14/02/11

"Presidente" multifuncional


















Quando o Alessandro passa a ser o "coringa" do time com liberdade para jogar em todas as partes do campo, é sinal de que alguma coisa está errada.

Aliás, é sinal de que as coisas estão péssimas.

Depender da técnica, desenvoltura ou habilidade do Alessandro é muito pouco para um clube como o Botafogo.

E ontem ele atuou como volante, apoiador e acreditem, até de segundo atacante. Em compensação, foram raras as vezes em que o vi aonde deveria estar: Na lateral/ala direita, fazendo jogadas de linha de fundo.

Mas para quê, né?

A presença/importância do Alessandro entre os titulares vai além disso, afinal, ninguém sabe bater no braço, fazer cara feia e simular raça como ele.

Depois, é só correr para os aplausos dos eufóricos torcedores...
...que por um momento esquecem o que o lateral realmente deveria estar fazendo em campo (e até hoje - 4 anos - poucas vezes conseguiu).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ele estava apenas fugindo do Sol.

Inté,


Jatahy

Rodrigo Federman disse...

E ele pode, Jatahy. Afinal, é o "presidente"! rs.
Abs e SA!!!

Raphael Ribeiro disse...

Rodrigo, concordo quase sempre com você,porém, há de se ressaltar que o Alessandro vem fazendo boas partidas. Não digo que é o melhor do mundo, mas está bem. Ontem o que aconteceu foi o desespero de partir pra cima. Sou um dos maiores críticos dele, porém tô tendo que me calar.. Ele tá muito melhor do que o Lucas que só foi bem na estréia. Aliás, ele mostrou muito mais do que o Arévalo, por exemplo.

Anônimo disse...

O Alessandro estava indo muito bem, o que aconteceu com ele? Eu acho que o banco de reserva é um santo remédio e deveria ser vendido sem prescrição médica. Desde que ele voltou a ser titular as coisas não são mais as mesmas.

O Alessandro-Reserva acerta os passes, rouba bem as bolas, tem uma boa movimentação... O titular é justamente o contrário.

ALESSANDRO RESERVA JÁ! A TORCIDA TE APOIA!

Asura

P.S: Caaaara como eu odeio segunda-feira...

Rodrigo Federman disse...

Raphael, respeito a sua opinião, mas discordo. Acho que infelizmente uma parte da torcida se acostumou (e aceitou) com 4 anos de futebol medíocre do Alessandro, que qualquer coisa fora disso (longe de ser grandes coisas), já é tratado como melhora absurda. Tb não entendo como a paciência como a paciência com Lucas (que nem estava mal) e/ou Arévalo dura(ou) apenas 3 partidas, mas com Alessandro são 4 anos e mesmo assim não tem fim...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Asura, por isso que ao invés daqueles que tanto aplaudiram o presidente, eu lancei a campanha: Alessandro, talismã dos segundos tempos (igual ao Caio). rs.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Afinal o nosso Presidente quando não joga na letaral joga no meio, e se não der no meio bota ele lá no ataque no lugar do Loco, por que o Loco não chuta aquela bola pela lateral como o Presidente.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e quando o M.Assumpção se ausentar, nem precisamos do Mantuano. Basta colocar o Alessandro na cadeira da presidência que estaremos bem (ou até melhor) servidos. rs.
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Não discuto mais (in)capacidade do Alessandro. O saldo após 4 anos de clube me exime de qualquer responsabilidade.
Entretanto, até agora não entendi qual razão trouxe o lateral a titularidade. Foram poucos minutos em dois jogos?
O Lucas jogou bem em todos os jogos que disputou, ora.
E se fosse o inverso, o Lucas ganharia vaga entre os titulares após poucos minutos de brilhareco? Eu aposto que não.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza não, Chackal. Por um acaso o Lucas é chamado de "presidente"? Hehehe.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quá, quá, quá...he, he, he, kkkkk...a bandidagem sifú!!! O RMP acaba de pagar o maior mico ao dizer que a entrega da taça ao S.Paulo estava suspensa pela justiça. Vejam só:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/com-taca-das-bolinhas-nas-maos-juvenal-diz-vou-me-deliciar-com-ela.html

Fato é: o Flamengo entrou em uma competição sabendo as regras e ao se negar a disputar a decisão com o Sport ele abriu mão do título. Ninguém se declara campeão, ganha-se no campo e na regra!!! Xupa RMP!!!

Raphael Ribeiro disse...

Não é que a paciência com o Lucas e o Arévalo duram pouco...

O fato é somente que no momento o alessandro é melhor... Claro, se voltar a ser a negação que era, tem que ir pra fora do FOgão.;;;

Quanto ao Arévalo, especialmente, ainda tenho muita esperança... Acho que vai ser ídolo!

SAN

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sempre que o Rato MP se ferra ou quebra a cara é motivo para comemorarmos mesmo! Rs. Esse cara é desprezível!

Raphael, mas é isso que questiono: Será que o Alessandro está mesmo melhor do que o Lucas? Eu só vi bons 60 minutos de bom futebol no "presidente" e nada que justificasse barração do Lucas, cara.

Abs e SA!!!

disse...

O Alessandro marca melhor na defesa e joga com o Joel a mais de 1 ano. O nome disso é confiança.
Infelizmente isso acontece também com o Somália que provavelmente estará na equipe titular no Domingo.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Gê, a avenida Alessandro continua aberta igual estava a Avenida Lucas. A diferença que eu acho que engana um pouco a torcida, é que ele faz essas babaquices de caretas e bater no braço para demonstrar raça. Jogar sério é uma coisa, jogar para a torcida é outra. E o Alessandro joga sério (concordo), mas tb para a torcida, que se encanta pq o Lucas ainda não desabrochou para isso.
Por fim, confiança é importante, ok. Mas acho que deve ser analisada a questão da meritocracia tb. E nesse ponto, ainda não entendo como (e porque) o Lucas foi barrado em apenas 4 jogos.
Abs e SA!!!