23/07/11

A ordem é recuperar os pontos perdidos


















O Botafogo vem de uma derrota em casa para o Corinthians...

Enquanto isso, o Atlético/PR ainda não venceu no campeonato.

Pressão dos dois lados.

E desta vez o jogo será em Curitiba. Situação (fora de casa) que, segundo os atletas alvinegros, o time sente menos e geralmente atua melhor.

Veremos.

Tomara que o GLORIOSO não seja o primeiro time a dar o gosto de uma vitória ao adversário paranaense.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigao,

Nunca torci e nunca torcerei contra a nossa paixão!
Espero que os jogadores não dêem a cara para batermos, pois a última desculpa esfarrapada eh que jogam e se apresentam melhor fora de casa.

Quanto as propagandas no uniforme, nunca saberemos das cifras. O que esperar de dirigentes que conseguiram transformar o clube em campeão do endivadamento. Se não formos os campeões, somos uns dos mais endividados.
Esse título não queremos!
Como não vivemos em um país sério, ao final do mandato desses medíocres dirigentes bastaria o conselho confirmar o quanto o patrimônio de cada dirigente mudou.
Pobre do nosso amado Botafogo com dirigentes que se revezam e se perpetuam no poder.

Abs e Sds, Botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Gil. Espero que não seja o Botafogo, o primeiro a dar o gosto da vitória ao Atl.PR.
Abs e SA!!!

Levi disse...

O Elkson tem a obrigação de vencer esse jogo sozinho.A besteira foi dita por ele.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Bem lembrado, Levi.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Espero que os ´´fantasmas`` que o Caio Jr cisma de criar, estejam de folga nesse sábado.
Ô, Caio Jr! Não precisa ter mêdo, meu filho. Aquela caveira que a torcida do Atl.PR fica mostrando, é de isopor e não faz mal a ninguem.
Agora, só peço um favor: Assista ao mesmo jogo que a torcida estara assistindo.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Antonio. Tomara que o Caio Jr. não complique o jogo de logo mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Há estudos de que esse tipo de venda desvaloriza o valor total do patrocínio após alguns anos. Veja que na Europa ninguém usa.

Se deprecia a marca gradativamente

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo, O Mauro Cezar Pereira falou justamente sobre isso em um programa da ESPN na semana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

VOLTA CUCA!

Asura

Diego Vianey disse...

Intervalo...

Atlético 1 × 0 Glorioso

MA tá indo bem rapaz...
Mas o Alessandro, Caralho viu, só matando.

Não gostei do primeiro tempo, e muito menos do Alexandre Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

Asura e Diego, primeiros 45 minutos sofríveis...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!! CAIO JUNIOR!!!!

Anônimo disse...

A. Oliveira de titular depois que esperamos não sei quantas rodadas para o Alex desvirginar.

É.

JeffersonBFMoreira disse...

BFR = Botafogo de Futebol e Ressurreições dos mortos.
Lamentável esse time! Sem padrão de jogo nenhum!!!
FORA CAIO JR !

Sergio Di Sabbato disse...

Só consegui ver os 15 minutos finais do jogo, mas fica aqui uma pergunta: por que o Alex não começa jogando. Pelo que vi, em 5 minutos que ficou em campo fez mais que o ataque do Botafogo nos últimos 3 jogos. Há coisas que só acontecem ao Botafogo. Infelizmente o C Jr não dá mais. Perder prá esse timeco do AP é dose. E qual a razão desse horroroso uniforme todo brando. Caramba, para com isso. Abs e SB!

Levi disse...

