22/02/11

Sétima opção

















Vocês lembram do rapaz da foto acima?

Pois é...
...ele terminou a temporada passada entre os titulares e com a promessa de que seria mais testado e aproveitado em 2011.

Até agora, nem banco de reservas.

Enquanto isso... Araruama (que não ficava sequer entre os reservas em 2011) vem aí, como disse o Joel Santana no post anterior.

Enquanto isso... Somália continua provando que não precisa jogar bem para continuar moral.
Enquanto isso... João Filipe chegou, não convenceu e mesmo assim tem preferência entre os reservas.

Mais um viva à valorização da base botafoguense!

Obs: Na minha opinião o Lucas Zen joga na vaga de qualquer um dos três citados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Antoni disse...

Concordo, mas ainda acho o JF melhor q o MR.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Pior de tudo isso é que nada muda e nada vai mudar!
Pior de tudo isso é que qualquer mudança teria que ser profunda!
Mexer no estatuto, mexer com os tradicionais sócios proprietários, beneméritos e grandes beneméritos que pensam que o Botafogo são deles!
Não duvido e não questiono o amor deles pelo clube. Já li e ouvi que muitos colocaram e colocam dinheiro de suas famílias no clube, porém precisam mudar ou pereceremos.
Repito que a mudança tem que ser profunda, caso contrário continuaremos sem Copa do Brasil, Libertadores, mais Brasileiros e Cariocas.
A história mostra isso! Os imbecis que atualmente comandam o clube valorizam o carioca e mesmo assim (junto ao eterno time da terceirona somos o mais antigo), temos o menor número de titulo no estadual. Infelizmente, infelizmente, vivemos de um Glorioso passado. Temos pouquissimo presente e um futuro incerto e sem esperança.

Você e outros amigos que me conhecem, sabem o quanto me emociono e choro quando o assunto é o nosso amado Botafogo! Hoje ao ler a noticia que mais de uma centena de torcedores foram esperar, de madrugada, a equipe em Sergipe, mais uma vez as lágrimas teimaram em brotar. É uma sacanagem o que fazem conosco e consequentemente com alguns jogadores e clube.

Espero e torço muito para que 2012 seja bastante diferente!

Abs e Sds, tristes, melancólicas, deprimidas, sem esperanças, mas mais Botafoguenses que nunca!

Rodrigo Federman disse...

Antonio, são duas dragas, mas eu mudei de opinião. Acho que o MR é menor horrível do que o JF.
O fato é que LZ merecia ser testado na vaga de qualquer um deles.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Pois é, amigo. O pior de tudo isso tb, é que as duas orcas incompetentes nada fazem e o omisso mandatário, ninguém sabe, ninguém viu! Isso é ainda mais revoltante, pois enquanto tudo continua no marasmo, a Lenda manda bala no processo de apequenamento do GLORIOSO Botafogo. Os empresários agradecem...
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

creio que com a atuação boa do rodrigo mancha no domingo, agora mesmo que o Joel esquecerá de vez do Lucas Zen...assim como também esqueceu do lucas lateral...

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Fernando. Começo a desconfiar que o Joel tem algo contra o nome Lucas.rs.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Boa, Gil! Triste constatação, mas absolutamente verdadeira!
Enquanto nos preocuparmos com essas filigranas a respeito de qual cabeça de bagre é menos pior do que o outro, estaremos no caminho do perecimento. Entendo a indignação, Rodrigo, mas o foco precisa mudar e sei que não é fácil para nós, meros torcedores, fazermos com que a estrutura do clube mude. A continuar assim, pensando somente em títulos estaduais, 2,2 por DÉCADA!!, vamos virar um Bangu da vida. Por mim, esses campeonatos estaduais já deveriam ter tido o seu fim decretado há muito, pois somente servem para preparar os grandes para as competições de peso e para iludir exatamente aqueles que vencem a cada 5 anos (média do Glorioso nos últimos 22 anos, sem contar aquele jejum de 21 anos, caso em que a conta piora muito!). Eu me contentaria em ficar 30 anos sem ganhar estaduais e vencer uns 10 nacionais e duas libertadores! Acho que esse sonho está a uma distância sideral dos objetivos do atual Botafogo e, pior de tudo, não vejo a tal luz no fim do túnel. Pior do que perder para os molambos, é verificar que o Botafogo abre mão da grandeza ano após ano.
Mudança de comando, mudança nos estatutos, mudança de mentalidade e choque de gestão. Sem isso, dois títulos estaduais por década e figuração nas demais competições. Pouco, MUITO POUCO! Coisa de clube que insiste em se transformar em pequeno.
Abraços.

Sergio Di Sabbato disse...

