13/04/11

Empate com sabor de derrota



















A semana botafoguense promete...

Além de precisar vencer o América e torcer por um tropeço do Olaria (contra o Vasco) para se classificar à semifinal da Taça Rio, o GLORIOSO entrará em desvantagem no jogo da volta pela Copa do Brasil.

Tudo por causa de um péssimo empate (2 a 2 - Herrera e Loco Abreu) diante do Avaí, nesta noite, em pleno Engenhão.

O Botafogo de hoje pareceu mais aquele que empatou contra o Resende, do que o que venceu (e convenceu) o Paraná.

Um time sem um pingo de inspiração e extremamente limitado. A deficiência técnica da equipe cada vez mais fica evidente. Mas ao invés de reforços, o torcedor é "brindado" com notícias de interesses em refugos e dispensados de outros clubes...

É o tamanho da ambição da mentirosa diretoria.

Mas enfim, é o que temos e infelizmente com eles precisamos seguir.

E as coisas só pioram quando um time sem inteligência e limitado entra em campo em marcha lenta e completamente perdido nos primeiros 25 minutos de partida.

Tempo suficiente para sofrer dois gols de cara e ver a "vaca indo na direção do brejo"...

Há muito tempo eu não via um treinador promover uma substituição com 25 minutos. E foi o que o Caio Jr. fez, ao tirar o Márcio Azevedo e colocar o Cortês.

O Márcio era o pior do time?

Não mesmo. Estava mal como todos (e falhou no segundo gol), mas não pode ser o único culpado.

Por mais que eu esteja gostando do início de trabalho do novo treinador, hoje eu acho que ele teve grande parcela de culpa no desempenho medíocre do Botafogo.

Querer peitar a torcida e bancar o Alessandro é assinar um compromisso de "guerra declarada" contra a paciência do torcedor alvinegro. Não dá para exigir calma, quando se escala e mantém o "presidente" durante todo o jogo, abrindo mão da ofensividade (e melhor futebol) do Lucas.

Esse foi apenas um dos erros do Caio Jr. nesta quarta-feira. Uma noite infeliz para o comandante. 

Mas que fique bem claro: Não sinto a menor saudade da Lenda!

Voltando ao prélio, depois de descontarmos em seguida ao segundo gol catarinense, vimos um GLORIOSO tentando atacar, mas esbarrando em todas as suas limitações: Do gol ao ataque.

Por sorte o Avaí não aproveitou outros dois ou três contragolpes e "fechou o nosso caixão".

Por sorte também eles nos deram o gol de empate, após falha da zaga e uma disputa do Loco na raça.

Com a igualdade no placar, era a hora de voltar com tudo do intervalo, mas aí o Caio Jr. preferiu esperar um pouco e se perdeu de vez. Primeiro, em abrir mão de minutos preciosos com a formação que não estava dando "liga". Depois, por mexer mal no time.

E aí não vimos mais nada, afinal, depender de Somália, Everton, Marcelo Mattos (na criação), Alessandro e outros, fica complicado.

Resultado final: 2 a 2 e o Avaí podendo empatar por 0 a 0 e 1 a 1 para se classificar à próxima fase. 

Para piorar, a volta será em Florianópolis.

É, o Caio Jr. precisará rever alguns conceitos e determinados atletas se quiser garantir a vaga. Caso contrário, infelizmente não passaremos. E isso é um fato!

Se eu acredito? 

Claro que sim...
...mas será outro teste para cardíacos.

Mas para a diretoria está tudo bem. Amanhã eles lançam alguma nova "ação de marketing" idiota ou então prometem novos patrocínios para tapar o sol com a peneira e enganar alguns pobres torcedores iludidos, né? Ou melhor: Vai que eles finalmente anunciam a contratação de um "super refugo reserva" que chegará para ser a nossa salvação?

De Mauricio Assumpção, André Silva e Anderson Barros eu espero tudo. 

