23/07/11

Levanta defuntos


















O Botafogo conseguiu a proeza.

No jogo de hoje (1 a 2 - Alex), o GLORIOSO fez o favor de conceder a primeira vitória ao lanterninha Atlético/PR.

Nada que surpreenda, afinal, o time já estava com medo desde a derrota para o Corinthians, quando o técnico Caio Jr. dizia que o Botafogo tentaria um milagre em Curitiba.

Foi mais ou menos assim mesmo, pois a escalação inicial covarde não escondia qual era o objetivo do alvinegro: Não perder.

Mas perdemos...

Por incapacidade, burrice, incompetência, medo e outras atribuições do mesmo nível.

Amigos, não tenho mais saco para esse Botafogo, e por isso não comentarei nada sobre essa infeliz noite (espaço aberto para vocês, ok?).

Prefiro ficar aqui, quieto, e com meus xingamentos direcionados para aqueles que garantem que fizeram a sua parte e montaram um elenco para ser campeão, ou então aquele que chegou dizendo que montaria um time ofensivo, mas que na prática tem sido bem diferente.

E lembro novamente: Hoje foi contra o lanterna, que tinha - até então - 2 pontos (em 30 disputados).

O próximo jogo será contra outro desesperado: O Avaí. Mas desta vez, no Rio de Janeiro.

Mas que diferença faz, se os próprios jogadores garantem que rendem melhor sem a pressão do torcedor botafoguense?

Quer saber? Eles (atletas, comissão técnica e - principalmente - diretoria) merecem público zero no Engenhão.

Que venha o Avaí, para podermos ajudar a recuperação da equipe catarinense também!

Pronto, falei!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 1 x 2 Atlético/PR

1- Jefferson: Quando até ele falha, é porque a coisa tá feia - 5,0

2- Alessandro: O mesmo quadrúpede de sempre - 5,0

3- Antônio Carlos: Está longe de ser esse zagueirão que todo mundo canta em verso e prosa - 5,0

4- Fábio Ferreira: Já passou da hora de ser barrado - 4,5

5- Marcelo Mattos: Pouco notado em campo - 5,0

6- Márcio Azevedo: Era o mais agudo no ataque e sem comprometer na defesa. Como prêmio, foi injustamente substituído - 5,5

7- Maicosuel: Mal, mal demais... - 4,0

8- Renato: Discretíssimo - 4,5

9- Alexandre Oliveira: Não é atacante de área e ainda jogou isolado. Mesmo assim, é fraco - 4,5

10- Léo: Volante com a camisa 10...eu sempre desconfio. Apenas medíocre - 5,0

11- Elkeson: Tem achado que joga mais do que realmente joga - 5,0

12- Somália: De novo, improvisado na lateral esquerda. Não dá para esperar muita coisa - 4,5

13- Felipe Menezes: Estreia no fogo. Precisa ser melhor analisado - 5,0

14- Alex: 5 minutos em campo e um belo gol marcado. Mas como é jovem egresso das categorias de base, sempre será a última opção - 5,5

Caio Jr.: Mais um festival de lambanças, desde a escalação inicial até as substituições - 3,5

62 comentários:

jorgeFS disse...

Enquanto o professor CAIO PARDAL JUNIOR, continuar com seus inventos nós não sairemos dessa situação de penuria, como um tecnico pode fazer a idiotice de sair jogando com um jogador que acabou de chegar? o A. Oliveira, depois bota outro estreante, o F. Menezes, tira um lateral de origem, para por sei lá quem, e continua as burradas, só bota para jogar o Alex, no apagar dos refletores, quem tem um Alex no banco e começa com o alexandre Oliveira recem chegado, ou é maluco ou tem titica de galinha no lugar do cerebro, sem querer ofender as galinhas, o desespero da torcida vendo a formação do CJ, ecoa por todo lugar, só nos resta uma coisa a fazer, ou a torcida tira o CJ, ou o CJ acaba com o BOTAFOGO, porque incompetencia tem limites.

JeffersonBFMoreira disse...

Concordo 100% com tudo dito aí em cima.
Mas não adianta! Amanhã a conversa é a mesma. "Pedimos paciência com o trabalho que vem melhorando a cada jogo." / "A torcida tem que comparecer e apoiar." Etc, etc e etc...
Agora entendo a tal contratação de fechar aeroporto. O que mais fecha um aeroporto nos dias de hoje? Uma BOMBA! E o time do botafogo tá cheio dessas bombas!
Mas quem é a torcida pra pedir alguma coisa, né?! Nossos dirigentes entendem tudo de futebol! Temos um grande time! Com toda chance de brigar por uma vaguinha na sulamericana 2012. Quem sabe rola até uma fuga do rebaixamento?! "Haja coração..." Pq a paciência já foi pro Caralho!

