14/04/11

Um jogo a cada três dias


Palavras do técnico Caio Jr., após o empate de ontem:

"– Minha contratação teve muito a ver com uma ideia diferente, um conceito de futebol que o torcedor quer. É uma fase de transição muito difícil. Estou há quinze dias e já fiz cinco jogos".

Meu comentário: Isso é um fato e a torcida realmente precisa considerar.

O Caio ainda não teve três dias seguidos para treinar e implementar a sua filosofia de trabalho. Aos poucos ele está descobrindo e analisando com quem pode ou não contar.

Só que também existem exceções às regras: O Alessandro, por exemplo, é um velho conhecido no mundo do futebol e não merece mais ser observado. 

Insistir com "esse erro" é pedir para ser criticado.

Acréscimo: O pior é saber agora a tarde que o "presidente" recusou uma proposta de transferência para o Atlético/PR...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Eu não gostei das vaias de ontem. Esse papo de vergonha ficou complicado. Falta futebol, mas tem sobrado vontade.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, se o Caio for esperto (e para o bem do time), saca logo o presidente do time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O presidente recusou voltar para o Atlético-PR porque sabe que lá ficaria no banco e as vezes nem isso! Sabe que o Botafogo é bicho certo, é encosto sossegado.

Só espero que ele frature algo e se aposente logo.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, em GS ele manda e desmanda. Pobre, Caio Jr., que terá que conviver com essas coisas no Botafogo.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Cara, eu não aguento mais ver esse cidadão com a camisa do Bota desfilando toda a sua incompetência e falta de técnica. Pior é que entra trienador, sai treinador e ele continua abslouto como "presidente" do time. Será que é algum encosto?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, encosto pesado ainda!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, em uma administração séria, voltada para a entidade, dificilmente isto estaria acontecendo.
Planejamento é algo que se pode fazer e não inventar.
Mapeamento de mercado é uma coisa bonita, quando voce tem algo para vender e não para comprar.
Nunca se diz, em empresas sérias, que o negocio está fechado, ou, que será fechado na próxima ´´terça-feira``.
O marketing do Botafogo, tenta passar a imagem de um show do U2, quando, na verdade, é apenas um programa dos trapalhões.
Não estamos indo a lugar algum, já que o presidente, mostrando que é um grande dentista, está nos deixando de boca aberta, com tantas bobagens.
Não sei qual das duas baleias pode pegar um gancho de 90 dias. Para mim, os dois deveriam pegar um gancho de 90 anos, longe do futebol, longe do Botafogo e longe do RJ.
O Caio Jr deve ter assistido ao treino dos juniores com os profissionais. Volto a dizer que o Jeferson deve ser analisado com cuidado e frieza, afinal, foi campeão do Copa SP em 2010, fazendo dupla com o Lucas, hoje titular incontestável no São Paulo.
Alias, o desempenho do Jeferson foi melhor que o do Lucas nessa copinha.
Infelizmente, esses mediocres diretores, preferem manter os refugos contratados, pois, vendê-los, seria benéfico para seus bolsos e ficamos como vitrine de inutilidades.
Em 1999, colocamos, sozinhos, 100 mil torcedores no Maracanã. Colocar 30 mil no Engenhão é fácil, basta os idiotas da diretoria mostrarem respeito para com os torcedores.
Tenho pena do Caio Jr, pegar um time limitado, com deficiências agudas no meio campo e tendo os tres patetas como comandantes... Ele está, simplesmente, f....do.
Agora, o pior de tudo, é ter que ler comentários dizendo que o JS sabia trabalhar com esse grupo.
Como diz uma ´´amiga`` minha: ´´Opinião é como bunda. Cada um tem a sua e usa da melhor maneira.``
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Antonio...em uma empresa séria e com líderes comprometidos com resultados e seus clientes (no caso, nós, torcedores), aqueles que não atingem metas e/ou falham são demitidos. No Botafogo não. Os mais incompetentes são premiados com as maiores fatias do bolo, sem cobrança e com direito a paparicos nos momentos de crises e críticas. Coisas de uma administração covarde, omissa e mentirosa.
Coisas do MA! Em tempo: O incompetente que corre o risco do gancho é o AS. Tomara que na segunda-feira ele seja penalizado com muitos dias longe, bem longe, dos jogos.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
para começar os parabéns pelo novo visual e achei que o "terno preto" lhe caiu muito bem.

