11/08/11

No estilo Rolando Lero

















Antes de alguns posts sobre o jogo de ontem, eu não poderia deixar passar o comentário do presidente, sobre as cadeiras brancas e vermelhas no Engenhão:

"- O contrato com a Ambev é o maior que a empresa já fez com um clube no Brasil. A torcida vai ao estádio pela cor da cadeira ou pela equipe? Se comparecerem em massa ao Engenhão, ninguém verá cadeiras vermelhas".

Mais uma declaração infeliz...

Como não adianta perguntar qual é o valor negociado com a Ambev (mas não sei porque eu duvido que seja o maior, como ele afirma), afinal, essa é apenas mais uma informação trancada à sete chaves em General Severiano, a torcida só quer saber de uma coisa, presidente: Como que o senhor diz que o Botafogo não pode colocar cadeiras pretas e brancas no estádio e, de repente, você autoriza a colocação de vermelhas e brancas?

Não fuja da raia. Ao menos dessa vez, responda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Newton disse...

Isso mesmo Rodrigão. É isso aí. Querem nos descaracterizar. É a falta de conhecimento do seu cliente, digo, de sua torcida. A diretoria não conhece o perfil do torcedor, pelo menos da ala tradicional, como nós que exigimos respeito às cores e tradições do Glorioso.

E aí Sr. Presidente, responda, como é que fica?

É Preto no Branco Sr. Presidente, radicalmente!

Newton

Ruy Moura disse...

Há mediocridades infinitas... Mas é raro acontecer a botafoguenses... Creio que isso é coisa que geralmente acontece a cathartiformes, mas o povo, sábio, sempre vai dizendo que a exceção confirma a regra...

Abraços Gloriosos!

Anônimo disse...

rodrigo,
essa declaraçao dele doeu em mim.
esse presidente eh um covarde.

pilantra!

Douglas disse...

Ele respondeu, olha concordo com ele a torcida nunca vai a o estadio e ainda querem algo se ta vindo dinheiro ótimo pode continuar. Bom essa é a minha opinião

Antonio de Pádua disse...

E ainda no estilo da escolinha do prof. Raimundo, o Botafogo é um time que vai na base do: ´´Tava indo tão bem...``
Para o presidente, o lema é: ´´Melhor zero no time que prejuizo no bolso.``
Para os jogadores é só: ´´Beijim beijim, pau pau.``
E a torcida ó....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Newton, ele não vai responder, pois a omissão é a marca registrada desta diretoria. Aliás, já reparou que quando as criticas vem da torcida Botafoguense, o MA logo se irrita publicamente? Curioso é que quando são os adversários que criticam ou fazem chacotas, ele sequer se pronuncia. Um banana!

Rui, e cada vez mais eu percebo esta exceção infiltrada em GS. E pior: Na cadeira mais "poderosa" do clube. Pobre, Botafogo...

Em mim tb, Anônimo.

Ok, Douglas. Respeito a sua opinião, mas não concordo. O Botafogo tem a 6ª média de público no BR. E isso com todos esses absurdos avalizados pela diretoria que insiste em descaracterizar e afastar o Botafogo dos botafoguenses.

Abs e SA!!!

AlbanoHard disse...

É aquela situação o cara tem q ser honesto com a torcida. Se ele fala: "Querida torcida alvi-negra eu sei que as cadeiras vermelhas não agradam e não condizem com as nossas cores mas a Brahma esta liberando XXX milhões e não tinha como negar." A gente só ia confirmar que o que todos já sabem, que ele é mercenário, mas pelo menos seria honesto com a torcida, em vez de ficar dando desculpa sem respeitar a inteligencia dos torcedores. Ninguém quer cadeiras vermelhas fica no minimo escrotas d+ mas que no esse dinehiro sirva para resolver problemas mais serios dentro do clube. Mas se a gente não sabe dos valores que entram como vamso saber aonde d como eles vão ser investidos?

Abraços e SA.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahaha. Boa, Antonio. Mas aí, juro que ainda questiono se para eles é melhor zero do que prejuízo no bolso. Falo isso porque apesar do MA cantar que temos os maiores e melhores patrocínios, acordos e parcerias, a dívida do clube só aumenta e ele, para variar, não fala do assunto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CARA BURRO ALA SUL É PARA VISITANTE!!!

Rodrigo Federman disse...

Albano, apesar de não ter provas, nunca confiei nessa "honestidade e bom mocismo" do presidente. Já a transparência e respeito para com o torcedor, eu afirmo: ele não tem.

Anônimo, mas é isso que essa diretoria quer e está fazendo aos poucos: Transformar a torcida Botafoguense em visitante dentro da sua própria casa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o anônimo sou eu.
snoopy

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabião!
Abs e SA!!!

Émerson disse...

