30/05/11

Na conta do dep. de futebol


















No início do ano, o apoiador Bernardo foi oferecido ao Botafogo.  A negociação não avançou e o atleta acabou em São Januário.

Atualmente o Bernardo é o destaque, artilheiro e xodó da torcida cruzmaltina.

Hoje o presidente Mauricio Assumpção participou de um programa de televisão no Rio de Janeiro e tentou explicar os motivos que inviabilizaram o acordo entre Botafogo e Bernardo:

"- Fizemos uma negociação no início do ano, mas não acertamos por uma questão de números. Não foi porque o Botafogo não quis. Nós sempre soubemos que ele era uma promessa do futebol mineiro, que era um grande jogador. Mas foi somente por uma questão de números".

Todo mundo sabia que apesar de ser jovem e aposta, o Bernardo já havia mostrado um pouco do seu futebol no Cruzeiro e Goiás, e que o risco do investimento seria menor do que, por exemplo, o tal do Fabricio, que nunca ninguém viu atuar, e que hoje - menos de cinco meses após ser contratado - se encontra encostado e disponível como "moeda de troca" no mercado.

Será que os "números" (palavras do próprio presidente) que "impediram" a vinda do Bernardo são os mesmos que facilitaram as "chegadas" de Jean Coral, Fabricio, Léo Guerreiro, Vinicius Colombiano?

O Vasco agradece.

Os botafoguenses lamentam.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Excelente comparação, porque não investiram num jogador que reconhecidamente tem potencial como o Bernardo e jogaram dinheiro fora com o FAbricio que nunca tinha feito nada de relevante !!!

Muito estranho...

SA,

Denilson

ari dias disse...

Sinceramente não lamento, acho esse cara muita espuma e pouco chanpanhe, tanto que é reserva vasquin. É jogador de 2º tempo, toda vez que entra de início joga mal. Lembrando também que perdeu dois penaltis em jogos consecutivos no carioca.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Rodrigo Federman disse...

Bota estranho nisso, Denilson.

Ari, mas o pouco do Bernardo é mil vezes mais do que o muito do Fabrício. Foi nesse sentido que eu falei.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Grande equívoco o seu sobre este Bernardo. Não é titular do Vasco e jamais será. Se jogasse a bola que você acha que ele joga seria titular. Não do Vasco mas sim do Goiás onde sempre foi reserva. Jogadorzinho. Espere e verás. Loris

Anônimo disse...

Fazer o quê, né? Pelo menos temos Renato a caminho, Gilberto... :\

HAIL HAVOLINE!

Asura

Rodrigo Federman disse...

Loris, acho sim que o Bernardo é bom jogador. Principalmente se comparado com o que temos no elenco atual.

Asura, o lance é: Quando o Renato vai estrear?

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Confesso que prefiro observar esse menino por mais tempo... Me parece ter qualidades, mas na época do interesse do Botafogo por ele, não estava jogando essa bola. Inclusive, era reserva no Goiás. É inegável que essa diretoria já cometeu inúmeras burradas, mas nesse caso me pareceu que agiram com certo critério. Quem iria imaginar que ele teria esse destaque neste 1º semestre?

Outro assunto: Estão ventilando o nome do Taison como possível reforço. Será?

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, mas o que eu digo, é que aposta por aposta, o Bernardo seria menos arriscada do que o Fabrício. Sobre o Taison, acho um excelente nome.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fabrício é só mais um. E o Mancha? O time com 230 volantes e ele veio para?

Não entendi porque no site eles omitem os jogadores com contrato vigente tais quais o Coral e etc...

E o Renato tá como 'apoiador'. Sim, tudo indica que ele é o 'craque de fechar aeroporto'.

Anônimo disse...

Rodrigo,
o lancenet publicou agorinha: furo ou furada??




Botafogo fecha parceria com empresa petrolífera
Novo patrocínio para as mangas da equipe, que será anunciado nesta terça-feira, é a Chevron, dona das ações da Texaco

Guilherme Martins e Luiz Guilherme Freitas
Publicada em 30/05/2011 às 23:45
Rio de Janeiro (RJ)

Como prometido pelo presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, o clube mais uma vez inovou na hora de acertar uma parceria para patrocínio. Primeiro foi a empresa João Fortes, de engenharia, agora foi a vez da Chevron, uma das principais multinacionais de petróleo do mundo.

A Chevron é principal dona das ações da Texaco, uma rede de postos de gasolina e petróleo, que tem sede no Texas, Estados Unidos. Ao que tudo indica, a marca Havoline, um lubrificante de motores, pertencente a Chevron e comercializado pela Texaco, estampará seu nome nas mangas do uniforme do Botafogo.


