07/04/11

Na moral





















Recém chegado ao Botafogo, o Caio Jr. foi "bombardeado" - antes da partida começar - por repórteres que fizeram questão de reforçar a importância da vitória, lembrando das duas últimas péssimas campanhas do clube na Copa do Brasil.

Classificação garantida (com autoridade), o técnico botafoguense comemorou o triunfo:

"- O mais importante neste momento é saber que passamos para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo vinha enroscando na segunda fase, e o tabu foi quebrado".

E o melhor: Sem o desespero e nervosismo dos confrontos contra Dom Pedro/DF, Americano, São Raimundo/PA, Santa Cruz e River Plate/SE...

Alívio!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente não pude assisstir nem o jogo contra o Resende e muito menos ontem, mas não deixei de acompanhar os resultadoos e ler os comentários. Como escrevi anteriormente, não é possível julgar o trabalho de um treinador em poucos jogos e, depois do empate contra o Resende já tinha uns lunáticos querendo a cabeça do Caio Jr e a volta do lêndea: torcedor é passional e na maioria das vezes irracional. O C Jr ainda está conhecendo o elenco, mas me parece que três coisas que êle já fez foram de grande importância: ofensividade, treinou jogadas, acabando com os chutões e começa a dar um esquema para o time. Não há dúvida que o elenco é regular e precisamos de reforços e que ainda teremos altos e baixos, mas pelo menos vemos trabalho e aos poucos a escalação ideal.
Por outro lado constato, infelizmente, que quem dirige o clube, ou os dirigentes dos últimos 40 anos parecem dispostos a liquidar o clube, pois depois dessa notícia da dívida aumentar tanto e sem grandes investimentos aparentes, a impressão que se tem é que os caras que entram lá é para ganhar dinheiro às custas do clube. Não dá prá aceitar o que estão fazendo, ainda mais para pagar o salário de jogadores medíocres e perder as promessas da base. Já escrevi sobre isso dezenas de vezes e juro que não gostaria de ser tão repetitivo, mas quem tem os dirigentes que o Botafogo tem tido, não precisa nem de adversários nem de inimigos, eles mesmos se incumbem de liquidar com o clube e ainda chamam gente de fora para ajudá-los. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

De qualquer maneira algo fica patente: precisamos de mais criatividade no meio de campo. Logo mais teremos o Mago e aí sim, jogaremos para valer.

Enéias

Gleysson Pessali disse...

Nada como uma boa vitória para dar tranquilidade e motivar um pouco mais o torcedor.

Fernando Gonzaga disse...

estou feliz por que além da classificação vi um outro time em campo...um time que se impôs, que tinha o controle da partida e que só não aplicou uma sonora goleada porque a pontaria ainda está deixando a desejar...mas enfim, me atrevo a dizer que este foi seguramente uma das nossas melhores exibições em 2011...

que o Caio Júnior continue assim e que a diretoria lhe dê os tão aguardados reforços pro time estar ainda mais qualificado nas fases finais da copa do brasil...

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mesmo sem ter acompanhado as partidas, vc está certíssimo: Dentro do possível e do limite, o Caio Jr. já fez muito em uma semana. Ainda mais se compararmos aos 14 meses de inércia. O time não dá chutão, trabalha a bola, se movimenta bastante e chega ao ataque com até 6 jogadores. Inclusive os volantes, cara. Quanto progresso! Que evolução tática! O problema, como vc bem destacou, são esses dirigentes. Esses sim, são extremamente nocivos ao nosso GLORIOSO Botafogo.

É, Enéias. O Everton não é pensador. E nem o Mago. Precisamos de um cara que pense. Os dois são mais correria e habilidade.

Gleysson, ontem o time empolgou, né? Baita apresentação. Ofensivo e sem se descuidar na defesa. Consistência!

Com certeza, Fernando. Eu vou além: Foi uma das melhores apresentações do Botafogo nos últimos tempos.rs.

