04/03/11

Disputa pela posição de reserva imediato

















O volante Arévalo Ríos foi contratado com moral de jogador de Copa do Mundo.

Já o Rodrigo Mancha, em uma negociação estranha, sem alarde e em minha opinião, nenhuma necessidade.

Poucos jogos passaram e parece que o uruguaio não ganhou a "simpatia"  do Joel Santana.

Em compensação, o ex-santista e ex-Grêmio Prudente, sim.

Hoje o Mancha parece que é o "reserva imediato" do Marcelo Mattos.

Enquanto isso, o Arévalo é apenas o "reserva do Mancha".

O futebol e suas surpresas...

Obs: Mantenho o que sempre disse: A dupla que eu escalaria seria formada por Marcelo e Arévalo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRA!!!

15 comentários:

cachorro disse...

concordo, MM e Arevalos de titulares, até pq o arevalos mal jogou com a equipe toda titular, ainda nao se encaixou , e reserva imediato o bruno tiago, pelo menos tem vontade e nao para de correr 1 segundo e nao comete erros bobos, tem uma certa qualidade na saida de bola, ao contrario de somalia, o mancha nao mostrou nada demais até o momento, mais tbm não foi mal na minha opiniao, famoso nao fedeu e nao cheirou....

FLAVIO SILVEIRA disse...

Eu acredito no Arevalo, já q ele estava há 3 meses sem jogar e não teve uma preparação adequada, tanto q teve problema muscular.Além disso tem o fato de adaptação ao futebol brasileiro, de cultura , enfim, vamos dar tempo ao gringo.Quanto o Mancha, suas atuações são reflexos de sua contratação:ninguém o vê em campo,assim como ninguém viu ele ser contratado e apresentado.A velha historia:não tem ninguém, vai tu mesmo...

Saulo disse...

São coisas do Joel, que continua fazendo os jornalistas sorrirem nas entrevistas. E o futebol continua uma desgraça.

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, além do que, eu gostaria de ver o Arévalo atuando em um meio de campo clássico com dois volantes e dois apoiadores. Ele ainda não jogou assim no Botafogo.

Flavio, mas aposto que na hora do "racha" ($) do fim do mês, muita gente vê o cara e aparece! Hehehe.

Saulo, nisso ele é especialista.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

a efetivação do uruguaio, breve será um fato consumado.
realmente a contratação do mancha, em termos técnicos, não encontra uma explicação satisfatória, mesmo porque temos para a posição o garoto lucas zen, que visivilmente tem mais potencial que ele.
outro que tem potencial e já deveria ter tido uma chance mais efetiva é o marcus vinicius, sem contar que não jogando o márcio azevedo, teria que entrar o guilherme.
o que não entendo é o fato dos outros times , sem qualquer parcimônia, utilizarem seus jovens oriundos da base, coisa que não ocorre no botafogo.
o próprio joel, quando treinador de outros times, tinha esse despreendimento, porquê agora farrapa ?
as nossas contrataçções têm que ser pontuais e com a volta do mago e do fábio ferreira, a contratação prioritária é um meia armador canhoto com boa movimentação, bom de passe e de finalização de média distância.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eu penso da mesma forma. Mas não acredito muito na efetivação breve do Arévalo. Isso pq me parece que o Joel não vai com ele. Até por ser indicação do Loco. Sei lá, pode ser coisa da minha cabeça, mas é algo que estou sentindo, baseado nos constantes elogios da Lenda a todos os jogadores, mas nunca ao uruguaio. Ou quando o fez, foi muito simples.
No mais, sobre os jovens, amigo...essa é uma pergunta que tb faço há muito tempo e até hj nunca consegui imaginar qual seria a resposta e porque o Botafogo é o único clube que é incapaz de testar seus jovens valores antes deles completarem 30 anos. rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Joel Santana é uma piada, um puta de um sortudo, não saca nada de futebol mais de pelada todo mundo sabe, os times que ele monta são assim ele pega alguns cabeçudos tipo Mancha, Alessandro, Fahel, e faz dos caras referencias pra um time esforçado, dae quando a coisa ta feia ele saca esses caras bota os que jogam e vira salvador da pátria, eu to ligado na parada, foi asssim no urubu ...

Precisamos de um técnico amigo pra sermos campeões cara, ou vamos morrer na praia denovo !!!

Um abraço Rodrigo

Alex Mariano

Reinaldo disse...

Pois eu não tiraria o Bruno de forma alguma, luta muito, é muito voluntarioso (não o estou chamando de craque, longe disso, nossa carência é, sim, muito grande), e demonstra chegar bem no ataque (precisa aprimorar esse fundamento tático que hoje não é o seu principal).
Concordo, plenamente, que o Mancha, apesar de não ter sido contratado de forma necessária e não apresentar um futebol brilhante, ao menos não comprometeu.
Quanto ao Arévalo, acho que precisa encontrar uma melhor forma física e melor adaptação, ainda; tem lugar no time se melhorar esses fatores.
No caso eu avançaria um pouco o Bruno com o Cajá, que me parece muito só na armação, ele seria, ainda, uma opção a mais na recepção de bola pelos flancos, quando um dos alas não puderem apoiar, isso traria ao JS uma opção mais segura (que é seu forte), sem utilizar três zagueiros.
Quanto aos jovens, os outros times realmente não pensam duas vezes, colocam e... ficam ou não se jogarem bem ou mal, jogam diversas partidas para isso e são "basttante apoiados pelas torcidas", o que, infelizmente, não acontece com os nossos, em ambas as situações.

Reinaldo disse...

Lógico, o Maicosuel tem lugar garantidíssimo, quando voltar, ao lado do Cajá (esse precisa perder um pouco a timidez, quando se solta faz belas jogadas e partidas)

Enéias Teles Borges disse...

Precisamos da implementação do 4-4-2. Somente assim poderemos ter Arevalo em campo, junto com o MM. Com a volta do Mago o 3-5-2 será inútil.

Espero que "Papai Joel" esteja pensando neste sentido...

SB/Enéias

Rodrigo Federman disse...

É isso, Alex. Penso a mesma coisa sobre o Joel, cara.

Reinaldo, só a torcida Botafoguense tem impaciência imediata com jogadores revelados pelo próprio clube. Já sobre o Bruno, tb acho que ele pode render mais adiantado. Até pq ele é apoiador de natureza. Mesmo assim, considero apenas para compor elenco. Como dizemos por aí, tem que comer muito arroz com feijão ainda. rs.

Isso mesmo, Enéias. Um meio de campo formado com MM, Arévalo, Maicosuel e Renato (ou Everton).

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, o futebol é simples: os dois são volantes diferenciados, que cometem poucas faltas. Ou seja, o que o Arévalo Rios faz, o Rodrigo Mancha faz. Com duas vantagens importantes para este em na competição para o uruguaio: é muito mais alto e fez pré-temporada no clube anterior. O cara chegou pronto para jogar e deu a sorte de encontrar o Somália em má fase e o Marcelo Mattos machucado... Mamão com açúcar!

Rodrigo Federman disse...

Chico, acho que ainda pesa o fato do Joel não ter "pedido" a contratação do Arévalo. Sabe como funcionam essas coisas no futebol tb, né?
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

É. Pode ser...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico. Meu palpite.
Abs e SA!!!