30/03/11

Volta ou não volta?


















Um assunto que movimentou os fóruns e blogs botafoguenses durante toda a terça-feira foi a possível volta do Jobson.

O atacante - que também teve "problemas" em Belo Horizonte - procurou os dirigentes do Atlético/MG e disse que não se "adaptou" à capital mineira, e que se fosse possível, desejava voltar para o Rio de Janeiro.
Tudo indica que o Jobson esteja mesmo voltando para o GLORIOSO.

Pelo menos é o que diz o Globo Online:

"Como existe no contrato de empréstimo uma cláusula pela qual o Atlético-MG pode devolver o jogador no prazo de três meses sem arcar com os custos da transferência, o último dia para isto acontecer seria quarta-feira (hoje). Com isso, o Botafogo teria que aceitar a devolução".

O curioso é que o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, garante que não existe tal cláusula:

"- Isso não existe (sobre a cláusula que permite a devolução do jogador)! Se o Atlético não quer mais continuar com o jogador ou vice-versa é uma questão que precisa ser resolvida entre eles e não através do Botafogo".

Pelo visto, mais uma novela a caminho...

Obs: Sou contra a volta do Jobson.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Antoni disse...

Esse moleque tá completamente perdido. Td mundo tenta ajudar e ele fica sacaneando.
Também sou contra.

Unknown disse...

QUE TAL MARQUINHOS DO AVAI?

FLAVIO SILVEIRA disse...

Essa novela ainda vai render.O Botafogo já disse q não quer o jogador.Declaração precipitada, a meu ver, do vice de futebol.A mercadoria já anda desvalorizada, e os dirigentes a desvalorizam ainda mais.Se fosse o Colombiano, jean coral, , talvez seria diferente.E ontem o SPFC deu um show na apresentação do Luiz fabiano.palmas para eles.E a globo, q arrumou um almoço na segunda feira entre os 4 grandes de SP, para tentar uma aproximação com o SPFC, deu cobertura no Jornal nacional, sinalizando um afago ao clube paulista, visando o acordo de transmissão.O Band sports transmitiu ao vivo a festa.E o Botafogo?.Bem , o Botafogo prepara a festa para a volta de Colombiano, leo Guerreiro, depois da grande odisseia no campeonato mineiro pelo Democrata.maldade, mas não consigo resistir...rss

FLAVIO SILVEIRA disse...

Eu queria saber , por que o gerente de futebol do Botafogo, já descarta a volta do Jobson ao clube?.O Botafogo já recebeu parte do pagamento pelo emprestimo, a ultima seria paga dia 31, com a devolução o Galo não tem q pagar e o Bota fica com o dinheiro q recebeu.E ponto final.Eu queria q esse gerente de futebol fosse tão duro e claro nas suas declarações com o Vinicius Colombiano, com leo medeiros, q acabaram de ser devolvidos pelo Democrata e nunca vestiram a camisa do Botafogo e a gente nem sabe o q fazem em GS.Q Jobson tenha problemas, q já encheu o saco com seus problemas , nós já sabemos, mas esses 2 jogadores e mais jean coral e tantos outros já nos encheram o saco também e o nosso grandioso gerente não vem a publico para descartar qualquer retorno dessas porcarias ao clube e muito menos explicar suas contratações.

Anônimo disse...

GRANDE IRMÃO
COMO MÉDICO NÃO TENHO MEDO EM AFIRMAR QUE ESSE MENINO NESTE EXATO MOMENTO NÃO QUER AJUDA.UM ADRIANO EM MINIATURA.O VÍCIO TOMOU CONTA DELE COMO DE TANTOS OUTROS.
ACHO QUE PODEMOS SIM MAIS UMA VEZ ORIENTAR E FORNECER PROFISSIONAIS PARA O SEU TRATAMENTO SE ASSIM DESEJAR, MAS VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO NOVAMENTE SOU TOTALMENTE CONTRA - UMA PENA - TINHA UM GRANDE FUTURO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Antonio, tb sou contra (por esse e outros motivos).

Vieira, é um bom camisa 8, mas voltou agora para o Avaí, onde é ídolo e já disse que pretende encerrar a carreira em pouco tempo.

Flavio, entendi e concordo integralmente com o seu comentário. E é por essas e outras que eu afirmo - sem pensar duas vezes - que o senhor AB é o grande tumor de GS. Mil vezes mais problema e dor de cabeça do que o próprio Jobson. Só que esse (AB), estranhamente é super protegido pelo presidente MA. Mesmo com tds as atitudes suspeitas...