Vai em duas partes, pois está um pouco longo.
Quase tão irritante quanto a derrota, é a previsibilidade dela.
Logo após o jogo contra o Coríntians, fui o primeiro a escrever aqui (e não me orgulho disso) que a primeira vitória do Atlético no campeonato seria sobre o Botafogo.
A contagem regressiva do figurante/coadjuvante continua. Faltam ainda uns 34 pontos para garantir a sobrevivência na primeira divisão e para fazer figuração, mais uma vez, no próximo ano, quando terá início nova contagem regressiva. Não sei quando terminará esse ciclo maldito e quando o Botafogo voltará a ostentar a condição de grande novamente.
Dia desses, o amigo Gil falou qualquer coisa sobre a impossibilidade de o Botafogo ganhar uma Libertadores nos próximos anos e ele tem razão, infelizmente.
Contratam-se jogadores e treinadores e há uma tentativa mais ou menos bem sucedida de arrumar a estrutura nos últimos anos (Engenhão, centro de treinamentos, marketing, patrocínios etc). Falta porém aquilo que o Botafogo vem perdendo ao longo dos anos: INDENTIDADE. O outrora Glorioso vem abdicando da condição de grande (os amigos vêm dizendo isso aqui há muito) e eu não saberia dizer por onde começar para reverter uma situação tão ruim. Eu sei o quê não fazer e não precisa ser nenhum gênio para se dar conta e menciono uma coisa ou outra a título de exemplo: não fazer acordos/jantares com os “co-irmãos”; não admitir ser mal tratado lá no velho e carcomido estádio do Vasco; não aceitar imposições descabidas da federação do Rio; não lançar factóides na imprensa de modo a iludir os torcedores; não comportar-se no próprio estádio como se fosse o visitante; não fazer promessas irrealizáveis; não culpar a torcida pelos repetidos fracassos e por ai vai.

Levi disse...

Vou dizer o óbvio: O Botafogo precisa urgentemente ganhar um campeonato nacional e uma Libertadores, sob pena de não formar uma nova geração de torcedores. Dia a dia, a torcida vai envelhecendo e é dificílimo convencer um jovem a torcer por um clube que não tem títulos e que abre mão da grandeza. A velha máxima segundo a qual somente quem tem competência é que se estabelece vale, E MUITO, para o futebol.
Estou começando a ficar de saco cheio dessa realidade. Entra ano e sai ano e o Botafogo se limita a lutar somente para permanecer na série A. Ganha dois títulos estaduais por década (na minha opinião, esses torneios deveriam ser extintos), é sistematicamente eliminado da Copa do Brasil (somente o Botafogo não tem esse título no Rio) e, quando participa da Sul-americana (agora valorizada) também dá vexame.
Teria mais a falar, mas o texto já ficou grande e eu estou sem paciência. No entanto, quero abordar somente mais um aspecto: Não acredito que mudança de treinador resolva alguma coisa. Pergunto: De que adianta contratar um, sei lá, Mourinho ou Guardiola da vida, se o que falta ao Botafogo é identidade e comprometimento com luta real por títulos? Não duvido que um medalhão chegue ao comando do time e comece a se comportar à moda Joel Santana, pois irá perceber que a própria diretoria não se impõe no meio profissional de que participa.
Para terminar, hoje vivemos das glórias pretéritas. Sonhamos acordados com Garrincha, Didi, Nilton Santos, Zagalo, Amarildo, Gérson, Jairzinho e PC Caju. Passado o torpor, temos que permanecer acordados e encarar Alessandro, Somália, Herrera, Maicossuel (quem plantou a idéia de que esse cara é ídolo? Esse aí merece um capítulo à parte) e, pior de tudo, o futebol e o cabelo do Fábio Ferreira!
Amigos, o cabelo do Fábio Ferreira é o avesso do avesso de um time que já teve um meio de campo formado por Carlos Roberto, Gérson e PC Caju! O cabelo e o futebol do Fábio Ferreira, acompanhados da deletéria presença do Alessandro, são a antítese de um time que já formou uma zaga com Gotardo e Gonçalves e um ataque com Rogério, Roberto e Jairzinho ou com Garrincha e Quarentinha!
Abraços.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, um time que toma os gols que o Botafogo tomou hoje e o 1º contra o Corintians não pode almejar nada em competição alguma. Foram erros primários de colocação, típico gol de pelada, que parece só acontecer com o Botafogo. Desculpe, mas tinha que desabafar depois que vi os melhores momentos do jogo de hoje, coisa que não timha acontecido no comentário anterior. Infelizmente o C Jr não dá mais, a equipe virou um bando, todo mundo perdido em campo. Mas a culpa é da torcida e nós não entedemos nada de futebol quando pedimos para dar uma chance ao Alex. Quem entende mesmo é essa corja que dirige o Botafogo. Abs e SB!

