08/06/11

Nariz de palhaço (continuo com ele)

















Declaração do presidente Mauricio Assumpção, após a apresentação do Renato:

"– Levamos pancada de todo mundo, mas trabalhamos quietos. O torcedor que fez protesto pela internet, com nariz de palhaço, agora  vem me elogiar. Acho que hoje não tem ninguém com nariz de palhaço no Twitter".

Meu comentário: Ridículo. Perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto e aproveitar o momento de euforia. 

Isso tudo é por causa do Renato? Me desculpe, mas bom jogador é obrigação de clube grande. E me desculpe também, mas além do acerto na contratação do Renato, ele poderiam explicar os Jeans, Léos e Vinicius, né?

Se tem torcedor que agora não critica mais, sinto muito por eles. Mas eu não me deixo levar por uma boa notícia (esquecendo todo um passado). Nesse ponto sou chato mesmo. Ou seja, parabenizo o excelente trabalho na contratação do Renato, mas continuarei criticando tudo o que me parecer errado, suspeito ou estranho. 

Da mesma forma, continuarei parabenizando os acertos.

Agora, não será a chegada do Renato que me fará tirar o nariz de palhaço.

Ele continua aqui, no meu nariz. 

Espero tirá-lo em breve, mas diferente desses torcedores que o presidente citou, ainda não acho que é a hora para isso. E não terei vergonha alguma de tirar o nariz vermelho, reconhecer e elogiar a atual gestão. 

Mas na hora certa...
...e não na euforia da chegada de um bom reforço.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

O lado ruím do Mauricio Assunção é que ele fica dando ouvido a alguns torcedores do Botafogo que são emoção e não a razão, cara faça o seu trabalho que a torcida não é burra para não saber o que você está fazendo, agora ficar dando respostinha e piadinhas isso não é de um grande presidente como você, continua o seu trabalho e qualquer torcedor no mundo quer o melhor para sua equipe e para todos nós o Barcelona seria o limite.

Saldanha
Salvador/BA

Rodrigo Federman disse...

Saldanha, essa resposta dele foi patética e mostra que não aceita críticas (por mais justas que sejam). E mostrou tb que o protesto o incomodou. Aliás, pelo visto eles só trabalham quando são "criticados". Enfim, mais uma declaração lamentável do presidente...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Elogio, duvido. Esta palavra é dificil, muito raro, de encontrar em seus comentarios. Ao invés de citar Vinicius Colombiano,Jeans e Leo, acho que você deveria citar: Jeferson, Louco Abreu, Arevolos, Maicosuel,M.Matos,Lucas,Elkson, Renato-como contratações de grande acerto.
Renato tem muito mais valor do que você acha, senão não estaria sendo pretendido por Santos e São Paulo.
Qual jogador de alto nível, sem contar o R.Gaucho, que foi contratado pelos times do Brasil?
Te respondo: Nenhum.
Pare com a utopia de querer um jogador fora de serie, que além de ser exageradamente caro não está tão disponivel assim no mercado.
A gente não pode ficar com este "ranço" de só dar enfase ao que esta errado, acaba ficando chato,
"Eu sei que você vai dizer que elogia sempre que há uma coisa boa - não é bem assim não,a repetição citando os erros é um lugar comum - já beira a implicancia de modo sistemático.
Não entro no merito de quem é a melhor administração, mas podemos considerar como boa, nos ultimos anos a Do Bebeto no 1º ano, no segundo deixou a desejar incluindo o desatroso atrazo de salarios até em 3 meses e a Do Mauricio que apesar das dificuldades que não foram muitas e desacertos, que são normais. Na atual administração não houve atrazo de salarios.
Eu sei que esta posição é voz destoante neste blog, e que não quer influenciar ninguém, quer apenas colocar o que esta sentindo.

Desculpe se não estou alinhado com as suas ideias e de varios que sempre descem a "lenha". "Mas como
você diz sempre esta é a minha opinião"

SA
Carlos

Rodrigo Federman disse...

