11/06/11

Dúvidas sobre o Engenhão
















No final de abril, o Botafogo e a Brahma assinaram um patrocínio para o Engenhão.

Na época, o presidente do GLORIOSO falou sobre o contrato:

"- Essa parceria é um sinal definitivo de que nossas estratégias relacionadas ao estádio estavam corretas. Iniciamos agora uma nova fase no processo de ativação da nossa arena".

Pergunto: Alguém sabe me explicar exatamente o que essa parceria trouxe de benefícios e/ou novidades para o Botafogo?

E mais: Alguém sabe como anda a questão do naming rights? Não estava quase tudo certo e pronto para ser assinado/divulgado? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Se a cúpula do futebol alvinegro não sabe o que faz... eu é que não vou saber nada sobre o assunto!!..ehheh.

Mas ninguém abre o jogo pros torcedores. Não há transparência. Mas nesse caso acho que deve ser só o fator grana mesmo. o botafogo cede o espaço e a cervejaria entra com a verba. Só não me pergunte valores.

Já que você falou do Engenhão... o que me incomodou recentemente foi que tiraram os escudos do glorioso que estavam pintados aos pés das traves, lembra? eu particularmente gostava daquilo, dava uma sensação de "a casa é nossa" independente de quem estivesse jogando. Uma pena.

abç

Riba

Rodrigo Federman disse...

Riba, então...lembrei ontem desse acordo com a Brahma e por isso perguntei se alguém sabe algo mais desse patrocínio e/ou dos naming rights, afinal, para variar, o assunto teve um momento de flash e do nada sumiu. Coisas de GS...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo,permita-me voltar ao assunto dispensa no Botafogo.
Você não pode comparar LA com apenas um funcionário de uma empresa.
Este funcionário é rico, ganha um alto salário. Não é apenas um simples trabalhador.
Compare ele com um diretor de uma grande empresa, com alto salário.
Este diretor de alto salário tem obrigações e NÃO tem o direito de fazer pedidos absurdos, como o de não trabalhar.
Isto, Rodrigo, se chama DISCIPLINA CONSCIENTE, coisa que LA está deixando a desejar.
A torcida precisa se Movimentar...
Por um Botafogo mais forte!!!
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Celso, concordo com a disciplina consciente que vc citou. E deixo claro: Eu não gostei do fato dele ter pedido a dispensa tb, companheiro. Mas mesmo no seu exemplo, considerando um nível alto de diretoria (funcionário de uma empresa), seria chato e constrangedor, mas nada impede (minha opinião) dele pedir um período de folga ao presidente. Na pior das hipóteses levaria um sonoro "não". Mas sou daqueles que leva a máxima de "quem tem boca vai a Roma"...assumindo toda a responsabilidade do seu ato, é claro.
Abs e SA!!!

cachorro disse...

Rodrigo, o naming rights no brasil não existi e nunca vai existir, nao existem empresa que vai querer pagar milhoes e colocar seu nome lá, e mais facil pagar por publicidades no estádio como brahma esta fazendo? e pq disso tudo? simples, a globo jamais iria chamar o engenhao de Brahma stadium, qm inventou engenhão foram eles, ele nao iriam falar brahma stadium ou qualquer outra empresa em transmissão e nem no site no anuncio dos jogos e em lugar nenhum, isso eh uma palhaçada, nem os times de voltei que tem o nome da empresa no nome eles estao evitando em falar, enquanto isso a midia europeia sempre anuncia o emirates stadium, o philips stadium e por ai vai,

cachorro disse...

a uns 2 anos atras, existiu um projeto concreto de naming rights com a Red bull, eu posso afirmar isso, se chamaria Red Bull arena, teria mtaa publicidade da red bull no estadio, até as cadeiras seriam pintadas e fariam o desenhos dos bufalos gigantes, ainda mais por estadio ser cinza e azul como a gigante marca austriaca, eles usariam até para os megaeventos que fazem como aquelas rampas de motos e tudo mais, porem o projeto esbarrou exatamente nesse ponto da mídia em chamar de engenhão, graças a globo o nome caiu na boca do povo, e nao iriam chamar de red bull arena, nem iriam colocar ali nas tabelas de jogos do brasileiro no site da gRobo, palhaçada mesmo,
A MESMISSIMA COISA ELES ESTAO FAZENDO COM O ESTADIO DO CORINTHIANS, TODO MUNDO VAI CHAMAR DE ITAQUEIRÃO GRAÇAS A GLOBO, E NAO IMPORTA A EMPRESA QUE VIER, nesse ano a diretoria tentou empurrar o naming rights guela abaixo da brahma e até da volkswagem, porém parece que sem sucesso..

Rodrigo Federman disse...

É, Cachorro.... seus argumentos fazem todo sentido. Acho que é por aí mesmo. Perguntei porque no dia do acordo com a marca de cerveja, o MA ficou tão eufórico, e hj eu gostaria de entender melhor o que nos trouxe de benefícios (além do dinheiro).
Abs e SA!!!

cachorro disse...

ahh, desculpa ser chato, mais é porque sou obcecado por esse assunto de naming rights, Tu conhece a Kyocera Arena rodrigo? é a arena da baixada, se tu escutou já esse nome provavelmente foi em site do atletico paranaense, ou algum torcedor, ou na mídia regional pq na globo nunca
http://www.mktesportivo.com/2010/09/naming-rights-funcionara-no-brasil/

snoopy em p/b disse...

porra, vc eh mto chato mesmo.
eh um blogueiro comprado pela oposiçao. soh pode.
vai torcer pela desportiva ou qq coisa do tipo!

haha

Kd o seu nariz de palhaço?

Rodrigo Federman disse...

Não está sendo chato, Cachorro. Pelo contrário, está me fazendo ver melhor esse assunto. Pois é, o exemplo da Arena da Baixada foi muito bom.

Hahahha. Voltaremos ao poder, Fabião! rs.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Se esse grigo aposentado fosse contrado, por esses inimigos do BOTAFOGO, seria bem provavel que a nova camisa tambem mudasse para as cores do lixo, para as amebas seria a gloria, só resta esperar que 2012 mande essa turma pra muito longe de GS.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Jorge, eu não duvidaria disso!rs.
Abs e SA!!!