25/04/11

Craque precisa disputar títulos


















Destaque absoluto do Botafogo e um dos poucos que ainda gozam de moral e respeito com a torcida (ao lado do Loco), o goleiro Jefferson falou sobre o seu momento atual e planos para a carreira:

"- A minha primeira opção é sempre ficar aqui, mas não escondo o meu desejo de jogar na Europa. Enquanto no Botafogo eu puder ter a chance de disputar títulos e ajudar o clube, será muito bom".

Não sei porquê, mas me bateu uma preocupação enorme aqui...

Do jeito que falta ambição aos dirigentes, não me assustarei se chegar uma hora em que o Jefferson cansará de apenas fazer "figuração" em grandes disputas.

Deus queira que não, mas valorizado e com bola para atuar em qualquer time do mundo, o nosso goleiro pode se dar ao luxo de escolher aonde quer trabalhar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Riba disse...

Também penso assim Rodrigo. O cara tá sendo convocado, se tivesse essas atuações e a regularidade em qualquer clube europeu com visibilidade esse cara já era titular da seleção. Ele tem potencial de estar no auge na copa do mundo. Estratégicamente falando, você acha que pra carreira dele é melhor estar figurando nos campeonatos aqui no Brasil ou se destacando na Europa como ele disse? resposta fácil né??
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Riba. Uma hora o cara cansa, né? É o mesmo que vc, baita profissional, ficar para sempre em uma empresa pequena. Lógico que vc sempre vai querer crescer, ganhar mais, etc..., né? Acho bom a diretoria abrir logo os olhos, pois se demorar muito, perderemos os poucos que prestam no elenco.
Abs e SA!!!

Edmo disse...

Erros de arbitragem a parte...quantas partidas o BFR 'deixou' o resultado escapar nos ultimos minutos nesses 4/5 anos?....mudou o grupo de jogadores, a diretoria e comissão técnica e no entanto a vocação para 'perder' persiste.....transformem a sede de GS em museu e vamos eternizar nossas glorias e ídolos DO PASSADO.

Rodrigo Federman disse...

Edmo, deixamos muitas partidas (e títulos) escaparem pelo ralo, mas não cheguemos a tanto! O Botafogo é passado, presente, e se Deus quiser, futuro. rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os mais velhos sabem disso.
O botafogo no fim da década de 80 quase não mais existia.
Titio Emil o ressucitou. Não me perguntem o preço que eu não sei.
jaime

Anônimo disse...

ah, ninguém me engana que a semente da saíde já está plantada no ânimo de nosso ice man.
espero que não chegue a colheita.
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Jaime, espero que vc esteja enganado, mas acho que do final do ano, o Jefferson não passa em GS! Ainda mais se mantiver o excelente nível e sendo convocado.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Adoro o Jefferson. Acho mesmo que se ele fosse o goleiro em 2007 e 2008 teríamos sido campeões. Mas não gosto de ameaças vindas de dentro do próprio Botafogo tipo esta que ele fez. Entre ele e o Botafogo fico com o Botafogo. Agradeço os serviços prestados e aconselho ao nosso grande goleiro a treinar reposição de bola antes de ir embora. O Botafogo está acima de tudo. Até do Garrincha. Loris.

Enéias Teles Borges disse...

A saída do Jefferson seria a última pá de cal...

Enéias

FGUI1967 disse...

As chances do Jefferson sair diminuiriam se as bestas incompetentes soubessem montar um time.Cadê a reação.depois de eliminações bisonhas como estas os nossos"dirigentes" já deveriam estar montando o time.fico chocado em saber que Fahel e Alessandro terão seus desejos atendidos de permanecer no Botafogo.enquanto isso a torcida de "marginais" impacientes é tripudiada.Esta triste a situação do nosso Glorioso
Abs SA!!!
Guilhon

Rodrigo Federman disse...

Vc está certíssimo, Loris. Entre o Botafogo e qualquer jogar, o Botafogo sempre! Mesmo assim, não vi muito como uma ameaça. Até acho legal ele pensar assim, pois obriga a diretoria a pensar maior, pois ficar do jeito que estã não pode.

Enéias, nem brinca com isso! rs.

Guilhon, vamos aguardar, já que o presidente MA prometeu um time para brigar pelo BR, né?

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Jaime, meu nobre, não diga isso. O Botafogo na década de 80 era tão ou até mais forte que hoje,no que se refera a time, torcida ou quaisquer itens. Emil Pinheiro deu sua contribuição, muito grande, mas o BOTAFOGO é , foi e sempre será muito maior que qualquer pessoa física ou jurídica. Abraços

Rodrigo Federman disse...

Celso, estou de acordo! O EP foi importantíssimo (quase um salvador mesmo), mas o Botafogo sempre, antes de qualquer um!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Jefferson está certíssimo.

Se ele sair dou meu total apoio.

Uma hora o cara cansa.

