22/03/11

De novo: A culpa é da torcida















Notícia retirada do site do Globoesporte:

"Machucado' e 'sentido', Joel coloca em dúvida seu futuro no Botafogo.

Treinador desabafa após vaias e críticas no clássico diante do Vasco. E afirma que tirou o Alvinegro 'do nada' em 2010".

Patética.

Assim eu classifico a entrevista concedida pela Lenda à Rádio Tupi na noite de ontem. 

Amigos radialistas falando tudo o que o treinador botafoguense gostaria de ouvir para posar como vítima da situação, jogando toda a culpa nas costas da "ingrata torcida alvinegra".

Alguns trechos do que o Natalino falou na rádio pode ser conferido na matéria do Globoesporte (clique aqui).

Repito: Para mim, patético! Apenas isso.

E por favor, pena?

Quem tem pena é galinha.

Sinto muito mais pela torcida do Botafogo, que é obrigada a "aceitar" um processo de "apequenamento" sem fim em General Severiano.

Obs: Hoje pode ser o grande dia. O dia do fim do ciclo de Joel Santana no Botafogo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Será que é verdade o que dizem?

1. Joel Santana no Flu;
2. Adilson Batista no Bota.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Enéias! Principalmente a Lenda no Unimed FC! rs.
Abs e SA!!!

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,

O Botafogo, assim como qualquer clube de porte no Brasil ...

Agrega inúmeros satélites' (businesses) ...

Que incluem também as Torcida$ Organizada$ e sites/blogs entre outros, cujo conteúdo master é o Botafogo ...

Alguns sites/blogs ...

Como o seu, principalmente ...

Que são totalmente idôneos e apolíticos ...

E cujo propósito é ser em primeiro lugar, uma 'vitrine' verídica do que acontece diariamente em General Severiano, além de preservar a cultura e tradição dessa Estrela Solitária ...

Porém, você é uma das poucas exceções ...

Existem blogs/sites, assim como 99,99% das Torcida$ Organizada$ que estão totalmente 'aderida$' aos interesses da atual cúpula do Botafogo ...

Mais estarrecedor ainda ...

Federman,

Existem empresários que são 'figurinhas marcadas' do clube ...

Que habitualmente, fornecem 'gorjetas' a esses pseudo-blogueiros ...

Para colocara as 'cores'/formadores de opiniões de acordo com a finalidade que eles pretendem passar aos torcedores ...

Enfim,

Uma vergonha ...

Nesses tempos medíocres que o clube vive ...

Quanto ao Joel ..

Já vai tarde !

Shalom !


http://www.gps.srv.br/English/images/agente%20X9.jpg

Rodrigo Federman disse...

Spectre1961, o pior é que para alguns energúmenos (só falando assim), o CB é um blog "político". Só rindo mesmo! rs.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Com a saída do JS(caso ocorra) será uma utopia acharmos que tudo esta resolvido.
Ainda temos umas certas ´´barangas`` que precisam abandonar ou, serem expulsas de GS. Não preciso dizer quem são.
A unica coisa certa que a saída do JS trará, é o fim do paternalismo, essa coisa imensamente amadora, que tenta encobrir o sol com a peneira, que torna pernas-de-pau em titulares absolutos.
Quanto ao novo técnico, que tenha a coragem de dizer não à tentativa de vitrinar imbecis, contratados sem o minimo de condição de envergarem as cores do Botafogo.
Que tenha a coragem de buscar, na base, valores que supomos não existirem, já que a maioria dos jovens formados no Botafogo, não ficam no clube, pois são adotados por empresários com a visão de futebol que falta em nossos dirigentes.
Enfim, ainda temos muitos espinhos pela frente, mas, se a disposição para encarar os problemas de frente, for incisiva, teremos algum motivo para voltar a sonhar.
Abraços e saudações alvinegras.

Francisco Costa disse...

Rodrigão, no Bate Bola da ESPN foi pior ainda, ouçam:

http://espn.estadao.com.br/botafogo/noticia182036_CHATEADO+JOEL+FALA+EM+TOM+DE+DESPEDIDA+E+NAO+DESCARTA+FLUMINENSE

[...] "O pessoal cobra muito..."

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Antonio. Que fique bem claro (para quem gosta do JS): Não estamos dizendo que a saída dele dará um jeito no time. Só achamos que alguém que chegue, trabalhe, escale o time por meritocracia e seja mais humilde pode dar uma melhorada. Apenas isso. Mas melhorar MESMO, só quando os dois gordos incompetentes saírem de GS. Mas isso cabe apenas ao MA, e como esse nada faz...

