27/03/11

O lugar do garoto é lá na frente




















Pelo futebol que apresentou na noite de ontem, pergunto aos amigos: O Caio rende mais atuando improvisado (e obrigado a marcar o adversário) na lateral/ala ou livre para atuar pelos dois lados do ataque, partindo para cima dos marcadores?

Repararam que houve uma diferença gritante de participação, efetividade e confiança?

Espero que o novo treinador alvinegro tenha percebido isso e treine exaustivamente as conclusões do atacante (essas precisam melhorar), fazendo ele esquecer de vez as antigas "ordens táticas" da Lenda, que eram: "Volta, Caio" e "marca, Caio".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Ruy Moura disse...

Espero que o treinador o deixe no banco e manifeste vontade de contratar outro atacante.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui. Mas isso depende mais ainda da diretoria. O que eu quis dizer é que, diferente do que a merda do Joel vinha fazendo desde o ano passado, o Caio é um jogador bem diferente (pode não ser o dos sonhos, mas é muito mais produtivo) quando atua na sua posição de origem (ataque) ao invés de precisar marcar o adversário no nosso campo de defesa.
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Rodrigo
Bom Dia, olha sinto uma felicidade enorme de ter visto o Botafogo jogar ontem.
Pois o pouco que vimos 90 minutos, sentimos um esquadrão arrumado e bem postado.
Sem aquela bagunça da ERA JOEL.
Claro que precisamos de muito mais tempo para nos reorganizarmos, pois foram 13 meses de total falta de treino tático, padrão de jogo e finalização a gol.
O que foi demonstrado ontem, pois o nosso Botafogo dominou mais o pé estava fora de forma a 13 meses.
Outro comentário é com respeito a garotada, graças a DEUS, temos alguns bons futuro dentro de casa e que vão nos dar muito alegria.
É só continuar o trabalho.
Também de passar uma informação que devemos estar atento o Caio Jr. gosta muito de trabalhar com a Base, foi assim no Paraná e no Góias.
Isto me deixa muito feliz pois o nosso Botafogo sempre foi a base que sustentou os grandes times que tivemos.
Saudações Alvinegras
Geraldo Camargo Filho

DIASGON disse...

Concordo com os Dois.
Primeiro precisa treinar muito para recuperar a confiança, pois a "LENDA" estava conseguindo criar uma crise de identidade profissional no Garoto.
Mas está claro que, se bem trabalhado será o nosso grande atacante em bem pouco tempo, pois tem habilidade e personalidade para partir pra cima dos zagueiros.
Saudações Gloriosas...
Gonçalves.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Geraldo. Apesar das dificuldades, desfalques e da queda de rendimento no segundo tempo, eu vi o "simples fato" do time ter diminuído os chutões e ter aumentado a posse de bola como um baita progresso. Parece que aos poucos nos livraremos do ranço da era JS!

Exato, Gonçalves. O Caio pode não ser tudo o que pensa que é, mas eu acho que a Lenda foi determinante para queimá-lo com muitos torcedores, pois tentou fazer de um atacante rápido e driblador, um marcador. Aí, alguns torcedores não entenderam ou não admitiram o fato do Caio não ter atuado bem como lateral e ao invés de cobrar (com mais veemência) do JS, passaram a criticar (algumas vezes - em minha opinião - injustamente) o atleta.

Abs e SA!!!

marlon disse...

Concordo contigo, Rodrigo. Acho que o Caio rendeu muito mais jogando na sua posição de origem. Está sem ritmo de jogo, é claro. Mas, para você, ele ocuparia o lugar do Herrera?
Concordo com Rui, precisamos de outro atacante (tão falando que o Jóbson quer voltar), mas, Rui, entre
os dois, quem está melhor?
O tal do Fabrício mostrou que não tem vaga no time e escancarou novamente o caso das "contratações" sem justificativa.
O Somália de ontem me lembrou em muito o do ano passado. Durante a partida, fiquei pensando no interesse do Cuca pelo Somália...
um abraço, Marlon

Anônimo disse...

GRANDE IRMÃO - ME SURPREENDI POSITIVAMENTE COM A ATUAÇÃO DO BOTAFOGO.ENTENDO O POUCO TEMPO PARA TREINAR UM TIME SEM 8 JOGADORES, MAS ME DEIXA FELIZ VER O TIME COM 3 DIAS COM UMA OUTRA POSTURA - UMA OUTRA FORMA DE JOGAR - MAIS BATALHADOR, BRIGADOR,CONSCIENTE, QUERENDO REALIZAR ALGO POSITIVO ALÉM DOS CHUTÕES ANTERIORES.ACHO QUE IREMOS DAR CALDO COMO SE DIZ NA GÍRIA - PELO MENOS TORÇO PARA ISSO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