Carlos, vc não precisa se descupar por pensar diferente. É a sua opinião e da maneira que a colocou, tem o meu respeito.
Apenas discordo e não acho que seja assim como vc falou. Continuo tentando ser o mais justo (do meu modo, é claro) possível, ou seja, elogiando o que me parece ser "elogiável" e criticando o que me parece ser "critivável". Mas como sempre digo: Não sou dono da verdade.
Assim como não mudarei (e nem quero que mudem) o meu modo de pensar e/ou expressar. Continuo - falando especificamente deste post - afirmando que foi uma declaração patética do presidente. Por isso o meu nariz de palhaço continua aqui, no nariz.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

A facilidade q o presidente do Botafogo tem para se indispor com a torcida é incrivel.O torcedor cobra, porque tem cobrar, a razão de viver de um clube , é a sua torcida.Sem ela , o Botafogo não é nada.Eu queria q o presidente respondesse, com a mesma veemencia, as criticas do PVC, quanto ao contrato de TV,quando ele pulou de lado, queria q ele respondesse a flapress, toda vez q ela apequena, achincalha e ridiculariza o Botafogo, queria q ele respondesse as criticas daqueles q usam o nosso estadio para jogar e metem o cacete no mesmo, queria q ele fosse tão firme com os co-irmãos ao fazer alianças com os mesmos e geralmente botam na bunda do Botafogo....etc...se indispor com a torcida de um time grande é dar um tiro no pé,é cuspir no maior aliado e cliente q ele tem.Cliente q anda muito puto e afastado do estadio, por não ter um bom time para torcer.

Elisa Martins disse...

Parábens pelo que escreveu. Achava o Mauricio Assunção o menos culpado mas agora vejo que me enganei depois que ele criticou a torcida por um protesto democrático e civilizado em que estavamos cobertos de razão é simplesmente deplorável e ainda por cima elogiou os dirigenttes do Departamento de Futebol, perdeu totalmente a razão.
As contratações foram boas mas isso não é tudo é necessário muito mais pricipalmente por um clube grandioso como o Botafogo.Se não sabe ouvir críticas e nem aguentar pressão e nem admitir os erros está no clube errado, pois aqui é o Botafogo onde o seu maior patrimônio não é patrocinador, nem jogador e nem ddirigentes é a sua Torcida.
Poderia ter ficado calado que luicrava mais. Lamentável.
Bjs
Elisa

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Flavio. Chego a colocar em dúvida se ele fala essas coisas sem pensar ou se é burro mesmo. E vc lembrou bem: As reações aos torcedores críticos sempre são debochadas e veementes, mas não o vemos respondendo do mesmo jeito aos co-irmãos que ridicularizam o Botafogo e/ou às perguntas que exigem maiores explicações (como foi naquele dia com o PVC).

É exatamente isso, Elisa. O cara, ao invés de curtir o bom momento e euforia da torcida, prefere cutucar e mexer naqueles que ainda estão "feridos" e/ou não tão empolgados. Aí vai que ele aparece com outra contratação "duvidosa"...depois não vai aguentar novamente as críticas e manifestações (pacíficas) da torcida.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Se não tivessemos protestado, cada qual a sua maneira é claro, não teriam se mexido, até hoje, niguem é tão louco que não saiba as grandes dificuldades, que todo time enfrenta para chegar as contratações desejadas, o que incomoda, é a morosidade, e acomodação que vemos sempre, as boas aquisições são realmente trabalhosas, mas se não fosse para trabalhar, e muito, o que eles estariam fazendo aí? portanto mecham-se, ainda falta bastante, então a torcida será grata e suas obrigações serão reconhecidas, tenham certeza disso.

Elisa Martins disse...

Um enorme beijo para Rodrigo e Flávio com comentários brilhantes.
Saudações Alvinegras.
Elisa

Alberto disse...