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Nada como uma boa vitória para refrescar os ânimos, inflar o ego e exultar a alma.
Parabens, Caio Jr! Parabens, Jogadores! Parabens para nós, torcedores.
Parece que o Ricardinho(Atl.Min.) foi oferecido ao Botafogo. Independente de ser um jogador ´´velho``, desagregador, creio que seria uma boa para o Botafogo. Claro, com um contrato com clausulas definidas, tipo contrato de risco, até dezembro 2011.
E o Marcio Rosario? Depois de assassinar a lingua portuguesa e dizer que vai sair do Botafogo, pede desculpas, humildemente, e diz que quer ficar. Deve ter ouvido conselhos do FaHELL e do Alessandro. Afinal, em qual time ele pode fazer tantas bobagens e continuar jogando?
Comparado ao pior zagueiro do Botafogo, o Rosário não é nem um ´´terço``.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, a vitória de ontem deu uma boa lavada (que tanto precisávamos) na alma mesmo! Sobre o Ricardinho, continuo achando que seria mais problema do que solução. Além do que, com essa maneira que o Caio colocou a equipe para atuar (velocidade, movimentação...), não sei se ele enquadraria.
No caso do Rosário, tudo o que eu mais queria é que Alessandro e Fahel também tivessem contas de twitter e escrevessem besteiras para serem multados, suspensos, punidos...heheheh!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Espero que este Botafogo de Caio Júnior confirme uma das minhas calejadas teses de que o ataque é a melhor defesa. Basta um time bem organizado taticamente em campo. Afirmo: Hoje no elenco temos excelentes volantes e laterais.( com exceção de Fahel e Alessandro) Arévalo está recuperando a forma, assim como Marcelo Mattos. Penso que o Somália é um jogador útil tanto para lateral quanto para o meio. Bruno Thiago é um volante que dá velocidade ao meio de campo, Rodrigo Mancha não compromete. Márcio Azevedo fez sua melhor partida ontem no Botafogo, valerá apena termos paciência com ele. Ano passado sem nenhuma dúvida e exagero, ele foi um dos três melhores laterais esquerdos do brasileirão, "comia" a bola no Atlético-PR. Lucas já demonstrou ser um lateral muito eficiente no apoio com boa técnica. Temos ainda o Cortezque promete... Hoje precisamos de dois meias armadores, mais um atacante e um zagueiro...
Há, pode ter certeza Rodrigo que jogando dessa forma Jefferson será o goleiro menos vazado do brasileirão...Júlio César que se cuide...

Rodrigo Federman disse...

Saulo, o mais importante nisso tudo é que o Botafogo jogou como Botafogo. Como time grande. Independente da fragilidade do adversário, o GLORIOSO se impôs. E assim deve ser... sempre! Inclusive contra rivais do mesmo nível. E assim será. O lixo que se cuide!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Gostei muito da atitude do time nesse jogo. Estava 3x0 e queriam mais. Não importa se o adversário é ruim. O que importa é essa vontade de vencer, que foi demonstrada. Sabemos dos reforços que precisamos, mas é essa atitude que queremos vê. Que o Botafogo continue assim.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Saulo. E é essa atitude que não víamos há muito e muito tempo em General Severiano.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Sem dúvida Rodrigo, o mais importante é o Botafogo voltar a ser Botafogo. Fomos torturados durante 14 meses apesar de alguns poucos e significativos momentos felizes. Sei que é cedo, mas com o tempo perceberemos o tamanho do estrago que Joel nos fez com o seu anti-futebol. Penso que Caio Júnior caiu como uma luva neste momento...Tem as virtudes do Cuca, mas sem o chorôrô e inseguranças injustificáveis. Acho que o Caio já compreendeu algumas coisas...O torcedor do Botafogo é inteligente, valoriza a audácia, a coragem, o bom futebol. Num passado recente perdemos por COVARDIA tanto com o Cuca, quanto com o Joel. O Cuca estragava o time no segundo tempo, o Joel tentava corrigir no segundo de acordo com o seu ego. Espero que agora encontremos o equilíbrio...
SA!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, sou fã do Cuca (considero, inclusive, mais treinador do que o Caio), mais reconheço que vc está certo na análise. Só não podemos achar que está tudo ótimo. O elenco é limitado e o Caio Jr. precisa - urgente - de reforços. Repito: Reforços, não contratações.
Abs e SA!!!