É uma pena estsrmos nas mãos de framenguistas oportunistas (presidente e gerente de futebol).
O Botafogo tem que voltar para os botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Émerson. Fica cada vez mais difícil pensar o contrário, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele é dentista de profissão e não é ADMINISTRADOR DE NEGOCIOS....
POBRE BOTAFOGO !!!
VEM LOGO 2012 !!

Ps: Rodrigo, agora vou pegar leve tambem ....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, além disso, não consigo pensar de outra maneira, que não seja questionar até o botafoguismo desse cara. Fala sério. É algo fora do aceitável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SE PARTE DA TORCIDA, ESTIVER INSATISFEITA COM O DINHEIRO QUE A BRAHMA ESTÁ DERRAMANDO NO BOTAFOGO, MUITO SIMPLES, ELEIÇÃO FINAL DE ANO, COLOCA UM CHAPA PARA MUDAR TUDO, EXPULSA A BRAHMA. TORCEDORES PINTA O ESTÁDIO QUE É LOCADO AO BOTAFOGO DE PRETO E BRANCO E FAÇA UM TIME DE MERDA, QUE SÓ VOCÊS IRÃO TORCER.VOCÊS QUEREM TIME BOM,SEM PATROCINIO E POR CIMA QUEREM PINTAR AS CADEIRAS DE PRETO E BRANCO OU DE VERMELHO, ISSO SINCERAMENTE EU NÃO ENTENDO.EU QUERO QUE PINTE AS CADEIRAS DE QUALQUER CÔR EU QUERO É TIME BOM E TITULOS OU VOCÊS ACHAM QUE RENATO,MARCELO MATOS,HERRERA,JEFERSON,MAICOSUEL E LOUCO ABREU VIERAM DE GRAÇA PARA O BOTAFOGO FOI DINHEIRO E MUITO DINHEIRO GASTO E SEM PATROCINIO NÃO CONSEGUE TRAZER NINGUÉM, NOSSAS RENDAS SÃO RIDICULAS.A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DO BOTAFOGO É A DE MAURICIO ASSUNÇÃO DOA A QUEM DOER OS INSATISFEITO O FINAL DO ANO ESTÁ AÍ.

ABILIO
JUIZ DE FORA/MG

Anônimo disse...

O ENGENHÃO NÃO É DO BOTAFOGO É UM ESTÁDIO LOCADO AO BOTAFOGO É BEM DIFERENTE.


ABILIO
JUIZ DE FORA/MG

Anônimo disse...

O MA só quer sabe de enxer o bolso dos seus amiguinhos. Esse é outro fator fundamental pelo qual ele vai perder a reeleição:

Jogar contra a torcida.

Asura

Anônimo disse...

Estive acessando o BLOG MOVIMENTO CARLITO ROCHA e pelos comentarios em GS o ASSUNÇÂO só não ganha a eleição
se não se candidatar e pelos comentarios postados no BLOG todos ou quaze todos estão super satisfeitos com a sua administração,eu entendo que a sua passagem nesses 3 anos teve muitos
aspectos positivos e tbm muitos negativos como a não divulgação dos valores dos contratos publicitarios e com os patrocinadores, se o ASSUNÇÃO continuar torço para que haja uma especie de fusão com o pessoal do BEBETO E MONTEMEGRO e tenhamos uma chapa de consenso com o que tem de melhor nas duas corentes politicas pois pra min não interessa o PRESIDENTE e o BOTAFOGO acima de tudo e que em SETEMBRO conforme anunciado comece
as obras do CT DA BASE EM MARECHAL

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Abilio, será que estão derramando TODO esse dinheiro mesmo, hein? Não dá para saber, afinal, todas as informações são "sigilosas" para não "atrair os credores". Enfim, a questão não é essa. A questão é: Por que o MA dizia que era proibido de pintar ou trocar as cadeiras do Engenhão em preto e branco e agora pode colocar vermelhas e brancas? Será que - antes - sairia tão caro assim deixar o estádio com a nossa cara (já que pelo visto, poderíamos fazê-lo)? Tudo muito estranho...o fato é que eu não caio no conto do Rolando Lero.

Asura, há quem pense o contrário e considere tudo lindo o que ele fala, sem o menor senso crítico. Enfim, gosto é que nem c*, né? Cada um com o seu.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu torço para que ainda surja um outro nome, pois mais 3 anos se contentando em ser um simples figurante eu não aguento. Em tempo: Tenho fontes que garantem que o MA já confirmou - nas internas - que será sim, candidato à reeleição. Que os Deuses do Futebol olhem o Botafogo com carinho...
Abs e SA!!!

Newton disse...

Não é possível que não se possa negociar com as empresas as cores nas publicidades!

