29/03/11

Enquete: Márcio Azevedo merece mais um tempo















O Botafogo está fechando a contratação do lateral Cortês, do Nova Iguaçu, que briga contra o rebaixamento no campeonato carioca.

Isso porque existe uma política dentro de General Severiano que deve impedir a utilização e/ou aproveitamento dos jovens revelados no clube (caso do Guilherme - mesma posição) e também por causa do fraco início de temporada do Márcio Azevedo, contratado junto ao Atlético/PR.

E com esse quadro, o clube caminha para ficar com três laterais esquerdos no elenco profissional.

Será que isso é preciso com tanta urgência? Foi mais ou menos o que perguntei na enquete do CB durante os últimos 14 dias: O Márcio Azevedo ainda merece um voto de confiança por parte da torcida, diretoria e comissão técnica?

Dos 153 votos computados, 101 (66%) disseram que sim, o rapaz sequer completou 15 partidas com a camisa do GLORIOSO.

Eu também escolhi essa opção. E completo com outras observações: Não podemos esquecer que o Márcio teve uma grave lesão em 2010 e ficou muito tempo parado. Além disso, jogar bem sob o comando do Joel Santana (que graças a Deus foi embora) é algo muito difícil, pois o esquema do antigo treinador era feito apenas para o goleiro se destacar.

Não estou dizendo que o Azevedo está jogando bem. Concordo que esperava mais dele, pois o lateral que vi nos tempos do rubronegro paranaense era bem mais agressivo e ligado. Mas eu acho que é uma fase de adaptação e ele merece um pouco mais de tempo. Até pelo que sabemos do que é capaz (já mostrado no Atlético/PR).

E outra coisa: A torcida teve (e ainda tem) paciência de anos com Alessandro, Fahel, Emerson, Reinaldo e tantos outros...
... por que pegar no pé de maneira tão rápida de um recém contratado?

Enfim, eu ainda acredito no Márcio Azevedo. E torcerei bastante para que ele justifique toda essa confiança.

Mas para 32 (21%) dos amigos, está na hora do Botafogo contratar um novo lateral esquerdo (que pode ser o tal do Cortês).

Respeito, mas por tudo o que já comentei acima, acho que temos outros setores mais carentes no grupo.

Se não tivesse a opção que escolhi, eu certamente ficaria com os 20 (13%) internautas que disseram que é uma boa oportunidade de testarem o jovem Guilherme.

Também acho que se o Márcio Azevedo realmente não "der liga", antes de contratar um novo lateral, poderíamos (e deveríamos) dar uma sequência para o Guilherme, que é talentoso, tem bola e é formado pelo Botafogo.

Tudo pode mudar a partir de agora. Principalmente com a chegada do Caio Junior, afinal, vai que com uma nova maneira de montar a equipe, o Márcio Azevedo não se sente mais a vontade e volta a jogar o futebol dos tempos de Atlético/PR, né?

Por falar no treinador botafoguense, esse será o tema da nova enquete: Você aprovou a contratação do Caio Junior?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao Jobson, o galo está dando uma rasteira nessses dirigentes amadores do Botafogo. Mes que vem ele será julgado novamente e deve pegar mais um ano e meio de suspensão. Quem pagará o salário dele?

Diego Lins disse...

Eu fui um dos q votou sim. E essa enquete prova, mais uma vez diga-se de passagem, q a torcida alvinegra, nem de longe é esse diabo q a mídia defensora do Natalino pintou como sem paciência ou mesmo precipitada. Vamos esperar... ele pode e deve render mais, precisa de calma. Não é a hora de vaiar no primeiro erro de passe ou cruzamento!

Abs e S.A

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, confesso que não tenho argumentos para opinar sobre isso, já que não tenho conhecimento detalhado desse acordo/contrato entre Bot, Atl., Jobson.

Tb acho, Diego. E digo que com o Caio Junior, que já chegou pedindo um "basta" nos chutões, a tendência é o MA crescer, pois o time certamente jogará melhor. Se fosse uma aposta ou desconhecido, tudo bem...mas vimos o futebol dele no Atl.PR e isso nos permite acreditar em uma evolução dele com a camisa do Botafogo.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Mais uma pesquisa que vai ser barbada! kkkk

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Eu tb acho, amigo. Mas vai saber, né? Vai que os fãs da Lenda aparecem com força total.rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que ingenuidade de vocês! Um time de futebol também precisa trabalhar como uma empresa. A questão não é ter 3 laterais esquerdos, ó ícones da sabedoria! É investir num jogador barato que se vê algum futuro, para depois aproveitá-lo ou negociá-lo por mais dinheiro. É como comprar um carro de alguém no sufoco, dar uma melhorada e depois vender. Sou absolutamente a favor. Precisamos encher o caixa! Olhar pra frente. Esse Guilherme já mostrou que não sabe jogar bola. A fila anda, meus queridos. Vamos que vamos fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

É mesmo, Anônimo? O MA ainda é novo. O Guilherme (que nossa, vc já viu que não joga nada - e o Cortês joga muito?) é jovem. Quer dizer que contrataremos um terceiro lateral esquerdo jovem apenas para pensar em valorizar e vender no futuro? Seria ótimo...se houvesse garantia, risco zero e se pudessemos nos dar ao luxo. Enquanto isso não acontece, como fica? O Botafogo pagando salários igual faz com Jean Coral, Léo Guerreiro, Colombiano (que vieram com o mesmo super propósito)? Não seria melhor reforçar primeiro toda a equipe (demais setores) para que pudessemos competir e disputar grandes títulos e só então pensar nesses investimentos de médio-longo prazo? Cada cabeça uma sentença. Respeito,mas discordo da sua, caro ícone da sabedoria.
Abs e SA!!!

