01/04/11

Reconhecimento do rival
















O site do Globoesporte fez uma matéria especial com o goleiro Felipe, titular do Flamengo.

Mas por que mencionar o arqueiro rubronegro, se o cantinho é botafoguense?

É que em um momento da entrevista, o Felipe falou sobre os goleiros negros no futebol brasileiro, citando um - em especial - que conhecemos muito bem:

"- O Barbosa morreu como vilão da Copa. Eu acho que houve preconceito. Foi um dos primeiros negros a jogar a Copa. A lembrança que ficou foi do gol que ele tomou. Já passei por isso (racismo) num ex-clube. Mas o Jefferson, do Botafogo, é negro, está na Seleção e para mim é o melhor goleiro do futebol brasileiro. Vemos poucos goleiros negros em grandes equipes".

Só o Mano Menezes (além da imprensa bairrista/parcial) acha o Victor melhor...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

snoopy em p/b disse...

cara,
na minha modesta opiniao, o victor, grande goleiro, nem deveria estar na seleçao.
se a discussao fosse o meu xara do cruzeiro, ateh aceitaria.
os dois melhores goleiros do brasil sao eles, com o jefferson um pouco melhor.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu ainda acho o Victor melhor do que o mascarado do Cruzeiro, que é bom goleiro, mas supervaloriza demais suas defesas (com saltos ornamentais, cambalhotas e piruetas). O fato é que aqui no Brasil o Jefferson está em um patamar acima de todos! Não por menos o rival molambo reconheceu tb, né?
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Ouvindo um programa de esportes da rádio CBN, onde a maioria dos comentaristas são paulistas, eles comentaram que o Jeferson já merecia uma chance como titular da seleção. Fiquei de boca aberta, pois o único carioca da mesa é flamenguista e o único que foi contra era mineiro, e aí, é claro, defendeu o Fábio.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, se o Jefferson fosse goleiro dos molambos do RJ ou de SP, ou então de qualquer um dos dois clubes gaúchos (Já que o Mano só convoca nego de lá tb), seria incontestável.
Nego esquece que ele segura a bronca do Botafogo há duas temporadas, operando verdadeiros milagres.
Abs e SA!!!

zedorock disse...

O preconceito atual é contra o Botafogo e ponto final.

Rodrigo Federman disse...

Acho que não tem preconceito, Zé do Rock. O que tem é injustiça em não darem uma oportunidade pro Jeff como titular da seleção.
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Essa entrevista ficaria melhor se o próprio Jefferson fosse o entrevistado!Mania da rede bobo de passar,todos os dias,matérias do time dela.Demorou o Mano dar um chance pro nosso goleiro,Rodrigo.

Dá-lhe Fogão!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Essa é uma das nossas mais bonitas tradições. Goleiros negros no Botafogo:

- Osvaldo Baliza (campeão 48)
- Adalberto (campeão 57)
- Manga
- Zé Carlos
- Borrachinha (o goleiro de um jogo espetacular)
- Wagner
- Max (serie B)
- Jefferson
Quem sabe Renan e Luis Guilherme?

Deve ter outros que eu não saiba.

Patrick Dias

Patrick Dias

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o que importa é que o Jeff foi lembrado
em matéria dos molambos. rs.

Com certeza, Patrick. Não faltam histórias e exemplos de grandes goleiros negros na história do futebol brasileiro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo ,eu como mineiro e apesar de não gostar do fábio desde da epoca do vasco e hoje ele esta no cruzeiro , esta´jogando muito e já merecia uma vaga na seleção , principalmente no lugar do victor , que para mim é um goleiro comum.
Quanto ao JEFFERSON,o julio cesar que abre o olho , pq se continuar assim , rapidinho o nosso goleiro jogara as copas america e mundial como titular , anote isso ai.

Alex - Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu tenho nojo de goleiros mascarados e por isso não suporto ver esse Fábio. Assim como não aguento olhar para o Queixada. O problema do Jefferson, é que o Queixada é ex-molambo e amiguinho dos medalhões da Globo. Assim, jamais será barrado. Principalmente com a próxima Copa no Brasil.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!! Beleza, amigo??

Estou aqui em uma lan house lendo os comentários sempre inteligentes da galera. Em breve, tudo voltará ao normal, pois já estou providenciando acesso à internet em minha nova casa, hehehe.
Olha, independente de ser goleiro da mulambada, achei bem legal o que o Felipe disse. E não me parece soar falso, pois já naquela semi-final da guanabara, ele se referia ao Jefferson com sendo um monstro embaixo das balizas.
Estou ficando mais light nessa questão de rivalidade, pois tenho visto muita gente normal se desentendendo e quase brigando de fato por conta de preferências clubísticas. Outro dia, dois amigões meus quase saíram no braço por conta de provocações e isso é ruim.
Mas é aquilo, amigo, continuo querendo e muito ver o nosso Botafogo lá em cima, como sempre. E olha, não tá difícil levar esse carioquinha... Basta o Caio JR. não inventar...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Meu irmão, seus comentários estão fazendo muita falta aqui, cara. Espero que em breve vc possa dar a sua passada diária (como antigamente). Sobre a declaração do Felipe, apesar de eu o considerar bem nojento, tb achei sincera. E como vc lembrou, antes da semifinal da TG ele já era só elogios ao nosso black Jeff!
Abs e SA!!!