27/04/11

Ação reprovada



















O muro do casarão de General Severiano amanheceu pichado (hoje) com palavras de protesto contra toda a diretoria do Botafogo.

Por mais que eu seja um crítico ferrenho dos senhores Maurício Assumpção, André Silva e Anderson Barros, reprovo a atitude tomada pelo(s) torcedor(es) que fizeram isso.

Em primeiro lugar, estão sujando (e por menor que seja, isso gera custo) o próprio clube. E segundo, porque não acho que essa seja uma atitude inteligente e nem corajosa.

Quer protestar e exigir/cobrar explicações?

É direito de todo e qualquer torcedor.

Mas sem violência, desordem, "destruição"...
...e o mais importante: Sem se esconder.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Eliane Cezar disse...

Coloque torcedor entre MUITAS aspas... atitudes assim são lamentáveis mesmo. Não é esse o Botafogo que queremos...

Antonio de Pádua disse...

Com certeza não foi feito por um Botafoguense: ASSU´´M``ÇÃO! Só pode ser coisa de framenguista, querendo prejudicar o ambiente em GS.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, ELi! Perde-se completamente a razão, né?

Putz, é mesmo, Antonio. Não tinha atentado ao detalhe. Se não sabe nem escrever o nome do presidente, botafoguense não pode ser.

Abs e SA!!!

Saulo disse...

São medidas extremas que costumam surtir efeito. Sem pressão não há mudança. Uns baldes de tinta não são nada em comparação com o sofrimento do botafoguense nesses últimos dias.
Não acredito que a pichação seja uma medida violenta, é apenas uma forma de expressar a indignação perante aos abusos dessa diretoria.

Anônimo disse...

Olha só...

Sou contra a violência e o vandalismo.

Mas de que outro jeito vamos protestar?

Rodrigo... já teve gente que queimou a camiseta! Já teve gente que chorou e xingou nas arquibancadas. Quer algo mais grave que isso? Ver o próprio patrimônio sendo lesado?

Não estou pedindo para sermos nenhum Corinthians... onde lá eles quebram tudo o tempo todo. Mas uma pixaçãozinha alí e aqui é diferente. Não tem ninguém batendo em ninguém.

Sujou? Beleza. Vão lá e pintem. Uma lata de tinta branca custa mais barato que um ingresso para ver o Botafogo empatar.

Olha... tô tão puto que nem sei mais o que dizer. Não sei se fico do lado da torcida, do lado da diretoria ou se quebro todo mundo.

Na paz,

Asura

Rodrigo Federman disse...

Saulo, por menor que seja o ato, sou contra qualquer manifestação que implique em vandalismo ao patrimônio do clube.

Asura, o rapaz que queimou a camisa, por mais errado que tivesse, queimou o que ele pagou. Eu tb não faria aquilo, mas diferente do muro, ali o dinheiro era dele. Nessas tintas, não. Vai o seu, o meu, o nosso dinheiro. E GS sendo a casa de todos nós botafoguenses, não temos direito (minha opinião) de fazer o que bem quisermos. Continuemos criticando em fóruns, vaiando nos jogos, mas além de agressão física, sou contra esses tipos de atitudes (pichação e afins).

Abs e SA!!!

Newton disse...

Rodrigão,

Embora entenda perfeitamente a questão da não violência, na atual situação do Botafogo, Vou concordar com as opiniões do Saulo e do Asura.

Nós torcedores não temos meios lícitos e pacíficos para modificar nada no Botafogo. O esquema em GS é fechado, muito fechado.

Eu entendo a atual situação da seguinte forma: o Botafogo é um paciente em estado de quase coma. Esse paciente precisa acordar!!!

Para isso, alguns tratamentos amargos devem ser dados.

O episódio do aeroporto, a manifestação em GS e agora as pichações são consequências das atitudes inconsequentes de MA, AS, AB e outros.

Saudações,
Newton

Ari Dias disse...

Não adianta chorar sobre o leite derramado, acho que agora é o momento da torcida dar um tempo e deixar o Caio Jr. trabalhar e ver quem a diretoria trará pra disputar o CB.
Sem pixações e agressões.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Newton. Eu entendo esse ponto de vista tb. Apenas não concordo, pois por mais revolta que eu tenha (e juro, tenho!) com essas péssima diretoria, eu jamais teria coragem de pichar o muro ou quebrar algo do clube (isso eu sei que não aconteceu). Agora, ir ao aeroporto para protestar, se sem violência, não vejo problema algum tb.

Penso assim tb, Ari.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E aí Rodrigo, cabeça pesada nos últimos tempos?

Bem, sobre a 'ação' também reprovo. É coisa de vagabundo desocupado. Acredito que estejamos passando pelo pior e com toda essa crise acredito que sairemos fortalecidos para o Brasileirão. Diretoria TEM que se mexer e contratações virão. Espero que logo...