Gostaria de responder a algumas coisas colocadas pelo Carlos, que de uma maneira respeitosa e educada, expôs a sua opinião num comentário postado acima. Opinião essa que, segundo ele mesmo, não é a mesma de muitos outros frequentadores do blog, inclusive a minha.

"Renato tem muito mais valor do que você acha, senão não estaria sendo pretendido por Santos e São Paulo."

Carlos, vamos esperar para ver. Também acho que foi uma boa contratação, mas por se tratar de um jogador mais veterano, 32 anos, dispensado do seu clube atual e voltando da Europa, vamos aguardar para ver em que condições está chegando e ver se ainda apresenta um futebol do mesmo nível que jogava, ou pelo menos próximo a isso. Acho que foi uma boa contratação, mas, definitivamente, não é um craque de fechar aeroporto.

"Qual jogador de alto nível, sem contar o R.Gaucho, que foi contratado pelos times do Brasil? Te respondo: Nenhum. Pare com a utopia de querer um jogador fora de serie, que além de ser exageradamente caro não está tão disponivel assim no mercado."

Carlos, quem prometeu esse jogador fora de série, esse jogador de fechar aeroporto, foram os próprios dirigentes do Botafogo. Isso não é cobrança nossa. Eles mesmo disseram que preferiam contratar um jogador de alto nível, de cem mil reais de salário do que dez barangas de dez mil. Infelizmente o discurso foi um e a prática foi outra, totalmente diferente, vide Guerreiros, Corais, Colombianos e Fabricios da vida.

Mas vamos continuar elogiando os acertos, criticando os erros e, acima de tudo, continuar torcendo para que o Renato jogue muita bola e que continuem chegando outros reforços de alto nível.

E continue participando, colocando a sua opinião no blog do Rodrigo e em outros blogs, espaços absolutamente democráticos, na maioria das vezes, mesmo que a sua opinião seja diferente da opinião da maioria, afinal de contas, não somos obrigados a concordar em tudo e nem a torcer para o mesmo time que a maioria torce, graças a Deus.

Um grande abraço,
Alberto Carvalho

Rafael Batista disse...

O Mauricio se mostrou prepotente e omisso, ao mais uma vez jogar a resposabilidade do clube nos ombros de um jogador, que dessa vez foi o Renato e antes tinha sido o Maicossuel.

No primeiro ano da Gestão do Mauricio Assumpção lutamos para não cair e perdemos o Carioca pro Flamengo. No segundo ano melhores resultados, como o 6° lugar que deve ser destacado e não comemorado, afinal somos o Glorioso. E no último ano de sua gestão o 1° semestre não existiu, valendo o esforço por novos jogadores, nada a mais do que obrigação de uma diretoria onde todo planejamento do ano tava uma merda.

Em relação a parte estrutural, de fato andamos um pouco. Temos o melhor CT do Rio, que já não é grande coisa, sendo o 10° do Brasil e um CT para divisões de base que ainda não saiu do papel e nem foi explicado da onde virá o dinheiro para sua construção. Temos o Estádio mais moderno da América Latina e não parece que é nosso, pois a atual diretoria partilha da filosofia de "co-irmandade" uma baboseira sem tamanho, que tira as caracteristicas do "nosso" estádio e gera episódios toscos como ceder o vestiário do mandante para o Vasco quando o mando era nosso e somos "dono" da casa.

Além da política de "co-irmandade" idiota e sem noção, ainda assumimos e compramos uma briga a favor da Globo, que nunca escondeu seu desprezo por nós, além de ver o maior rival crescer na maior receita dos clubes brasileiros (TV) mais de 50% em comparação ao que iremos receber.

Por essas e outras que deve ser feita a avaliação da gestão Mauricio Assumpção e sua possível reeleição e não pela apresentação de um jogador de bom nível.

O problema é que no Brasil as obrigações viram virtudes, e as pessoas acham que isso é qualidade de alguém, quando deveria ser apenas obrigação.