O contrato terá duração até o final do ano, assim como o acordo com a João Fortes Engenharia, sem cláusulas de renovação, assim as duas partes irão conversar ao final do vínculo. Os valores da parceria não foram divulgados, mas estima-se que ultrapasse a marca de R$ 2 milhões até o final da temporada.

Assim como prometido, o Botafogo abre as portas para uma nova marca entrar no ramo do futebol, como já havia feito com a João Fortes Engenharia. No esporte, mas precisamente no Brasil, a Chevron patrocina dois carros da equipe JF Racing na Stock Car, sob a marca da Texaco


abs
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, essas omissões de informações nem precisam ser explicadas. Nós sabemos muito bem o que significam. rs.

Jaime, espero que não seja nem furo e nem furada. Tomara que seja realmente uma grana boa e que seja bem investida.

Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Vi o Bernardo jogando no Cruzeiro e no Goiás, e sempre que jogava sempre se destacou mostrando talento e potencial.

Não acredito no presida, quando fala de números. A não ser números($$), para sobrar livre para a sua turma, quando negociou o Guerreiro.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bernardo é o talismã do Vasco na reserva direto o Caio o talismã do Botafogo na reserva direto.Talismã e um grande jogador tem uma distância enorme.O Bernardo está emprestado já que os Perrelas são vivos já tivemos experiência do Leo Silva,Wellington zagueiro do Diego Clementino tudo emprestado e com clàusula que não pode colocar o jogador contra o Cruzeiro.Essa diretoria tem culpa de muita coisa agora culpar êles por isso é procurar chifre na cabeça de cavalo.Vamos deixar jogador do Vasco para lá.

Abilio
Juiz de Fora - MG

Rodrigo Federman disse...

Abílio, entre Bernardo e Fabricio, qual vc acha que seria aposta de menor risco? Outra coisa: No Vasco, a torcida (maior parte) adoraria o talismã entre os titulares. Diferente do Botafogo.
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, apesar do presidente Mauricio Assumpção ter dito à Band Sports que o Bernardo não vei o para o Botafogo "por uma questão de números ($$$$)", o jornalista Mauro Leão, botafoguense de carteirinha (esse eu conheço), publica hoje, em sua coluna Pá & Bola, no jornal carioca Meia Hora, que Anderson Barros recusou-o por ser um "jogador-problema". Leia a nota:

"Acredite quem quiser. O Bernardo, artilheiro do Brasileirão, que está fazendo o maior sucesso no Vasco, foi oferecido quase de graça para o Fogão, no início do ano. Mas o gerente de futebol Anderson Barros vetou a contratação, por achá-lo jogador-problema."

Agora eu: me lembro muito bem desse oferecimento, na época, e também da negativa do AB, abraçada na época por todos, sem pouquíssimo questionamento porque o rapaz, de fato, criara algumas situações no Cruzeiro e Goiás. Recentemente, devido à demora nas contratações, lembrei esse fato em um comentário aqui, nesse Cantinho Botafoguense.

Às vezes, é melhor ter um bandido (?!) em campo que um cordeirinho perdido como o Fabrício, que nunca disse a que veio. É ou não é?

Em termos de custo-benefício, o Fogão saiu perdendo e essa - mais uma - terá que ser colocada na conta do AB.

P.S.: e o Jobson, hein?! Apesar do miolinho do tamanho de uma ervilha, está arrebentando a boca do balão no Bahia. Dois gols em cima dos mulambos... Tomara que, futuramente, volte assim ao Fogão.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico. Acabei de ler isso no FogãoNet. Então não outro título para o post, que não seja "na conta do dep. de futebol", né? Viva, Anderson Barros.
Abs e SA!!!

Franco disse...

O grande problema é o departamento de futebol resolve sempre investir no jogador errado. Mesmo tendo em relação ao Bernanrdo, com certeza seria uma opção melhor que o Fabrício, o Mithyuê (que não veio),Fuscas, entre outros. Pelo menos teria ajudado o Botafogo no campeonato Carioca.

A explicação básica para que tanto o Bernardo e Jóbson não tenham vindo/voltado é relativa a indisciplina e a noite. Bom como dizia João Saldanha: "“Eu não quero jogadores bonzinhos, de bom comportamento; quero feras jogando. Não quero jogador pra casar com a minha filha, mas para brigar pela bola”."

Enquanto isso temos jogadores santinhos e que não decidem.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Franco. E aí eu deixo a questão no ar: Incompetência, burrice ou má vontade do dep. de futebol comandado por AB? Eu diria que um pouco de cada.
Abs e SA!!!