O Loco também se cansar pode ir embora. Mas acho que esse é masoquista e vai ficar mais um tempinho.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, eu não chego a apoiar, mas entendo perfeitamente se uma a paciência der no saco, esperando por um time competitivo.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Devo lembrar a todos que: DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A LAMA.
...E ainda estamos no meio da tempestade.
Lembram do caso, patético, do Bebeto com os jogadores, chorando diante das cameras?
Pois é, a carta da ANAF faz alusão ao episódio, graças ao nosso presidente que, sem nenhum respaldo, resolveu cobrar profissionalismo, sem saber, ao menos, o significado da palavra.
É claro que ele não vai responder e, se o fizer, será uma nova cagada do dentista.
Tenho pena do Jefferson e, como ja havia dito antes, um goleiro que é eleito o melhor, sucessivamente, dos jogos, precisa urgente de um time jogando à sua frente.
Não há tempo para se montar um time que possa disputar o Brasileirão, já que tambem conta o elenco e nós não temos nem um time definido.
´´Onze craques não formam um time invencível, contudo, onze barangas transformam os adversários em invencíveis.``
Eu acredito mais em um desmanche do que nas promessas desse presidente bla-bla-bla. Para mim, o Jefferson não disputa o Brasileiro, O Marcelo Mattos não vai ser contratado e Loco Abreu junto com o Arévalo, não voltam da Copa America.
Não é pessimismo, é puro realismo.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, eu vou mais ou menos nessa linha tb: Ao invés de time para disputar título, acho mais provável o desmanche dos principais jogadores. Infelizmente o MA não me passa mais qualquer confiança ou credibilidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Acho o Jefferson muito importante para o Botafogo mas também acho que o Botafogo tem sido fundamental para o Jefferson.

Lembro que ele saiu do Botafogo, em 2005, e desperdiçou 4 anos de sua carreira escondido no futebol turco. Quando retornou ao Brasil ninguém mais lembrava dele. Estava sem mercado. Para voltar a jogar teve de fazer uma cavadinha para retornar ao Botafogo.

Pensei que ele já tinha aprendido essa lição. Mas se foi ruim para ele foi pior para nós que ficamos aturando Max, Castilho e outros frangueiros. Com ele no gol teríamos vencido Cariocas e Copa do Brasil em 2007/2008/2009.

Que Jefferson fique no Botafogo que é o melhor para todos.

Abraços,
José Antonio

Rodrigo Federman disse...

Fala, José Antonio! Sem dúvida eu tb acho que o melhor para o Botafogo seria o Jefferson ficar. Mas não sei se (financeiramente falando) o melhor para ele seria continuar. Hj ele está mais maduro, experiente e melhor. Certamente tem mercado (bom) lá fora. E diante do seu nível técnico, ele merece disputar títulos. Por isso eu acho que a diretoria tem que fazer um esforço redobrado para mantê-lo, e claro, reforçar a equipe. Neste caso, para o bem não apenas do Jeff, mas do clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Celso e Rodrigo,
talvez eu tenha me expressado mal.
Ponto pacífico é que o Bota é maior que tudo e todos, independente das circunstâncias.
A Torcida do Fogão na década de 80era inesgotável. Lembro inclusive que no fatídico 1 x 6 ela era pelo menos quatro vezes maior que a do fedorento no maraca ( fui testemunha ocular desta e tb do 0 x 6 - não pude compensar essa visão do inferno, pois lamentavelmente eu não estava em 15 de novembro de 72!).
Longe de mim querer dizer algo diferente do fato que EP foi importante, pois trouxe os jogadores que estavam no Bangu - Marinho, m galvão e Paulinho criciúma, os dois últimos imprescindíveis na campanha do título).
Mas importante ainda do que EP, por exemplo, foi Valdir Espinosa - "a luz piscando" .
tivemos ótimo time entre 81/82 - Paulo sérgio, rocha, mendonça...mas até 89 tivemos um festival de mediocridade, com raríssimas exceções (0 3 x 0 da estréia do Berg tb contra o molambento foi uma maravilha).
Mas a torcida, na contramão dos anos de jejum que se seguiam, sempre cresceu e apareceu. Dava show.
E foi ela que me fascinou e me fascina, desde sempre.
Perdoem-me eventuais imprecisões. No fundo, passado tanto tempo,são apenas impressões de uma alma alvinegra já calejada e que tenta manter a linhagem botafoguense de geração para geração.
Fogão eterno,
abraços,
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Agora entendi melhor tb, Jaime! Valeu, amigo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Concordo com o José Antônio, pois o Jeferson fará um péssimo negócio se sair do Brasil nos próximos anos, o Mano já demonstrou que ele tá no elenco da seleção, só depende dele continuar e sair agora pra um time qulaquer da Europa seria um tiro no pé.
SALVE JEFERSON ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, a não ser que seja para um clube de ponta lá fora, onde continue jogando e em evidência, né?
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Podemos ir preparando outro para o lugar do JEF, afinal, é incompetencia sem limites, e acho que a paciencia do nosso melhor jogador parece que está se esgotando, como a de toda torcida alvinegra, já chegou ao fim.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que vc esteja enganado, Jorge. rs.
Abs e SA!!!