14/03/11

Ídolo (sim ou não?)

















O atacante Loco Abreu é um dos destaques da edição deste mês da Revista da ESPN.

Fizeram uma excelente entrevista com o uruguaio, e entre as perguntas e respostas, uma merece destaque:

"ESPN: Para muitos botafoguenses, você é o maior ídolo desde o Túlio. Em que lugar você se coloca dentro dos ídolos do Botafogo?

- Os ídolos são os caras que ganham títulos grandes. A gente ainda conseguiu o Carioca, em que vinha tomando porrada todo ano. Na parede lá do clube, onde estão os ídolos, botaram meu nome. Mas, para ficar como ídolo realmente, falta ganhar muito".

Pra mim já é ídolo! E muito ídolo!

Acréscimo: Atenção especial para essa outra resposta do Loco (principalmente o final):

"ESPN: Que tipo de técnico você seria?


- Um técnico muito bem preparado, atualizado. Eu montaria o time com as características táticas do jogador. Meu ideal é jogar 4-2-3-1, com dois cabeças-de-área que saem para o jogo, três meias-atacantes e uma referência. A referência se movimenta, o zagueiro vai só acompanhando. Uma hora, o zagueiro esquece os outros e fica só na referência. Aí, aparecem os meias-atacantes para aproveitar os buracos. E gosto de fazer o jogador pensar durante o treino. Treinador que fala muito é porque não faz nada na semana. Ah, e eu tiraria a concentração".
 
 
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Gosto da sinceridade dele. Coragem e cultura também são diferenciais.

SB/Enéias

Diego Lins disse...

pra mim tb, acredito q para todos os alvinegros, mas não faz mal o Loco pensar assim... deixa ele querer ganhar tudo, uma hora ele traz. =P

Rodrigo Federman disse...

Tb acho, Enéias. Um ídolo não precisa ser necessariamente um craque.

Tomara mesmo, Diego! Aí o cara se imortaliza em GS. rs.

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Ídolo, com certeza!
O ídolo não precisa ser craque, já que muitos craques, nunca conseguiram o status de ídolo.
Minha torcida agora, é para que na próxima sexta-feira, o JS precise resolver seus problemas e deixe o treino, novamente, sob o comando do Loco.
Só dessa maneira a coisa vai andar.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa corrente tb, Antonio. Que o JS tenha um novo problema na véspera do clássico e que o ídolo LA possa "treinar" o time para o jogo contra o Vasco. hehehe!
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Rodrigo
Este é o Cara - Idolo, Idolo, Idolo, Idolo - Guerreiro, Guerreiro.
O Botafogo e sua torcida tem que dar um grande valor a este Uruguaio com ESTRELA NO PEITO e que nasceu botafoguense, só que não sabia.
Amo este Botafogo
SA
Geraldo Camargo Filho

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Geraldo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Bom eu já falo que o cara é ídolo desde a primeira entrevista dele aqui no Fogão. Não se omite, tá sempre afirmando que o Bota é time grande, apesar de técnico, jogadores e torcida(uma parte) tratar o clube como time pequeno.
Por tudo que o Loco já fez pelo Bota, ele mesmo sem um grande título vai ficar na memória dos alvinegros por muitos anos. Espero que depois da aposentadoria ele resolva treinar o Bota.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Tb estou nessa, Ari. Desde a primeira entrevista, passando pelo gol na final do ano passado, pelas declarações pró-Botafogo, pela briga comprada contra a covardia da Lenda, pelas patadas na FlaPress...
ídolo!
Abs e SA!!!

jogeFS disse...

Hoje temos um LOCO que faz esssas colocações, sem contar com seu espirito de luta, coisa que a anos não tinhamos, mas por quanto tempo? Meu temor é que as hienas o troquem por trinta dinheiros.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ou que em outra queda de braço com a Lenda, optem pelo Só Cana!
Abs e SA!!!