NEWTON disse...

Tá difícil escrever alguma coisa!

Atuação ridícula, medrosa e sem ousadia. Time sem objetivo, técnico perdido e torcida desacreditada.

A primeira questão que precisa ser discutida é o espírito de luta do time, ou seja, raça e garra!Existem alguns chinelinhos no time!

Quanto ao esquema tático, substituições e padrão técnico de alguns jogadores, prefiro não comentar e não alterar minha pressão arterial.

Só duas coisas:
1)Começo a olhar para a parte de baixo da tabela;
2)O Cuca está disponível.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Jorge, infelizmente o Caio Jr. se mostrou mais um técnico de merda com uma diretoria de merda. E quem paga o pato é o Botafogo.

Pior, Jefferson. Quer apostar que na próxima segunda-feira teremos um novo factóide em evidência? É assim que essa diretoria trabalha, cara... enganando o torcedor.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo e amigos, evito me exaltar nas derrotas, mas perdi a paciência com o VALIDADE VENCIDA II.
Quem tiver possibilidade aí no Rio, deve protestar enquanto é tempo e exigir a saída desse inventor maluco.
O Cara vai jogar contra o último colocado, que além de ter um time merda, vai atuar desfalcado. O que o gênio faz ? Coloca um monte de gente no meio e não tem ataque. Ainda tem a cara de pau de dizer que quer jogar igual ao Barcelona. Essa BESTA deve entender que esse esquema só funciona com grandes jogadores no meio, o que não é o nosso caso.
Começa o jogo sem um atacante, pois o AO joga (??) vindo de trás.
Se não bastasse a MERDA INICIAL, inicia o segundo tempo com o possante Somália, aí eu tirei o tubo.
Reclamávamos do V V I que jogava com N volantes, e esse BOSTA ? Conclamo a todos que forem ao próximo jogo, a vaiarem esse BABACA.
Esse grupo não é pior do que ninguém, só precisa jogar com dois atacantes, como time grande, e treinar jogadas, em vez de peladinhas ridículas.
Já disse aqui também, Jefferson não sabe sair do gol. Enquanto não corrigir esse grave defeito, jamais será titular da seleção.
Rodrigo, só discordo de você quanto ao Alessandro.Embora também não goste dele, a sua perseguição é exagerada, pois ele não tem jogado mal.
Está deflagrada a campanha FORA VALIDADE VENCIDA II, ENQUANTO HÁ TEMPO.Um abraço do JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o que tinha que comentar, comentei no post anterior. Tenho uma enorme tristeza de escrever o que vou escrever agora: o Botafogo atual me dá nojo. Esse não é o clube que aprendi a amar e a respeitar. O pior, é que não é de hoje que o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas vem sendo destruído, isso é de longa data. Porém, um dos caras que mais lutou para devolver o Botafogo ao lugar do qual nunca deveria ter saido, foi expulso do clube, mas as ratazanas continuam lá. O que pensar de um clube assim. Sinceramente, eu gostaria de parar com o Botafogo, isso é um vício. Parei de fumar depois de 16 anos fumando e nunca mais voltei; não suporto mais o cheiro de cigarro. Por isso, eu ainda vou conseguir parar com o que virou um vício cahamado Botafogo, o vício de sofrer. Mais uma noite de cabeça inchada e mal dormida. Abs e SB!

Levi disse...

Para terminar por hoje, mais duas observações:
O amigo jorgeFS tocou num ponto crucial quando lembrou que começamos com o tal A. Oliveira (que coisa horrível!), desconhecido, em vez do menino Alex, que fez um golaço contra o Coritiba e outro hoje. Alguma coisa aí não bate, a não ser que eu não entenda absolutamente nada de futebol, hipótese que afasto, pois espio esse jogo há muitos anos e, provido de um mínimo de inteligência, acho que já aprendi a diferenciar um medíocre de um minimamente aceitável.
O Sr. Elkson está devendo os pontos que perdemos hoje. Foi ele que disse que o Botafogo atua melhor fora de casa. Contra o lanterna, time vagabundo? Ele tinha o dever de vencer o jogo de hoje.
Ele que aprenda uma regra básica: Jamais abra a boca antes de saber qual é o momento certo de mantê-la fechada! Burraldo!

Rodrigo Federman disse...

Newton, tô contigo: Depois de duas ou três rodadas com uma falsa impressão, começo a voltar para a realidade e fazer a regressiva da pontuação mínima para permanecer na série A como primeiro objetivo.

Jota, eu torci para não pedir isso em tão pouco tempo, mas o Caio Jr. realmente não colaborou. Não dá mais. Que saia logo mesmo. Mas esperar uma mudança brusca e rápida dessa diretoria de merda é complicado, amigo.

