01/03/11

Uma boa grana


















O jornalista Gilmar Ferreira publicou (ontem) em seu twitter, aquele que pode ser o possível valor de naming rights do Engenhão com o Banco BMG: R$12 milhões por temporada.

Só não comentou sobre o tempo de duração, mas R$1 milhão por mês não é nada mal, né? Ainda mais para quem até hoje nunca soube aproveitar o seu estádio como fonte de renda.

Valeu registrar, porém, que o acordo ainda não está confirmado. 

Outra dúvida diz em relação ao tempo de contratado, pois em princípio, os prazos desejados pelo GLORIOSO e pelo BMG não estão "batendo".

Vamos torcer.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que venha grana mesmo porque enquanto os ingressos continuarem caros desse jeito para jogos ridículos e que corremos risco até de perder (cry me a RIVER...) vai ser dificil ganhar dinheiro de outra forma porque público certamente eles não irão ter!

Asura

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Asura. E se tudo isso for confirmado, que eles saibam investir corretamente o dinheiro. E seria demais pedir isso (mais não custa sonhar): Deixassem bem claro aonde e com o que estão gastando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma boa grana, mas em compensação o PVC disse no blog dele que o Botafogo vai ter mais dificuldade em conseguir dinheiro negociando individualmente com as tvs. Por que Botafogo e Santos são os ultimos em numeros de assinante do pay-per-view, e nos sabemos que quem paga as contas é a grana que vem dá tv.
Por que o omisso sabendo que seria prejudicado se uniu aos outros clube para negociar individualmente?
Bruno

Anônimo disse...

Desculpe por estragar seu dia Rodrigo mas... sonhou agora, hein?

:¬(

Asura

Rodrigo Federman disse...

Bruno, o MA tem muita coisa por explicar em relação a esse assunto. Desde o acordo com o C13 em um dia e o rompimento no outro, como tb aposto que ele sempre soube que o Botafogo não tem o mesmo poder de negociação de um Flamengo ou Corinthians, por exemplo. O lance é: Será que um dia ele se explicará? Duvido.

Pois é, Asura....como sonhar não custa nada (ainda)....rs.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Adilson batista já!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

clovis disse...

Vamos na Arena BMG?? há um bom tempo atrás eu publiquei algo aqui falando sobre chamar o engenhão de outro nome. Todos criticam o nome, fala que Stadium Rio é feio, que tem que chamar de Engenhão. Quando o botafogo passou a chamar de Stadium Rio já foi pensando na venda do naming rights.

Agora, confirmo o que eu falei: por 12 milhões ao ano na conta do Botaofogo eu chamo esse estádio de qualquer nome que me pedirem com muito orgulho!!!

Rodrigo Federman disse...

Clóvis, continuo achando Stadium Rio feio. Por que teria que mudar de ideia? Da mesma forma, se o Botafogo realmente fechar esse acordo com o BMG, continuarei chamando o estádio de Engenhão.
Abs e SA!!!

marlon disse...

Rodrigo,
ficou claro que a decisão tomada na semana passada está ligada à questão dos naiming rights. 12 milhões. A Globo não aceita anunciar este tipo de nome. Se ela não anuncia, não tem valor de venda. Aí, a Globo diz ao Botafogo (antes tinha liberado o Corinthians) que pode negociar esta venda. Ora, 12 milhões significa abrir mão de muito mais dinheiro da negociação coletiva em prol da individual. Você leu o PVC hoje? Vamos perder dinheiro no ppw:

Lanternas do pay-per-view, Santos e Bota podem sofrer com direitos individuais

por Paulo Vinicius Coelho
Avalie este post

* Bronze
* Bronze
* Prata
* Prata
* Ouro
* Ouro

| Compartilhe

tamanho do texto
Diminuir Texto Aumentar Texto
68 comentários
Santos e Botafogo são os últimos colocados na tabela que aponta o número de torcedores no sistema pay-per-view. As pesquisas são as responsáveis pela divisão de cotas de TV fechada para cada clube. Em teoria, os últimos colocados dessa tabela serão os que terão mais dificuldade para conseguir mais dinheiro numa negociação individual com as emissoras de TV.

O Santos não aparece entre os dez mais bem colocados em porcentagem de torcedores do pay-per-view nem em 2009, nem em 2010 (veja tabela abaixo). O Botafogo só aparece na lista dos dez mais importantes clubes do país em 2009, porque o Vasco estava na Série B e fora do pay-per-view da Série A.

Apesar de, em teoria, essa tabela indicar que os clubes da rabeira terão mais dificuldade para conseguir mais dinheiro na negociação individual da TV, o Botafogo foi o primeiro a manifestar sua intenção de conversar individualmente com as TVs. Uniu-se aos demais clubes cariocas, apesar de seu presidente, Maurício Assumpção, ter feito parte da comissão de direitos de TV do Clube dos 13.

O Santos deve anunciar nesta terça-feira sua intenção de negociar seus direitos de TV individualmente. O anúncio deve acontecer após o aviso oficial ao presidente do C-13, Fábio Koff.