Relendo há pouco uma matéria no Lance! vi que o Caio Jr treinou hoje com:

"Eis os 12 titulares de linha: Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Bruno, Cidinho e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu". Razoável, não?

Agora, façamos uma previsão: Um bom zagueiro, um camisa 10, e outro bom atacante podem dar um bom caldo no Botafogo. Ainda teríamos alguns bons nomes no banco como Somália, Caio, FF, Herrera, e até mesmo o Cidinho.

Tomara que a nuvem seja passageira e a estrela volte a brilhar. Nossa função é essa: pressionar a diretoria para tomar iniciativas.

Discordo do vandalismo em GS, mas pensando bem com carinho pode ser útil.

Posso viajar? Diego, Borges e um bom zagueiro (não vem nenhum bom nome no momento). Ficaríamos 'gordos' pro Brasileirão...

Abço e fooooooooooogooooo!!!

Iran

Rodrigo Federman disse...

Fala, Iran! Tb acho que ações assim não se justificam, cara. Olha, sobre saírmos fortes da crise, eu torço muito por isso, mas infelizmente não creio. Tudo porque já me acostumei a não depositar esperanças em atitudes ousadas dessa diretoria!
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O que eu sei é que no Corinthians o RC tremeu e se mandou. Lá, resolveu...

Rodrigo Federman disse...

Celso, com todo o respeito, mas aqueles "corinthianos" não podem ser exemplos para nada. Nem mesmo entre os corinthianos. Acho que não precisamos nos igualar nesses atos ignorantes (minha opinião).
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, você mesmo sabe que parte da torcida é comprometida. Já foi colocada faixa de protesto no estádio e os caras quase apanharam. Há momentos em que se precisa falar uma outra linguagem para ser entendido.
Se, há dois anos, os srs Lúcio Flávio,Alessandro, Fahel e cia fossem pressionados realmente, não teríamos essa herança.
Em 2007,quando o árbitro anulou o gol do Dodô e o expulsou, tinha que fechar o tempo. Expulsou um, vai ter que expulsar dez, mas ganhar roubado, NÃO!!! Aceitamos passivamente 3 anos de assaltos e humilhações, deboche.
Você acha que esses caras se criam em outro clube? Onde Túlios Souza, Jeans, Alessandros iriam ficar tanto tempo?
Não achei a atitude lamentável. Lamentável é ser conivente, lamentável é ser humilhado, achincalhado...
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Celso, uma coisa é roubalheira de terceiros contra o Botafogo. Neste caso, concordo contigo. Uma hora a paciência vai ao limite e eventuais manifestações mais hostis acabam se fazendo necessárias. Mas pichar muro do próprio clube? Não concordo. Que fiquem criando uma manifestação em frente ao casarão, que xinguem os responsáveis exaustivamente (e na cara), mas pichar o muro da própria casa? Desculpe, não concordo mesmo. E olha que eu sou crítico ferrenho dessa diretoria medíocre e gostaria de 75% do atual elenco bem longe do Botafogo, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo , tem que fazer pressão mesmo, pegar uns 30 torcedores e ir aos treinos e protestar, para mostrar tambem que estamos putos com essa DIRETORIA DE MERDA e tambem com alguns jogadores.
Agora outros atos , cada um com sua educação, mas que da vontade de dar porrada nesses caras dá..

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, não nego que dá vontade (aliás, dá muita vontade), mas penso que com atitudes assim, perdemos toda a razão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo concordo com Saulo,Asura e Newton..rsr
Pois é uma das diversas maneiras de protesto, msm sujando nosso patrimônio... Gostaria muito que a diretoria só gastasse dinheiro pintando muros e nao com um deficit de 80 milhoes para Fahéis, Alessandos, Araruamas e outras gentalhas.Sem contar que existem torcedores que querem protestar mas são coagidos e ameaçados(Organizadas)a não aderir aos protestos, por isso muitos os fazem de outra forma!

abs

Diego Apaixonado pelo Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Diego. É claro, respeito tds vcs que pensam assim, mas eu realmente não concordo, cara. Mas enfim, para evitar outras manifestações parecidas (ou até piores), a diretoria precisa sair da inércia, né?
Abs e SA!!!

taverna do leo disse...

Tive contato recentemente com um dos responsáveis por essa ação (membro de um braço de uma organizada chamado Tosh Fogo) e me garantiu que não para por aí. Eu concordo com a ação embora discorde da violência...mas que outros meios ainda nos restam que possa surtir efeito?

S.A

PS.: bomba: Jobson está de volta ao clube, se quiser saber mais detalhes e repassar, eis o link:
http://tavernalvinegra.wordpress.com/

Rodrigo Federman disse...

taverna do leo, espero que as manifestações de descontentamento não parem por aí, mas que sejam feitas outras ações.
Abs e SA!!!