11/04/11

O Lucas não pode ser reserva


















No intervalo do jogo de ontem, o técnico Caio Jr. sacou o inútil Bruno Tiago e colocou o Lucas para dar mais ofensividade ao Botafogo.

O time melhorou. 

Igual aconteceu na última quarta-feira, quando o comandante botafoguense fez a mesma troca diante do Paraná.

E se bobear, pelas palavras do Caio Jr., o Lucas pode até começar entre os titulares depois de amanhã, contra o Avaí:

"- Pode ser uma opção sim. Quando ele entrou a equipe teve mais rendimento no segundo tempo. Esteve bem também contra o Paraná. Durante a semana decidiremos isso".

Eu acho que enquanto o Maicosuel não volta e os reforços não chegam, o meio de campo tem que ser esse mesmo: Arévalo, Marcelo, Lucas e Everton, com Somália na lateral direita e Márcio Azevedo na esquerda.

Assim que o Mago voltar, o Lucas volta para a titular da lateral direita e pronto.

Só não dá mais para insistir com Alessandro, Bruno Tiago e Somália torto (quando o Márcio não puder jogar).

Depois da mudança gradativa de postura tática, está na hora do Caio Jr. começar a mudar algumas peças.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Ari Dias disse...

Concordo, o único incoveniente é que com o Lucas no meio o Alessandro ganha a lateral direita. Mas o time tem que manter a postura e partir pra cima do Avaí(que tem bom time)pra não dar sopa pro azar. E de preferência não tomar gols e fazer muitos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, nem é preciso. Todos já sabem que eu mandaria o Somália embora no dia seguinte aquela presepada do falso sequestro, né? Mas já que não foi, acho que enquanto o Mago não volta e o Lucas quebra um galho no meio de campo (melhor que o Bruno), o Somália é menos pior do que o "presidente" na lateral direita.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto o Alessandro estiver no Botafogo todos os times adversários saberão onde está o ouro. E foi de lá que a maioria das jogadas burro-negras foram criadas.

Mal posso esperar para ter Maicosuel de volta e ver como o Cortez se comporta.

Asura

Rodrigo Federman disse...

É, Asura. Uma pena que para a diretoria e alguns torcedores, o Alessandro é incontestável e importantíssimo. Tudo porque ele bate no peito após chutar a bola para lateral.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Quando não há opções, deve existir criatividade.
Eu treinaria o time para o jogo contra o Avaí, com o Lucas na Lateral e o Jeferson(meia) no meio, junto com o Everton e o Cortes na lateral esquerda, com o Caio no lugar do Herrera.
Seria: Jefferson. Lucas, A.Carlos, João Felipe e Cortes. Arevalo, Marcelo Mattos, Jeferson e Everton. Caio e Loco Abreu.
Ah! Vão dizer que o Cortes não foi inscrito... Que o Jeferson é muito novo...
Como disse: ´´eu treinaria esse time``.
Não podemos mais manter o discurso de que ´´quando o mago voltar`` tudo será resolvido, ou, usar dos mesmos métodos que a lenda usava.
Como disse no inicio: Se não há opções, deve existir criatividade.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, não conheço o Jefferson que veio do SP, mas acho pouco provável que o utilizem. Já o Cortês, tb não o utilizaria. Ainda mais agora que, em minha opinião, o MA começou a melhorar.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, minha ideia não é de utilizar os jogadores citados e sim, treinar com os mesmos.
Se aprovados, ótimo! Caso contrário, mostrar para os ´´cetáceos`` que precisamos de reforços para ontem...
Temos um balaio cheio de barangas inuteis, que foram badalados pelos tres patetas.(AS,AB e MA). É hora de mostrar que, com esses caras, dificilmente eles irão a lua. Alias, não conseguirão chegar ao RioSul, que fica bem próximo de GS.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Antonio! Mas amigo, convenhamos: É mais fácil o Botafogo ser campeão do mundo do que essas orcas incompetentes pensarem e/ou aceitarem tal "desafio", concorda?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu ainda vejo com bom olhos a contratação do Ricardinho. O próprio Caio Jr. aprovou (jogaram juntos). O meio para o CB seria com Arévalo, M.Mattos, Ricardinho e Mago). Com Lucas e Marcio A. nas laterais. Faltam mais um meia, um zagueiro e um atacante (por mim pode ser a volta do Jobson). Reitero: não quero um time de bons moços, quero TALENTO...e isso o Jobson e o Ricardinho tem muito mais do que a média do time.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho que muitos me xingarão, mas para mim, se é para trazer Ricardinho, sou mais o LF! hehehhe!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Pegando a deixa do Paulo Fernando, tambem gostaria de ver o Jobson e o Ricardinho, no Botafogo.
Sei que muitos não acham essa ideia uma boa. Mas, eu não quero jogadores que possam escutar e discutir os meus pecados. E, como disse João Saldanha, aliás, frase muito falada nos ultimos dias.
´´Não quero o jogador para casar com minha filha``.
Se os caras não são ´´flor que se cheire``, deixe que apenas eles ´´cheirem``, mas que joguem com contratos especiais.
O futebol, mesmo com todo ´´profissionalismo``, ainda é marginal.
Se não são os jogadores que aprontam, com certeza os dirigentes tambem fazem das suas...
Abraços e saudações alvinegras.