o caio jr em 5 jogos realizou apenas três treinos coletivos.
o time já mudou de atitude, mas ainda não se encontrou na movimentação e ainda está com falta de sincronia, mas mesmo na derrota para o flamengo e nos dois empates, nunca foi dominado, como era.
chego a dizer que se abstraírmos o peso do gol no resultado, fomos melhores que o flamengo.
temos um elenco limitado e alessandro, fahell, joão felipe, rodrigo mancha, bruno thiago, etc...., não são jogadores para clubes de primeira divisão.
estou sabendo, porem não nomes, que virão para o brasileiro e não para esse término de estadual, face os gastos com salários, um zagueiro, dois meias e três atacantes, sendo um referência e dois que tenham características de jogarem abertos pelas extremas pois o caio quer retornar aos 3 atacantes.
na verdade, o time se postaria numa versão moderna do 433, ou seja, num 42121.

gosto dessa formação, mas preferia algo ainda um pouco mais ofensivo, ou seja, um 412121.
abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Oi, Cunha! Muito obrigado, amigo. O excelente desenho (banner) foi feito pelo Diego Lins. Mandou muito bem mesmo!
Sobre o time, Caio Jr. e algumas malas, estou de acordo contigo. Diferente do seu antecessor, o Caio não teve uma semana cheia sequer para trabalhar. E não nos esqueçamos que mesmo assim, vimos alguns lances de bola parada (ensaiada) e um cara que ao menos está testando formações para conhecer o grupo e sair da mesmice. Coisas que o JS não fazia (por não saber e/ou por achar que já conhecia muito bem).
Enfim, ainda estou em total sintonia com o técnico botafoguense e espero que a diretoria não dificulte a sua vida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso não é desculpa para jogador nem tecnico no Brasil, a realidade que temos um elenco ruim e tem alguns jogadores que já está passando a hora de embora,como falei no comentário anterior , se essa DIRETORIA DE MERDA , não começar pensar no brasileiro com seriedade, podemos ter certeza que iremos lutar para não cair.
Um time que fica dependendo só de uma jogada de area para o louco, não da para esperar nada e tambem achar que o maic vai resolver tudo ,estamos perdidos ...
E alessandro VTNC, FDP,fica tirando onda que foi procurado pelo atle-pr na PQTP,suma do BOTAFOGO....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Marcelo lopes disse...

Rodrigo qual seu email?Não estou conseguindo ter acesso,quero mandar uma foto pro galera do CB.Fui no perfil,mas não consigo abrir o seu email.

Anônimo disse...

Thiago Galhardo contratado!

Tenho que admitir que foi um gol pró. Ví os jogos deste garoto e gostei muito.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Alex, tudo bem que não é desculpa, mas faz uma diferença, cara. Se o treinador souber usar o pouco tempo para treinar, consegue melhorar muitos fundamentos na equipe (por mais limitada que ela seja).

Marcelo, anote: rodrigo.federman@uol.com.br

Asura, tb gostei do que vi dele no estadual. Só tem uma coisa que não pode passar em branco: Mais um volante para um elenco que já conta com 9 volantes! Mais uma do "planejamento" dos fat brothers!

Abs e SA!!!

Newton disse...

Uma das grandes diferenças entre Caio Jr. e JS é que o primeiro, quando observa que um jogador está mal, não demora na substituição. Quando o time não está bem, todos os jogadores do banco vão pro aquecimento.

Já o segundo, independentemente de adversário, atuação de jogador e esquema tático, só fazia substituições a partir de 25 minutos do 2º tempo!

Nesse quesito também ganhamos com a chegada do Caio Jr. Mas, como temos comentado a séculos, insistir com alessandro, fahel, somália na esquerda, entre tantas opções testadas e não aprovadas, não é sensato (por enquanto eu uso este adjetivo!).

Insistir na escalação desses caras é o mesmo que testar a força da gravidade. Sabemos que ela existe, não precisamos tentar provar o contrário! Sejamos práticos e inteligentes!

Ainda há esperança!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Newton! Sem contar que ele não fica naquela de mesmas substituições nos mesmos minutos, independente dos adversários e situações das partidas, né? Ao menos saímos da mesmice.
Abs e SA!!!