18/03/11

Manter o que deu certo

















Apesar de eu não ter achado que o Botafogo jogou maravilhosamente bem (como muitos falaram) contra o Americano, concordei que foi a partida em que menos passamos sufoco ou pressão.

Por isso o sentimento de vitória "tranquila".

E pensando assim, o técnico Joel Santana parece realmente que não vai apressar a volta do Marcelo Mattos entre os titulares (apesar de eu achar que na hora o capitão ainda vai começar jogando). Ontem o time que treinou foi - mais uma vez - o mesmo que venceu a equipe de Campos no sábado passado.

Tudo bem, já que foi a nossa partida mais "tranquila", não precisamos criar um clima e nem ficarmos surpresos, né?

Agora só falta torcer para a Lenda ter um outro problema particular e deixar o grupo "nas mãos" do Loco no último treino antes do clássico (igual na véspera do jogo contra o Americano)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, voce assistiria a um show da Shakira, onde ela cantaria sentada em um banquinho, sem movimentar nenhuma parte do corpo?
Claro que não!
Pois é, esse é o Botafogo que estão tentando vender para nós. Não agrada a maioria dos torcedores e, os poucos que gostam, acham o máximo. Talvez por desconhecerem o que deve ser o Botafogo, talvez por ignorancia de não aceitar criticas, talvez por masoquismo.
Todos aqui no blog somos Botafoguenses e, se criticamos, vamos direto nas pessoas que deveriam fazer o Botafogo grande, pois, somente elas são capazes de apequenar o clube.
Gostaria de ter motivação para apenas elogiar, mas não posso, não me permitem. Não me sinto culpado pelos outros clubes estarem ficando fortes, mas me sinto no direito de criticar aqueles que estão tornando o Botafogo fraco.
Agora, devo ressaltar que, em hipótese alguma, aceito qualquer critica à entidade Botafogo.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, permita-me (de pé): Clap clap clap! Aplausos! Falou tudo. Penso o mesmo, amigo. E espero que aqueles que não conseguem (ou se esforçam para não) interpretar corretamente o que sempre escrevemos por aqui, entendam qual é a nossa real intenção em cada crítica, elogio ou sugestão dada aqui no CB!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

estão tornando o Botafogo pequeno todos aqueles que acham normal passar sufoco contra o pequenos do RJ, ou ser eliminado nas primeiras fases da copa do brasil, como aconteceu nos últimos anos...

mas pelo que percebo, boa parte de nossa torcida esqueceu de tudo isso, depois que conquistamos o título carioca do ano passado...convenhamos que vencer a mulambada na final foi prazeroso demais, porém nem de longe podemos nos confortar somente com isso...

pra boa parte da mídia, o Botafogo vencer o carioca como do ano passado, é azarão, ou zebra...mas nós conhecedores da nossa gloriosa história, sabemos que títulos estaduais são poucos para alguém do nosso tamanho...

está na hora dessa parcela da torcida enxergar a realidade e ver que este Botafogo de hoje, nada tem a ver com o Botafogo que aprendemos a amar...

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, sigo essa linha de raciocínio tb, cara!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Qual foi o Botafogo que aprendemos amar o de Garrinha que ganhamos poucos titulos e que eu não era nascido, jogavam uma barbaridade, o de 21 anos(vinte e hum anos) só apanhando, sendo um coadjuvante em todos campeonatos que disputava e motivo de chacota, o de 2002 rebaixado.Continuo achando o Botafogo do tamanho da mentalidade de seu torcedor.Se o nosso torcedor tivesse a mentalidade do tamanho da torcida aqui em Juiz de Fora, seria enorme.Não sou masoquista e sinto o Botafogo melhorar a cada ano que passa,entendo a melhora é lenta.

Abilio
Juiz de Fora - MG

Rodrigo Federman disse...

Ok, Abílio. É seu direito pensar assim e respeitamos. O espaço é democrático (desde que, com opiniões respeitosas). De toda forma, penso como o Antonio e Fernando.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

o abílio não está totalmente errado...mas temos uma história, uma tradição que não nos permite almejar ser coadjuvante em nada do que participamos...

aprendi a amar o botafogo no brasieliro de 1992 (eu tinha 6 anos), naquela campanha avassaladora do time de Ricardo Cruz, Márcio Santos, Carlos Albertos Santos, Carlos Alberto Dias, Valdeir, Chicão entre tantos outros craques...esse time era bom demais e só não foi campeão pq teve um apagão da primeira partida da decisão e depois não conseguiu se recuperar...a partir daí me apaixoner por esse time, que tenho tanto orgulho de defender...

abraços e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fernando! Como vc disse, podemos não ter títulos (em quantidade), mas temos histórias, tradição, glórias, ídolos (de verdade), fomos eleitos um dos 12 maiores do século passado. Isso nos permite pensar, agir e cobrar tratamento de clube IMENSO, que de fato o Botafogo é!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Clássico com cheiro de empate.

SB/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Acho que venceremos, Enéias (mas não gosto quando estou tão "confiante").
Abs e SA!!!

Saulo disse...

O time jogou melhor, apesar de ser o Americano, mas longe do ideal ainda. Para esse clássico, é preciso muito mais futebol.

Ari Dias disse...

Eu concordo em parte com o Antônio, eu acho que temos visto algumas melhoras, muito lentas, mas são melhoras. Em 2003 estávamos na 2ª divisão do brasileiro, sem estádio, sem time, devendo a deus e o mundo etc. Tanto o Bebeto quanto o Maurício tem participação nisso, legal.
Acho que falta a nossa torcida a iniciativa de comparecer aos jogos e reclamar, obviamente após ao jogo, dos problemas apresentados pela equipe. Eu moro no rio e vou sempre que posso ao engenhão, e mesmo o time em boa fase a torcida não comparece, e quando estamos mal a torcida some. Acho que temos que ser o meio termo, temos que estar presente tanto pra comemorar, quanto pra reiveindicar, não adianta só eu e mais uma meia dúzia xingar o JS, Fahel e alessandro, esses caras tem que sentir o bafo da nossa torcida na arquibancada pra sentir de perto a nossa grandeza.
OBS: No último jogo do Brasileiro de 2009, contra o Palmeiras, a torcida fez uma bonita festa e lotou o engenhão, mesmo o time estando mal e brigando pra não cair, porque não fazemos isso na maioria dos jogos?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Fato, Saulo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, tudo bem, entendo. Mas continuo achando que isso é mal de todo campeonato estadual. Vale lembrar que no BR do ano passado, tivemos uma das melhores médias de público.
Os estaduais estão enfraquecidos e não mais atraem públicos (excetos em clássicos e finais). Agora, se o time corresponder, der espetáculo e tiver craques, a torcida compra a ideia. É a minha opinião.
Abs e SA!!!