22/10/24

Deslumbrou um pouco














Parece que o Artur Jorge realmente chamou a atenção de todo o grupo pelo gol sofrido contra o Criciúma.

Um descuido imperdoável em que todos falharam.

Mas tudo começou com o excesso de preciosismo do Luiz Henrique, que tinha a bola dominada e vários companheiros ao lado no meio de campo. Ele a perdeu e o resultado foi o empate catarinense.

Li, também, que depois de todo o grupo, o treinador chamou o camisa 7 em particular para alguns toques. 

Se isso aconteceu, fez muito bem. 

É inegável que o LH é o melhor jogador desse elenco. Dele, surgem as nossas maiores oportunidades e grande esperança de um algo novo. Mas não pode se achar o último biscoito do pacote. Principalmente agora, depois de todo holofote conquistado (por mérito próprio, sejamos justos) com a seleção, imprensa e torcidas de todo o Brasil.

Se não souber controlar a cabeça, a queda pode ser alta demais. E o extracampo entra em questão também. Tanto que o jogador se envolveu em traição, divórcio e até "apaixonou" por uma influenciadora digital que certamente o "ama demais"...

A temporada está chegando ao fim e precisamos demais do LH focado 100% no Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/10/24

Já sabe como será















O Artur Jorge falou sobre o primeiro jogo decisivo da semifinal da Libertadores que será disputado depois de amanhã:

"- Tivemos a oportunidade de ver o Peñarol contra o Flamengo, a forma como conseguiu vencer aqui e conseguiu empatar lá para poder se classificar, foi muito na base daquilo que é uma equipe que defensivamente trabalhou sempre muito próximo da sua grande área, uma equipe que quebrou constantemente o ritmo de jogo, que foi tendo como arma também com que não se jogasse o jogo, mas eu também já ouvi o seu técnico falar sobre o Botafogo, eu sei das dificuldades que vamos ter pela frente".

Nenhuma surpresa. Foi o que falamos após o frustrante empate com o Criciúma: Os uruguaios virão tão ou mais fechados na quarta-feira.

Agora cabe ao treinador botafoguense, não repetir os seus inúmeros erros da última sexta e fazer com que o time encontre espaços, arrisque chutes e melhore consideravelmente o seu nível de finalizações.

Que o AJ não queira aparecer mais do que os atletas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/10/24

Morto-vivo
















Um cara que não joga absolutamente nada há uns 15 meses.

Um cara que, quando relacionado, procura sempre o lado oposto de onde a bola está rolando.

Um cara que corre para não chegar.

Um cara que mais viveu os últimos meses machucado do que à disposição.

Um cara que contundiu cobrando um pênalti (detalhe: chutado na Lua).

Um cara que sequer tínhamos informações do seu estado físico, que não vinha sendo relacionado nos últimos três meses...
...e, do nada, foi a primeira escolha do treinador para mudar um jogo que estava tenso, difícil e que precisava de atitude.

Só pode ser obrigação contratual. Só pode ser isso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/10/24

Incoerência ou burrice?
















Ainda tentando digerir a merda de ontem, leio algumas declarações do inventor de modas, Artur Jorge, ao explicar as suas escolhas nas laterais:

"- Ponte ficou fora porque temos de escolher, trouxe seis defesas. Hoje tivemos pouco envolvimento dos laterais, são importantes no ataque, tiveram poucas participações".

"- Quando tiro o Vitinho, o Carlos não é lateral, mas precisamos ir atrás do resultado. Tem capacidade de chegar no último terço. Mais ofensivo. Criciúma preferiu não jogar e defender, à espera do momento que teve. Nos tirou e não tivemos o espaço".

Eu não tenho mais paciência por treinador de futebol que se acha gênio, intelectual e "estudioso de futebol". E também dos "jornalistas" (preocupados em ficarem amigos) que perguntem coisas inteligentes e sem medo.

Porra, se ele deixou o Ponte de fora por já ter levado seis defensores, cadê o filho da puta para argumentar algo como: "AJ, não seria mais óbvio levar um segundo lateral direito e tirar um dos três esquerdos dos relacionados?"

Alguém me explica?

Aliás, alguém explica também o motivo dele ter colocado o horrível Carlos Alberto para atuar de ala se tinha o Mateus Martins no banco?

Por fim, se for pelo que mostraram até agora, também não se justifica o Vitinho ser titular absoluto. O Ponte, mesmo horrível, estava atuando "menos mal". Se houvesse meritocracia, ele deveria continuar (por falta de opções).

Não dá. Definitivamente, não dá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18/10/24

Da euforia à tristeza (em dois minutos)









O Botafogo conseguiu a proeza de marcar um gol nos acréscimos...
...e levar o empate ainda antes do apito final.

Inacreditável. Repetição dos piores filmes passados e vividos em 2023.

Resultado: Um horrível 1 a 1 com o Criciúma, diante de quase 65 mil botafoguenses no Maracanã.

Torcida que não merecia uma partida tão ruim e um placar final ainda mais feio.

Vibra o Palmeiras, que pode diminuir a diferença para um ponto no domingo.

Sobre o jogo, 90 minutos de um Botafogo apenas com posse de bola, mas sem conseguir criar nada de perigo ou relevante. Pelo menos na primeira etapa, onde não tivemos sequer um grito de "uuuuh" raspando o gol catarinense.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto, o gol imperdoável que o Vitinho perdeu.

A partir de então, bateu o nervosismo e começou um festival de chuveirinhos à Deus dará. Nada de trabalhado ou movimentação de ataque. E somado a isso, o Artur Jorge mexeu de maneira maluca também, tirando definitivamente o que existia de padrão e partindo para um suposto abafa pirado.

Assim, ainda marcamos o gol que daria a vitória...e ao invés de defender com atenção, demos espaço para o adversário empatar no minuto seguinte, tendo maioria dos jogadores na área botafoguense.

Ridícula a falta de atenção. Lembro o jogo com o Coritiba no ano passado.

E tudo que recorda 2023, assusta.

Só nos resta torcer para o prejuízo ser o menor possível e esperar um milagre do Juventude no domingo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Mandante no Maraca
















O Maracanã estará lotado.

Depois de muito tempo, o Botafogo volta a realizar uma partida como mandante no mais tradicional estádio de futebol do mundo.

Valendo a permanência na liderança do Brasileirão, receberemos o Criciúma.

Em tese, uma partida "mais simples". Porém, essas se tornam as mais complicadas se não entrarmos com 100% de foco, disposição e seriedade.

Os três pontos nesta noite são inegociáveis.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!