De acordo, Marcos. Agora que já começamos, tb acho que não custa nada dar o máximo de assistência ao homem Jobson, mas outra oportunidade como jogador, ele já demonstrou que não quer e muitos aguardam oportunidades. Tb sou contra.

Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

A dupla AA precisa, no mínimo, combina os discursos:

Ontem o André disse que se o Caio Jr. avalizasse, o Jobson seria reintegrado e colocado para treinar até o Brasileirão.

No entanto, no mesmo dia, o Anderson chega e afasta qualquer possibilidade do retorno do jogador?

QUEM MANDA NO FUTEBOL DO BOTAFOGO?
Por mais que pareça uma pergunta retórica, não é!

Rodrigo Federman disse...

Chackal, não é de hj que esses dois incompetentes não falam a mesma língua. Aliás, nunca falaram. Cara, aproveitando: Vc recebeu meu e-mail (enviei pro do seu trabalho)?
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Por um natural "instinto" digo: nada que vem do Anderson Barros tem muito crédito... O problema de Jobson ano passado tem nome e sobrenome: JOEL SANTANA. Lhes digo uma coisa, desde o ano passado parte do grupo rejeita o trabalho de sócana. Os atacantes do Botafogo e alguns meias eram evidentemente desfavoráveis a forma da equipe jogar implantada por Joel Santana.(Herrera, Loco Abreu, Jobson, Caio, Edno e Renato Cajá não eram simpáticos ao treineiro)Jobson saiu por pressão de Joel! Foi só Joel Santana sair para ele cogitar voltar.
O Botafogo é o lar de Jobson! O maior craque de nossa história não era um dependente químico? Está na hora de pagarmos nosso "karma"... Volta Jobson!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, eu odeio o JS (isso não é segredo), mas não acho que a culpa tenha sido apenas do JS. O Jobson teve várias oportunidades e não se deixou ajudar. Acho que ele tem muita culpa tb e nem ouso comparar as histórias do Job e Mané. Hehehe.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Não estou a comparar Jobson com Mané... Penso ser bastante óbvio que coisas estranhas acontecem em GS. André Silva diz uma Anderson Barros diz outra. Herrera e Caio dão alfinetadas no anterior treinador. Caio fica feliz com a volta de Jobson... No que percebo do caso Jobson, o jogador não voltou a usar crack mas bebe. (coisa que vários jogadores fazem) O problema com Jobson é o temor constante de uma recaída... Mas acredito que dentro de campo ele resolva... Afirmo categoricamente, o seu rendimento foi prejudicado pelo treineiro Joel Sócana...
Vale o risco!
SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Joel podia até não gostar do Jobson, mas o Jobson tem mais q cupla no cartorio.Se tivessemos um time realmente bom, eu o descartaria,mas na atual conjuntura, poderia haver uma composição para resolver o problmea e torço para isso.O problema é saber se o cara quer se curar, eis o "x" da questão.Tem q saber se o Botafogo tem saco para atura-lo mais.Só queria o saco do Botafogo fosse da mesma medida para o jobson e para essas barangas q foram contratadas, emprestadas, voltaram depois de 2 meses, isso mais de uma vez.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, sei que sua intenção não foi comparar um com o outro. Apenas exemplifiquei porque diferente do Mané (com qualquer problema e independente do tempo), não acho que o Jobson valha mais riscos, pois não o acho assim tão decisivo. Teve sim, um 2009 sensacional, mas o pouco que ele jogou em 2010 não me entusiasmou ao ponto de achar que mereça a terceira oportunidade. Não é craque para tudo isso (minha opinião).

Flavio, posso estar enganado, mas o discurso do Jobson é o mesmo de sempre e isso me faz não mais acreditar em nada do que ele diz. Acho que ele precisa sim, de mais ajuda como ser humano. Mas outra oportunidade ganhando bem, aprontando e não justificando td o investimento, eu confesso que já fiquei de saco cheio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jobson está com saudades das amizades que o mesmo encontrou no Rio de Janeiro, certeza não é do Botafogo.Manda o cara para bem longe, corremos sério risco de afundar de nôvo o nosso barco.
O Jobson era para está na missa ou em culto de orações todo dia e agradecer tudo que o Botafogo fêz para limpar a barra dêsse moleque.