Ah! Se querem um time certinho. No interior de Goias, tem um time só de freis franciscanos. Com auréola e tudo...

Rodrigo Federman disse...

Antonio, mas vejo um possível problema: O grupo já é limitado, só que agora parece estar unido. Temo que cheguem dois problemas e criem problemas internos e aí o que já é fraco tende a ficar mais fraco...e bagunçado!
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Fiquei surpreso ao ver o Bruno Tiago começar jogando,já que a equipe melhorou quando Lucas entrou no jogo contra o Paraná.Espero que Caio Junior esqueça essa idéia de Joel Santana improvisar Somália pela direita,onde ele é totalmente nulo.Precisamos também,Rodrigo,de alguem que saiba bater escanteio,porque com Everton tá difícil!Por isso a presença do Lucas é importante.Caso Ricardinho chegue mesmo,pode ser uma opção,pelo menos isso ele faz bem.

Dá-lhe Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu sou um dos poucos que desde o início nunca se encantou com o tal Bruno. Para mim - e já disse mil vezes aqui - é destaque...de Madureira. Nada além disso. Quando Bruno Tiago passa a ser tratado como titular, peça vital, versátil e camisa 7, é sinal de que as coisas tão bem feias.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, sem entrar em ´´delongas``, o que eu acho é que, se temos um problema, precisamos solucioná-lo. Se a solução pode parecer um novo problema, temos que contorná-lo.
Assim, a volta do Jobson e a vinda do Ricardinho, deveriam ser tratadas com uma dose de prudencia em seus contratos.
O Jobson, nós já conhecemos,o Ricardinho é conhecido do Caio Jr.
Não acho que seria um contrato de risco a vinda do Ricardinho, até o fim de 2011.
Para mim, os dois estão com aquele ´´sangue nos olhos``, como pediram alguns, aqui no blog.
É hora de aproveitar a raiva dos dois, em benefício do Botafogo.
Simples assim...
Agora, se vierem com um contrato até 2050 para o Ricardinho, com licença, mas eu é quem vai pedir o boné e sair fora.
´´Temos uma diretoria que, se tivesse o cérebro proporcional ao abdomen, seriam gênios``.
Mas, ao que tudo indica, êles têm na cabeça, o que nós temos nos intestinos.
Abraços e saudações alvinegras.
PS. Não sou advogado do Ricardinho, mas, entre o chinelinho Gilberto e o sempre reserva Andrezinho, que é volante e não meia, fico com o Ricardinho.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, entendo perfeitamente o que vc quer dizer. Só fico muito preocupado, cara. Muito mesmo. Até pq, as orcas não tem comando e nem sabem administrar grupo. Para eles se perderem de vez não custa nada. Sobre o sangue nos olhos, nem duvido disso do Ricardinho...mas no caso do Jobson, esse não me convence mais, pois sempre falou e prometeu a mesma coisa e depois deixou todo mundo na mão. Mas enfim...espero que a diretoria pense maior do que Gilberto, Ricardinho e afins...
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Rodrigo, concordo que não dá mais para o Alessandro. Já não deu o que não iria dar mesmo, com esse cidadão... é ruim pra caramba! Agora, o Marcelo Matos dá devendo. A bola dele está pequena... tem que melhorar!!! E o Somália tem que jogar na lateral... chega de improvisação... E Ricardinho, tô foraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, não dá mais mesmo. Tolerar o Alessandro é um teste de paciência incrível! Mas é sério que vc tá achando o MM mal? Eu não acho. Ele está se adaptando ao novo posicionamento pedido pelo Caio Jr. e isso exige um tempinho, né?
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Numa enquete -- feita pela Placar -- com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, pra saber quem era o jogador mais odiado pela classe, 25% deles votaram em... Ricardinho.