Sugestão para a direção: Que pintem a porra do engenhão então de vermelho e preto! Assim as coisas ficarão mais claras e reais. Isso dará mais dinheiro e irá atrair mais investidores.

"O cliente (torcida)não tem vez". Esse é o lema. Seja qual for o valor.

Mas a torcida deve "lotar" as arquibancadas!

Sexto lugar na tabela, sexto lugar em público presente. Quitado.

Newton

Anônimo disse...

BOTAFOGO CONTRATOU EM DEFINITIVO RENATO,MARCELO MATOS,HERRERA,JEFERSON,MAICOSUEL E LOUCO ABREU TODOS ORIUNDOS DAS RENDAS QUE NOSSA GRANDE TORCIDA PROPORCIONA SE NÃO FÔSSE OS PATROCINADORES JÁ ESTARIAMOS NO PATAMAR DO BANGU E OLHE LÁ.


ABILIO
JUIZ DE FORA/MG

ari dias disse...

Eu concordo que tenhamos um grande parceiro pra ajudar na administração do Engenhão, que não é barato, mas precisamos também valorizar a marca BOTAFOGO. A Brahma poderia vender o seu peixe, porém teria que ajudar a caracterizar o estádio com as cores, ou pelo menos com o escudo do Bota. Eu passo ao lado do Engenhão todos os dias, e penso que quem não é do Rio de Janeiro não tem noção a quem pertence aquele estádio. Precisamos caracterizar de maneira evidente que aquele espaço é do Bota.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Lewis Kharms disse...

Um sujeito que diz que a sexta maior média de público do Brasileirão de 2010 não comparece ao estádio ou é um idiota completo ou um perfeito mau caráter.

A argumentação de Maurício Assumpção é tão primária, cínica e fora da realidade que chega ao cúmulo de afirmar que, se a torcida lotar o estádio, as cadeiras vermelhas não ficarão à mostra, sendo que o Setor Sul é destinado aos visitantes - o que já é uma aberração por si só.

A torcida não cresce e os que trocedor se afasta. O clube diminui muito com mais três anos de um flamenguista medíocre e sem comprometimento nenhum com o clube na presidência.

Saudações botafoguenses!

Biriba disse...

No comentário anterior eu quis dizer "o torcedor se afaata".

Luiz

Rodrigo Federman disse...

Newton, possível, é. O fato é que a diretoria é banana e não sabe se impor.

Abílio, para cada um desses acertos, uns 3 ou 4 erros e negociatas suspeitas. É colocar na balança e analisar.

Ari, pro Omissão, a marca Botafogo é menor até do que Guaraviton, quiçá a Brahma.

Luiz, idiota completo ou mau caráter...hj eu acho que um pouco de cada.

Abs e SA!!!

Rafael disse...

Essa declaração foi desastrosa, de uma falta de sensibilidade e de falta de reconhecimentos às tradições do clube. Não acho o trabalho da diretoria de todo ruim, mas essa bola fora pareceu o chute do andré santos...

Rodrigo Federman disse...

Rafael, esse é o tratamento que a diretoria geralmente dá aos seus torcedores. Já quando se trata de "co-irmão", as coisas mudam bastante.
Abs e SA!!!

tiago disse...

O presidente falou que não podia caracterisar o estádio com as cores de nossa torcida por causa do naming rights.
O que acontece com a Ambev é claramente uma operação de marketing, oque não significa que o estádio esteja identificado com as cores de uma torcida e portanto não atrapalhará a venda do naming rights.
Não vejo problema nisso.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, continuo achando muito estranho, pois não me recordo do Omissão ter dito o motivo. Apenas disse que não podia e pronto. Eu acho estranho e vejo muitos problemas nessa falta de transparência (ou será falta da verdade?).
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, a questão é uma só: GRANA, GRANA, GRANA!

A Ambev, dona da marca Brahma, propôs esse patrocínio diferente e inovador ao Botafogo e foi junto com o clube conversar com a Prefeitura.

Como o negócio deve envolver uma boa GRANA, tudo se resolveu com cumprimentos e sorrisos de parte a parte.

Vai longe o tempo em que, por força do estatuto do clube que protege o uniforme dos atletas, a Coca-Cola fez uma exceção e mudou as cores vermelho e branco de sua logomarca estampada na camisa do Botafogo para preto e branco, de 1987 a 1994. Eram outros homens...

Como o estatuto é antigo e nada menciona sobre as cores dos estádios que devem ornar o clube, o vermelho-e-branco foi aplicado nas cadeiras do Engenhão.

Não tenho nada contra as placas e banners publicitários dispostos em cores diversas, na estrutura de concreto armado do estádio. Fica, porém, diferente demais, quando se trata das cadeiras. Muda muito a aparência.

