27/03/11

Ficou devendo

















Palavras do apoiador Fabrício, analisando a sua partida, após a primeira oportunidade como titular do Botafogo:

"- Não gostei. Foi lamentável porque senti a falta do preparo no decorrer da partida. Estava totalmente sem ritmo".

Meu comentário: Realmente, lamentável.

Tudo bem que existiu a falta de preparo e ritmo, mas isso não justifica o fato do Fabricio ter se escondido nas principais jogadas de criação e ataque. 

Um camisa 10 precisa buscar e pedir a bola e não esperar pela redonda nos pés.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

ESSoares disse...

Eu jurei não mais postar nada em seu blog, mas, como não perdi o vício de ler tudo relacionado ao BOTAFOGO, vez por outra ainda o visito e o seu costumeiro radicalismo fêz-me escrever sobre a cobrança deste post. É preciso dar um desconto para um atleta que desde fev/2010 não disputa um jogo, quem foi peladeiro sabe como é dificil a falta de ritmo. Como você se sente um expert do saber não alivia.

Outro dia, fiz um comentário sobre a sua preferência pelos uruguaios, apenas citando a mediocridade do goleiro Castillo e que não foi veiculado no blog.

San

Rodrigo Federman disse...

Caro ESSoares, se o seu comentário não foi publicado, alguma coisa deve ter acontecido. Geralmente eu não publico aqueles que perdem a linha e educação. Caso contrário, sou homem o suficiente para liberar todos os que pensam o contrário. Esse seu aí é apenas mais um exemplo, fera. Sim, gosto da raça e dedicação dos hermanos. Aliás, os prefiro aos brasileirinhos com muito orgulho, com muito amor. Posso ter esse direito? Sobre o Fabrício, leia o que eu escrevi após a partida antes de se "sentir ofendido por algum motivo". Falei que ele até parece ter bom toque de bola, mas apesar do tempo afastado do tempo, eu acho (repito, fera, acho - e nunca tive a pretensão de ser o dono da verdade absoluta) que quem quer uma vaga em um time, precisa - enquanto tem fôlego - ir atrás da bola, e eu o achei meio lento, esperando a redonda nos pés. Posso achar isso ou sou obrigado a concordar com o que o fera disse? Por fim, não quero que vc se sinta mais "incomodado" em comentar aqui no CB, cara. Releve, faça um bem para vc mesmo e não se estresse gratuitamente com o que o "expert radical" aqui escreve todos os dias. Agora, se o seu humor, interpretação e capacidade de aceitar quem pense diferente estiver em dia, seja muito bem-vindo em oportunidades futuras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu também já fui censurado, Soares! Eu leio tudo do Botafogo e as vezes caio nesse blog, como agora. Mas é complicado porque esse blogueiro só reclama de tudo, nunca nada está bom. Ele deveria era torcer pro Barcelona. Seria mais feliz!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se vc já foi censurado é pq no mínimo não soube discutir algum assunto com respeito e educação. Fica até difícil eu confirmar se sim ou não, afinal, o amigo nem se identifica.
Ah, meu "segundo time" é o Barcelona com certeza! E putz, torço - pro seu bem - para que vc não "caia" por aqui sem querer (nas suas leituras diárias sobre o Botafogo).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ahahahaha...

bom, Rodrigo, se as notícias do Botafogo não têm sido lá muito alegres (*), pelo menos as lambanças daqui são capazes de nos fazer rir.

(*) Cruzeiro quer Somália + Grana pra liberar Gilberto!!
(em resumo: jogador de 20 e poucos anos + e$pécie por um (quase) ex-jogador em atividade de 35 anos...tem gente de porre!!)


É uma pena q gosto criterioso seja confundido com radicalismo por alguns botafoguenses q "caem sem querer" aqui no CB. Mais curioso ainda é q os caras não curtem o blog, mas passam aqui pra comentar...

Qto ao Fabrício, realmente falta tempo pra sermos capazes de avaliar. Agora, concordando com vc, acho q o q ele mostrou/tentou mostrar até então não foi nada empolgante.
Q o futuro mostre q as nossas estimativas estavam erradas, e ele evolua a ponto de arrebentar por aqui... por enqto, nada indica q isso acontecerá.

Abraço,
Marcus

João Marcos disse...

ele jogou bem nos primeiros 35 minutos depois morreu em campo
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcus. Dizer que não empolgou (e no caso eu repeti a palavra "lamentável" utilizada pelo próprio Fabrício) agora virou radicalizar ou criticar. Eu disse que não vi uma participação ativa de quem busca uma vaga no time, apesar de reconhecer a falta de ritmo (como frisei). Só acho que se uma oportunidade aparece, eu (se fosse jogador) me esforçaria como um animal, tentando superar toda e qualquer dificuldade/limitação. No caso do Fabrício, achei que ele jogou como se fosse mais uma simples partida. Ah, e esse pessoal que "cai" no CB sem querer, né? Que coisa...hehehe.

Então, João....como escrevi (no post pós-jogo): Parece ter bom toque, mas esperou muito a bola chegar e não se preocupou em buscá-la. Agora, ainda carece de mais observações. Isso é fato. Só não sei se é o cara que tanto esperamos/precisamos.

Abs e SA!!!

