de bagres” com contratos até 2014. Vamos aguardar o final desse mandato para ver o quanto de dividas, inclusive trabalhistas surgirá.
Temo quando os valores não são divulgados (patrocínio, aluguel do estádio e outros), pois assim é mais fácil manipular e fazer desaparecer sem que se perceba e ao mesmo tempo até entendo a não divulgação. Não sei quem o fez, mas tempos atrás alguém comentou aqui no CB sobre as irregularidades ocorridas com o atual patrocinador e isso me faz pensar qual o problema de se fazer um contrato com uma grande empresa. Será o caixa dois? Lembro do atual presidente falando de cinco mil reais pelo aluguel do estádio e agora os outros clubes dizem que fica mais caro que o aluguel do Maracanã. Quem fala a verdade?

Não sei o motivo e o porquê, mas não confio nos atuais dirigentes. Talvez seja por tudo que escutei nessa reunião. Começou errado, palavras e promessas não cumpridas.
Tudo que fazem e falam não me passam credibilidade. Não consigo confiar e espero estar completamente errado, para o bem do Botafogo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

daniel disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02/para-poupar-o-jogador-joel-barra-fahel-ate-do-banco-de-reservas.html


Amém!

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eu já vi o Guaraviton aqui, mas não está em todo lugar. Amigo, além de concordar plenamente com a sua observação, tb fico encucado com a grana que a empresa pode estar investindo nesses 2 ou 3 jogos. Putz, para quem estava sem pressa para fechar qlq patrocínio, devem estar pagando muito bem, né?

Gil, meu irmão, estou contigo nessa. Já conversamos várias vezes e pensamos igual. E o mais importante que merece registro: Torcemos para estar enganados, mas até que provem o contrário, a minha linha de raciocínio é igual a sua (considerando td o que vc disse).

Daniel, não é segredo que eu odeio o Fahel, mas eu acho que o Joel foi bem sacana com o rapaz. Falo isso pq ele sabia que a rejeição ao Fahel sempre foi enorme e mesmo assim não ouviu a torcida e o jogou aos leões contra o Bangu. Falar isso agora é bonito e soa legal para quem acha td que o Joel faz "bonitinho", mas eu repito: Joel foi um baita sacana com o Fahel, que não tem culpa de ser péssimo jogador. Culpados são aqueles que o escalam e o contrataram.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eles não divulgam valores nunca! Por que será? O Botafogo é, hoje, uma tremenda "Caixa-preta". Há muita coisa nebulosa, acobertada. E o Anderson Barros, que, dizem, é flamenguista?! O que é que esse cara está fazendo no Botafogo, se ele é rubro-negro?! E os caras só pensam em dinheiro! Nunca falam em títulos! O carioquinha é lucro prá eles, o máximo que almejam! Esse não é o Botafogo que eu gosto. Esse não é o Botafogo que conheço.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a alegação para a não divulgação dos valores deste contrato de curta duração é para não chamar atenção dos credores. Vai entender,né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém aí informou que são R$ 600.000,00 por jogo? Ou lí errado?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, foi uma informação que rolou no twitter, mas que não é oficial e nem confirmada.
Abs e SA!!!