24/03/11

Adeus, 3-5-2!

















Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Fahel, Marcelo Mattos, Somália e Fabrício; Caio e Willian.

Esse foi o time titular que treinou na tarde de hoje sob o comando do auxiliar técnico Almir Domingues e do preparador físico Solivan Dalla Valle. 

Os dois fazem parte da nova comissão técnica do Caio Junior, que se apresentará ao grupo no sábado pela manhã, mas só comandará o Botafogo na partida da próxima quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil.

É, não vai ter jeito, amigos. Seremos obrigados a aguentar Fahel e Alessandro juntos novamente (contra o Boavista). E o lateral ficará por um bom período, já que a previsão de retorno do Lucas é de pelo menos três semanas.

A nova equipe técnica não tem culpa alguma, afinal, mal temos jogadores para o final de semana. Tanto é, que recorreremos a três juniores para composição do elenco.

E quer saber? Apesar de Fahel, fiquei satisfeito...

Explico: Diante de tantos machucados, suspensos, atletas com suas seleções nacionais e o pouquíssimo tempo para conhecer e treinar o grupo, eu pensei que eles manteriam - para esse jogo do sábado - o manjado e covarde 3-5-2 do Joel, com Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário lá atrás.

O simples fato - mesmo com Fahel em campo - disso não ter acontecido, é um forte indício de que o Caio Junior realmente não é adepto desse absurdo.

Graças a Deus.

Quanto aos três volantes escalados (Fahel, Somália e Marcelo Mattos), não tem como fugir...
...é uma herança deixada pela Lenda: Um time quase completo de volantes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não temos muito o q constestar nessa escalação.Um time esfacelado, cheio de problemas e vamos com o q temos e acho q ganharemos.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Flavio! E ao invés de contestar, mesmo com Fahel, confesso que fiquei aliviado, pois imaginei o mesmo esquema que vinha sendo utilizado (por motivos que nem precisam ser citados).
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Só não concordo com o MRosário. Nem um rosário salva tanta limitação deste zagueiro.
O JFelipe é bem melhor, apesar de afoito.

Rodrigo Federman disse...

Chackal, até pouco tempo atrás eu tb estava nessa dúvida (tendendo a achar o JF menos pior mesmo), mas hj eu não tenho toda essa certeza. Os dois são muito ruins, mas acho o MR "menos horrível". rs.
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Discordo, Rodrigo.
O JFelipe tem mais fundamentos que o MRosário, destacando a velocidade, poder de recuperação nas jogadas e principalmente, boa antecipação.

Contudo, entendo também que ambos não são confiáveis. E penso além, o BFR deveria contratar um zagueiro, mesmo com o retorno do FFerreira.

Enéias Teles Borges disse...

É esperar para ver, e torcer...

SA/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Chackal, concordamos no ponto mais importante: Precisamos de um bom zagueiro! Ponto! heheheh!
Sobre a comparação entre JF e MR, o primeiro é de fato mais rápido e parece ter mais "intimidade" (se é que isso é possível) com a bola, mas por ser jovem e inexperiente, já se acha um novo Lúcio com essas arrancadas malucas. Neste caso, "gosto" mais da "seriedade" do MR, que parece saber exatamente que é fraco e chuta para onde o nariz tiver apontado.

Vamos torcer, Enéias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se juntasse a seriedade do Rosário com o potencial técnico do João Felipe, acho q daria um zagueiro.
Atualmente cada um deles representa uma dor de cabeça, isso sim. Pra aspirações maiores, é um desses todos, provavelmente AC e um cara contratado pra ser titular... 2 zagueiros duvidosos no brasileiro é dureza.

De qq modo, se for pra escolher pra esse jogo, prefiro o JF. Como vc disse, Rodrigo, o MR chuta pra onde o nariz aponta. O problema é q uma hora o nariz aponta pra trás...


Tomara q o time não tome sustos e mate o jogo rapidamente. Sinto q o Cidinho qdo entrar vira o novo talismã... tirava o Fahel e metia o mulek no segundo tempo.

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

hahaha! Marcus, isso é verdade tb. Não foram poucas as vezes que o nariz do Rosário apontou para trás! hehehe!
Abs e SA!!!

Leo FVM disse...

Que alívio Rodrigo. Que esse maldito 3-5-2 nunca mais volte!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Leonardo! Se isso acontecer, já terá valido a pena trazer o Caio! rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite a todos.
Levando em conta as equipes que o Caio já comandou - e, é claro, os desfalques para esse jogo - creio que não serão propriamente "3 volantes": será apenas um, como cão de guarda. Os dois outros sairão para o jogo: no Paraná, o Beto (então capitão daquele time) fazia chover naquele time; serão dois centro-médios ("volantes modernos" ou "meias do Joel"). Eu e o Iran (meu irmão) já havíamos destacado o 442, e agora basta torcer para que a idéia dos centro-médios continue a mesma, já que não teremos mais de aturar um ataque com 3 homens (e bicuda pra frente). Se tudo rolar da maneira como imagino, o MM será um dos caras desse Botafogo.
Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Legal, Paulo! Tomara mesmo! Mas acho que no sábado ainda não dará para vermos o dedo do Caio, já que ele se apresentará na manhã do jogo aos atletas e não "trabalhará" na partida. Mas espero que o desenho seja por aí a partir da próxima quarta-feira, contra o Paraná.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Assim como o Marcus e, conforme ja havia dito antes, estou depositando minhas fichas no Cidinho. Não podemos esperar que ele seja o salvador da patria, mas, se trabalhado corretamente, em breve teremos um camisa 10, com DNA alvinegro.
Hoje, o R.M.Prado, disse uma coisa que me fez rir: ´´Tomara que o Caio Jr não seja aquela Coca-Cola de 2 litros, que com o tempo vai perdendo o gás.``
Agora, para o Caio não perder o gás, precisamos que a diretoria contrate as peças que faltam e se torne uma tampinha rosqueada, inviolável.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Antonio. O problema é deixar as contratações sob a batuta de Anderson Barros...
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

De qualquer maneira o bom é ver jogadores de nossa base jogando no time principal, espero que façam bom jogo e mostrem serviço pro Caio Jr.
Por falar em Rato Maurício Prado, ele divulgou que a diretoria do Bota tá negociando com o Taison(ex inter) e Diego(ex santos) seriam os reforços para o time no brasileirão.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Opa! Tomara, Ari. Mas acho muito difícil acontecer, cara ($).
Abs e SA!!!