Infelizmente, tudo de ruim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 2 x 2 Avaí

1- Jefferson: Uma noite em que não demonstrou segurança - 5,0

2- Alessandro: O contrato dele exige que seja titular. Só isso explica esse tumor nunca sair do time - 3,5

3- Antônio Carlos: Se enrolou em vários lances - 4,5

4- João Filipe: A pergunta que já fiz uma vez: Quem é pior? Ele ou o Márcio Rosário? - 3,5

5- Arévalo Ríos: Alguns desarmes e algumas desatenções - 4,5

6- Márcio Azevedo: Falhou no segundo gol, mas não era o pior do time quando foi substituído - 4,0

7- Caio: Mal enquanto atuou no meio e sumido quando foi para o ataque - 4,5

8- Marcelo Mattos: Sobrecarregado, errou muitos passes - 5,0

9- Loco Abreu: Fez um gol e tentou distribuir três ou quatro lances - 5,0

10- Everton: Para mim, a maior decepção da temporada. Se esconde igual ao Lúcio Flávio - 4,0

11- Herrera: Continua brigando com tudo e todos, mas marcou um gol. Mesmo mal, não deveria ter sido substituído - 4,5

12- Lucas: De novo, entrou e tentou dar mais ofensividade. Melhorou a equipe, mas ficou sozinho a maior parte do tempo - 5,5

13- Cortês: Uma estreia razoável com boa presença atrás e certa timidez na frente - 5,0

14- Somália: Só serve para marcar o adversário. Quando entra com a função de ser um ponteiro, acaba sendo o desastre que todos conhecemos - 4,0

Caio Jr.: Errou ao começar com Alessandro entre os titulares e Lucas na reserva e se enrolou com as substituições. Se resolver comprar a briga para defender jogador A ou B da ira da torcida, corre o risco de se queimar - 4,0

21 comentários:

daniel disse...

O Botafogo não tem meias pra criar, não tem torcida pra empurrar, não tem padrão de jogo pra ganhar. Tá difícil esse começo pro Caio Jr.
Pra domingo, Lucas e Cortês tem que começar jogando nas laterais, e Caio não será o armador que eu esperava, amanhã tem treino dos juniores, talvez la Caio Jr ache algo, talvez Somalia na LD e Lucas no meio, não sei.
Nossa zaga também caiu de rendimento, qualquer um entra tocando

Anônimo disse...

O Caio Jr. conseguiu fazer péssimas substituições. Lucas no lugar do Herrera? Porque não tirou o Amebassandro logo de cara? Somália? Cadê a garotada da base?

Pois é, daqui a pouco o Botafogo de Marketing e Desgraças lança uma camiseta nova bem tosca e todos nós ficamos felizes.

Asura

Marcelo lopes disse...

Rodrigo,fiquei na esperança de 3x0 porque amo o Botafogoe torço sempre por vitórias.Mas esqueci do elenco que temos,ai cai na realidade.Meu temor maior aconteceu:os buracos do nosso sistema defensivo.É verdade que precisamos ser ofensivos,mas a defesa precisa ser trabalhada.Demos muito espaço pro adversário jogar.Diferente do Avaí,que marcava sobre pressão nossa saída de bola.Alias,o time jogou da mesma forma contra os mulambos.Alessandro é de uma inutilidade tremenda!Só Caio Junior que não vê.Se passarmos pra próxima fase,poderemos encontrar o São Paulo.Se o Avaí nos deixou na roda,imagine o São Paulo!

Dá-lhe Fogão!!!

zedorock disse...

Com Alessandro no time não dá....sem mais...

Levi disse...