Sergio, nem me fala, amigo. E eu lhe juro que estou pensando seriamente em não mais fazer esforço para acompanhar esse Botafogo. Hoje, por exemplo, fiquei em uma posição sem mexer para não acordar o Daniel. Levantei com muita dor nas costas. Na próxima não pensarei duas vezes: Irei para a cama com o filhão na mesma hora e dane-se o jogo.

Abs e SA!!!

Guarafogo disse...

O mesmo início de jogo igual ao do Corinthians,finge que abafa o time
adversário, cisca, cisca e acaba tomando gol no fim do 1ºtempo,daí, CJr faz as mudanças e sempre leva outro gol no fim do 2º tempo.

Escalou o time no 4-3-3, quatro na zaga, três volantes e três meias.

Os treinadores são ex-fla, vindos da suposta matriz,é, porque o Bota treme contra eles ou existe uma proibição de não ganhar deles.

ALEX entrou e mudou o jogo, fêz o que um atacante de verdade faz. Só não desisto de acompanhar os jogos porque é impossível perder o amor por esse clube.

SB

cachorro disse...

nem li todo post e nem comentarios, nao sei nem como tens essa disposição de escrever numa hora dessas rodrigo, haja saco! q timinho medíocre

Newton disse...

Rodrigão, como é possível jogadores como Maicosuel, Elkson, Marcelo Matos e Fábio Ferreira esquecerem de jogar futebol?

E outra: Esse tal de Alexandre Oliveira é muito fraquinho mas o Menezes até que foi regular.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Levi, como assim vc não entendeu a preferência pelo AO ao invés do Alex? Amigo, esqueceu que foi uma indicação do Caio Jr. prontamente atendida pela diretoria? São intere$$e$ maiore$, cara. E sobre o Elkeson, já colocou uma máscara de leve.

Guarafogo, é isso que o atual Botafogo é (dentro e fora de campo): Um clube cisca-cisca, que só finge.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, a minha intenção nem era escrever mesmo, mas gosto de debater com os amigos. Agora, que está desanimando escrever sobre o Botafogo, ah, isso tá.

Newton, eu só discordo do FF. Esse nunca soube jogar bola! hehehe!

Abs e SA!!!

Levi. disse...

Pensei que iria terminar, mas não tem jeito.
Leio que o Botafogo irá lançar a camisa retrô do Gérson. Nada mais justo, mas, por outro lado, é a confirmação da regra de que vivemos de glórias do passado.
Com essa diretoria pusilânime e inerte e com esse time medíocre e treinador idem, só nos resta mesmo viver da ilusão de que os grandes craques ainda atuam em favor do nome do Glorioso. Despertados do sonho, temos que conviver com Alessandros e outros mais. O Botafogo ainda não se tornou inviável somente por causa do peso dos nomes que fizeram a nossa história.
Abraços.

MEDUNA disse...

A CULPA FOI DO ALESSANDRO !

Lorismario disse...

A QUEM OS NUMEROS DEVEM PREOCUPAR? Vou direto: ao Caio Junior que jamais deveria treinar um time grande. Dados: Ano passado na 11° rodada tínhamos 12 pontos. este anos temos 16. Grande avanço? Não. Grande engano. Ano passado fizemos 15 pontos nas próximas cinco rodadas. Chegamos aos 27 pontos com 17 rodadas. Será que faremos 15 pontos nas proximas 5 rodadas? Não. Ano passado terminamos o primeiro turno com 30 pontos. Temos que fazer 14 pontos em 24 possíveis. Será? Não. Não faremos. Portanto como os amigos aí de cima já disseram: CAIA fora CAio Jr. Embusteiro. Pior que o Joel? Sim. Loris. Quem quiser saber sobre todos os jogos de 2010 do Botafogo vá ao site Infobola. Procure Campanhas 2010 e clique em cima. Vai aparecer a classificação de 2010. Clique em cima da palavra Botafogo e terá o resultado de todos os jogos.

Rodrigo Federman disse...

Levi, é só isso que essa diretoria merda faz: Camisas comemorativas, plaquinhas, fitinhas, festinhas, etc...

Meduna, isso é vc quem está dizendo, certo? A culpa deve ser do torcedor que não tem paciência para reconhecer a garra, comprometimento e futebol desse lateral maravilhoso que nos deixa felizes da vida há 4 anos. Ou seja, a culpa é da torcida.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como não entendemos de futebol e somos umas bestas apenas por torcer desinteressadamente por um clube outrora Glorioso, eu gostaria de entender como um técnico escala um time sem atacantes que concluam em gol. Não que eu ache o Alex um craque ou um excelente jogador, pode até vir a ser, por enquanto é apenas um garoto promissor, mas no momento é o único atacante que joga enfiado, típico centro-avante, e mais, tenta a jogada individual. Dos poucos jogos que vi dele gostei, assim como tentaria algo mais com o William (que nen sei por onde anda). Bom, mas cocm eu não entendo porra nenhuma de futebol, então VPPP diretoria do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Loris, apesar de concordar contigo, espero que não esteja com saudade da lenda de merda! rs.

