06/03/11

Mal substituído

















Ontem eu não entendi quando o Joel tirou o Caio da partida e deixou o Herrera em campo.

Não que o Caio estivesse jogando uma barbaridade, mas se comparado ao que apresentava o argentino, era nítido que o jovem atacante participava e se movimentava muito mais em campo.

Na saída do campo eu reparei que o jogador passou pelo técnico sem ao menos olhar na sua direção e reclamando sem muito alarde.

Ao chegar em casa, li os comentários dos amigos que acompanharam a partida pela televisão. Parece que o Natalino passou o jogo inteiro chamando a atenção do Caio. Para variar, sempre - e somente - do rapaz, né?

Querendo ou não, isso desconcentra e irrita.

Em compensação, não cobrava o mesmo do Herrera.

Nessa história, o maior prejudicado acaba sendo o Botafogo.

E ontem foi o que aconteceu, pois seria muito melhor ter deixado o Caio com o Alex no ataque, ao invés do improdutivo Herrera, que tirando o gol de pênalti, nada fez.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha teoria, Rodrigo, é q pra ele (JS) é mais fácil "comprar briga" com um garoto do q com um cobra criada, como o Herrera.

Acho q o Herrera é um cara q sempre tem q estar no jogo. Seja começando o jogo e sendo substituído, seja entrando no segundo tempo. Ele além da notável raça, não tem medo de time nenhum. É o tipo do cara q acrescenta ao time aquela "aura" de time grande. Ele sabe q joga em um gigante e não se encolhe, como um LG, LF da vida. Mas q a fase anda ruim, ah, isso anda!!

O Caio é outro q merece uma cortada de asa vez ou outra. O lance de talismã ano passado deu uma mascarada nele, mas, ainda sim, tem sido mais produtivo q o Herrera.

O fato é q, eventualmente, esquentar um banquinho não faz mal pra ngm...

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcus. O Joel sabe que o momento dele não é ideal para arrumar mais confusões no elenco, por isso ele compra briguinhas com os mais "fracos".
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Já vou comentando pouco por aqui, mas ainda vai desta vez, meu amigo: se a criancice super teimosa de Caio me desobedecesse enquanto treinador da equipa como ele faz com Joel, eu nem sequer o escalava enquanto ele não fizesse o que devia, independentemente da razão assistir, ou não, a Joel.

Fique claro que não gosto do Joel e não apoio a sua continuidade, mas o Cai-cai irrita o mais santo... Quem pensa ele que seja?...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Vc está certo, Rui. Mas a partir do momento que o Joel escala, ele deve - em minha opinião - substituir de acordo com o andamento da partida e desempenho individual/coletivo. E no último jogo era muito melhor para o Botafogo manter o Caio do que o Herrera nulo. Por incrível que pareça, tivemos 2 jogadores a mais em campo e que não fizeram a menor diferença.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigão, talvez não te tenhas apercebido porque estavas na arquibancada 'real'. Eu estava na arquibancada 'de sofá' e até fazia dó ouvir o Joel a gritar o tempo todo (mas todo mesmo!) para o Caio fazer o que ele queria e o Caio insistia em fazer ao seu modo. É de perder a paciência a qualquer um. Seja Joel, Rodrigo, Fábio, Gil ou Rui. Um profissional não pode fazer isso; o problema é que ainda não entrou na cabeça do Caio que é um profissional e que é nessa profissão que vai ganhar a vida. Na Europa estaria excluído até fazer diversos treinos coletivos a fazer SOMENTE o que o treinador lhe mandasse até se convencer do que devia fazer. O problema é que parece que o Joel - e muitos outros treinadores - gritam em campo mas depois não impõem uma severa disciplina de treino para os obrigar a emendar os erros táticos. Em todo o caso, o cai-cai abusa.

PS: O Joel tirou-o - porque ele não fazia o desempenho coletivo que ele queria - apenas quando o jogo estava ganho...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Rui. Realmente do campo não temos acesso às informações mais detalhadas. Concordo que se o jogador não está obedecendo, deve ser substituído. E se foi isso então que aconteceu, desconsiderem o meu post. Como eu não sabia desse detalhe, levei em conta a participação técnica do Caio e Herrera.
Abs e SA!!!