Abilio
Juiz de Fora/MG

Rodrigo Federman disse...

Penso mais ou menos por aí tb, Abílio.
Abs e SA!!!

Diego Lins disse...

Nao gostaria q voltasse e os motivos são óbvios. A diretoria garantiu hj q ele nao será reintegrado caso volte, porém, nao se garante nada q essa diretoria diz. Vamos esperar os próximos capítulos!

Rodrigo Federman disse...

Aí que tá, Diego. É uma zona. O AB "garante" uma coisa e o AS "garante" outra. Ou seja, ninguém sabe o que realmente vai acontecer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Manda logo esse moleque desmiolado pro raia que o parta. Cansei galera, sério, o cara definitivamente não quer se ajudar, quem dirá ajudar o Botafogo. Chances pra mostrar que ele mudou já teve aos montes. O fato é que ele gosta de dar uma rabiscada mesmo, é baladero e pensa que tem o rei na barriga. Meu pai é super grato por ele em 2009 e diz, com razão, que se não fosse ele certamente teríamos sido rebaixados. Apesar de achar que ele tem bola pra jogar em qualquer time da Série A não quero ver ele em GS. Ingrato %$#$, fez de tudo para sair do Botafogo quando foi pra BH. Mas agora analisando o 'produto' Jobson se tivéssemos um departamento de futebol mais apropriado com certeza poderíamos envolvê-lo em uma troca e arrumar um meia que esteja jogando bem na temporada.
Abraço,
Iran

Levi disse...

Não sei quantas vezes eu disse no ano passado, aqui mesmo neste espaço, que o Jobson já era para o futebol.
De qualquer modo, assino embaixo do comentário do Marcos Venícius.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Iran, tb acho que ele não quer nada com a hora do Brasil. Tanto que recentemente o MA até disse que o aceitaria de volta caso ele fosse internado novamente para uma nova "limpeza". O Jobson disse não e preferiu continuar em BH. Agora quer voltar? Não ferra. Sou grato tb por ele ter nos ajudado em 2009 (mas acho que o Jefferson foi tão ou mais importante naquela reta final de Brasileirão), mas já deu. Paciência tem limite. Boa vontade tb.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu tb, Levi. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo colocou um guia para acompanhar o Jobson, resultado foi pego várias vezes nas baladas sózinho.A diretoria já está de saco cheio com o moleque.

Abilio
Juiz de Fora/MG

Rodrigo Federman disse...

Abilio, apesar de quê, um guiazinho bem mequetrefe, né? rs.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

´´É uma faca de dois legumes``
Com contrato até 2015 e sendo desvalorizado dessa maneira, nem o Ibis vai querer o Jobson. Resultado: Um baita prejuizo financeiro...
Se querem fazer do Botafogo uma empresa, tá na hora de ser empresario e reverter a situação.
Cancelamento do contrato em vigor e emissão de um novo contrato, só que com clausulas definidas em relação ao comportamento do jogador extra-campo. Uma espécie de contrato de risco, que pode ser quebrado quando uma das partes não cumprir o especificado.
Pronto, não será mais preciso cercar o Jobson com ´´mimos``, pois ele sera o responsável pelos seus atos, sabendo que no menor deslize, estará demitido, sem nenhum direito.
Nos termos acima, sou a favor da volta dele, afinal, temos ´´drogas`` mais ´´pesadas`` em GS.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, são outros 500, Antonio. Digamos que seja mais "aceitável", né? O que não pode é o cara voltar com baita salário, mordomias e mais carinhos na cabeça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Volta...

Pra puta que pariu que é o lugar desse marginal! O Botafogo não é FRAMENGO! Lugar de bandido é lá na gávea!

Asura

BRUNO CG disse...

O JOBSON ACHA QUE VAI MAMAR NA TETA DOS CLUBES SEM JOGAR NADA ATÉ QUANDO? SE EU FOSSE O BOTA VENDIA ELE PRA UM CLUBE DA CHINA COMO FEZ COM O CAJÁ. FAZ UM DVDZINHO DAQUELES. RS (VAI PRA BEM LONGE)

PASSA ESSE ASSUNTO, ESSE CARA PRA MIM JÁ MORREU... O NEGÓCIO É O JOGÃO DE HOJE. É O JOGO DA MUDANÇA! DÁ-LHE FOGÃO.