Sergio, mas se jogássemos com o Alex desde o início, nossas chances de marcar um gol seriam maiores...e iriam contra o que o Caio Jr. falou logo após a derrota para o Corinthians: Que tentaríamos um milagre hoje, em Curitiba! rs.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

1- Jefferson: Quando até ele falha, é porque a coisa tá feia - não sei se falhou. mas se falhou, a saga todo ficou parada olhando a falha

2- Alessandro: O mesmo quadrúpede de sempre - Cara, ele era o neandertal. Você rebaixou ele em eras

3- Antônio Carlos: Está longe de ser esse zagueirão que todo mundo canta em verso e prosa - Pleno acodo

4- Fábio Ferreira: Já passou da hora de ser barrado - que vá cuidar da colheita da plantação de cana de açúcar que ostenta na cabeça oca

5- Marcelo Mattos: Pouco notado em campo - foi premiado com cartão de cor errada

6- Márcio Azevedo: Era o mais agudo no ataque e sem comprometer na defesa. Como prêmio, foi injustamente substituído - Saiu porque o Pinóquio de ébano não foi bem sucedido como armador de jogadas

7- Maicosuel: Mal, mal demais... - factoide

8- Renato: Discretíssimo - para jogar o jogo todo tem que ter ritmo. para pegar ritmo deve jogar parte do jogo. de preferencia entrar no segundo tempo

9- Alexandre Oliveira: Não é atacante de área e ainda jogou isolado. Mesmo assim, é fraco - escolha do CJ avalizada pela galera da pança cheia de guaraviton

10- Léo: Volante com a camisa 10...eu sempre desconfio. Apenas medíocre - tende a evoluir para fraco

11- Elkeson: Tem achado que joga mais do que realmente joga - suas melhores jogadas foram com ponta direita. Só deve evitar bater os escanteios pela direita. Acerta sempre o umbigo dos defensores

12- Somália: De novo, improvisado na lateral esquerda. Não dá para esperar muita coisa - nem como "3o. volante de armação"

13- Felipe Menezes: Estreia no fogo. Precisa ser melhor analisado - melhor esperar.

14- Alex: 5 minutos em campo e um belo gol marcado. Mas como é jovem egresso das categorias de base, sempre será a última opção - nasceu sem padrinho$

Caio Jr.: Mais um festival de lambanças, desde a escalação inicial até as substituições - até no cinema Harry Potter já acabou. Além de fazer cagadas, também está fazendo média com os jogadores (participou de animada pelada na 6a.)

Obrigado pelo espaço e SA

BillGF

(jamais torço contra o BFR, mas balancei quanto a possibilidade de empatarmos a partida e depois ter que assisti-los como heróis, etc)

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Só tenho saudades do Botafogo de Garrincha, Didi, Querentinha (Amoroso) Amarildo e Zagallo e de Rogério (Zequinha) Jairzinho,Roberto e Paulo Cesar Lima. Do restante ou tenho dó ou raiva. Loris

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! BillGF, seus complementos foram sensacionais!rs. Mas apesar da zaga sequer estar no lance, continuo achando que a maior culpa no segundo gol, foi mesmo do Jeff.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pô, Loris...assim vc me mata de raiva, pois nem esse Botafogo eu tive o prazer de conhecer. rs.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O momento ruim desse time tem um responsavel e soh ele.Caio Junior.O time nao eh ruim para fazer essas partidas ridiculas.Ele mexe demais e acho q ta na hora de manda-lo passear.Estah completamente perdido no comando do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Flavio. Apesar de não termos um elenco tão bom como a diretoria (e parte da torcida) acha, ele tb não é ruim ao ponto de jogar tão mal. E tb vejo que o Caio é o grande culpado, pois mexe demais (como se tivéssemos um elenco nivelado).
Abs e SA!!!

Newton disse...

Eu tinha dado um crédito ao Caio Jr. em relação às suas modificações/"invenções" até o jogo contra o corinthians. Entendi sua opção em usar o Lucas Zen na lateral esquerda e também em relação ao Márcio Azevedo na reserva. Entendi ainda que o time apresentou até então um melhor padrão de jogo do que o time treinado pelo ex-treinador.

Só que paciência tem limites e os resultados não estão aparecendo! É interessante ressaltar que não foi falta de tempo para treinamento, pois o time ficou um mês treinando só para ajustes e maiores conhecimentos.