Dois bons volantes (Arévalo e MM) e um goleiro excelente. Este é o Botafogo.
O miolo de zaga é um lixo. Claro, com João Felipe ou Márcio Rosário por ali, nada correrá bem. Não existe vida inteligente nas laterais, o que me faz lembrar da vibração daquele neandertal a cada “jogada” que faz e que exija a sinapse entre os seus dois únicos neurônios, como ficar na frente da bola chutada pelo adversário, evitando, assim, o terceiro gol deles. Eu poria um mecanismo no pescoço daquele infeliz, que lhe desse um choque cada vez que ele ousasse fazer aquele tipo de comemoração.
Inexiste produtividade no meio de campo. Em decorrência disso, o ataque – qualquer ataque! – não funciona e não há de funcionar, ainda que com Cristiano Ronaldo e Rooney jogando juntos. Quem dirá com Herrera (chega desse cara) e Caio (idem). O Abreu tenta, pelo menos. Aliás, ele faria muitos mais gols se houvesse um esquema de jogo que extraísse dele o que ele tem de melhor, ou seja, atuação na grande área do adversário. Como ele mesmo disse, já marcaram o jogo do Botafogo e hoje não foi diferente. O nosso gol de empate caiu do céu, tendo sido fruto da incompetência do zagueiro deles e não de qualquer mérito do ataque do Botafogo.
Iludem-se os que acham que Maicossuel dará jeito naquele festival de indigência, naquela ausência de competência mínima e de criação idem.
Diante disso tudo, espero que não haja um fiasco no Brasileirão. Já me darei por satisfeito se sobreviver à primeira divisão. Com esse desfile de mediocridades, sei não!
Saí tarde do trabalho e fui correndo para ver os quinze minutos finais do primeiro tempo. Pensei que o placar já estaria uns dois a zero para o Botafogo. Doce ilusão. Tava dois a um para o Avaí é aqui.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, vc esqueceu do principal (e o que mais precisa ser cobrado): O Botafogo não tem uma diretoria decente, verdadeira, competente e transparente.

Concordo, Asura. Tb comentei sobre isso: Hj o Caio Jr. errou muito.

É, Marcelo. Está cada vez mais claro que o nosso elenco é limitadíssimo. Basta enfrentarmos adversários um pouco mais fortes, que ficamos com a certeza de que se a diretoria não se mexer de verdade, o Brasileirão será complicado.

Zé do Rock, ninguém aguenta mais esse acéfalo! Mas fazer o quê, né? Ele é amigão do competente André Silva. Isso explica muita coisa...

Tb acho, Levi. E justamente baseado no seu comentário, tb acho que vc poderia incluir o Loco nessa seleta lista dos únicos que se salvam no elenco.

Abs e SA!!!

Edmo disse...

Não vou ficar perdendo meu tempo e consumindo meus 'nervos' com esse time ridiculo...este é meu ultimo comentário deste ano .....até 201....?????????????
Espero que ainda na 1ª divisão.....

Rodrigo Federman disse...

Edmo, fique tranquilo. O presidente MA garantiu que antes do seu mandato chegar ao fim, ele deixaria o Botafogo na Libertadores. O nosso presidente promete, o nosso presidente cumpre!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo cada dia que passa eu sinto mais aversão da "ilustre" e "dignissima" diretoria Sem AMBIÇÂO do botafogo.Nunca na minha vida torci tanto p/ um ano passar rapido, como torço!Sinceramente hoje sinto vergonha desse botafogo, e com toda certeza afirmo que se continuarmos com essa Diretoria pífia, Banana, medíocre.... e um time extremamente limitado iremos cair de novo p Segunda divisão!!isso é uma lástima.

abs

Diego Apaixonado pelo Verdadeiro Fogão!!

Rodrigo Federman disse...

Diego, sabe o que é pior? É que além de sem ambição, essa diretoria tb é sem vergonha e sem transparência!
Abs e SA!!!

meuanosabatico disse...

alem de todos os comentários feitos, gostaria de mudar um pouco o foco.
A trocida realamente atrapalhou no começo do jogo, isto é fato. mas o time estava muito ruim.
Sou de SC e venho acompanhando o Avaí. Este time é muito ruim!
No ultimo domingo jogaram aqui na minha cidade e comprovaram mais uma vez. O jogo de volta nao tem como nao ser do Botafogo.
Agora, hj os 2 times se superaram, o Avaí se superou jogando bem e o Botafogo jogando mal...

Rodrigo Federman disse...

Meuanosabatico, como vc acompanha de perto, tem muito mais argumentos para comentar sobre o time do Avaí. Torço para que vc esteja certo, mas apesar de acreditar no Botafogo, sempre fico com um pé atrás com o time...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo, ou não né???
Rodrigão eu vi no site Globoesporte.com que o zagueiro Fabiano Eller está dando sopa e querendo arrumar um time do Rio de Janeiro para jogar...eu acho que seria uma boa, já que o AC vem falhando direto e não sabemos em que condições o FF vai voltar...e você, o que que acha?
Grande abraço e SA!!

