05/04/11

Em busca do time ideal






















O técnico Caio Junior fez três mudanças no time titular durante o treino realizado nesta tarde.

Saíram Somália, Márcio Rosário e Rodrigo Mancha e entraram Bruno Thiago, João Filipe e Arévalo Ríos, respectivamente.

A única substituição "natural" foi a do "Mentira", que expulso em Curitiba, não poderá enfrentar o Paraná, amanhã, no jogo de volta da Copa do Brasil. 

As outras duas alterações (Márcio e Mancha) foram por questões técnicas e táticas.

No caso da zaga, eu sinceramente não vejo muita diferença entre o Rosário e João Filipe. Independente de quem jogue, eu sempre ficarei preocupado quando um dos dois estiver em campo.

Já na mudança dos volantes, acho uma boa.

Ainda acredito na evolução do Arévalo. 

E digo mais: Esse meio de campo que possivelmente enfrentará o Paraná é quase o meu ideal. 

Quando o Maicosuel voltar, eu o colocaria na vaga do Bruno, e pronto: Fechava um quadrado com Marcelo Mattos, Cacha, Everton e Mago.

Obs: Além dessas mexidas, eu também barraria - até recuperar a melhor forma técnica - o Herrera pelo Caio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Ecio disse...

eu acho um desperdicio colocar esse tal de bruno ! colocaria o Caio! talvez, eu improvisaria o Bruno na lateral direita ! pq com alessandro não dá !

Rodrigo Federman disse...

Ecio, o Bruno tb não me convence. E quer saber? Na ausência do Lucas (machucado) e Somália (suspenso), até que ele (Bruno) poderia ser improvisado na direita mesmo! heheheh! Tb não aguento mais Alessandro.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Tô gostando do Caio Jr. Não fica c/ frescuragem para substituir um jogador que vinha como titular. Substituições são coisas normais. Se fosse a Lenda seria um romance que levaria uns 3 jogos.
Além do mais, as substituiçoes são coerentes, a meu ver, acertadíssimas. Tanto o Rosário como o Marcelo tem falhado em lances tolos, mas o Marcelo tem uma vantagem em cima do Rosário, é um zagueiro que tem velocidade e isso permite adiantar a marcação sem medo da bola nas costas. Acho que o Marcelo vai ser muito útil ao Botafogo quando diminuir a ansiedade.
O Mancha não mostrou nada demais a não ser disciplina tática. O Arevalos apesar de não mostrar o futebol da copa, ainda assim é melhor que ele.
E o Tiago, seria a melhor opção para completar o meio. O Caio é atacante. Ele próprio já disse que o lugar dele é na frente.

MEDUNA disse...

No comentário anterior, onde escrevi Marcelo lei-se João Felipe.

SAN

Rodrigo Federman disse...

É, Meduna. Isso é verdade. O Caio Jr. em bem menos tempo já trabalhou e tentou novas coisas muito mais do que a Lenda. Isso prova que ele realmente está em busca da melhor formação. Diferente do ex-treinador, que quando se via pressionado, agradava a torcida por 2 ou 3 jogos, reconquistava a confiança e logo voltava ao seu marasmo habitual.
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Concordo,Rodrigo.Esse meio de campo é o ideal por agora,enquanto o Mago não volta.O bom,com a saida do Joel, é que seus "protegidos" estão caindo de pouquinho a pouquinho.Só falta a múmia-paralítica do Alessandro.Realmente o time iria render mais com Caio no lugar do Herrera,embora ainda falte qualidade pra que a bola chegue nele em condições pra marcar.

Dá-lhe Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, me arrisco a dizer que entre os queridos do Joel e da diretoria, o Alessandro é quem mais corre o risco. Principalmente depois dos elogios feitos pelo Caio Jr. ao Somália. Mas espero que ele não esqueça do Lucas, né?
Abs e SA!!!

Marconi disse...

Eu não estava querendo falar isso, mas... eu também acho que o Herrera tem que ser barrado. Ele corre e briga, mas não acerta nada. Tem que melhorar tecnicamente. O momento é do Caio.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

É, Marconi... tb sou fã da raça do Herrera, mas a fase técnica dele está pra lá de horrível. Já o Caio, deu uma melhorada. Por isso eu acho que o Caio Jr. precisa ser justo nesse ponto tb.
Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Rodrigo,

Concordo com você, esse também será o meio campo ideal do Botafogo com Marcelo Mattos, Arévalo Rios, Éverton e Maicosuel!

Abraço e saudações alvinegras!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Hoje estava vendo uma entrevista do Eike sobre o patrocínio para o novo time de vôlei do Rio.
Como muitos Botafoguenses, ficava P da vida toda vez que o homem mais rico do mundo liberava ou libera grana e nunca pinga nada em GS.
Vendo a dívida aumentar em 80 milhões, no ano de 2010, entendo e não criticarei mais o Eike.
Vejam que aumentou em 80 milhões e tenho dúvidas se nesse montante foram incluídos os direitos que tínhamos sobre os poucos garotos da base. Direitos esses trocados para pagamento em dia dos “craques”, mentiroso somalia, esforçado alessandro, cone fahel, márcios, jeans, vinicius e outros. Claro que os piores (salários) até o ano de 2014.

Que Caio Jr., consiga acertar o time para a Copa do Brasil e brasileiro.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, espero que isso tb esteja passando pela cabeça do Caio Jr. rs.

Fala, Gil. Pois é, cara. Por isso que por mais que irritasse, nunca achei que o EB fez errado em não querer investir no Botafogo. Td bem que dinheiro não é problema para ele, mas enfim, ele ainda não é louco de querer queimar por queimar, né? Ele sabe que as pessoas que comandam o clube são fracas, despreparadas e incompetentes e não jogaria dinheiro fora sem querer retorno em troca. Que chegue logo 2012, amigo. E de preferência, com novas ideias em GS.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Eu escalaria para o time do Botafogo o Jeff, A.Carlos, FF, Everton, Maicossuel e Loco. O restante eu daria de presente para o Flamengo. A doação ao Flamengo seria para enfraquecer o adversário. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu faria apenas uma troca nesses jogadores que vc citou: Ficaria com o Marcelo Mattos e devolveria o Everton pros molambos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

João Felipe é muito bom zagueiro pelo que jogou no Figueirense um dos melhores do Brasil mais é um jovem de 19 anos e custava acreditar que o mesmo era reserva do Márcio Rozário.O JF está precisando de sequência de jogos e o Lucas é tambem um grande jogador.

Marcos Alex
Floripa/SC

Rodrigo Federman disse...

Marcos, no pouco que jogou, o Lucas me provou que pode dar caldo. Aliás, ele já seria o meu titular fácil. Já o JF, achei - até agora - bem fraco. Do mesmo nível do MR. Pode ser a idade ou adaptação? Ok, mas apenas uma partida me pareceu razoável. O restante, repito, não animou nem um pouco.
Abs e SA!!!