07/04/11

Ajustes no lado direito






















Quando o Botafogo voltou do intervalo com o Lucas no lugar do Bruno Thiago (e o Alessandro permanecendo no time titular), logo falei: "Ih, lá vem invenção...".

Não que eu goste do futebol ou considere o Bruno fundamental. Absolutamente. Apenas não conhecia o Lucas como meio campista, além de desejar/sonhar/torcer desesperadamente pela saída do "presidente" da equipe titular.

Mas não é que a troca deu uma nova cara ao GLORIOSO?

A equipe ficou ainda mais ofensiva, agressiva e sem perder a consistência lá atrás.

Bola dentro do Caio Jr. 

Aí vem um dilema: Continuo na torcida para que o Alessandro seja barrado. O meu titular da lateral ainda é o Lucas...
...que jogou mais - na minha opinião - do que o Bruno Thiago e Somália no meio de campo.

Como sair dessa?

Pensei, repensei e por mais que eu tenha pegado birra do Pinóquio, a sua partida (na lateral) contra o Resende foi interessante. Portanto, eu encararia o Flamengo com Somália no lugar do Alessandro e o Lucas exercendo essa função de ontem (na vaga do Bruno).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,lembra-se quando alguém levantou aqui que Jefferson era o nosso melhor goleiro de todos os tempos? Fui um dos que contestou e disse que ele pecava em não saber sair do gol, fundamento que o MANGUINHA dava show.
Hoje, participei de um almoço onde estava um empresário gaúcho, ligado ao Mano Meneses.Claro que o papo foi futebol,seleção e,particularmente,sobre o Grêmio.
Resumo da ópera: os goleiros brasileiros não saem bem do gol.O treinador acha o Jefferson um baita goleiro, com um defeito que ele tem que corrigir, ou seja,ele tem receio de sair nas bolas altas e errar.O seu tempo de bola próximo a marca do penalti e linha da pequena área não é bom, tem que ser treinado.
No retorno ao escritório, conversei sobre o assunto com o meu cunhado.O Jefferson, com a envergadura que possui, corrigindo essa falha, será fácil titular da seleção.Ele comentou que no jogo contra o Resende, no primeiro gol ele ficou plantado e o zagueiro cabeceou bem em cima da linha da pequena área.Logo depois, talvez lembrando dos conselhos, saiu muito bem do gol em três oportunidades.
Recordamos outras partidas, com bolas pipocando próximas a pequena área e nos matando de susto.
Ontem, fiquei até surpreso com duas ótimas saídas dele, próximas a marca do penalti.Na primeira socou a bola para o lado e na segunda agarrou firme.Acredito que, aprimorando esse fundamento,em breve ele será titular absoluto de nossa seleção.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Lembro sim, Jota! E concordo. Só que o Queixada mascarado (JC) tb não tem saída de bola (nisso o melhor era mesmo o assassino molambo) e nem o Victor. E hoje, debaixo das traves, nenhum deles é melhor do que o Jeff. Eu acho que o nosso goleirão vai evoluir tb, mas infelizmente não acredito nele como camisa 1 da seleção. Por apenas um motivo: O Queixada é ex-molambo e amigo particular dos principais caciques da imprensa esportiva brasileira. São eles que vendem a imagem de que o Queixada é o melhor do mundo, quando em minha opinião, nem entre os 5 ele fica.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Na verdade Rodrigo, gostaria de ter visto o Somália como titular na lateral direita desde o ano passado. Diferentemente de atuando pelo meio, não me lembro de uma atuação ruim dele jogando pela lateral. Com Lucas e Everton na armação caindo pelas pontas trocando de posição com Márcio Azevedo e Somália, o Botafogo será um time dinâmico com muitas jogadas pelos flancos. Loco Abreu e Herrera agradecem. SA!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, enquanto o Mago não volta, acho uma boa. Depois, saem tanto o Alessandro como o próprio Somália, ficando o Lucas na lateral, Mago e Everton na meiuca.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que o jogo contra o Flamengo será aberto. Precisamos de poder de fogo. Caso contrário teremos mais um empate (ou derrota).

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, com o Caio Jr. eu passo a acreditar mais na vitória. Se fosse o Joel, aí sim, eu esperaria no máximo um empate (além de 90 minutos de sofrimento).
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Também acho que foi uma boa sacada do Caio Jr. ter botado o lucas alí pela meia. Temos que ter paciência porque ele tem que conhecer o potencial dos jogadores que ele tem em mãos. Pra domingo coloca o pinóquio na direita, lucas de início na meia e vamos ver o que que dá.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, infelizmente acho pouco provável. Duvido que barre o "presidente"...
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

ver jogo no campo é uma coisa e ver na tv é outra coisa.
no campo fica nítido o domínio da posição com a ocupação e a movimentação adequadas.
quando um jogador tem domínio de sua posição se torna o latifundiário daquele trecho do campo e o domina de tal forma, como nós em nossa casa, mesmo num apagão de energia.
pois bem, tem gente que quer o somália na ala direita e ele até foi relativamente bem no seu último jogo, mas lhe falta esse domínio de posição, fato que já tinha observado, quando atuou nessa posição no campeonato brasileiro, contra o avaí, no dia da inauguração da estátua do jarzinho, ocasião que conheci o engenhão.
não digo que não vai dar certo, mas ele teria que ser fixado nessa posição pra conhecer sua faixa de terreno e ter a desenvoltura de ir e voltar, de conhecer os atalhos.

abraços,

Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, vc está certíssimo. Mas mesmo com essas observações, será que Somália ainda é pior do que o Alessandro e seus muitos anos de experiência e inutilidade na posição? Repito: O meu titular seria o Lucas e hj, o reserva imediato, o Mentira. Chega de "presidente".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Somália vai jogar de LE na vaga do Marcio Azevedo suspenso. Quanto ao Lucas, não me surpreendi com a substituição, tendo em vista que ele é um lateral bem ofensivo. Mas realmente chega de Alessandro

Rodrigo Federman disse...

Eu vi e não goste, Anônimo. Primeiro porque eu gostaria de ver o Guilherme na esquerda. E sem segundo lugar, porque eu sei que o Lucas começará no banco e o Alessandro continuará titular (pelo menos até o clássico).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho o Guilherme meio 'cru' pra entrar num clássico já decisivo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele só deixará de ser "cru" no dia em que enfrentar esse pessoal. Ficar jogando contra Olarias da vida em estádios com 2mil pessoas não acrescentam nada. Acho melhor (desde que, bem protegido por companheiros) do que improvisar o Pinóquio e deixá-lo torto. Por que ficamos temendo o Leo Moura e não podemos deixá-los preocupados tb? Isso que não me conformo. Pau que dá em Chico, dá em Francisco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que me expressei mal. Acho ele cru pra entrar LOGO NESSE jogo, tendo em vista que ele não teve uma sequência de jogos, nem contra Olarias e nem contra time nenhum. Se ele viesse tendo oportunidades aí seria outra historia.
Quanto ao Somália, ano passado contra os mulambos ele jogou por ali e foi bem na sua função tática, então acho a melhor opção pro jogo de domingo.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Anônimo. Mesmo assim, eu ainda começaria com o Guilherme de cara (apesar de concordar com sua observação).
Abs e SA!!!