Algumas das justificativas: “Ele é metido à beça, arrogante. E é amiguinho de diretor”, diz um atacante. “É o tipo de cara que é amigo de dirigente, amiguinho de comissão técnica”, afirma outro goleador. “Nunca me fez nada, mas não acho que ele seja confiável. Parece ser traíra com os jogadores”, conta um lateral. “Ele fica muito de papo com a comissão técnica. Nunca me fez nada, mas eu não o escolheria para amigo”, explica um volante.

Resumo: um desagregador.

Andrezinho nem pensar. Flamenguista no elenco? Já temos (ou não) o Everton, que por sinal é fraquinho.

Somália mostrou sua ‘disposição’ versão 2011, quando praticamente deixou o sujeito fazer o gol. Só porque o treinador o escalou na esquerda, fez muxoxo. Isso não se faz num clássico e valendo a classificação. Por mim podia ir embora.

O Bruno Thiago era cupincha do Joel. Parecia um zumbi em campo. Ou seria sintoma de flamenguismo?

Lucas desde o começo. Melhor que BT e Everton juntos. E tem fibra.

Saudações botafoguenses!

Newton disse...

Rodrigão meu camarada,

LF não! Lembra daquela propaganda "rodox não, é covardia".

Bicho, nem brincando, nem em pensamento! Sacrilégio!

Bati na madeira três vezes, fiz sinal da cruz e tô mentalizando ele lá na China, bem pra caramba, sem vontade de voltar pro Brasil, aliás com a cidadania chinesa oficializada.

Não faz isso não Rodrigão! Heheheheh!!

Lembrar dele é pior do que misturar cerveja com vinho!

Newton

Hehehe

Rodrigo Federman disse...

É, Luiz. Essa é minha grande preocupação com o Ricardinho. No caso do Andrezinho, apesar de não ser craque, relevo um pouco o seu passado. Explico: O simples fato dele ter comemorado imensamente o gol que fez e eliminou o Flamengo na Copa do Brasil me mostrou que ele, diferente de Victor Simões, Jônatas e outros, não tem muito (acho!) esse sangue horrível no corpo.

Haahahah! Newton, mas por pior que eu não goste dele tb (e nem deseje a sua volta), digo que entre o LF e Ricardinho...eu penso duas vezes! heheheeh!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, deficiÊncia tecnica peculiar a um elenco que mais parece um bando, um recheio indigno de vestir o manto alvinegro. De quem é a culpa??? Os jogadores são limitados mesmo e não tem condições de mostar um valor que não possuem. O técnico, coitado, não tem as peças apropriadas para o seu trabalho e tenta contar com esses parasitas do botafogo a fim de consiguir algo melhor. AH! A diretoria é a grande culpada, realmente esses caras são inexperientes ou são uns bandidos que se locupletam com o Botafogo, foda-se o Botafogo, eu quero o meu, diram muitos deles!!!

abs

Diego Apaixonado pelo fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Diego. Todos tem a sua parcela de culpa, mas a diretoria é a grande/maior culpada, pois foi ela quem montou esse elenco e se deu por satisfeita.
Abs e SA!!!