Ps: Depois dessa fiquei me perguntando como seria as respostas do MA se tivesse contratado o RG...

Abs e Sa (Desculpe pelo longo comentário Rodrigo)

Rodrigo Federman disse...

Penso igual, Jorge. Se tivessemos ficado como eles (diretoria) queriam, nada teria acontecido. E por isso eu acho que não devemos parar por causa do Renato. Infelizmente eles me fazem pensar que só se mexem quando extremamente pressionados.

Obrigado, Elisa.

Clap clap clap! Alberto, desculpe nem responder detalhadamente o seu comentário, mas é que vc falou tudo o que penso. Só me resta fazer coro. Perfeito, amigo.

Matou a pau, Rafael. Hj em dia a pessoa confunde obrigação com virtude. Os caras enchem a boca para falar que fizeram isso e aquilo, mas não aceitam que lembremos outras coisas "menos empolgantes". Enfim, como vc disse, o MA foi de uma prepotência ridícula nessa resposta aos críticos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu vejo o ASSUNÇÂO como um cara de
boas intençoes,mais que não tinha
qualquer preparo para ser Presidente de um clube grande e tem
horas que ele se perde em assuntos
em que deveria ficar so pra ele ou
para a sua Diretoria,pois a TORCIDA
sempre vai cobrar jogadores em condiçoes de vestir a camisa do
Botafogo e ele tem que entender que
o Andre e o Anderson mostraram em
várias situaçoes no minimo imcompetencia para os cargos.

ari dias disse...

Eu levo o meu (nariz de palhaço)sempre no bolso, pois nunca sei quando precisarei utilizar. Temos que protestar de maneira inteligente e civilizada, ou será que o MA preferia que invadíssemos o gramado de GS com rojões, morteiros e etc, ou seria melhor tentar virar o ônibus do time(como fez a torcida do curintia).
Presidente vá trabalhar e fazer a sua parte que nós fazemos a nossa.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, você ouviu de VIVA VOZ,leu NO SITE DO CLUBE ou assistiu alguma entrevista AO VIVO do MA onde fala sobre torcida com nariz de palhaço etc ?
Caso o amigo esteja irritado porque leu na imprensa, cuidado, pois nem sempre o que sai publicado é fato.
Seria muita burrice da parte dele peitar a torcida dessa forma, e de burro ele não tem nada.
Volto ao assunto que me irrita no momento,a ausência do LA no último jogo.
Por que, já que ele é reserva do reserva, a diretoria não pede para dispensá-lo?
Pode parecer incoerência minha, pois não o acho um bom jogador, mas o caso é que não temos nenhum atacante que seja apenas razoável.
Ele é realmente um gênio no marketing, pois consegue, com o pouco futebol que possui,tantos adeptos e tantas regalias,sem ser a primeira opção dos reservas em uma seleção bem chinfrim, como a uruguaia.
Você pode estar certo que após a CA, mesmo sem jogar, ele receberá alguns 10 dias de folga, e quando retornar ao clube que o paga, estará completamente fora de forma e sem ritmo de jogo.
Desculpem os que pensam o contrário, mas é a minha opinião.
Quanto à contratações de abrir ou fechar aeroporto,eu só acredito quando o cara começa a jogar e bem.Fora isso é tudo papo furado e história do boi tatá,onde jogadores, empresários etc, tentam faturar mais algum com quem não tem mais mercado na europa.
Muitos aqui não eram nascidos, quando o Jairzinho voltou para o botafogo, vindo da França, pois sentia falta da torcida, do clube etc, etc.Quem foi ao maraca como eu, achando que ia ver muita coisa, pouco viu e ele logo em seguida encerrou sua brilhante carreira.
Perdão pelo texto longo.Um abraço do JOTA.

jacaré disse...

Rodrigo, enquanto eu não ver esse "super time" que o "Omissão" diz que vai montar, jogando e fazendo acontecer, inclusive com a contratação de "fechar aeroporto", continuarei não só com meu nariz de palhaço, mas com toda a fantasia que lhe cabe, ou seja, a peruca, o sapato e o macacão dele.
sds alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é exatamente como eu vejo tb!

