26/03/11

Lateral chegando

















Os dirigentes de Botafogo e Nova Iguaçu fecharão o negócio envolvendo o lateral esquerdo Cortês amanhã.

De todo modo, já existe uma carta de compromisso entre os clubes garantindo a preferência do GLORIOSO na contratação do atleta.

Se o time da baixada vencer o Olaria (hoje), estará matematicamente livre do rebaixamento no campeonato carioca e o Cortês será prontamente liberado, se apresentando na próxima semana em General Severiano e ficando à disposição do Caio Junior para o jogo da volta (se houver) contra o Paraná, pela Copa do Brasil.

Repito o que disse sobre essa contratação, desde que o assunto começou a ser especulado: Não vi toda essa bola no Cortês. Não é mal jogador, mas não vi nada de diferente e que valha um investimento. Principalmente porque eu continuo acreditando no Márcio Azevedo e depositando confiança no garoto Guilherme.

E além do mais, convenhamos, temos outras carências muito mais urgentes do que a lateral esquerda: O miolo de zaga, setor de criação e até mesmo um outro bom atacante para compor elenco...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

marlon disse...

Prezado Rodrigo,
como é que se entende e se explica esta contratação? Haja paciência!
um abraço

Rodrigo Federman disse...

Então, Marlon...nada contra o Cortês (que até pode vingar), mas eu tb não via essa contratação como necessidade imediata. Acho que pegaram o MA para Cristo e mais uma vez preferem apostar em um jovem inexperiente de um time pequeno ao invés de um jovem formado no Botafogo (Guilherme).
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

´´Lateral saindo``
Com a contratação do Cortes, o aproveitamento do Guilherme torna-se cada vez mais difícil.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Antonio. Isso que me deixa injuriado.
Abs e SA!!!

Leo FVM disse...

Existe explicação sim: desespero da diretoria e o empresário trabalhando forte nos bastidores.

Rodrigo Federman disse...

É, Leonardo. Isso explica muita coisa... rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

a lateral esquerda é, juntamente com o setor de armação, a posição mais carente do elenco botafoguense. Por isso, acredito ser válida a tentativa da diretoria em reforçar o setor. Nos jogos que vi do Cortês, ele se apresentou muito melhor do que o titular da posição botafoguense até então.

Abraço.

Felipe Costa

Rodrigo Federman disse...

Ok, Felipe. Eu respeito, mas discordo. Primeiro, porque não vi tudo isso no Cortês. Segundo, porque sabemos que o MA pode evoluir (baseado no que apresentou no Atl.PR), enquanto o Cortês ainda será uma incógnita. Terceiro, porque caso o MA realmente não dê certo, temos um muleque talentoso em casa (Guilherme). Por fim, concordo que o apoiador é nossa principal carência, mas antes de um outro lateral esquerdo, eu me preocuparia com pelo menos um bom zagueiro.
Abs e SA!!!