23/03/11

O carrasco da Lenda

















O agora ex-treinador (graças a Deus) Joel Santana vivia reclamando de um grupo de poucos torcedores que não o deixavam trabalhar em paz durante todas as partidas no Engenhão. Na sua entrevista de despedida, falou o seguinte:

"- Não os considero botafoguenses. Eles me agrediram o tempo todo".

Tinha um especial que tirava a Lenda do sério, ao ponto do Natalino ter dito que achava que era paixão não correspondida.

E o site do Lancenet encontrou e fez uma rápida - e legal -  matéria com o referido torcedor, chamado Eros Martins (clique aqui).

Entre algumas respostas do Eros, a seguinte colocação sobre o Joel:

"- Não tenho nada contra o cidadão Joel Santana, mas com a postura dele como técnico. Nos deu um título, resgatou nossa auto-estima... O mal dele é levar a profissão pelo folcore, só se auto-promovendo. A estrela que tem de brilhar é o Botafogo, não ele. 'Ah, sou a lenda, tenho vaga na calçada da fama'... Por isso que eu sempre grito: 'Joel, cheguei!'. Nunca xinguei o Joel com palavrão. Minha maior crítica é que ele sempre joga da mesma forma. Ele dá um nó na cabeça dos jogadores".

É exatamente o que sempre pensei também (apesar de eu já ter xingado muito).

Aí eu pergunto: Que moral e autoridade o Joel - ou qualquer outra pessoa - tem para dizer que não considera esse tipo de torcedor botafoguense?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, para mim, esse cara pegou uma carona no bonde da fama repentina. Já teve seus quinze minutos e acabou. Essa auto-promoçao não me contagia. Que havia um desgaste na relação JS-Botafogo, isso era claro. Portanto, não foi nenhum torcedor o heroi da demissão do JS, ele é muito malandro, a ponto de reverter situações adversas.
O JS queria sair, isso era publico e notório, contudo, sair como vítima, era o triunfo necessário.
´´Macaco velho não se pendura em galho verde.``
Portanto, Eros, parabens pela sua fama repentina, criada pelo Lancenet e adeus...
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Antonio! Não foi esse torcedor que tirou o Joel. Só comentei pq o próprio JS cansou de falar especialmente do Eros em várias entrevistas e por isso o Lancenet o procurou.
O que eu quis dizer, é que não admito que qualquer treinador, jogador ou dirigente diga ou questione o botafoguismo de um torcedor por causa de vaias, xingamentos, aplausos, sussuros, gritos, escândalos, etc...
Cada um torce como quiser e tiver vontade. Cada um reage de uma maneira e todas devem ser respeitadas. Futebol é, antes de tudo, paixão. E o Botafogo acima de tudo, sempre!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Leram os comentários do Birner, do PVC e do Lédio? Todos acreditam que Joel fez muito com o elenco que tinha.

SA/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu respeito, mas considero que o "bom trânsito", amizade e carisma que o JS goza com quase toda a imprensa pesa muito nessa hora...
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

As 13:30 hs de hoje, reunião com representantes do Caio Jr, talvez para acertar bases do contrato até 31/12/2011.
Outra: Botafogo tenta contratação de Gilbeto do Cruzeiro e Andrezinho do Internacional.
Dúvida: Gilberto não é o mesmo que foi rejeitado numa possivel troca com Leandro Guerreiro?
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, diante da atual situação, considero todos os nomes "apostas válidas" rs.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Então, o que era dispensável ontem, torna-se essencial hoje.
Coisas do Botafogo....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, acho que naquela situação eles (dirigentes alvinegros) não aceitavam uma troca simples entre LG por Gilberto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Andrezinho e Gilberto sendo cogitados pelos Botafogo, se chegar os dois vai ser muito bom, chegado só um dos dois, acho que não vai melhorar muita coisa no elenco.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Bruno, eu acho que um melhora sim, e os dois, mais ainda.
Abs e SA!!!

Danilo disse...

o importante agora é comemorar, até quem fim a inhaca do natalino foi se embora, UFA...
queria dar um abraço forte no Eros e dizer muito obrigado, pelo o que ele provocou, a partir de agora nosso time pode não ganhar, mas espero que não se acovarda perante aos seus adversários, como joel o fez fazer todo esse tempo. Fico indignado com esses botafoguenses agora que ficam levantando a bola do joel e dizendo que não deveria ter saído, nossa... respeito a opinião deles, mas será que eles queriam ver o Bota no fundo do poço? jogando ao estilo de time pequeno, retrancando no primeiro tempo e no segundo talvez pensar em ganhar?
prefiro pensar que essas pessoas são ingênuas e que não entendem de futebol.
salve Eros!!!!
SAUDAÇÔES

Rodrigo Federman disse...

Danilo, o que menos entendo é que muitos colocam o Joel como vítima, mas esquecem que o Botafogo não o demitiu. Foi ele que pediu demissão. Se estava chateado com vaias e xingamentos, azar, são outros quinhentos. Mas a torcida não tem culpa alguma, afinal, nem com a pressão a diretoria estava disposta a demitir o JS. Reforço: Ele que se demitiu.
Abs e SA!!!