Levi. disse...

Querem mais palpites?, já que acertei o de hoje?
Empata com Avaí, perde para Cruzeiro, perde para Figueirense e perde para Vasco.
Com Alessandro e Maicossuel em campo? Fácil de acertar. Jogando sem ataque? Previsível! Com Fábio Ferreira e Antônio Carlos vendo o atacante medíocre dominar sozinho no meio dos dois? É fácil ser profeta!

Levi disse...

Quero ver alguém ainda sustentar que Micossual (mico!) é ídolo! Ídolo é o Didi!

Calhau disse...

Rodrigo, esse senhor pouco inteligente escala um time sem um centroavante já que oliveira falou que nunca jogou nessa posição.e Alex coitado tem a infelicidade de sempre que entra faz gol e talvez seja por que n tem chance. tô puto!
Obs: gostei do Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo 1....cansou!

Anônimo 2, isso se chama valorização da base que tanto o presidente Omissão prega.

Jefferson, o próximo agraciado será o Avaí.

Sergio, sorte sua que viu pouco. Bom, o Alex não joga porque sabemos bem, existem outros intere$$e$ em determinadas escalações, né? Afinal, o potente Alexandre Oliveira tem um currículo brilhante no mundo árabe...

Levi, a cada linha que li do seu perfeito comentário, mas o meu coração se encheu de raiva pelo atual Botafogo comandado por essa corja, e de saudade do velho e GLORIOSO Botafogo que tanto amamos.

Calhau, também não entendi nada. Aliás, o Caio Jr. começa a se mostrar bastante confuso...ou burro mesmo.

Abs e SA!!!

JeffersonBFMoreira disse...

Concordo! Contra o Avaí vai ser "aquele" 0 x 0 ou 1 x 1 com "aquela" entrevista coletiva: " - O time jogou bem. Vem evoluindo a cada partida. Só pedimos paciência e apoio da torcida. " Blá, blá, blá e lá se vai mais um ano jogado no lixo.

Rodrigo Federman disse...

E de blá blá blá eles entendem, hein, Jefferson? rs.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Deixem o Caio Jr Trabalhar.
Sua falha foi não ter acreditado no garoto Alex. Mas poucos pediram sua escalação. "O Alex tem futuro mas precisa amadurecer" foi o que eu mais li. Que sirva de aprendizado ( a nós também)
No restante, escalou quem tinha que escalar, e sem inventar, zagueiros na zaga, volantes e meias no meio campo, laterais nas laterais e atacantes, no ataque, conforme clamor da torcida.
A torcida do Fogão no RJ, só sabe sentar a bunda na frente da televisão e reclamar.
No engenhão, são sempre os mesmos 7ou 8 mil abnegados de sempre.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Meduna, mas para o jogo de hj, com tds desfalques, td mundo queria o Alex. E tb acho que ele mexeu mal durante a partida.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Torcedores de Pouca Fè, no próximo jogo, se escalarem o Loco ou o Alex no comando, dou um gol + o empate, contra qualquer que quiser apostar.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Meduna, tds nós torce(re)mos por isso, mas pela bagunça que está, não critico quem não tem tanta esperança assim.
Abs e SA!!!

manuel vieira de farias disse...

não suporto mais ver esses monte
de refugos batendo cabeça em
campo e um burro no banco fazendo
uma besteira atras da outra
porque não coloca a garotada
pra jogar nós botafoguense
não merecemos isso
um abraço

Rodrigo Federman disse...

Manuel, e pelo visto, nada mudará.
Abs e SA!!!