BRUNO CG

Sergio Di Sabbato disse...

O Jobson é um desperdício, tenho pena dele e da sua falta de estrutura. Se ele conseguisse superar seus problemas seria um baita reforço pro Botafogo, mas eu não acredito nisso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Asura, não chego a dizer que o Jobson é "bandido", mas é doente e mal agradecido. E por esses motivos eu sou contra a sua volta, afinal, nunca quis ser ajudado de verdade.

Bruno, eu tb tentaria minimizar o prejuízo vendendo - se possível - o Jobson para fora do país.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tb não acredito mais, Sergio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Perez disse...

O jobson é um baita jogador, mais pelos problemas q ele traz extra campo acho q ele não acrescentará nada a esse time, pois joga 1 jogo e fica fora 5 partidas assim ñ dá. Concordei com o Antonio que se ele voltar poderia refazer o contrato dele e pegar pesado dessa vez. abraço

Rodrigo Federman disse...

Só pegando muito pesado (e olhe lá!) mesmo, Rodrigo. De modo que o Botafogo seja o menor dos prejudicados, já que o todo o investimento feito no Jobson parece que não valeu a pena.
Abs e SA!!!

Rodrigo Perez disse...

Rodrigo vc sabe se essa noticia do Marcinho exjogador do flamerda pode ser um reforço é vardadeira??? abraço e desculpa mudar o assunto ai!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA.
Em primeiro lugar,acho um erro de postura do MA deixar seus auxiliares ficarem falando besteiras e se contradizendo a toda hora.Futebol, nos dias atuais, gostemos ou não, é uma empresa,e como tal deve ser tratada.Nos fatos polêmicos e contraditórios,as decisões devem ser levados a público somente pelo presidente.

Em segundo lugar, mesmo na dependência dessa corja de empresários que existem em todos os clubes, NÃO ENGULO DE FORMA ALGUMA o tal do Anderson Barros.Nem vou discutir a sua capacidade profissional, mas sim o mais importante, não é Botafogo e torce pelo lixo, fato que o torna inapto para essa importante função.É por isso que somos passionais em nossas empresas no sul: não é Gremista ou Botafoguense, fora ou fica enrustido.

Quanto ao Jobson, fica um pouco difícil analisar, pois não sabemos o que reza no contrato.Se é para o clube não ter prejuízo, colocaria ele para treinar até o brasileiro e daria um jeito jurídico para ele pagar $$$$$ caro os seus desvios de conduta.Infelizmente, não acredito em sua recuperação, pois segundo minha filha que é médica neurologista, a "cabecinha da figura e o seu histórico familiar" não ajudam.Acho uma pena, pois com a mediocridade atual, ele bem preparado fisicamente e com a cabeça voltada só para a profissão, iria rapidinho para a Europa.

Rodrigo Federman disse...

Rodrigo, parece que o Marcinho foi um dos nomes indicados pelo Caio Junior, mas é algo difícil, pois existem muitos interessados e tem tb a questão da cidadania, que o jogador quer e que pode conseguir se ficar mais dois anos no Qatar.

Jota, onde assino? Esses dois gordos são uns trapalhões e mais atrapalham a gestão do MA do que outra coisa. Sobre o Jobson, é uma pena, pois realmente tem potencial. O problema é que é doente e não quer ajuda (ou não consegue deixar ser ajudado).

Abs e SA!!!

marlon disse...

Achei muito interessante a postagem do Saulo. Concordo com seu argumento, prezado colega. Pensando o ano passado através de seu argumento, é possível relacionar uma série de vazamentos de questões menores, pequenas e internas a uma intenção de queimá-lo (o que foi conseguido, sobretudo, com a torcida). Agora, a pergunta que resta é a seguinte: com que intenção?

Rodrigo Federman disse...

Marlon, eu tb entendi o que Saulo quis dizer. Só não concordei com td a culpa nas costas do JS. Acho que o Jobson teve muito mais culpa em não ter vingado no ano passado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Jobson, poderia passar em GS e chamar o somalia, alessandro,fael,e esses diretores de merda e se fuderem na PQP....

Alex - Juiz de Fora -Mg

João Marcos disse...

mais entre jobson e fabricio e fahel e outras porcarias do nosso eu prefiro o jobson a diretoria tem que fazer um contrato inteligente em casa de desrespeito contratual ele seja encostado no elenco igual o atleico pr fez com o dagoberto porque se continuar assim jogamos 3 milhoes e porrada fora te que fazer igual o atletico pr com dagoberto mais andre silva e anderson barros sao duas orcas tapadas

Rodrigo Federman disse...