Ah...na próxima quarta-feira vou realizar o meu maior sonho: vou para Floripa assistir pela primeira vez o meu Fogão ao vivo!!! Aguenta coração!!!!!!!!!!!!

Júlio Cícero...Urubici-SC
Sofrendo muito mas cada vez mais apaixonado pelo Fogão!!!

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

"Quando o fogo já não mais queima ...

É por que no Inferno,

Todos lá já estão muito ocupados, em receber os derrotados..."

Provérbio da Kabbalah

Federman,

Quando o "vento da mudança" atingir em cheio esse clube ...

Eu só espero ...

Que não seja tarde demais !

Shema !

twitter/spectre1961

P.S.:

MUDA BOTAFOGO ...

MUDA !

Antonio de Pádua disse...

O Botafogo não tem torcida para empurrar? Cara! Eu nem sabia que o õnibus tinha quebrado...
Acho que o Everton está entrando na seleta lista de abomináveis do Botafogo. O pior é que a lista só aumenta.
Devo lembrar que nem tudo está perdido, apenas o Carioca e a Copa do Brasil. Ainda teremos o Brasileiro e a Sulamericana para dar mais vexames...
Hoje(quinta) o Caio Jr vai acompanhar o treino dos juniores.
Tomara que ele consiga garimpar alguns nomes e os transforme em realidade no Botafogo.
Infelizmente, estamos passando por um processo que deveria ter sido feito no fim de 2010, renovação.
A saida do JS foi apenas a retirada de um tijolo, numa imensa parede que deve ser derrubada.
Não se faz um time em 15 dias.
Abraços e saudações alvinegras.

disse...

Rodrigo, ninguém jogou bem hoje e o Caio Jr. quiz inventar hoje tirando o Herrera para colocar o Lucas. Até o comentarista do Sport TV pensou que quem fosse sair seria o Alessandro. Em fim, muitos erros que percisam ser corrigidos e é como você disse, se o Caio jr for querer bancar o Alessandro como titular não vai durar muito. O Everton sumiu em campo. Ficou escondido o tempo todo e me fez lembrar do Lúcio Flávio. Estou temeroso com o futuro do nosso Botafogo.

Saudações Botafoguenses

FLAVIO SILVEIRA disse...

O Caio Junior errou ontem nas substituições.Não imputo a ele o empate, por causa disso.Imputo a diretoria q armou esse time.O Botafogo jogou por terra toda a base q tinha o ano passado, quando alcançamos resultados até bem razoaveis para o time q tinhamos.Não acho q esse time tenha q ser ofensivo, pois nem cacoete para isso tem.O Joel estava certo na sua estrategia, mas errava ao não dar ao time jogadas ensaiadas, não dar um padrão razoavel de jogo,e o time era mal treinado.O atual treinador tem uma bomba nas mãos, elenco limitado, base destruida para dar um minimo de padrão tatico a equipe, falta tempo para treinar.Esqueçamos o estadual, a copa do Brasil, 5 meses jogados na lata do lixo e q a diretoria trate de se movimentar para contratações, pois o brasileiro bate as portas e o Caio junior vai ter q se virar para montar um time razoavel durante essa competição.Talvez seja até benefico o time ser desclassificado nessas competições, para q o treinador refaça o planejamento de campo.

Anônimo disse...

