05/03/11

Proibido perder pontos bobos






















Na Taça Guanabara o Botafogo teve dois empates (contra Bangu e Macaé) que não estavam nos planos e acabaram nos obrigando a enfrentar o Flamengo na trágica semifinal que perdemos nos pênaltis.

Hoje começa o segundo turno, também conhecido como Taça Rio.

Diferente da Guanabara, desta vez disputaremos dois clássicos ao invés de apenas um. E teremos um compromisso a mais também contra os considerados "pequenos".

E geralmente são esses jogos que o Botafogo complica.

O zagueiro Antônio Carlos falou da importância em garantir três pontos contra os adversários mais fracos:

"- A gente não pode perder pontos para equipes de menor porte. Ainda mais se o jogo for dentro de casa. Espero que a gente comece com o pé direito para chegar na semifinal".

Vamos torcer para que os erros do primeiro turno não se repitam no segundo. Até porque, é a última chance para todo mundo e qualquer vacilo poderá ser crucial.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

ESSoares disse...

Só vou considerar "jogar em casa" quando o clube possuir uma arena, um estádio, adquirido pelos seus torcedores em parceria com alguma empresa séria.Do contrário,sempre vou considerar o engenhão como uma casa de Noca, onde todos mandam, menos o BOTAFOGO.

Se o elenco fechou com JS,como foi dito, houver mais treinamentos e a postura da equipe não ficar acuada contra todos os adversários, ainda vou acreditar no Carioca.

Copa do Brasil, mesmo que o clube queira, esse ano,teremos o S.Paulo
lá na frente, e a gente sabe como funcionam as arbitragens.

Um bom carnaval,de preferência,sem susto neste sábado.

Rodrigo Federman disse...

ESSoares, eu até entendo o seu pensamento (e no fundo, concordo), mas querendo ou não, hj o Engenhão "é do Botafogo". O problema é que a diretoria não faz questão de deixar isso claro e permite que os "co-irmãos" mandem, mesmo quando jogamos contra eles no estádio.
Já o time, sinto muito, mas vindo do Joel eu não acredito em treinos, trabalho e ousadia. Por mais que ele prometa, eu não acredito.
Abs e SA!!!

Ecio henrique disse...

Guaraviton tem boas chances de ser patrocinador até fim do ano

O Botafogo fechou a propriedade da camisa com a Guaraviton até o fim do ano. O peito e as costas do uniforme foram estendidos até o final da Taça Rio. A Guaraviton se diz satisfeita com a exposição promovida pelo time, e são boas as chances do patrocínio se estender até o final da temporada.



Puta que pariuuuuuuuuuuuu! eu sei que não tem nada haver com o assunto do post!
mais tá de sacanagem ! eu duvido que seja 14 milhões por ano, como a diretoria queria e por isso estava conversando com não sei quantas empresas!

Guaraviton seu lugar é ai - duque de caxias ,são caetano e por ai vai !

se fosse 20 milhões poderia ficar essa porra escrota na camisa ,mais eu sei que não é!

Rodrigo Federman disse...