Ahahaha. Alex, concordo, cara.

João, eu já não queria nenhum deles. Os primeiros citados, por insuficiência técnica e o Jobson por tudo o que já discutimos acima.

Abs e SA!!!

BENTO disse...

Sou a favor.

Anônimo disse...

Pow cara a coca daki é melhor rsrsrsr, por isso ele quer voltar rsrsrs, esqueci das praias e points tbm, aki são infinitamente melhores do que em Minas ...



Vitor Silva

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Bento.

Vitor, como não sou fã de praia, baladas e muito menos desse "combustível" que o Jobson curte, eu moraria no RJ ou em BH com o maior prazer. Ainda mais ganhando o que ele ganha. rs.

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Vocês acreditam no que o Somália fala? Eu também não. Pra mim o Jóbson é tão mentiroso quanto o Somália, ano passado eu acreditei que ele pudesse reencontrar o seu futebol, principalmente depois da grande oportunidade dada pela diretoria do Bota. Resultado: diversos jogos se arrastando em campo devido a baladas, atrasos e faltas não justificadas etc.
Não adianta se ele não quiser se ajudar, niguém poderá fazer isso por ele.
SALVE LOCO ÍDOLO.

João David de Deus disse...

Grande Rodrigo, respeito não só a sua opinião, como a de todos Botafoguenses espalhados por todo esse imenso Brasil, mas discordo, pra mim o "cheirador" merece uma nova oportunidade sim! principalmente agora que o maldito cachaceiro "Joel Sacana", se mandou de General Severiano, ele com as duas pernas quebradas é titular absoluto ao lado do "Loco", pois não temos atacantes, e não tem ninguém no mercado, para contratarmos, e quando aparece alguém, bem nós sabemos da competência e agilidade da dupla de "jubartes", que cuidam disso no nosso FOGÃO.
Gde Abraço

João David de Deus - Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

Ari, é o que eu penso tb. Se sou radical com o Somália, seria até incoerente se não fosse (mais ainda) com o Jobson. Oportunidades (muitas) foram dadas e em nenhum momento ele quis agarra-las.

Fala, João! Claro. O CB é democrático e alguns amigos tb se manifestaram a favor da volta do Jobson. Eu tb acho que ele seria titular fácil, mas juro, não vejo todo esse mega futebol no Jobson como tanto falam. Aliás, nunca vi (e sempre disse isso). É acima da média (fato), mas nada de outro mundo e que me faça lamentar profundamente.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu sou a favor da volta dele. O Fenômeno comia traveco, o Adriano comia criança quando era merda, hoje bebe mais que o Jobson. Faz um aditivo no contrato estabelecendo um risco, tal qual o feito com esses bagulhos acima. Jogou ganhou $$$, não jogou não leva nada. Assim minimizamos riscos e basta uma temporada para vendermos bem ele. O Adriano faz isso, joga uma e bebe 2...

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Não sei o que "reza" no contrato e sou leigo no assunto. Nesses moldes, digamos que minimize a minha revolta com o Jobson. Mesmo assim, sou contra.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Devo está dizendo asneira, ja que todos são contra, serei a favor do retorno do moleque,vamos pelo menos tentar reaver a grana que o GLORIOSO investiu. se jogar pelo menos duas partidas como as ultimas do BR de 2009. precisando de um finalizador o time está, só basta muita vergonha na cara e respeito com quem lhe deu a mão.

Rodrigo Federman disse...

Aí que tá, Jorge. Não acredito mais em respeito ou vergonha na cara vindo do Jobson, cara. Ele me deu motivos para isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não aguento mais esse papo do moleque, o Botafogo já foi usado inúmeras vezes como clinica de recuperação e nada.Vá para bem longe, uma laranja pôdre dessa, quebra qualquer hierarquia.
Um time que tem um cara inrresponsável dêsse jamais chegara a algum lugar.A diretoria tentou de tudo com esse parasita o ano passado só vivia bêbado em baladas e desculpe a franqueza não dá mais.


Abilio
Juiz de Fora/MG

Rodrigo Federman disse...

Abilio, eu respeito quem gostaria da volta do Jobson, mas como já disse, tb sou contra.
Abs e SA!!!