11/04/11

No páreo


















Não sou um entusiasta dos discursos motivacionais realizados antes e depois das partidas, mas as palavras do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, merecem, podem e devem ser usadas para fortalecer o Botafogo, caso, é claro, nos classifiquemos para as semifinais da Taça Rio:

"- Tiramos um concorrente forte da disputa. Deixamos pontos contra Cabofriense e Madureira e ficamos preocupados que seriam irrecuperáveis, mas descontamos no clássico. Jogamos com solidez e merecemos a vitória".

Quer dizer que ele considera o Botafogo fora do campeonato?

Beleza.

Perdemos a batalha, mas não a guerra.

E digo mais: Espero que além da classificação (com a ajuda do Vasco), o destino nos reserve justamente o Flamengo na semifinal.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Diego Lins disse...

Boa! Fiquei tão puto quanto depois de infelizmente ler essa declaração. O ano passado foi o vasco q tripurdiou em cima do Botafogo depois da histórica goleada, depois engoliram no seco. Vamos aos mulambos, com sangue nos olhos.

Rodrigo Federman disse...

Diego, mas antes precisamos fazer (bem feito) a nossa parte contra o América e torcer para que o Vasco não abra as pernas para o Olaria, né? Se nos classificarmos, eu garanto que seremos campeões!
Abs e SA!!!

Danilo disse...

ele não perde por esperar, mas como você falou depende da nossa vitória em cima do américa e o vasco não querer estragar nossas chances de classificação, algo que temo, mas vamos lá, temos uma decisão importantíssima quarta, que vale muito, depois nós pensamos nisso, porque a copa do brasil tem que ser encarada como primeiro plano.

Anônimo disse...

Se a diretoria de futebol fosse inteligente (ou seja...) ela pegaria esse punhado de informação que sai contra o Botafogo, seja da flapress ou dos treineiros framenguistas (esse Luxemburgo tem processo até o pescoço), para que os jogadores entrem em campo com a veia da testa pulsando.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Danilo! É chato perder e pior ainda se não nos classificarmos. Mas para mim, a prioridade deve ser a Copa do Brasil!

Asura, o máximo que eles fazem é correr atrás de refugos! ehheehe!

Abs e SA!!!

Riba disse...

Cara.. em primeiro lugar.. meus parabéns (cheguei atrasado nos posts de hoje.. ehhe). Muitas felicidades pra vc, de coração!

agora, esse luxemburgo vai ter que nos aturar ainda.. ele não perde por esperar... tarda mas não falha!!
só espero que usem isso pra mexer com o brio dos jogadores!
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Riba! rs. É isso aí, amigo. Se passarmos (e acredito nisso), quero o Flamengo na semi! Juro, quero os molambos, pois o VL vai engolir cada palavra! E depois de conquistarmos a TR, ainda nos veremos mais duas vezes para não deixar dúvida alguma!
Abs e SA!!!

Wesley Machado disse...

Federman, parabéns pelo novo banner. Deu um visual mais moderno ao blog.

Sobre o post, só há possibilidade de enfrentarmos novamente o Flamengo na final da Taça Rio, pois só nos classificamos se o Vasco vencer o Olaria e neste caso o Vasco ficaria em primeiro do grupo e nós, que temos a obrigação de vencer o rebaixado América, ficaríamos em segundo, considerando que o Fluminense não vai perder para o Nova Iguaçu.

Mas não quero ficar fazendo conta para classificar no Carioca porque como disse um botafoguense amigo meu "isso é coisa de time pequeno". Penso que devemos nos concentrar na Copa do Brasil, que seria um titulo inédito. Sou obrigado a aceitar o que é tão propalado pelos "catedráticos" de que não temos elenco. Principalmente para disputar duas competições ao mesmo tempo. Ano passado saímos da Copa do Brasil e ganhamos o Carioca.

Quanto ao jogo de ontem, o técnico Caio Jr. atribuiu a derrota à falta de um meia. Realmente, não temos um jogador de ligação. Alguém para dar um passe que deixe os nossos atacantes na cara do gol. O Lucas entrou muito bem novamente e considero que seja uma boa opção enquanto não contratamos um camisa 10.

Um abraço e saudações botafoguenses!

http://estrelasolitarianocoracao.blogspot.com/

Rodrigo Federman disse...