Gil, infelizmente cada vez mais estou desiludido com o destino do Botafogo. Os caras que se dizem os donos do Botafogo estoau pouco se lixando pro futebol, nós torcedores é que somos uns babacas. Prá mudar o Botafogo, só fazendo uma revolução dentro do clube, mas isso nunca vai acontecer. Quanto ao Lucas Zen é apenas o projeto de valorizar a prata da casa, só não sei prá quem. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi! Eu concordo plenamente contigo, amigo. E espere o próximo post, pois abordarei outro assunto que comprova o apequenamento do Botafogo (nas mãos destes que se contentam apenas com estaduais).

Sergio, essa "valorização da base" deve agradar a algumas pe$$oa$ que sequer fazemos ideia! Por isso continuam "investindo" firme e forte nas categorias de base do Botafogo.

Abs e SA!!!

clovis disse...

Joga bola esse Lucas Zen! Gostei muito do futebol dele! realmente, eu achava que esse ano ele seria um reserva imediato, entrando com frequencia. Não tenho nada contra os outros jogadores... o mm é titular absoluto, o arevalo tem cacife pra ser absoluto tb, o mancha é bom jogador, etc. Mas que o Lucas Zen merecia estar jogando, isso sim. (outro que eu queria rever era o Rodrigo Dantas... ano passado ele ficou enconstado no america de natal pq passou boa parte do tempo lesionado.. tomara que ele arrebente no duque de caxias para voltar depois do emprestimo com moral).

sobre o araruama, acho que ele merece chance sim. ano passado ele fez um baita estadual pelo Olaria. era o caminho natural ele ter a oportunidade num clube grande. tenham paciencia com ele, pq acredito que ele pode surpreender


abraços

Rodrigo Federman disse...

Clovis, tb não tenho nada contra o Araruama. Apenas cobro uma coerência e tratamento igual do treinador para com os jogadores, pois se o LZ terminou (elogiado) 2010 na equipe titular, na pior das hipóteses deveria ao menos ser uma das primeiras opções agora, né? Só que estranhamente sumiu...
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigo, perdoe-me por fugir do tema, mas o Sonic postou no Canal algo interessante retirado da Comfogo:

http://www.ovaciondigital.com.uy/110222/futinter-548875/futbolinternacional/los-piques-de-abreu/

O Loco é fantástico!
Pode demitir o Joel!

Um abraço!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Falou q é jogador da base no Botafogo, não serve.Essa é a ordem q impera em GS.Antes diziam q o Botafogo era um cemiterio de jogadores, hj a gente já enterra antes de nascer.A gente vê o arqui rival, e não é por ser o inimigo mor, q gente não vai poder falar, sempre revelando alguém.Eles botam um negueba em decisão, botam um Diego Mauricio e nós sempre com uma frescura com os da base.por isso, ainda, não temos um time com alma.

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Chackal! Cara, aí eu pergunto: Seria possível a Lenda, em seus 30 anos de carreira, fazer uma análise tão detalhada e precisa de um adversário? Duvido! Por mim, demitia a Lenda, aumentava o salário do Loco em mais 100mil e deixava o ídolo como jogador/treinador. Heheheh.

Pois é, Flavio. Aí vem algumas pessoas e dizem que todos os formados na base são péssimos. Como eles conseguem analisar, se raramente são utilizados e/ou tem uma sequência mínima entre os profissionais?

Abs e SA!!!

Sonic disse...

Rodrigão, voce sabe que sou um apaixonado pelo trabalho de base, e sonho um dia ver o Botafogo utilizando seus jogadores formados em casa nos times profissionais, sei que isso está muito longe de acontecer, afinal, temos hoje um treinador que sequer sabe o nome dos destaques das categorias de base como o Luis Guilherme, por exemplo.

O Lucas Zen foi esquecido... o Guilherme esteve bem no primeiro tempo contra o Duque de Caxias na estreia do carioca e mesmo assim foi sacado para nunca mais jogar... o Gerson, tido como a grande revelação do Botafogo para a temporada foi emprestado ao PSV até o fim do ano... Willian, o Totinho, tambem deve ser emprestado, mas dessa vez ao CSKA. Enfim... temos alguns bons valores em nossas categorias de base, mas para que eles apareçam é mister que surja no clube, algum treinador que apareça menos que a equipe.

Detalhe, o atual treinador, não aparece por coisas positivas, é sempre por uma piadinha que fez para a imprensa, ou uma cagada fenomenal durante um jogo.

Não vejo a hora desse cara largar o Botafogo!

Antoni disse...