A partir do jogo de hoje, percebo que o treinador está muito confuso e se perdeu diante das contusões, das possibilidades táticas e das limitações de alguns jogadores. O mais agravante é que ele ainda não enxergou que o nosso lateral direito deve ser mudado, custe o que custar, sob o preço de ser execrado, vaiado e odiado pela torcida.

Não temos mais tempo para experiências. É visível a fragilidade técnica do Alessandro. E enquanto nosso técnico continua com sua teimosia, minha paciência está chegando ao limite máximo.
Alguma coisa precisa ser feita. Começo a achar que o Cuca pode fazer melhor do que o Caio Jr.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu tb estava decidido a dar mais tempo ao Caio Jr., mas começo a acreditar que se isso acontecer, as coisas podem piorar.
Abs e SA!!!

Levi disse...

A culpa não é do Alessandro, mas de um comando pusilânime e inerte que, por força desses atributos negativos, cria as condições para que uma ameba retardada como Alessandro continue a figurar na lateral direita, a mesma que já foi do Carlos Alberto Torres, do Josimar e, para ficar num exemplo menos conspícuo, do Wilson Goiano, campeão brasileiro de 95. Quem for capaz para tanto, indique aí um único jogo, uma única oportunidade de fato notável em que o tal Alessandro tenha feito a diferença em favor do Botafogo. Eu aponto várias em que esse sujeito prejudicou diretamente o Botafogo. Para ficar somente num único e enfático exemplo, foi uma bola em que ele deveria ter chutado para escanteio e não o fez. O jogo era contra o lixo. O moço quis enfeitar e deixou a bola para os caras, que empataram um jogo ao final e que já “estava resolvido” em nosso favor. Quantos simulacros de cruzamento que o arremedo de lateral fez na barriga dos defensores adversários e que redundaram num ataque contra o Botafogo? Quantos gols decisivos tomamos pelo lado em que ele deveria dar o combate? Esse cara já era e só enche o saco dos torcedores alvinegros que têm de aturá-lo há muito tempo. Bola nos pés dele já dou como perdida, assim como tem acontecido com o Maicossuel, que não tem produzido nada, absolutamente nada de útil em favor do Botafogo. Grana jogada fora. A culpa é de quem tem o poder de mando e que, por conta disso, acredita em Joel Santana, em Caio Júnior e em Alessandro. Mas, tenho de reconhecer, ele não é o único problema do Botafogo. Há ainda a dupla de zaga que não está jogando nada (o primeiro gol de hoje foi feito sem marcação, no meio dos dois defensores que deveriam ter por missão precípua evitar o que aconteceu) e o fato de estarmos jogando sem atacantes minimamente eficientes. Não confio no Caio e nem no Herrera, assim como não acho que Abreu ou Maicossuel (ainda não entendi qual é a desse cara em campo) resolverão o problema.
Já falei demais por hoje e estou farto de ver o meu time jogando no lixo a possibilidade de se fazer respeitado e isso já vem de muito tempo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, onde eu assino? Concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Levi. disse...

Há medidas a serem tomadas a curto e a médio prazo (como diria Keynes, a longo prazo, estaremos todos mortos).
A primeira delas, é demitir logo esse treinador inventor e, nesse ponto, estou com o Jota. O cara perdeu a validade. Corre-se o risco de ganharmos do tal Avaí, o que poderia redundar na permanência desse cara. Quem viria para o lugar dele? Não sei e continuo a sustentar que os treinadores que chegam ao Botafogo são imediatamente tomados pela síndrome de falta de ambição. A mudança se faz necessária, no entanto, somente para que se tente uma levantada na auto-estima do elenco.
A médio prazo, remontar o time, barrar Alessandro, Fábio Monstrengo Ferreira e o tal ídolo, Maicossuel, além de chamar para o jogo atacantes que queiram, de fato, mostrar a que vieram.
Jogar para permanecer do oitavo para cima (triste sina) e, sabe-se lá como, ganhar a Sul-americana.
Parece-me que é o que nos resta neste último ano de Maurícios, Andrés e Andersons.

Anônimo disse...

O time hoje jogou horrorosamente é humilhante ver um time que nos deu tanta alegria jogar esse futebol que da vontade de ir ao banheiro cada vez que o jogador pega na bola Rodrigo estou com tanta RAIVA do CAIO BURRO JR que nem sei se a bosta da nossa diretoria não da um basta nesse m*** do Caio jr vai ser difícil chegar algum lugar assim vai se brigar pra não cair.

Agora minha pergunta é aonde vai todo aquele dinheiro dos nossos patrocinadores(precisamos de jogadores isso ja é um fato)? fiquei sabendo que o A.B comprou uma casa de 20 e poucos milhões de onde sai esse dinheiro todo? por isso que não pago mas nada que venha do Botafogo. é fácil contratar jogadores reservas de outros times quase não gasta nada e depois vem com o papo de que o time esta evoluindo que vai melhorar que é isso que é aquilo.CHEGA NÃO QUERO MAS VIVER DE CARIOQUINHA DE QUE SEXTO COLOCADO NUM BRASILEIRO É BOM EU QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO POR** NÃO AGUENTO MAS ISSO CHEGA!!!
Douglas

Sergio Di Sabbato disse...

