01/03/11

Derrotas e "derrotas"


















Palavras do apoiador Renato Cajá, sobre a pressão e cobrança da torcida botafoguense, além da invasão ocorrida em General Severiano no sábado passado:

"- A torcida do Botafogo parece que não pode perder".

Cajá, o nosso hino já diz: "Não podes perder, perder pra ninguém"!

Mas se for com dignidade e luta durante os 90 minutos de jogo, aceitamos. Só que me refiro às derrotas para equipes de certo nível e/ou tradição. Perder para times "semiprofissionais" de quarta divisão deveria ser proibido e gerar multas severas em todos os envolvidos.

Portanto, aprenda: Perder para River Plate/SE (com todo o respeito ao clube sergipano) não pode. Não mesmo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

tem que ficar bem claro para esses caras que a torcida do botafogo não gosta de perder e nele só devem jogar aqueles que têm compromisso com a vitória.
se digere bem derrotas podem procurar a porta de saída, pois lá só devem ficar os que se alimentam de vitórias.
abraços
Lscunha

Fernando Gonzaga disse...

realmente o Cajá não sabe a importância do clube do qual ele defende...perder faz parte de qualquer modalidade esportiva, agora ser derrotado por uma equipe de 5ª categoria, que só o salário dele (Caja) já deve bancar a folha de pagamento do time sergipano inteiro, isso sim é algo inadmissível...

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Cunha. E se um jogador fica chateado por ser cobrado após derrota para o River/SE, aí que não merece mesmo vestir o manto sagrado preto e branco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Fernando. Falou tudo!
Abs e SA!!!

cachorro disse...

não, não pode perder, principalmente em mais uma disputa de penaltis para os mulambos, e para um time pequeno como o river do sergipe, olha, vou dizer que eu to com medo desse jogo de volta, o pior de tudo eh que o elenco já perdeu o tesão até com os discursos do joel antes do jogo, que motivaram para a conquista do carioca 2010 e nos jogos mais dificeis do campeonato carioca que fomos bem e vacilamos contra os mais fáceis, o joel não pode mais continuar, isso é fato, a diretoria nao se mexe e finge estar tudo bem, será que vamos precisar cair da copa do brasil contra aquele timeco pra ele sair? tomara que isso nao aconteça, eles estao tratando a competiçao mais importante do ano como se fosse o carioca e o carioca como a mais importante, isso eh ridiculo... Concordo com alguns que disseram que o adilson é uma boa opção, o trabalho nele no cruzeiro foi ótimo, o do corinthians não, porem ele pegou o time depois de um otimo trabalho do mano e com a pressao de ter que escalar ronaldo e tudo mais que já nao jogava mais nada, no santos ele teve 11 jogos, 5 vitorias, 5 empates e 1 derrota no classico.. como a diretoria disse ele não encaixou o time, mais tambem não teve tempo, agora que voltaram os garotos do sub-20 e tava tentando encaixar o jogo em jogos da libertadores... mtu estranha essa demissao...

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, apesar de achar que nos classificaremos, confesso que tb estou bem preocupado com esse jogo. E isso é péssimo, pois o Botafoguense jamais poderia se preocupar com River Plate/Se, né? Culpa dessa mentalidade pequena que estão implantando em todos dentro de General Severiano.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

É claro que o Caja está com a razão! A torcida Botafoguense não sabe perder, ainda mais quando o time não demonstra vontade de vencer.
Desculpe a expressão: Que cara mais escroto!(lá do fundo do baú)
Será que o Caja acredita que merece uma placa comemorativa a derrota para o River?
É, são as sobras do que sobrou... Os torcedores são os únicos culpados pelas contratações, escalações, substituições e outros ões que possam existir.
Ah! Caja, porque voce não vai jogar no Curintias? Lá a torcida sabe perder, só que gosta de bater... Ou então, vá disputar o campeonato dos freis franciscanos. Lá, a derrota é considerada uma dádiva de deus....

Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, vc falou o pensamento que impera dentro de GS: A culpa é sempre da torcida (nos momentos ruins, é claro). Já na bonança, os méritos são divididos entre diretoria, comissão técnica e jogadores. O torcedor - para eles, nessa hora - não fez mais do que a sua parte.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Esse Renato é um Cajá mesmo. Perder faz parte do jogo, mas que eles lutem para buscar sempre uma vitória e não entrar em campo pra perder como fizeram na estréia da Copa do Brasil.

Anônimo disse...