BRUNO CG disse...

kkkkkkkkkkkkk.... postei só pra rir do ícone da sabedoria...figuraça. nao tem o q falar esse anonimo.

bruno CG

Antonio de Pádua disse...

Caro ícone, quero dizer, Rodrigo.
Tem gente que confunde, saber ler com aprender a ler.
Essa questão do Cortes é um caso.
Primeiro: O contrato é por empréstimo, sem garantias de compra. Apenas com uma clausula que prioriza a contratação, em definitivo, pelo Botafogo.
Segundo: Não pode ser considerado um investimento, já que não há valores definidos. Exemplo: Hoje o passe do Cortes seria de 500 mil reais. Em caso de bom desempenho do jogador, no fim do empréstimo, seu passe pode ser de 50 milhões.(novo adendo à lei Pelé).
Portanto, empréstimo de jogador não pode ser considerado um investimento.
O problema de muitos clubes Brasileiros é a falta de profissionalismo dos dirigentes.
Vejam, como exemplo, os casos de São Paulo e Inter, que todo ano revelam jogadores. O São Paulo acaba de negociar os direitos do Lucas(sub-17) por 18 milhões de reais, dos quais, 13 milhões ficam com o clube. Isso é investimento!
Mas, revelar jogadores não acontece da noite para o dia, e os diretores e presidente têm prazo de validade de 3 anos, tempo muito curto para descobrir novos talentos. E o pior, nenhum deles faz qualquer coisa em beneficio do próximo mandatário, já que todos os novos eleitos, sempre usam o mesmo slogan: ´´SOB NOVA DIREÇÃO``.
Portanto, grande anônimo, menestrel da incoerência, aprenda a ler.
Ah! ia me esquecendo. Acho que o MA merece mais paciência, mas continuo dizendo que a grande chance dele foi contra o Boavista, e êle deixou escapar.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

O Guilherme não teve tempo de fato para mostrar o seu futebol, o Marcelo Azevedo, além de vir de uma contusão do ano passado, não se adaptou ao esquema do seu Barriga, creio que o Caio Junior dará um jeito de fazê-lo render o esperado.

Zé do Rock

Rodrigo Federman disse...

Cada um(a) que aparece, Bruno... rs.

Hahaha! Menestrel da incoerência foi demais, Antonio! Hahaha. Amigo, falou tudo. Alhos e bugalhos se parecem mas são diferentes. Quanto ao MA, tb acho que ainda está devendo, mas acredito que agora com o Caio, o seu futebol tende a melhorar.

Aposto nisso tb, Zé do Rock.

Abs e SA!!!

zedorock disse...

Vejam o que Jorge Rabello disse sobre a arbitragem do Rio.
http://www.jornalpovo.com/paginas/pag11/imagem.htm

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Zé do Rock.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Tem que ter paciência, pois pra mim tinham vários jogadores fazendo corpo mole contra a Lenda, dentre eles estavam, Loco, Caio, MA, Herrera e etc. Espero que a mudança de "general" faça a tropa lutar com maior vontade. Veremos Hoje à noite.
Sobre o Cortês continuo achando que o empréstimo dele foi bola dentro da diretoria, pois é jovem tem certa habilidade e pode dar caldo, tá certo que o Guilherme tem bola, mas o Brasileirão é longo e como vimos ano passado precisamos de reposição.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, não acho que o MA estava fazendo corpo mole com a Lenda. Td bem que o Brasileirão é longo, mas fico preocupado pq nossa diretoria vai contratar o terceiro lateral esquerdo e ainda não temos meio campistas, zagueiros e até mesmo bons reservas (experientes) para o ataque.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Antônio de Pádua... pelo jeito vc faz parte da massa alienada que engole tudo que apenas lê. Um contrato de empréstimo pode sim beneficiar o clube que pegou o jogador. Afinal, ele será responsável pela projeção e valorização do profissional. Não quero dizer aqui que o Cortês é um craque, apenas que existem pessoas mais aptas que nós, mortais especatores, que provavelmente perceberam muito o potencial do garoto (potencial: qualidade que poderá vir a desenvolver). Contratar craques lá na frente significa fazer dinheiro agora. Não sejam imediatistas! O Botafogo não tem o cacife de um São Paulo para trazer um Luis Fabiano, ou a cara de pau das dívidas do framengo pra pegar um Ronaldinho. Sou a favor sim de investir em jovens promessas, por empréstimo ou não, da base ou não, para fazer caixa. O que manda no futebo, é dinheiro, não sejam, mais uma vez, ingênuos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que existem pessoas mais capacitadas do que nós, não tenho dúvidas. Entretanto, tenho uma certeza: Essas pessoas não são AB e AS.
Abs e SA!!!