O CAIO JR.FOI A PIOR ESCÔLHA DESSA DIRETORIA IMCOMPETENTE TEREMOS FORTES EMOÇÕES COM ESSE TREINADOR IGUAL AO PROFESSOR PARDAL.VEJAMOS O ANTONIO CARLOS É UM JOGADOR RAZOÁVEL,ELE MUDOU PARA QUARTA ZAGA UMA INVENÇÃO MESMO O MÁRCIO ROZÁRIO SENDO UM JOGADOR LIMITADO MAIS JOGAVA UM FEIJÃOZINHO COM ARROZ O JOÃO FELIPE E O ANTONIO CARLOS DOIS ZAGUEIROS QUE SÓ JOGAM PELO MESMO LADO DIREITO,O ARÉVALOS NO TIME MUITO BEM ADIANTOU O MARCELO MATOS E ESTÁ DESTRUINDO NOSSO MELHOR MEIO CAMPO ERA PARA COLOCAR MARCELO MATOS DE PRIMEIRO VOLANTE E O ARÉVALO OU FAEL, QUALQUER UM COLOCAR O MARCELO MATOS NESSA POSIÇÃO MAIS Á FRENTE UM ABSURDO DÊSTE APRENDIZ DE TREINADOR O CAIO JOGADOR NÃO ESTÁ JOGANDO NADA HÁ MUITO TEMPO É JOGADOR PARA TWITTAR E SÓ.WILLIAMS NO MOMENTO É NOSSA PRIMEIRA OPÇÃO PARA O ATAQUE O GARÕTO FÊZ UM MAL RETADO O GOOL LÁ EM CORITIBA QUE NOS DEU PRATICAMENTE A CLASSIFICAÇÃO DE FASE.ÊSSE CAIO JR. É UM BANANA ESTÁ CONSEGUINDO SER PIOR DO QUE A LENDA E UMA SEMANA VAI NOS TIRAR DAS 2 COMPETIÇÕES JÁ QUE A LENDA SAIU E ERA LIDER DO GRUPO DO C.CARIOCA.ANDERSON BARROS JUNTO COM A LENDA FOI RESPONSAVEL PELAS CONTRATAÇÕES DE 50 CABEÇAS DE AREA E NEM UM JOGADOR DE LIGAÇÃO AÍ TINHA 2 FABRICIO QUE NINGUÉM SABE DE ONDE VEIO SÓ PARA RECEBER SALÁRIO E O TAL DO ARARUAMA.DAQUÍ PARA QUARTA FEIRA SAÍREMOS DAS COMPETIÇÕES DO PRIMEIRO SEMESTRE ÓTIMO SÓ ASSIM PODEREMOS FAZER UM TIME MELHOR, PARA NO MINIMO NÃO SER REBAIXADO DO BRASILEIRO QUE ESTAMOS A CAMINHO A LENDA ENTREGOU NA HORA CERTA PORQUE COM CERTEZA VAMOS FALAR DÊLE COM ESSE CAIO JR.POR MUITO TEMPO.

MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Fala, Julio! Cara, eu não acho uma boa. Eu nunca gostei do futebol do Fabiano Eller, e agora, depois de um longo período parado então.
Que vc leve a sorte no jogo de volta e que o Botafogo reverta o placar!rs.

Spectre, a maior e melhor mudança seria a saída dessas três raposas nocivas (MA, AB e AS). O problema é que não largam o osso.

Perfeito, Antonio! Para aqueles que já estão metendo o pau no treinador e com saudades da Lenda de barro, a sua última frase diz tudo!

Gê, o Caio Jr. foi um dos piores em campo mesmo. Espero que tenha aprendido com os seus erros e não os repita, pois caso contrário, a sua vida no Botafogo tende a ser curta.

Isso mesmo, Flavio. O erro do Joel era não treinar e escalar errado, preferindo contar piadas para aparecer em programas televisivos. O Caio Jr. está tentando dar uma característica que o grupo não tem. Culpa? Principalmente dessa diretoria incompetente!

Mauricio, não acho que tenha sido a pior escolha. Ainda dou mais um voto de confiança ao treinador. Já para essa diretoria medíocre....Só na base da pedrada!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, enviei sem querer para o email acho do amigo, depois vc verifica,ok.
Faklando do nosso POBRE BOTAFOGO, que lastima, o fantasma do cachaceiro ainda ronda GS,o time não consegue ir para cima , mas tambem com um buraco no meio fica dificil , e tambem o tecnico começou e mexeu mal de novo...
Tá dificil... com toda sinceridade melhor começarmos a pensar em formar um time para o brasileiro, porque com esses jogadores não vai a lugar nenhum....

Ps : Parabéns pelo novo blog!!!

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Fala, Alex. Valeu, amigo. Não chegou nada no meu e-mail. Cara, esse Brasileirão promete, hein? E digo isso com absoluta certeza, afinal, vc realmente espera boas contratações ou trabalho (de verdade) desses incompetentes da diretoria? Eu não.
Abs e SA!!!