Cajá, VTNC,primeiramente,e não houve pressão nenhuma , se 5 torcedores te amendrotaram ,vc não serve para jogar no BOTAFOGO,alias aproveite.pq o maic deve estar voltando e ele com uma perna é melhor que vc.
Esses jogadores do BOTAFOGO são umas graças,agora acham normal perder para um time de 4ª divisão...E 2012 QUE NÃO CHEGA...

Alex -Juiz de Fora - Mg

Rodrigo Federman disse...

Saulo, mas contra adversários como o River, me desculpe, "mesmo sem luta", é obrigação vencermos. Sempre!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, é claro que eles acham normal, afinal, não existe cobrança interna. Aliás, existe sim: Perderam a folga e tiveram que treinar no domingo. Grande cobrança, né? heheheh!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Muitos dizem sempre essa frase: ´´Não há mais bobos no futebol...``
Discordo! Se não existissem, nós, torcedores, não estariamos aqui.
Somos, simplesmente, os bobos que continuam a sentir amor e ódio pelo futebol.
Acho que vou torcer pelo campeonato de cuspe à distancia....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, desde que o time de cuspe a distância não seja "treinado" pelo Joel e coordenado por AB e AS! hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, UM EMPATE COM UMA DERROTA EM DISPUTA DE PENALTY, PARA OS MULAMBOS COLOCOU O NOSSO BOTAFOGO É UMA SINUCA DE BICO, PERDEMOS EM SEGUIDA PARA O RIVER SERGIPANO E A CASA CAIU.EU SEMPRE FALO O CAMPEONATO REGIONAL É FORTE DEMAIS, NÃO TEM QUEM ACABE POIS O MELHOR DO FUTEBOL É A RIVALIDADE E OS CLÁSSICOS REGIONAIS FAZEM A DIFERENÇA O SANTOS MANDA ADILSON BATISTA EMBORA O CELSO ROTH BALANÇA NO INTER RS, MOTIVO PERDER CLÁSSICOS REGIONAIS.EU NUNCA QUERO PERDER DOS MULAMBOS ATÉ JOGO DE PALITINHO E PARA MIM EU GANHARIA O CARIOCA DANDO UMA SURRA NOS MULAMBOS.É MUITO GOSTOSO.SE A LENDA TIVESSE GANHO DOS MULAMBOS E O BOTAFOGO A TAÇA GUANABARA ESTARIA TODO MUNDO CALADO.

MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, eu respondo por mim: Eu não estaria calado (ou sem reclamar), pois "reclamo" do Joel Santana desde o dia em que ele assumiu o Botafogo. Sou grato pela colaboração dele no título do ano passado, mas sempre fui contra à sua contratação, já que nunca gostei dele como técnico e tb nunca caí nesse conto de papai, gente fina, cara legal...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Na derrota para o River, opinei que deveríamos começar uma campanha nos pricipais blogs botafoguenses. Está mais do que na hora...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o que eu sugeri foi o público zero amanhã. Como eu disse, nem se ainda morasse no RJ, iria ao Engenhão. Em protesto mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Ele tem razão, a torcida do Botafogo não sabe perder, pois ainda não se acostumou com jogador meia-boca igual a ele no time, Com certeza ele não conhece a história do Botafogo, pois é jogador de time de terceira divisão, que infelismente foi chamado a vestir essa camisa. Depois daquela babação de ovo com o dentuço, deveria ser afastado do elenco, mas como nós não temos diretória, ficou tudo por isso mesmo.

Patinhas.

Francisco Costa disse...

Bom, parece que o Cajá também "sentiu" alguma coisa e está quase fora do jogo.
Daqui a pouco vou aparecer em GS fazer duas embaixadas e serei escalado.
Será que todos estão machucados mesmo?
Tenho minhas dúvidas.

Rodrigo Federman disse...

É, Patinhas. Mesmo assim, eu tenho uma preocupação: Que essa mentalidade pequena continue sendo trabalhada nas internas em GS e que muito em breve boa parte da torcida se acostume com jogadores e declarações como essa. E pior que já tem quem concorde, pois acham que somos chatos em insistir com esses assuntos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Chackal, e o mais estranho no Cajá é que foi dor muscular. Do nada e sem jogar no final de semana? É, estranho. O pior é que de nada adianta perguntar para o dep. médico do clube, pois é capaz de nós sabermos mais do que eles! hehehehe!
Abs e SA!!!

geoviagem disse...

PERFEITO!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Geoviagem!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Esses diretores não entendem nada de futebol!

Os jogadores estão desmotivados e os caras continuam com a lenda.

Há que se quebrar a cara para aprender. É trágico isso!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, são conchavos que infelizmente enfraquecem o time. Hj somos reféns do Joel. Isso é triste.
Abs e SA!!!