19/06/11

Emissários (não) alvinegros



















Como já é sabido, o Capita foi quem deu o pontapé inicial do "projeto Diego" em General Severiano.

A situação atual também é conhecida: O Botafogo conta com parceiros e garante ter condições de bancar o salário mensal (astronônimo!) do jogador. 

Agora é a hora de sentar e negociar com os dirigentes do Wolfsburg, que a princípio, não abrem mão de uma enorme compensação financeira.

Na próxima semana, dois representantes do GLORIOSO viajarão a Alemanha para dar continuidade ao projeto. Mas curiosamente não será ninguém do clube e/ou o próprio Carlos Alberto Torres. Os emissários alvinegros serão o filho do Capita, Alexandre Torres, e o também ex-zagueiro, Ricardo Rocha.

Quando o negócio é grande e envolve muita grana, o que não faltam são interessados em repartir algumas fatias a mais do bolo.

Obs: Pra quê servem Anderson Barros e André Silva no departamento de futebol, se a negociação começa com um intermediário e pode terminar com outros dois (sem nenhum representante da diretoria do clube presente)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Acredito que um jogador que venha para ganhar tanto dividirá o elenco. Prefiro que não venha. Melhor um time mediano e harmonioso. Sei bem como termina esste tipo de historieta.

Enéias

Anônimo disse...

Uma intrincada negociação em curso
pode transformar o BOTAFOGO no clube de maior investimento no pais. Graças ao ENGENHÃO,que abrigara mais que o futebol, essa materia foi postada no jornal o EXTRA de hoje,e quanto ao jogo de hoje eu vejo como o mais importante
do campeonato para o BOTAFOGO,pois
vai afastar toda e qualquer desconfiança da torcida c/ o time e a muito tempo não via tantos botafoguenses com a camisa pelas ruas,estou confiante para esse jogo.
SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Anônimo disse...

Por que raios estão mandando dois representantes que provavelmente serão REMUNERADOS quando temos um diretor de futebol REMUNERADO?
Será que o Maurício Assumção confia no Anderson Barros, realmente?

Bidó
Assu-RN

Rodrigo Federman disse...

Enéias, é um risco, mas acho que vale a pena corrê-lo.

Tomara, Ricardo. De toda forma, aguardemos.

Bidó, isso prova - outra vez - a inutilidade do AB. E prova como ele manda tb, afinal, nada faz e continua intocável.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Como pode duas baleias se tornarem invisíveis?

É uma dupla peso-pesado, mas só para "mapeamentos" estratégicos.

Não dá pra entender a presença delas em GS.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, além de incompetentes, são inúteis.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Ouvi dizer que, numa situação como essa, que envolve muita grana e coisa e tal, a inclusão de outras pessoas que não são ligadas ao clube, pode denotar que o projeto do Botafogo para o jogador é sério.
Vi um cara que lida com negociações de jogadores e, pelo que observou deste caso, o Botafogo está agindo corretamente. Ainda segundo ele, o membro da diretoria que primeiro deveria se envolver era o presidente, que se não me engano já esteve na alemanha pra falar com o Diego e o pai dele.
Bom, eu não sou fã do MA, muito menos do AB e do AS, mas tomando com base esse depoimento, é sinal que a vinda do Diego está bem próxima mesmo.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, eu não sabia desse detalhe. Se é assim, continuo com dúvidas, mas me calo (mesmo achando estranha essa inclusão de RR e AT como mais partícipes na negociação).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, um abraço do JOTA.Hoje iniciarei uma longa viagem e estarei fora de área por algum tempo.
No mundo dos negócios, existem os inocentes, os inocentes úteis e os que pensam que sabem e não sabem de nada.
Digo tudo devido as negociações que envolvem nossos jogadores e dos demais clubes.
Muitos aqui criticam, se estressam, acusam, etc, mas estão completamente por fora da realidade.
Eu vivo no meio empresarial e sei o que digo.
Raramente quem investe quer o seu nome divulgado por razões óbvias.
Achar que A ou B do nosso clube ou de outros vão divulgar cifras ou como o negócio foi realizado é acreditar em papai noel ou, como dizem os gaúchos,acreditar em negrinho do pastoreio.
Claro que tudo deveria ser às claras, mas não é assim que funciona.
Transações como do Renato, Maic, Diego, se vier,etc, envolvem muita grana e gente poderosa que não pode nem quer aparecer.
Dar crédito ao que é divulgado pela imprensa é perda de tempo e desgaste.
Curta o Daniel e veja as partidas, esqueça os dirigentes e os fofoqueiros de plantão.Não acredite muito no que dizem e no que é divulgado.NEM SEMPRE O QUE PARECE VERDADE É VERDADEIRO.Um abração, estarei viajando na hora do jogo.

Anônimo disse...

Estão tercerizando , quem tem que ir juntos são os dirigentes do clube ...
Com a palavra e resposta a DIRETORIA DE MERDA .....

Alex - Juiz de Fora -Mg

cachorro disse...

isso é a realidade do futebol brasileiro hoje, com o fim do passe, os agentes de jogadores estão cagando na cabeça dos clubes e atletas, a ultima alteração da Lei Pelé, 12.395/11, diminui sensivelmente esse poder dos agentes que causam uma arruaça enorme nas negociações e esta tomando conta do futebol brasileiro, pode ter ctza Rodrigo, que a diretoria está de mãos atadas no que diz referente ao envolvimento dos agentes no negócio, essa é a realidade do futebol brasileiro no momento, infelizmente, são em todos os clubes, sem exceções. Parece que estão oferecendo o naming rights pelo Diego, outra jogada relativamente boa da diretoria, mais nao deve ser por 5 anos como estão anunciando, hoje o naming esta desvalorizado no brasil, mas com as construções das novas arenas que virão vai se tornar valorizado e dai iremos nos arrepender deste contrato com valor baixo com a Volks.

Rodrigo Federman disse...

Jota, uma boa viagem. Amigo, não estou deixando as notícias me influenciarem. Estou apenas dando a minha opinião particular baseado no que leio. Pra cima dos molambos!

Alex, no meu entender tb deveria ir alguém do Botafogo.

Cachorro, quando li essa do naming rights, me lembrei de um comentário que vc fez na semana passada. Tomara que vingue, né?

Abs e SA!!!

Bruno Lyra disse...

Espero que a pressão pro próximo jogo seja muita mesmo. Até porque só agora depois das últimas atuações do time que a torcida pode pegar alguma confiança e passar ir pro estádio ver os jogos.

Mas se perder justo pro flamengo no domingo, essa maré de otimismo acaba e voltamos a estaca de ter públicos abaixo de 10.000...

Rodrigo Federman disse...

É, Bruno. O jogo de logo mais é importantíssimo em todos os sentidos.
Abs e SA!!!