07/03/11

Boas entrevistas
















O Sindicato dos Atletas de Futebol do RJ (Saferj) disponibilizou duas entrevistas bem legais realizadas com a dupla de ataque do Botafogo: Herrera e Loco Abreu.

Diferente das entrevistas padronizadas, essas tem perguntas inteligentes e que saem um pouco da rotina.

E entre várias respostas, os gringos fazem questão de elogiar o Botafogo e seus torcedores.

Vale a pena conferir. Para  isso, cliquem aqui e aqui.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente vocês tem criticado demais o Herrera, e com motivo. Mas as vezes a raça dele compensa e muito! O nosso elenco tem peças como fahel e alessandro, que nem isso possuem! É bom de ver que pelo menos o Herrera se esforça mesmo não estando em perfeitas condições físicas!

O Loco nem preciso dizer: ídolo! Essa palavra resume tudo.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, eu sou fã da raça do Herrera, mas que o momento dele está brabo, é fato, né? Torço pela sua recuperação técnica logo, pois está bem difícil assistir o Herrera brigando com os adversários e com a bola.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

duas coisas: 1- o Herrera, pra mim, mesmo não jogando bem, é titular sempre. Não tem bola perdida, o cara enche o saco da defesa, encara o rival no olho, mostra que joga em time grande. Isso, por si só, já é suficiente pra ser titular. De fato, não está num bom momento, mas, sempre tá dando uma cavadinha, um passezinho, levando um defensor prum lado do campo, dando um passe perfeito pro Loco (único que acerta um passe na cabeça do Loco) e o único que faz uma dupla perfeita com o Loco. Pra mim, titular absoluto apesar de estar em um momento ruim. Quanto às entrevistas, com certeza, nunca li uma série de perguntas inteligentes, objetivas, que saem dos clichês idiotas. Tem que saber o nome do entrevistador pra parabenizar. Quanto às respostas do Herrera e Loco, caramba, aí é que a gente vê que os jogadores brasileiros são muito BURROS. Já dizia aquele jogador frances (esqueci o nome) que disse que o jogador brasileiro é burro, pois, não tem tempo de estudar. Mas, o Loco e Herrera, mostram que mesmo os que não tem oportunidade de estudar e terminar os estudos (caso dos 2), tal fato, não é suficiente pra que sejam burros, ignorantes e idiotas. Gostei quando o Herrera disse que não se tornaria brasileiro, pois, o sangue dele é argentino e gostei da franqueza do Loco quando disse que as recepções que teve em Israel e Grécia foram mais emocionantes do que a que teve no Botafogo. Em comum, ambos disseram que estão em lua de mel com o Botafogo e sua torcida. Parabéns ao entrevistador e aos ídolos do Botafogo.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, tb sou fã do Herrera, mas a partir do momento em que o preparador físico diz que ele não está no mesmo nível dos companheiros, acho que seria uma boa para ele. Principalmente para voltar com td e repetir as boas partidas do primeiro semestre de 2010. Mas concordo contigo: Ele é o único que sabe o jeito certo de cruzar para o Loco.
Quanto as entrevistas, tb fiquei surpreso com o nível das perguntas (fuga do comum) e da franqueza da dupla. Isso que eu mais admiro nos dois: Falam o que sentem, sem se preocupar em fazer média. No futebol brasileiro isso ás vezes não é bem visto, mas eu admiro.
Por isso são poucos os jogadores que conseguem me fazer prestar atenção nas entrevistas. O Loco (principalmente) é um deles.
Abs e SA!!!

Levi disse...

No geral, gostei das entrevistas, com a ressalva da perguntinha infame sobre quem foi melhor, Pelé ou Maradona. Os jornalistas poderiam fazer um pacto com a criatividade e com a nossa paciência e esquecer, de uma vez por todas, essa indagação de alta relevância. Não que eu defenda "A" ou "B" nessa questão menor, pois não gosto do Pelé e nem do Maradona e não estou falando de futebol, mas esse papo já encheu o saco. Somente os referidos é que se preocupam com essa babaquice e, acredito, vão morrer berrando que um é melhor do que o outro.
Quanto ao Abreu, eu já havia dito aqui da tendência dele em se tornar treinador. A resposta só fez confirmar o que eu intuia. Esse cara lê o jogo como poucos. Na verdade, ele já meio que exerce a função em campo, orientando aqui, dando um passe ali, a despeito da presença daquele idiota ao lado do campo fingindo que dá instruções. Abreu não é craque, mas é dono de uma inteligência bem acima da média, em se tratando de jogador de futebol.
Abraços.

cachorro disse...

realmente duas excelentes entrevistas, os dois junto com o Jeff, sao a alma e o sangue da equipe, mtu boa a reportagem da globo sobre o garoto Alex tbm, mtu sereno em suas respostas e pensando com objetividade no seu futuro... parace que ta pintando um atacante da base até que enfim, mais nao adiante ser promessa e nao colocar pra jogar...

Ruy Moura disse...

Belíssimas entrevistas. Muito obrigado pela dica.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade, Levi. Se tem uma pergunta que já deu mais do que no saco, é essa feita aos argentinos: Pelé ou Maradona. No mais, as perguntas foram legais, né?
Já o Loco, cara...sinto que será um baita treinador, pois como vc disse, lê o jogo (e não tem preguiça de estudar) como poucos jogadores da atualidade.

Concordo, Cachorro. Os dois, junto com o Jefferson, são a alma do time. A diferença entre eles é que o goleirão é mais das entrevistas padronizadas/chatas. Fora isso, é o grande craque do time!rs.

Valeu, Rui!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, discordo plenamente de você, quanto à chatice da pergunta quem foi o melhor ? Vou muito à Argentina e adoro quando eles fazem a célebre pergunta...Usted es brasileño...Eu repondo na lata, nem um nem outro,o melhor de todos foi GARRINCHA, que ganhou uma copa sózinho(62) e foi 70% na outra(58).Adoro sacanear argentino...Minha opinião pessoal, pois assisti várias partidas dos dois.Pelé foi muito mais jogador que ele, mais completo e melhor em quase todos os fundamentos.Depois do Pelé, para mim, Di Stéfano e Ferenck Pusckas. O mais engraçado, é em certas reuniões ouvir alguns mulambos questionarem quem foi melhor, Maradona ou o bostinha de Quintino ? Aí eu deito e rolo com o meu repertório de perguntas, como dizia o Magri, IRRESPONDÍVEIS...JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Jota. Eu não tive o prazer de ver esses citados, por isso acho essa pergunta um saco!rs. Além do mais, não nutro qualquer rivalidade com os hermanos. Pelo contrário: Torço muito pelos times e seleção argentina. Gosto mesmo da raça, catimba e comprometimento deles!rs.
Não vi Pelé, mas sei que ele foi gênio. Assim, passo. Mas dos que eu vi, lembro de ter acompanhado a carreira do Maradona de 90 em diante e o pouco que vi, foi disparado o melhor. Em seguida, outro hermano: Messi, que para mim será - em breve - superior ao Dieguito. Em terceiro, Zidane. E em quarto, Fahel! heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

VOCÊ ESQUECEU DE CITAR O MELHOR DELES: SHOWMÁLIA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Tb, Jota! rs.
Abs e SA!!!