08/04/11

Melhor agora


















O atacante Loco Abreu falou sobre a mudança de postura e esquema tático do Botafogo, após a chegada do técnico Caio Junior:

"- Implica em maior concentração do jogador, porque a toda hora tem que ter mando da bola, movimentação e procurar o melhor passe. Você não corre atrás da bola, mas a bola corre para você pegar os passes que os companheiros dão. Isso dá a possibilidade de todo mundo participar do jogo, tanto no ataque quanto na defesa. Quero deixar claro que também é preciso ser agradecido ao Joel, que foi uma pessoa importante porque nos deu a possibilidade de um título inédito para o clube. Nos ajudou a crescer e a conquistar um título importante em um momento ruim. Então, não podemos esquecer dele e sempre seremos agradecidos a ele e à sua comissão. Mas no futebol, todo mundo tem gostos. É como a comida. Nem todo mundo gosta de feijão com arroz e nem todo mundo gosta de frango. Sempre respeito e jogo para ganhar. Mas, se você me perguntar qual futebol você gosta e de qual futebol você gostaria no dia de amanhã quando for treinador, é essa linha que temos hoje aqui. Nos times em que joguei com esse estilo, além de dar certo, consegui os objetivos".

Meu comentário: Pra variar, mostrou personalidade e não deixou de falar o que pensa. Só que desta vez, para "enterrar" de vez qualquer possibilidade de uma resposta da Lenda, administrou bem as palavras com bastante cuidado, educação e respeito.

Não a toa, ídolo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ídolo.
Joga muito e sabe o que fala.
E domingo vai ter cavadinha?
Eu teho medo, mas quando dá certo eu adoro.
Um abraço.

Ari Dias disse...

Perfeito. Primeiro porque não dá possibilidade de resposta pra Lenda e acaba com esse "disse-me-disse" entre eles. Segundo porque defende um posicionamento mais ofensivo e com maior posse de bola durante os jogos.
Queria propor que a diretoria do Bota já estudasse uma maneira de o Loco começar o trabalho como técnico no próprio Botafogo, quem sabe já trabalhando como assistente dos treinadores?
SALVE LOCO ÍDOLO

Rodrigo Federman disse...

Marconi, com ou sem cavadinha, eu só quero que o Loco continue deixando os molambos desesperados! rs.

Ari, eu queria propor um trabalho para o Loco já assumir as funções dos dois gordos, isso sim! heheheh!

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Vamos vencer. Nada de empate!

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Vencer ou vencer, Enéias!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Loco mandou bem, mas o time tem q manter a regularidade.Não dá para jogar mal , como o fez contra o Rezende e depois jogar bem , como contra o paraná.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, vejo mais como um processo de adaptação a um novo estilo de jogo. Tô botando fé nesse novo Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A falta de planejamento no Botafogo é gritante, depois de anos sofrendo, com a ineficiência do Lucio Flavio conseguimos nos desfazer desse encosto, apostaram no sonolênto Cajá e logo em seguida venderam. No desespero de arrumar alguém para o setor querem contratar o ineficiênte, sonolênto e velho Ricardinho. O ricardinho é uma mistura de Lucio Flavio, Cajá e com um agravante, é velho. O que faz esse imbecil do Anderson Barros no Botafogo? Esse deficit de 60 milhões, deve explicar.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Bruno. Por melhor que o Ricardinho seja (ou tenha sido), hj não ajudaria muita coisa. E acho que até prejudicaria, pois o Caio parece que quer tornar a equipe dinâmica, e dinamismo não é característica do Ricardinho. Além disso, esse passado problemático dele em quase todos os clubes por onde passou.
Abs e SA!!!