Prá encerrar antes de tentar ir dormir, eu acho que o elenco do Botafogo não é dos piores do campeonato. Pode não ser uma maravilha, mas não é prá jogar do jeito que está jogando. Técnico não ganha jogo, mas ajuda a ganhar assim como ajuda a perder. Acho que o Caio Jr está perdidinho: o TIME É UM BANDO. ABS E SB!

Newton disse...

Levi, deixa eu acrescentar mais três detalhes:

1) A expulsão do Matos hoje foi decorrente de uma perda de bola, no ataque, do Alessandro. Confere?

2) Nossa dupla de zagueiros compensava essas deficiências com gols. Há várias rodadas isso não ocorre. Hoje o AC perdeu um gol incrível, antes de sair o 2º gol deles, e o FF quase entregou duas bolas no primeiro tempo por pura displicência. Cara, desde quando ele começou com esse negócio de corte de cabelo seu futebol foi pro brejo. Chinelinho!

3) Empate com atlético-GO e bahia. Derrota para atlético-PR. Resultados contra times da zona de rebaixamento ou próximos dela.

Será que haverá um novo tropeço diante do avaí?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Levi, novamente concordo contigo. O problema é que mudanças com essa diretoria é algo que não consigo imaginar. Só depois de alguns factóides para dar uma desviada na atenção da torcida e imprensa. Aí sim, eles aparecem.

Douglas, aí que surge uma outra dúvida: Será que existem mesmo esses super patrocínios? Sim, pergunto isso pq nunca sabemos os valores, portanto, não é maldade questionar algo assim, né?

Abs e SA!!!

Albanohard disse...

Sinceramente não sei nem o que falar. Cansei de ver o Botafogo ser usado dessa maneira. Como um time considerado um dos maiores do Rio me faz uma merda dessa? Isso é falta de amor e respeito ao escudo do Botafogo,a historia do time e aos verdadeiros gênios da bola que usaram essa camisa, é uma vergonha ver um Alessandro e genericos usarem a camisa do Botafogo quando já passaram tantos idolos de verdade. Não sei o que falta no Botafogo, Joel se foi, veio o Caio Jr., quem será o da vez agora?

Abraços e SA

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é o que eu acho tb. Não temos o melhor, mas tb não temos o pior elenco. E estamos jogando muito mal.

Newton, pra variar, começamos deixando pontos preciosos (contra adversários fracos) para trás. Depois pode ser tarde demais para correr contra o tempo perdido.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

A coisa tá complicada e feia, Albano!
Abs e SA!!!

Levi disse...

De acordo com a análise em seu conjunto, Newton.
Não me lembro se foi perda de bola por parte do Alessandro, mas, mesmo que não tenha sido em decorrência direta de mais uma falha do referido, a presença dele em campo já se constitui em motivo para que os demais jogadores atuem de modo a esperar dele o pior. O resultado é que, apreensivos somente pela possibilidade do cara errar, os demais tenham uma preocupação extra que não seria razoável deles esperar num jogo que é jogado em equipe. As peças têm de funcionar minimamente a contento, o que não é o caso do Alessandro, há muito. É mais ou menos como o suco de laranja, bastando que uma delas esteja estragada para dar um gosto ruim no suco.
Mas, reconheço, ele é apenas parte, conquanto significativa, do problema. Há carências sérias no miolo de zaga, no setor de criação do meio de campo e no ataque, ou seja, no time como um todo. O Alessandro somente torna pior o que já é ruim. Com o elenco de que dispomos, somente um treinador mais competente para dar um jeito.
Abraços.

Anônimo disse...

Os jogadores do Botafogo estão assim por causa da marte da Amy Winehouse estão tristes rsrs brincadeirinha.
Falando serio agora Caio jr tem que sair ja durou oq tinha que durar bom futebol brasileiro fazer oq né. Esse time esta muito mau armado esta parecendo time de pelada o caio jr esta inventando de + tudo bem tem jogadores suspensos machucados e tal mas temos jogadores do juniores e são excelentes jogadores que merecem ter oportunidades o próprio Jéferson ele joga muito(no momento até melhor que o mago)mas enfim e torcer para que o Caio saia logo.Muitos botafoguenses querem o Cuca não sou a favor prefiro o Paulo Autuori mas e vc Rodrigo?

Saulo disse...

Pra ressuscitar é só chamar o Botafogo. É algo impressionante!

MEDUNA disse...