Chackal, ainda bem que aqui no serviço eu não consigo ouvir som. E lhe digo que sequer ouvirei isso quando chegar em casa, pois ao contrário, quero voltar feliz, comemorando a saída desse bufão! hehehehe!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

até promessa eu vou ter que pagar, se a saída do retranqueiro se confirmar hj, mas farei com muita alegria, pois há muito esperava por este momento....claro que não temos um elenco ideal, mas só de estar sob novo comando já é motivo pra gente comemorar...

tomara que se o nome for o Adilson Batista, este chegue exigindo peças de reposição, principalmente para o setor de criação...

abraço e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

tanto fizemos, q o homem vai cair.Agora veremos se o problema está no time ou no treinador.tenho um certo rancor, se é a palavra apropriada em relação ao PC Gusmão.O Adilson tem talento, mas é ranzinza, discute com torcida, acompanhei de perto sua carreira no Cruzeiro.Inventa as vezes, mas não sei o qele vai inventar com esse elenco limitado do Botafogo.Alguns falam de Leão, para mim tem o mesmo problema do Joel, prazo de validade de 6 meses.Ruge, balança a juba, mostra as garras e depois vira gatinho.O time precisa de uma chacoalhada.Acho q tá na hora de mudar.Time pode ser limitado, mas o Joel não conseguiu dar um padrão de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Fernando, e tomara que ele trate as baleias incompetentes como "elas" merecem: Na base da cobrança e profissionalismo, sem babaquices e coleguismo igual ao JS. Isso prejudica o desenvolvimento sério de um ambiente e trabalho profissional.

Flavio, acho que precisa ficar claro: O problema NÃO ERA APENAS o Joel. Ele era - em minha opinião - o MAIOR problema (dentro de campo), pois escala mal, treina mal, substitui mal.... Pode ser que o substituto tb não dê liga, pois o elenco é limitado, mas acredito que se trabalhar sério, for minimamente corajoso e escalar o que de melhor temos dentro da mediocridade do elenco, haverá uma sensível melhora no time. Agora, outra coisa tb precisa ficar clara: Os GRANDES PROBLEMAS do Botafogo atendem por AB e AS! Mais até do que JS! E sempre dissemos isso!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Parece que saiu mesmo, mas é pouco ainda. Tem que sair Fahel, Alessandro, Somália, Andrés (por incompetência) e Andersons (por não ter comprometimento com o Botafogo). É hora de voltar a crescer, conquanto se saiba que as baleias ainda ficarão.
Vou insistir no nome do PC Gusmão, mesmo com os precedentes.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, tb acho que a saída da Lenda de barro não resolverá todos nossos problemas, mas começará a minimizá-los. Mas concordo: Muitos outros ainda precisam sair (principalmente os dois gordos). De toda forma, a simples saída do JS já é um progresso.
Abs e SA!!!

André Franco disse...

Caro Federman,

Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Eu o acompanho já há algum tempo, mas nunca senti a necessidade de fazer algum comentário. Pois bem, após a derrota desse domingo parei com alguns amigos alvinegros e vascaínos em um bar perto do Engenhão quando lancei a seguinte questão. Já sonhando com uma provável saída de Joel para o aliciador-mor do futebol carioca, pensei em como um novo técnico poderia escalar o Glorioso. A grande dúvida que surgiu foi: com que meia o Botafogo vai jogar. Por mais que o Adílson tenha feito um bom trabalho no cruzeiro, fica complicado acreditar que ele consiguirá um time que consiga tocar a bola por mais de 30 segundos sem dar um chutão sem um único meia decente. Sei que o Éverton ainda tem futebol para evoluir, mas ainda sim não se pode confiar a ele o papel de cérebro do time. Não será ele o cadenciador do time, jogador que irá prender a bola na meia ofensiva. Talvez o Mago, quando recuperar ritmo de jogo, faça isso, mas só no Brasileiro. E mesmo assim, se ele for suspenso o time voltará aos chutões...

Enfim, sei que com a sáida do Joel, não teremos mais que jogar somente um tempo por partida, pois ele sempre tinha que consertar sua péssima escalação no segundo tempo. Sei que estaremos livres de posturas sempres pequenas, mesmo quando clubes como o poderoso River-SE. Porém, sem pelo menosum bom meia e um bom zagueiro, para ser reserva do AC e do FF, sem descartar o talentoso Luzas Zen que precisa de masi oportunidades, não dá para sonhar com uma boa campnha na Copa do Brasil.

Saudações alvinegras

André Franco

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Muito obrigado pelas palavras. Sinta-se mais do que convidado a participar do CB sempre que quiser, ok?
Sobre o que vc escreveu, estou de pleno acordo. Tb acho que a saída do JS não será a salvação. Será sim, uma sensível melhora, mas longe de passarmos a ser uma potência. Até pq, vc lembrou: Não temos meio de campo (apoiadores) e esse é um erro de planejamento da diretoria, mas que o JS tb teve a sua parcela de culpa ao liberar o Renato, que pode não ser craque, mas no início da temporada era o único disponível.
Agora iremos até maio sem nenhum "pensador", já que o Everton nunca foi esse tipo de jogador.
Acho que o futuro treinador vai ter muito trabalho, mas ainda dá para fazer um time minimamente razoável (e não medroso ao extremo) com o que temos disponível. Basta querer. Eu acredito...e comemoro a saída daquele que sempre se colocou acima do clube que pagou os seus salários!
Abs e SA!!!