Ecio, eu nem me irrito mais. Essa é apenas mais uma promessa alardeada e não cumprida. E no desespero, aceitam qualquer propostas que apareça. Claro, sem revelar valores, afinal, essa falta de transparência (e promessas não cumpridas) é a marca da atual diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, você se estressa demais com "coisas extracampo".O amigo deve ter de idade, menos da metade do que tenho, e daqui a pouco, o VV e o MA farão você parecer mais velho do que eu.Brincadeiras à parte, aponte qual o clube no país que divulga o valor real do patrocínio? Meu caro, em um país onde o desvio do dinheiro público passa pelos 3 poderes na maior cara de pau, você acha que as empresas e os clubes divulgarão o que negociam ? Por isso meu amigo, Botafogo para mim só quando entra em campo.Depois de presenciar tantas nojeiras na década de 70, combinei com meu pai e rasgamos os nossos títulos, quando aquele safado vendeu a nossa séde, o nosso campo e o nosso orgulho para se locupletar.O último que ainda acreditei foi o BBT, mas que, infelizmente, saiu pela porta dos fundos. Ainda bem que O BOTAFOGO SERÁ SEMPRE IMORTAL, apesar de todos que por lá passaram e passarão.Um bom carnaval.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é que se existe uma coisa que me tira do sério, é a "propaganda enganosa" ou excesso de oba-oba. Se a diretoria não fizesse nenhum dos dois e nao criasse expectativas na torcida, eu não ligaria. Mas a partir do momento que eles prometem e divulgam "planos e projetos ambiciosos", eu, como torcedor, me sinto no direito de cobrar para parabenizar se o mesmo for realizado ou criticar se não. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Sobre o que disse o ESSO no primeiro parágrafo, assino embaixo dez vezes, com firma reconhecida por autenticidade e registro no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Já venho falando nisso por aqui há muito.
E tem mais, bastava um estádio igualzinho ao Stade de Suisse, para 32/35 mil pessoas, sem a maldita pista de atletismo em volta do gramado, com torcida "jogando junto" de fato, fazendo valer de verdade a máxima do "jogo em casa" e com estrutura não vazada nas arquibancadas, para que o barulho produzido pelos botafoguenses ficasse ali dentro do campo. Perfeito para uma disputa de brasileirão ou copa do brasil, desde, claro, que sem a lenda no comando.
Ilusão e quimera de um torcedor que ainda quer crer que o Botafogo voltará a ser grande e colocar um time misto para a disputa desse campeonatozinho vagabundo e se concentrar naqueles cujos valores justificam uma disputa mais séria.
Coloquem lá google "Stade de Suisse" e cliquem em imagens.
Falem o que quiserem de mal do Montenegro e com razão, mas foi ele o único a fazer a tentativa de se construir um estádio genuinamente alvinegro ali na zona portuária.
Casa da mãe joana, esse engenhão, ou joão havelange (nome de patrono do unimed), stadium rio ou, agora, arena bmg, com pista de atletismo no meio e arquibancada distante do jogo, fazendo dele um campo de disputa absolutamente NEUTRO e numa área do Rio sem a menor estrutura. Prefiro ficar em casa, infelizmente.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Busquei no google, Levi. Realmente, muito maneiro o estádio. Bom, apesar dos pesares, o Engenhão é hj o que "temos", né? Acho que por conta disso, poderia ser "melhor utilizado". Principalmente como nossa "casa" (se comparado aos outros que vão jogar lá contra a gente).
Abs e SA!!!

Levi disse...

Penso que o engenhão (joão havelange, stadium rio, arena isso ou aquilo) é de todos, menos do Botafogo, que não passa de um síndico mal remunerado dequele treco.
Até hoje não entendi porque urubu e unimed (esse com mais razão, por causa do nome do elefante) não entraram acirradamente na disputa, já que aquilo é tão bom.
Para mim e isso não passa de especulação - até prova em contrário - o Estado não queria assumir a responsabilidade pela administração do monstrengo e arrumou um otário para ocupar o seu lugar.
Insisto: para disuputa de futebol, trata-se de um campo neutro e no que toca a auferir benefícios para o Botafogo, a diretoria que venha sim a público e preste contas.
Daria tudo para dar uma trecheada no contrato administrativo, com aquelas cláusulas exorbitantes etc.
Vamos sonhar mais um pouco?
Google de novo e pesquisem mais dois nomes de estádios, ambos na Inglaterra, novos e não tão exorbitantemente caros assim e ambos com 28 mil lugares, mas que um projeto poderia amplicar para 32mil. Seriam maiores do que Parque Antártica e Vila Belmiro, por exemplo, se bem que o do Palmeiras passa por reformas de modo a ampliar a capacidade.
Vejam lá: JJB Stadium e Reebok Stadium.
E paro aqui o meu sonho.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Levi, essa é uma verdade: Somos síndicos mal remunerados. Fato.
Abs e SA!!!