Para o próximo jogo, se o Loco ou o Alex jogar no comando do ataque, sou BOTAFOGO e dou um gol + o empate, a qualquer um que queira apostar.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Hahahha. Levi, a sua definição para o Alessandro foi perfeita.

Anônimo, sou fã do Cuca. Jamais reclamaria de uma possível volta dele.

Pois é, Saulo. O Botafogo é especialista nisso.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Meduna, não apostarei, mas torcerei muito por isso.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos, não dá pra entender, mas eu não entendo de futebol, mas deve ter uma resposta lógica para o problema de posicionamento do sistema defensivo.

Na realidade tenho certeza hoje que o Éverton e Cortês fazem muita falta. Alguns Botafoguenses reclamavam, mas o Éverton se matava naquele vai e vem e cobria a ala esquerda.

Alguns já sabem que essa zaga não me inspira confiança, mas o Fábio Ferreira começa a irritar, principlamente quando retorna do ataque, vem quase andando.

O time é limitado, mas pode jogar mais. Mas para isso precisa se concientizar que não é esse Guaraviton todo e marcar no meio de campo.

A impressão que tive hoje que o Caio tá totalmente perdido, seja na escalação ou nas substituições. A sua queda parece coisa de dias ou será que o Loco Abreu consiguirá mudar esse astral?

O que realmente lamento é a falta de profissionalismo seja do técnico ou do jogador. O Alexandre Oliveira já tava morto as 15 do segundo tempo, deveria ter sido substituído. O próprio jogador poderia ter pedido pra sair.

Mesmo que o Caio Jr. caia, não acredito que o Cuca venha, até pelos problemas que teve com o Cuca naquela sua passagem relâmpago pelo time da Gávea. Mas aí fica uma pergunta: Quem seria esse técnico? Infelizmente não vejo nenhum que esteja desempregado.

Bola pra frente que o campeonato é longo. Não vou falar eu te disse, mas agora acho que estão vendo como a nosaa zaga é frágil e um volante mordedor pra fazer o trabalho sujo é necessário.

Saudações Botafoguenses

Levi disse...

Se o Abreu pedir, ganha duas semanas de folga. Sabem como é, né? Desgaste da viagem, comemoração pelo provável título da Copa América, regada a um bom malbec argentino, acompanhado de um lomo no Chiquilin, servido por um garçom competentíssimo chamado Ramon, nascido no Uruguai e criado no Rio Grande do Sul (é sério!, conheço o restaurante e o garçom!). Tanto o vinho como o filé costumam dar uma gostosa preguiça, caso ingeridos um pouco além da conta.
Mesmo assim, estarei torcendo para a Gloriosa Celeste! E, se alguém não sabe, o voo de Buenos Aires para o Rio não passa de três horas.
Irritado com o Botafogo (com a direção, que fique claro) e triste com a perda de um amigo querido.
Abraços e até a próxima.
Fora vv-II (créditos para o Jota) e que venha o Avaí.
Em tempo: concordo sim, que o Alex tem que começar jogando.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Nem tudo está perdido, o Caio jr. disse no rádio após o jogo que o time está evoluindo progressivamente.
Então se ele acredita nisso, eu tambem vou acreditar.
Afinal, eu acredito em tudo, até em papai noel.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Franco. Concordo contigo. E pensar que alguns dias atrás, fui criticado (e xingado em um comentário que não autorizei) por dizer que a nossa zaga é fraca e que estava apenas disfarçando, graças a alguns gols marcados lá na frente.

Levi, e apesar do AB ter dito que o Loco não terá mais folga, aposto que isso pode mudar em caso de conquista uruguaia. Se ele pedir, com certeza darão mais alguns dias de folga.

Patinhas, pelas palavras dele, estaremos prontinhos lá pela penúltima rodada, né? rs.

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Um time do RJ levar 2 gols de um ´´Morro``, é sinal que nada esta bem.
Nesse emaranhado de jogadores que o Botafogo possui, existe um time. Só que o Caio Jr não é o técnico com a capacidade necessaria para monta-lo.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, infelizmente essa é a verdade/realidade.
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Rodrigo
Concordo com tudo que você falou, temos um bom time sim, mais não temos técnico. Assim realmente fica dificil. É tão simples colocar os jogadores no lugar certo e não vejo nenhuma possibilidade enquanto este senhor que se diz técnico estiver a beira do campo.
Geraldo B Camargo Filho

Guarafogo disse...

CJr assumiu o time na taça RJ, não
garantiu vaga para as semifinais, teve um mês inteiro para montar a equipe. É bem verdade que reforços não chegaram a tempo, mas, não se vê nenhuma jogada de ataque, põe um bando de volantes e meias e um atacante, Herrera, que não é um matador, não escala ALEX e o time e torcida ficam esperando por LA, como um salvador.