Ari, ou então ele acha que a torcida não tem o direito de cobrar, criticar ou exigir mudanças, né? Vai saber o que passa na cabeça do MA, que pelo visto, vive em um mundo perfeito.

Jota, desculpe, mas certas coisas eu acredito que os informes sérios não inventariam. E se ele não falou, depois de saber o que foi noticiado, deveria negar, pois como vc disse, só um idiota peitaria a torcida agora. E desculpe de novo, mas é lógico que uma notícia dessa não sairia no site oficial do clube, que obviamente só noticia coisas boas, conquistas e realizações (neste caso, nem critico, pois sendo o portal oficial do clube, está certo). Quanto ao Loco, novamente critico os incompetentes AB e AS, que liberaram porque quiseram. Burros ou má intenção? Ninguém sabe.

É isso, Jacaré. E se as coisas andarem como ele prometeu, tiraremos a fantasia sem o menor orgulho e aplaudiremos as conquistas e promessas. Como aliás, deve ser.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, também peço desculpas a você por discordar, mas não acredito em INFORMES SÉRIOS?? EM ANO DE ELEIÇÕES.
Quem são esses responsáveis por informes sérios que jogam o presidente do clube contra a torcida?
Meu amigo, creia-me, quando há $$$$$ na parada eu só acredito vendo ou ouvindo do próprio.
Você sabe que não defendo o MA nem nenhum outro, pois se aceitaram o cargo têem a obrigação de fazer o melhor.
Preocupam-me sim e muito,os corneteiros de plantão, que acirram os ânimos e dividem o clube a fim de atingir os seus objetivos pessoais.
Não voltarei ao assunto para evitar polêmicas sobre TEMAS que não conhecemos a fundo.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jota! Discordâncias sadias são importantes. Deixemos esse assunto pra lá então, mas eu continuo acreditando que ele disse isso (até porque, tenho fontes que me garantem que tal atitude é bem característica do presidente).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa "resposta" mostrou claramente que o BOTAFOGO é dirigido por um presidente bunda mole AMADOR e DIRETORIA DE MERDA...
E para o que defendem o omissão,da uma olhada nas rendas do BOTAFOGO e ve se a torcida nariz de palhaço está satisfeita ??
Não queremos um super time , queremos jogadores com garra e vontade de vestir a camisa do BOTAFOGO, perder ou ganhar faz parte da vida ,mas OMITIR E MENTIR É COVARDIA .....

Alex - Juiz de Fora ...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex. Tem muito mais torcedores "reclamões" como a gente. Ou seja, não é uma perseguição barata de nossa parte, né? Um pouco de razão/fundamento nós devemos ter, não é possível.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Prezados Rafael Batista, Ari Dias e Jacaré, assino embaixo nos respectivos depoimentos.

Presidente Omissão, não fique nervosinho não, segure a onda e aceite os questionamentos de boa parte da torcida! O Botafogo é grande e múltiplo, e sua torcida é o seu maior patrimônio!

Como bem disse o Jacaré, enquanto o super time não tiver jogando e fazendo acontecer, continuo também com meu nariz de palhaço!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Newton. E que nos responda com boas contratações (como essa do Renato) e defesa do Botafogo frente aos "co-irmãos", ao invés desse deboche ridículo.
Abs e SA!!!

Émerson disse...

De todos essas "proezas" aqui elencadas, perpetradas pelo Pinóquio Assumpção, a que mais me preocupa e enfurece (e acho que muita gente já esqueceu), é o assombroso crescimento de nossa dívida, em que pese que esse dinheiro não se converteu em um bom time.

Rodrigo Federman disse...

Émerson, o curioso é que ele sequer se preocupou em negar (se fosse o caso) a informação que saiu na mídia, né?
Abs e SA!!!