Fala, Wesley. Tb gostei do banner feito pelo Diego.
Cara, tb penso como vc (relação estadual x Copa do Brasil e sobre a utilização do Lucas entre os titulares). E se não dá para pegar os molambos na semi, ok...deixemos para a final da TR e depois as duas partidas decisivas do campeonato! rs.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo vencer o América por uma diferença de dois gols e o Vasco vencer o Olaria são resultados absolutamente normais, e até acho que o Vasco vai querer vencer o Olaria para não dar chance para os mulambos pegarem moleza. Não que o Olaria seja um time ruim, mas sabe como é, contra o lixo a arbitragem vai ter um peso considerável como teve em vários jogos nesse campeonato. Quanto a usar o que o luxemburro falou, acho que não faz diferença, talvez pro Loco, pro Herrera, pro Jefferson, mas o resto do elenco eu tenho a impressão que não tem amor próprio, herança maldita dos últimos anos, pois o adversário em questão é um "co-irmão" e não um inimigo. O dia que entrar uma diretoria que faça entender ao elenco do Botafogo que certos times do futebol brasileiro não são co-irmãos, mas sim inimigos, será um grande passo para voltarmos a pensar como time grande. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tb acredito nos resultados, Sergio. E se a frase do Luxa fizer efeito pelo menos na dupla de hermanos, já será um "reforço" e tanto para a gente. Sei lá, apesar da derrota, continuo confiante (e olha que não sou muito assim, hein?).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o que me preocupa mesmo é a fraqueza do time, pois perder para times fracos como o fra (time meia bomba) e um fraquíssimo como o Vasco (tirando o Dedé e o Felipe quando joga sem marcação, o resto é dose) é realmente dose e mostra o quanto precisamos melhorar, pois se entrarmos com esse time no brasileiro vai ser um Deus nos acuda quando pegarmos um Cruzeiro, Santos, Inter, Grêmio. De repente seria mais negócio sermos eliminados no Carioca para a diretoria ver o quanto o nosso elenco é fraco. O problema é que essa diretoria sabe da fraqueza do elenco, mas não vai fazer nada. talvez construir outra sauna. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema maior é que mesmo em caso de eliminação no estadual (toc toc toc), nossa diretoria trabalha apenas com nomes do quilate de Andrezinho e Gilberto. Ou seja, o Brasileirão promete!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

São 2 resultados normais e acredito mais na classificação do que em outro resultado. Depois podemos contar com os "hermanos", São Jefferson e disposição dos demais...

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Paulo!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

E se....
O arbitro esquecer de marcar um penalti a favor do Vasco, como vem acontecendo?
O Olaria mostrar que não está, por acaso, fazendo uma boa campanha na TR?
O Botafogo não vencer o America?

Será que a culpa é da ´´flapress``?

Desculpem, não compactuo com esse sentimento de ´´conspiração`` contra o Botafogo, nem considero como ´´inimigo``, os outro times.
Se nós sabemos das limitações do Botafogo, imaginem os adversários?
Vencer o Flamengo, ontem, era essencial, mas, um esquema tático de 15 dias, com peças obsoletas e mal engrenadas, tornou-se impossivel, ao verificar-mos a fragilidade da defesa.
O esquema é bom, dá pra se ter esperança, mas o grupo ainda tem o estigma do treinador antigo e, por falta de técnica, utiliza o manjado ´´balãozinho`` para que o Loco tente a cabeçada.
Quer coisa mais fácil de se anular?
Porisso, sugiro encarar-mos nossas carências e termos na mente que, sempre que noticias são vinculadas na imprensa, 99,9% delas são criadas por nossa diretoria, que parece adorar municiar os reporteres e manter essa ideia de ´´flapress`` como refugio contra nossas deficiências.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, se isso acontecer, azar e bola pra frente, né? Mas eu ainda acredito. Mas em relação a tratar os rivais como inimigos, putz, eu trato, cara. Principalmente Flamengo e Unimed FC.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Continuo achando que temos que ter calma e dar mais tempo pro Caio Jr. organizar a equipe. Ficou evidente que ele tá testando as peças que tem no time pra definir o time principal.
Já testou o Somália nas duas laterais, e perdeu a paciência. Testou o Burno Thiago e não aprovou, agora testou o Lucas no meio, etc, etc..
O importante é que quarta-feira temos mais uma decisão, e precisamos ganhar pra avançar na CB.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Ari.
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Rodrigo, ano passado foi diferente. Este ano, até o momento, não temos elenco para desbancar nenhum grande do Rio. Se porventura formos para a semi, infelizmente com a ajuda do bacalhau, fatalmente iremos perder. O triste, quando se está perdendo uma partida, é olhar para o banco de reservas e ver que não há opções que modifiquem o placar adverso. Tomamos baile do vasquim, que é ruim pra dedel e tomamos baile também do menguim, que também é fraco.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, mas não acho que em 2010 era tão diferente, cara. A única diferença que tínhamos no banco e que entrava sem acrescentar muita coisa era o Edno. Só.
Éramos inferiores ao Fla e Unimed. Hj eu até acho que o Vasco tb está melhor, mas provamos que nada que seja impossível!
Eu acredito.
Abs e SA!!!