12/07/11

Agradou o treinador



















Contratado junto ao Santa Cruz  (após uma novela que durou mais de um ano), o volante Léo foi bastante elogiado pelo técnico Caio Jr.:

"- Dá para ver que alguém diferenciado e de talento. Escalação é o jogador quem conquista. É como se eu tivesse um caderno e, a cada boa atuação, o jogador ganhasse um 'mais'. E foi o caso do Léo no domingo".


Bom, se é diferenciado, tem que jogar. 

Certo?

O problema é: Aonde, já que estamos muito bem servidos de volantes?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

e essa duvida para o caio jr e maravilhosa, mostra q o elenco é bom. Sobre a partida do leo, começou nervoso, oque e natural, mas depois foi se soltando, e o melhor é que o pouco que demostrou no jogo, é infinitamente superior a somalias da vida.

Lewis Kharms disse...

Rodrigo, volante é o que não falta no Botafogo e no Brasil também. O Brasil é exportador de volantes.

As 'escolinhas' fazem questão de 'formar' gente que toca pro lado e apitar falta quando um mais habilidoso resolve trabalhar a bola, levanta a cabeça e não toca de primeira.

Um garoto de 12 anos precisa aprender a proteger a bola, tentar um jogada individual. Depois, já bem formado tecnicamente, aprende a se valer do coletivo.

Não é à toa que meias são raridade no futebol brasileiro. O Ganso deve ter sobrevivido a isso por ser alto. As escolinhas, as bases e o 'mercado' acham ótimo um jogador ser alto.

As escolinhas de futebol (a maioria que pude ver em ação) são uma praga.

Saudações botafoguenses!

Sergio Di Sabbato disse...

Melhor que o Somália ele é,então seria o reserva imediato do MM. Rodrigo, cá prá nós, não seria melhor o C Jr escalar o Caio e o Alex no ataque? E porque o C Jr não faz isso? Até quando vamos ter que aturar o Alessandro? Eu não aguento mais esse cara fazendo lambanças contínuas. O Everton não é nenhuma maravilha, mas taticamente ele fechava melhor nosso lado esquerdo; na falta do Cortez eu escalaria o Everton na lateral pois o M Azevedo também tá duro de aturar? cadê o Guilherme? Será que não valia a pena tentar o garoto? Existem muitas perguntas sem resposta em GS. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se bem que, ser melhor do que Somália não é uma tarefa das mais difíceis, né? rs.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Luiz. Estão matando o futebol brasileiro. Talvez seja a posição mais valorizada atualmente. Uma pena, pois poucos são volantes clássicos, daqueles que sabem jogar bola de verdade.

Sergio, talvez seja o que mais existe em GS: Perguntas, não sem respostas...mas que não são respondidas (por "n" motivos).

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Falta critério nas contratações do Botafogo.
Temos uma dúzia de volantes, outra dúzia de segundos atacantes.
Por outro lado, atacantes de área, só temos o Loco com 34 anos, sujeito a se machucar c + frequência, e uma promessa , o Alex.
Não temos um meia autentico, que tenha um passe de qualidade.
E laterais nem preciso falar. Na esquerda só o Cortez e na direita, o Lucas é reserva do presidente, que é aceitável defendendo mas nulo no apoio.
Quanto ao Leo é um volante que organiza a saida de bola ( joga c/ a cabeça levantada), chega no ataque, mas não é um volante marcador.
Todo time c/ pretenções tem que ter ao menos um volante de proteção.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, vai falar isso (e eu concordo contigo) com o presidente Mauricio Assumpção! Ele confia plenamente no "planejamento"(?) da dupla obesa Incompetência e Nulidade.
Abs e SA!!!

corvo disse...

Sei não, mas achei esse cara fraquinho, lento igual ao Lúcio Flávio.

Rodrigo Federman disse...

Corvo, não consegui prestar muita atenção ao jogo e por isso prefiro não opinar sobre o duelo contra o Bahia. Falo mais sobre os jogos contra o Santa Cruz (ano passado), e neles, não vi nada que mereça destaque tb.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Essa é o tipo de contratação que não vai alterar o rendimento da equipe. Temos o Matos, que já provou sua qualidade e que quando joga dificilmente o time perde. O Lucas Zen também pode perfeitamente jogar por aquele setor (nem falo de somália e afins). Enfim, volante é o que mais tem no mercado e estamos bem servidos.

O problema é o ataque, ou seja, os atacantes, principalmente no quesito "colocar a bola na rede". Nessa matéria somente o Elksson tem apresentado o diferencial. O Herrera joga bem mas nega fogo nesse quesito. Portanto, concordo aí com o Sergio Di Sabbato, coloquem o Caio e o Alex para jogar. Os dois se conhecem desde a base.

E outra: Cidinho também deve jogar, não sei em que posição, mas deve.

Newton

Antonio de Pádua disse...

Êle gostou do Léo, mas deixa o ataque ao léu.
O Corinthians joga no dia 14, contra o Internacional. Sei não, mas acho que será uma boa pro Botafogo.
Mas antes temos que tirar o livro de invenções do Caio Jr.
Abraços e saudações alvinegras.

Lewis Kharms disse...

Sobre o Leo, especifivamente, diria que não temos ninguém semelhante ao Arévalo, ou seja, não temos um volante 'volante', de explosão e duro na marcação.

O Lucas Zen pode ser essa peça. O Araruama também. O único (e fatal) erro do Araruama no jogo foi na jogada do gol, quando se posicionou à frente do incontornável Fahel, que com um empurrãozinho de nada tirou o sujeito da jogada. Falta de experiência.

Mas o problema do plantel não está no meio de campo. E o Caio Júnior é fraco pra contornar deficiências do elenco, além de fazer leituras completamente equivocadas das partidas.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

É, Newton. Muito volante e poucos atacantes, Alessandro titular e tantas outras nulidades. Isso se chama planejamento! rs.

Antonio, tomara mesmo que alguém dê um sumiço no livro de invenções do Caio Jr.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, tb acho que sentiremos muito a saída do AR, já que nenhum outro volante tem a força dele.
Abs e SA!!!

disse...

Não vi nada demais no Leo.
É claro que é o primeiro jogo, ficou nervoso e tudo mais. Mas ainda tem que mostrar essa vontade da diretoria em contratá-lo.
E o que o Caio Jr. diz é suspeito. Não sei se ele(Caio Jr.) ganha para mostrar o jogador.
Nesse mundo futebolístico tudo é possível.

Saudações Botafoguenses

disse...

Esqueci de comentar.
Não tem nada a ver com o assunto, mas...
cadê o CT de Marechal Hermes ???
O governador cedeu ou não cedeu o espaço ao Botafogo ?
Pelo que eu estou escutando, o governador queria um projeto para o pessoal dos arredores que já foi feito e entregue. Falta o ok final do governador. Alguém sabe dizer se isso é verdade ?

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, o Léo tb não me chamou atenção nos jogos que vi (Copa Brasil 2010). Pode até dar uma boa surpresa (feito o Cortês), mas o problema é que a posição dele é muito disputada. Já o assunto do CT, a última notícia que li é que o Botafogo ainda aguarda o governo.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

"Que tal um estomazilzinho" Como diria uma antiga propaganda(não sei se é permitido)se não, delete. Que tal mais uma improvizaçãoinha, já que não teremos mais um camisa 10? para nós só sobrou aquele imenso vazio no meio de campo!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, nem fala, Jorge! Não aguento mais improvisações no Botafogo.
Abs e SA!!!