Danilo disse...

dizem que a primeira impressão é sempre a que fica, mas dou um desconto pro Fabrício, parece ate ter algum potencial, mas cá entre nós, não acho ele digno de jogar no Glorioso, enquanto outros times investem em caras que valem a pena investir, nossa diretoria fica nesse lenga lenga de querer apostar sempre, já basta tanta aposta em General Severiano, que muitas vezes não passam de refugos, repito, até que gostei do pouco que ele mostrou, mas é no máximo um jogador pra compor elenco, precisamos de reforços principalmente para o brasileiro e tomara que não seja mais algumas apostas...
jovens promessas... blá,blá,blá
tô cansado disso, gostei mesmo foi ver o futebol de Willian e Cidinho, o primeiro por ter uma forma física invejável, trombador e Cidinho pela sua velocidade e abilidade, pena que o colocaram muito tarde.

volta logo MAGO!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Danilo. Falou e disse, amigo!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Amigos, pra quem teve paciência infinita com Lúcio Flávio, Joel, Fahel, Reinaldo chinelinho, entre outros, não custa nada esperar mais um pouco né.

Fabrício, você ainda tem crédito. Mas não demore a entrar em forma!

Isso é Botafogo, é time grande, é pressão!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Newton. Só não pode "precisar de 10 meses" para entrar em forma física e técnica. Agora, não é estranho que a Lenda tenha deixado o rapaz até do banco de reservas nas últimas rodadas?
Abs e SA!!!

ff disse...

esse fabrício não joga nada, para ter essa paciência que tenham com alguém da base.

o contrato é até 2020 também?

Rodrigo Federman disse...

FF, eu sinceramente tb não espero muito mais coisa do Fabrício, mas reconheço que ainda é cedo para cravar.
Mas uma coisa eu concordo contigo: Engraçado é que em casos assim somos considerados radicais, mas não em relação aos jovens revelados pelo clube a paciência pode ser mais "radical" e instantânea. Dois pesos e duas medidas fácil.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Galera do paraquedismo, se caires aqui por acaso, respeite a casa alheia, questão de educação, caso contrário leva tarja preta e com meu apoio.
Quanto ao Fabricio, muito auê por pouca bola. O cara não tava treinando? O Botafogo não é lugar de test drive! Quer testar vai pro Botafogo do DF (não é para isso que serve a parceria)...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Valeu, Paulo! Mas é isso mesmo. Se não concorda, é um direito e opinando com educação e respeito, o comentário certamente será publicado (como todos que discordam são). Caso contrário, é veto mesmo.
Cara, só um detalhe: A parceria com o Botafogo/DF já era. Parece que o mandatário do clube da capital federal não cumpriu com algumas obrigações contratuais e tal.
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, pra começar, O Fabrício mais uma vez ficou devendo... Ele próprio reconheceu isso numa perfeita autocrítica ao ser substituído. Seu comentário foi perfeito!

Outra coisa. Uma troca do Somália pelo Gilberto não tem nada a ver. É certo que em 2011 o negão não vem reeditando a perfomance de 2010, mas mandar o cara embora por um jogador em vias de completar 35 anos, é uma loucura. "É brincadeira", como diria o Gérson, nosso Canhotinha de Ouro.

O Gilberto é um apoiador habilidoso (reserva, que hoje joga mal se colocado na sua posição original, a lateral esquerda). Embora ele tenha mais habilidade do que o Somália, este hoje é muito mais útil para o Botafogo.

O negão é um volante versátil, que joga em várias posições sempre que exigido. Li num jornal mineiro que o Cuca adorou a idéia dessa pretensa troca, justamente por causa dessa polivalência do Somália, que, diga-se de pasagem, foi uma das melhores figuras em campo do Botafogo nesse jogo contra o ex-Bacaxá, em Macaé.

Ele carregou um time com 10 (dez!) desfalques nas costas e e isso não pode ser esquecido. Tem que ser levado em conta pela torcida. Se errou, errou pouco, bem menos do que outros.

E, Rodrigo, amigo, continue com a linha do seu blog. A imensa maioria dos seguidores dessa página entra aqui pelo puro prazer de ser alvinegro. Erros gritantes podem ser denunciados democraticamente e precisam ser solucionados. Se o blog puder colaborar nesse sentido, é válido.

Poucos blogueiros respondem tão de imediato a comentários dos seus seguidores como você, um amigo que conheci aqui e cumprimentei depois nas arquibancadas dos estádios.

Um Grande Abraço Alvinegro em você!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico! Tb não entendi pq algumas pessoas ficaram tão chateadas com o meu comentário, visto que o próprio Fabricio classificou a sua apresentação como "lamentável" e eu apenas concordei (explicando o motivo).
Tenha certeza que a linha por aqui continuará a mesma. Agradando a uns e desagradando outros. Quando eu errar e/ou for injusto, serei o primeiro a pedir desculpas (como já fiz algumas vezes). Caso contrário, os incomodados que se mudem, não é? E os amigos que faço e que contribuem com este CB compensam alguns que não entendem. E vc certamente é um desses grandes amigos (que aliás, já tive o prazer de dividir arquibancada)!
Sobre o Somália, vc sabe o que penso dele, mas em uma eventual troca (com mais uma grana) pelo Gilberto, sou contra tb. Apenas pela questão da idade e oportunidade de mercado ($). De todo modo, eu não pensaria duas vezes em me livrar do Pinóquio.
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Se forem trocar o Somália, que troquem, pelo menos, pelo Andrezinho. Esse apoiador é bom e estamos precisando de apoiadores!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Chico.
Abs e SA!!!