É, Marlon. Ontem ele jogou aonde sempre pediu e disse se sentir melhor. Consequentemente, rendeu bem mais, né?
Eu acho que hj (com o que temos à disposição) ele pode brigar com o Herrera para ver quem será o companheiro de ataque do Loco.
Agora, tb concordo com o Rui: Precisamos de mais um atacante já testado e rodado. Mas Jobson não. Nem pintado de ouro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E o mais importante, Marcos: Sem levar sufoco do adversário. Algo que era uma constante durante os tempos de Joel Santana.
Além disso, a posse de bola que passamos a administrar (sem contar a diminuição dos chutões).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, não assisti o jogo,mas um dos meus filhos disse-me mais ou menos o seguinte:"não levamos sufoco, diminuiram os chutões e, parece, que terminaram com os malditos 3 zagueiros-zagueiros".Os idiotas da imprensa, afirmaram a semana inteira que o B Vista era o melhor dos pequenos e que levaríamos um vareio de bola...Como entendem de futebol, não? Lembra-se que várias vezes afirmei aqui que a única forma de tirar a lenda era através das vaias? A vida ensinou-me que todo o egocêntrico não suporta vaias, nem manifestações contra as suas sempre "brilhantes" idéias.Bastaram duas seções de vaias e houve o acordo sem pagamento de multa...ELE ACHA QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DELE, O QUE FAZER? MUITO OBRIGADO, TCHAU E BOA SORTE...SÓ ESPERO QUE OS BABACAS DA ÁREA POLÍTICA, DEEM UMA TRÉGUA AO NOVO TREINADOR E O DEIXEM TRABALHAR EM PAZ.Um abraço do JOTA, que não esqueceu da foto,mas aguarda a boa vontade de um dos filhos para enviar.

Rodrigo Federman disse...

Meu amigo Jota, foi isso mesmo. E como vc disse, provou que a Lenda não aceita ser questionada. E provou tb que com ele, o time era covarde por natureza.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Pois é, bastaram 90 minutos de um futebol, no meu ponto de vista, fraco, mas contundente. Bastou o uso de motivação ocupacional dos espaços, para mostrar ao Boavista, que o Botafogo é grande.
Fiquei imaginando como seria o jogo com JS no comando: Chutões para o Caio e a bola voltando para defesa do Botafogo, só que nos pés dos atacantes do Boavista, como vinha acontecendo.
O Caio precisa aprimorar as finalizações e aprender a olhar para os lados, já que, geralmente, sempre tem um jogador do Botafogo bem posicionado para a finalização.
Espero que os juniores: Cidinho e Jeferson continuem no grupo. Esses eu acredito que darão ´´caldo``.
Abraços e saudações alvinegras.

João Marcos disse...

o caio junto com o cidinho o jeferson o lucaz zen e o alex sao excelentes jogadores e precisam ser mais testados para mim o caio tem tudo para serum excelente jogador ele so precisa de uma maior sequencia em sua posição lembro que poucas vezes ele jogou de atacante e sempre nos vencemos caso das partidaas botafogo 2a1 sao paulo no morumbi em 2010 copa do brasil 1 a 0 contra river palte sergipe ele cria uma maior preocupação para os zagueiro quando joga no lado do loco ou do herrera entao sempre sai boas jogadas gostaria de ver mais o cidinho e jeferson jogando pois dizem que o cidinho tem um futebol bem parecido do lucas do sao paulo mais la no sao paulo a diretoria cobra que o treinador escale com maior frequencia os jogadores da base por isso que o sao paulo tem bastante dinheiro e a nossa diretoria tem que apostar em fabricios da vida .
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

Antonio, se fosse o Joel o Caio nem estaria escalado no ataque. Hehehe. E se por ventura fosse, estaria isolado (sem o Willian) e recebendo chutões.
Concordo com as observações que vc fez sobre os fundamentos que o Caio precisa treinar mais.

João, eu tb acho que ele precisa ser mais - e melhor - instruído (treinado). Creio que o Caio Jr. pode trabalhar isso no atacante, tirando principalmente tudo o que o Joel tanto ensinou de "errado". Hehehehe.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

NÃO FOMOS DOMINADOS, como no resto do ano, MESMO SEM TÉCNICO, provanco que nosso ÚNICO problema era a teimosia de Jor-hel em montar um time com a bunda na pequena área.
Jogando como ontem, com as voltas de Lucas, Fábio Ferreira (PRINCIPALMENTE), Arévalo (JOGANDO O QUE SABE), Maicossuel, Evérton, Abreu, Herrera ( SE VOLTAR A JOGAR), podemos encarar qualquer equipe de igual prá igual, com ESPERANÇA de vitória, O QUE NÃO TÍNHAMOS MAIS COM JOR-HEL.
Não sei se Caio Júnior vai acertar, mas a forma de jogar de ontem me animou bastante.Sinceramente prefiro ficar no 0 x 0 de ontem jogando assim, que ganhar como vínhamos jogando. Agora no brasileiro, ganhar é o que importa.
Temos um jogo dificil contra o paraná e precisamos de um bom resultado, precisamos nos classificar sem traumas nessa segunda fase do copa do Brasil, o carioca, não vale nada.

Diego Apaixonado pelo Fogão!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Diego. Por isso que ontem, ao comentar o que achei do jogo, eu disse que pode não ter sido uma partida empolgante (ou mesmo boa), mas diferente de todas as últimas partidas, não deu sono e nem um "sentimento de indiferença" que já estava tomando conta de mim durante os jogos do Botafogo na era-Joel.
Ontem não. Voltei a acompanhar 90 minutos com certa dose de ansiedade, angústia, empolgação, esperança e felicidade.
Novos tempos? Assim espero!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, o grande diferencial dessa partida com o ex-Bacaxá, em Macaé, foi que, apesar de jogar com dcez desfalques, o Botafogo partiu pra cima e acuou o adversário, tido e apontado como o melhor dos pequenos.

Ver o time no ataque, jogando ofensivamente, sem medo, já demonstra uma mudança pra melhor. O defensivismo do Joel, que ficava atrás até contra o River Plate, de Sergipe (um clube da Série D!), ninguém aguentava mais. Só a imprensa que tinha o saco puxado por ele... À torcida, só restava protestar nos estádios.

Gostei do cartão de visita. Bons ventos, Caio Júnior!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Chico. E aliás, implica tb na boa atuação do Caio, que é outro jogador quando atua na sua real posição. Concorda?
Abs e SA!!!