O Botafogo vem de uns 50 anos de má administração. O apequenamento n é desejo só de qm manda no clube, mas tb de quem manda no futebol nacional. É bem mais lucrativo ter 4 ou 5 clubes concentrando 80% da torcida. A impressa gastaria menos com cobertura de jogos e transmissões e o título de qq um renderia mt $$.

Sonic disse...

Antônio, é por isso que não me conformo do Botafogo não contar com o maior interessado no crescimento e desenvolvimento do clube, o torcedor botafoguense.

O clube, está pouco se lixando para nós, nos tratam como se fossemos torcedores de outros times.

Esse plano de ST mediocre que nos apresentaram, nada mais é do que a venda de ingressos antecipados.

As equipes que são formadas entra ano, sai ano, são de um total desrespeito com nossas tradições.

Manter no cargo um treinador que se acha acima de toda historia desse clube centenario é no minimo, falta de respeito com seus idolos imortais.

O Botafogo pra crescer independente de quem comanda o futebol, depende apenas dele e de quem o comanda (leia-se: diretoria e sócios). O dia em que estes aceitarem que nossa torcida tem força suficiente para elevar o nome do Botafogo as alturas novamente, o clube engrena.

Sonic disse...

O Botafogo de hoje é um clube sem interesse algum. Estão acomodados em GS, e isso está passando para nossa torcida, e se tornado perigoso por demais.

A direção de futebol que é o carro chefe do clube, está inerte, estão na mesmice a decadas, sentados na poltrona esperando os empresarios chegarem com suas mercadorias e jogarem em GS, com isso, deixando de lado potenciais atletas que surgem no clube e se destacam em outros clubes tambem, mas que por falta de empenho dessa direção de futebol, não são descobertos pelo clube.

O Botafogo precisa urgente mudar sua forma de atuar no mercado do futebol. Se não dá para disputar jogadores consagrados com grandes clubes do Brasil e do mundo, precisamos criar um metodo de chegar nesses atletas primeiro que eles.

Montar uma rede de olheiros em parceria com torcedores de todos os estados brasileiros, e ir atrás de craques esquecidos nesse Brasil.

Ari Dias disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade, estou sempre esperando a tal "valorização da base", vejo isso sendo feito em todos os outros times, só no Bota isso não funciona. Até economicamente esse quadro acaba prejudicando o Bota, pois não revelamos e consequentemente não vendemos jogadores, somente de empresários.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Sonic, desculpe a minha resposta curta, mas vc não me deixa mais palavras para acrescentar: PERFEITO! Falou tudo, companheiro!

Antonio, como o Sonic respondeu, é por essas e outras que o mais revoltante é o pouco caso que o Botafogo faz com o seu próprio torcedor. Cria-se ações de mkt, mas que em muitas vezes são apenas oba-oba. No fundo, como o amigo comentou, as mudanças são poucas ou quase nenhuma.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, um clube em que o Lucas Zen termina o ano como titular e inicia a temporada seguinte atrás (por ordem de preferência) de MM, BT, AR, Somália, RM, Araruama, Fahel (começou jogando) não pode dizer que valoriza a base. O Sonic tb lembrou do Guilherme. Bons 45 minutos contra o Duque de Caxias e...sumiu!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Nem acho o elenco desse ano ruim, mas o time é mal escalado e não é treinado.
Esses cara n ligam para a torcida pq estão de passagem no clube. E, se a paixão da torcida não acabou em 20 anos sem título, não vai acabar em 5 ou 6 tomando lapada do Flamengo. Assim, eles botam $ no bolso e a gente se fode.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, é o que digo: Nosso elenco é médio para bom....mas nas mãos do JS se torna fraco! Td pq, como vc disse, é pessimamente treinado e escalado.
Abs e SA!!!

Sonic disse...

Antônio, em todas as vezes qeu vou assistir aos treinos do Botafogo, sempre estão fazendo o "rachão" de dois toques. É impressionante.

Eu nunca vi com o Joel no comando o time treinando uma jogada, seja com bola rolando ou com ela parada. Os jogadores não treinam cobranças de falta e penalty, salvo rarissimas excessões.

A imprensão que dá, é que treinador chega no vestiario e joga a camisa para o alto e quem pegar está dentro.

Loco, Marcio Rosario e Antonio Carlos levam vantagem pela altura... o herrera toma a camisa de quem pegar a dele... o Alessandro montou um esquema com o Fahel, onde o segundo segura o Lucas para evitar que ele pegue a camisa... e assim vai!

De fato, nosso time é muito mal escalado e não é treinado!

Rodrigo Federman disse...

Sonic, isso quando o Joel está em GS ou no Engenhão, né? Pois muitas vezes ele deixa tudo sob o comando do Valinhos e vai gravar programas esportivos que fiquem inflando o seu maldito ego.
Abs e SA!!!