O Botafogo é um ressuscitador de mortos, por que será ?

SB

Calhau disse...

Rodrigo,le no fogãonet que AB ja descartou a contratação de cuca,caso prof pardal caia. olha, se a maioria dos torcedores tem empatia pelo cara quem é AB pra manda na vontate de uma nação.

Celso Ricardo disse...

"Dentro de uma soberba inaceitável, o técnico declarou que Loco Abreu terá que brigar pela posição de titular quando voltar da Copa América."

É pra rir ou pra chorar?

Quem este incompetente acha que é?
Aplausos à torcida do Timão que EXPULSOU Roberto Carlos.
Caio Júnior, junto com seus amigos, e os amigos de AB, precisam ser expulsos do Botafogo.
A torcida precisa se manifestar e transformar impossível a convivência destes no Glorioso.

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, meu nobre, a zaga não é fraca. Fraco é o esquema que expõe toda nossa defesa, nosso sistema de marcação.
Quanto ao técnico, caramba.
Não tem bom desempregado, mesmo.
Vai lá e busca alguém bom, gasta dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Geraldo, esse excesso de invenções está acabando com o Caio Jr.

Guarafogo, o Avaí deve estar coçando os dedos.

Calhau, eles (AB e Cuca) já tiveram problemas no Flamengo. Por mais que eu goste da ideia, acho que isso impossibilita mesmo o negócio.

Celso, concordo que o sistema é fraco, mas os "pés de obra" ali atrás tb são fracos. AC, FF, Alessandro...enfim, nenhum deles sabe jogar bola. No máximo, alguns espasmos e bons minutos esporádicos.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Amigos. Entre o Cuca e o Anderson Barros que saia o Anderson. Não precisamos dele. Precisamos de um técnico de futebol e não de um discursionista. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, nessa comparação não há dúvida: O AB deve sair até se for comparado com um balde de bosta.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Acho que a volta do Loco Abreu será importante porque ele deverá ensinar ao Caio Jr. como se faz para acertar a marcação de um time, do mesmo modo como a Seleção Uruguaia faz: Arévalo e Perez mordem, são pitbulls; Lugano e Coates dão o sangue e não perdem uma dividida; Os laterais são voluntariosos e também apoiam o ataque. A diferença básica é que lá existem o Forlan e o Soarez, que fazem a diferença.

Enquanto nossos atletas não colocarem a faca nos dentes e irem pra guerra nós vamos sofrer muito. Por isso, fora FF chinelinho. Esse Márcio Azevedo é outro também que divide igual a uma moça!

Tá faltando os culhões!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, tomara mesmo que o Loco traga de volta os colhões que tem faltado ao elenco nas últimas rodadas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Vou escrever antes de ler os demais comentários.
Pois bem. Não suporto mais ver o sr. Caio Jr. fazer asneiras.
Até tinha boa vontade e gostaria de mais tempo.
Porém, esse tempo se esgotou.
Por quÊ?
1 - time sem padrão tático.
2- o alex é o único centroavante e, depois de fazer um golaço contra o Coritiba, levou 6 ou 7 jogos para ser novamente escalado, e isso a 10 min do fim;
3 - sumiu com o Lucas, mantendo o Alessandro intocável;
4 - não define a lateral esquerda, depois da contusão do Cortes;
5 - já devia ter pelo menos chacoalhado os miolos do FF, que constantemente tem errado;
6- já poderia, com alguma habilidade, ter retirado o Maic e preservdo o ídolo;
7- mantem o herrera como centroavante;
8- desloca o Elkson para a borda do campo e inverte de posição com o Maic, sendo que esse não consegue sequer dominar a bola, muito mais ser armador pensante...
9- parece não conseguir corrigir erros constantes de posicionamento dos dois zagueiros;
10 - não se vê qualquer jogada ensaiada, com a bola rolando ou com bola parada.
etc...

por tudo isso, basta de Caio Jr.
o pior é que se ganharmos do Avaí o cara vai ganhar fôlego, sendo que esse resultado nada mais é que obrigação. é empurrar bêbado ladeira abaixo.
então, por que esperar?
esse time não vai melhorar com o atual treineiro. ele está apático e sem poder de reãção.
Que a Diretoria não venha com esse papo de compromisso e que acredita no Caio Jr.
Os erros do camando técnico me parecem evidentes
abs,
Jaime

Anônimo disse...

esqueci: porque ele tirou o Caio do jogo de quarta e ontem sequer o colocou no jogo, mesmo ele tendo jogado mais que o Maic e o alex oliveira juntos??

Rodrigo Federman disse...

Jaime, o curioso tb é que o Caio Jr. geralmente troca os melhores jogadores durante as partidas. Parece até proposital, cara. Enfim, ele está perdidinho da silva.
Abs e SA!!!