Veja abaixo os clubes com maior porcentagem no pay-per-view em 2009 e 2010:

2010
1. Flamengo – 15,13%
2. Corinthians – 14,20%
3. São Paulo – 9,87%
4. Palmeiras – 8,68%
5. Cruzeiro – 6,21%
6. Atlético Mineiro – 6,08%
7. Vasco – 5,90%
8. Grêmio – 5,73%
9. Fluminense – 5,60%
10. Internacional – 5,29%



2009
1. Flamengo – 12,61
2. Corinthians – 11,89
3. Palmeiras – 8,96
4. São Paulo – 8,03
5. Internacional – 8,00
6. Grêmio – 7,76
7. Atlético MG – 7,05
8. Fluminense – 5,82
9. Cruzeiro – 5,78
10. Botafogo – 4,94

http://ws.espn.com.br/pauloviniciuscoelho/post/178518_LANTERNAS+DO+PAY+PER+VIEW+SANTOS+E+BOTA+PODEM+SOFRER+COM+DIREITOS+INDIVIDUAIS

Rodrigo Federman disse...

Marlon, tb li a coluna do PVC e fiquei com a pulga atrás da orelha mesmo. Como eu já disse, repito: Td essa história está muito estranha.
Abs e SA!!!

Leone disse...

Rodrigo você ta sabendo que a Fila pode deixar de fornecer o nosso material esportivo? parece que eles nao estão cumprindo algumas cláusulas contratuais, e a diretoria parece estar querendo romper o contrato que vai até 2014...
e a nova fornecedora seira a Puma. Não sei você mas eu aprovo a idéia, acho os uniformes da Puma bem mais interessantes.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leone, tb li sobre isso e assim como vc, torço por essa troca, já que gosto bastante da Puma.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, sobre essa parceria acho 12 paus por ano, q tá bom.Afinal, rezavamos por uma parceria como essa.O q me intriga e não é secando a coisa, como é q depois do Botafogo sair, na minha opinião de maneira vexatoria, da licitação dos c13, começam a clarear as coisas.O Botafogo mostra q está de calças arriadas ao firmar contrato com esse engodo de nome Globo.Não é de hj q somos vitimas de situações constrangedoras proporcionas por essa rede de TV.Queria ver como nos sairiamos com as transmissões na record, mas vai ficar pra outra vez.O presidente do Botafogo tem o dever de vir a publico e mostrar para a torcida e os conselheiros, se ainda existem, esse contrato e qual a vantagem de nem ouvirmos a proposta da outra emissora.Se aliar a uma empresa q colocou no esgoto da gavea , o DENTUÇO, uma empresa parceira da trafic e da propria CBF, sabendo q no futuro essa empresa continuará a nos esculhambar em prol do mais querido, é de dar dó e muita raiva em nós, torcedores.Nos ultimos 33 anos , o flamengo, um clube de maracanã, q só disputava estaduais, tornou-se nacional em competições devido as maracutaias e o culuo entre essa emissora e os orgãos esportivos desse país.E o pior disso, o Botafogo compactua com essa sem vergonhice, pois todo mundo sabe q a TRAFIC quer a Globo, por causa da exposição.Esse contrato é vantajoso para nós ou para o flamengo e sua rede de TV?.A unica explicação q eu aceitaria e grande parte de quem tem vergonha na cara, é q a Globo, CBF, Trafic, estariam abrindo as portas de grandes negocios para o Botafogo.Se o presidente do Botafogo chegar em publico e dizer q a grana da record é melhor, mas q prefere fechar com a Globo, pois a nova parceria do estadio exige isso, q proporciona maior visibilidade, q essa parceria saiu porque as portas foram abertas graças ao contrato com a Globo, eu até aceito.Caso contrario, q ele dê uma boa explicação...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, seu comentário foi maravilhoso. Perfeito! Estou 100% de acordo. Só deixo uma pergunta no ar (e acho que sabemos a resposta): Vc acha que o presidente do Botafogo vai ter coragem de explicar tudo direitinho?
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, se ele não explica nem araruama, nem colombiano, nem beto fuska, não vai explicar o dinheiro q pode(?) entrar no clube.nem a PEPIRA a gente sabe como é!!.Aliás essa PEPIRA faz o q?.Ela vai ter particpação nesse negocio do BMG?.E veja só:o perrone, no UOL, disse q o flamengo poderá abrir concorrencia para os direitos de TV.Ou seja, segundo o jornalista, o flamengo estaria furando o acordo com os outros 3 dos rio.Eu te pergunto:como confiar nessa gente?.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, o que dizemos há tanto tempo? Flamengo e Unimed FC (principalmente esses dois) não são co-irmãos. São inimigos. Essa babaquice criada pelo MA ainda vai trazer muitos prejuízos ao Botafogo, cara. Espero apenas que, já que ele não é homem para explicar tantas coisas estranhas hj em dia, que ele no futuro explique os motivos que o levaram a ir contra toda a torcida que sempre se mostrou receosa nessa "aproximação" quase carnal com os "co-irmãos".
Abs e SA!!!