Estádios de clubes devem ter as cores do clube detentor da concessão ou propriedade. É assim no mundo todo. A diretoria deveria ter tido mais bom senso e olhar menos a $$$$$$$$$$$$$$.

Agora, é duro dizer isso, até porque eu nada tenho contra o chope da Brahma. Pelo contrário, gosto muito e bebo sempre que encontro e posso. Mas isso só vai mudar se a torcida continuar a pressionar o Botafogo, a Prefeitura e a Ambev.

Há que fazer pressão nesse chope! Proponho um boicote geral aos produtos Brahma, além de enchermos mídias sociais e emails do clube e da prefeitura com protestos assíduos, permanentes mesmo.

Não esqueça que as eleições vem aí, tanto no Botafogo como para a Prefeitura. Eduardo Paes é candidato à reeleição no Município e não vai querer essa oposição. Se Mauricio Assumpção não quiser se reeleger, no mínimo vai lutar para que o grupo dele permaneça no poder.

EU COMPRO ESSA BRIGA. PRETO-E-BRANCO NA BRAHMA. PRESSÃO NELES!

P.S.: André Silva pode ser o candidato da situação se Maurício Assumpção não tentar a reeleição. deu hoje no Lance!

DRP disse...

Tiago, não entendi. Um estádio do Botafogo não pode ser preto e branco porque isso atrapalharia a "venda" do estádio, ou ao menos do nome do estádio? Mas como isso ocorreria? É algum segredo para o possível investidor que o Botafogo é um time preto e branco? As cores do clube são alguma espécie de inconveniente para o possível investidor?

Bom, considerando que estão transformando o Engenhão no estádio do Bahia - azul branco e vermelho - deve ser mesmo um estorvo, para a direção do clube e para os "parceiros" dessa direção, que o Botafogo seja, afinal, um clube alvinegro...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Chico! Vc falou tudo, amigo. Tudo poderia ser conversado e chegado a um termo que não precisasse enfiar um monte de vermelho no nosso estádio. De toda forma, o que me intriga é o MA dizer que não pode mexer no azul (para colocar o preto e branco) e de uma hora para outra, pronto, pode colocar...mas não o preto, e sim o vermelho.
Abs e SA!!!

tiago disse...

Rodrigo, eu acho que o motivo foi o naming rights sim, mas posso estar errado.
Pode-se até criticar o nosso elenco,mas que está se investindo mais no futebol do Botafogo , isso é fato.
Loco, Mago, Elkeson, MM, Renato, Jeferson, Herrera são jogadores caros. O Botafogo precisa pagar as contas.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Danilo. Matou a pau. Acho que a Ambev nunca soube que o Botafogo é preto e branco, né? E pelo visto, o presidente Banana tb não.
Abs e SA!!!

tiago disse...

DRP

Por que o Eike Batista montou um time de Volei e não patrocinou o Botafogo?
Porque senão ele se identificaria com uma só torcida do Rio de Janeiro, e não é esse o objetivo de uma empresa ao patrocinar uma casa de eventos também.
Entendeu?

Rodrigo Federman disse...

Tiago, repito o que eu já disse: Antes de criticar o elenco, eu critico aqueles que o montaram. Obviamente melhorou muito (se comparado aos dois últimos anos), mas ainda está aquém de tudo isso que o MA diz. Principalmente se levarmos em conta tudo isso que ele diz (muito dinheiro, excelentes patrocínios, etc...). Repito: O time titular é bom. O elenco é médio.
Abs e SA!!!

tiago disse...

Pois é. Vamos torcer para o nosso elenco chegar bem no fim do campeonato para que agente possa comemorar no fim de ano.
San.

Rodrigo Federman disse...

É, Tiago. Gostando ou não da diretoria (cada um pensa como quer), queremos um bem comum: O melhor para o Botafogo.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Será preciso ir tão longe para conhecer um CT? será que no BRASIL não tem nenhum clube com um bom CT? na boa, o BOTAFOGO deve está rasgando dinheiro para patrocinar passeios tão agradaveis, para essa turma, um dia é Alemanha, no outro é Holanda, agora Espanha e adjacensias, E O GLORIOSO sangra! será que esse pesadelo nunca vai acabar?.

DRP disse...

Tiago, não entendi e achei que seu exemplo piorou meu não entendimento.

Porque aqui no Rio existe a Vivo Rio e a Claro Hall, ou seja, empresas não têm problema nenhum em marcar seu nome numa casa de espetáculos.

Mas vamos lá: a Kyocera patrocina a Arena da Baixada, que agora leva seu nome e suas arquibancadas não são brancas e tampouco verdes. A Fly Emirates não mudou as cores do Arsenal no Emirates Stadium, e nem deixou de voar por Londres e certamente não deixou de contar com torcedores do Chelsea entre seus passageiros. Assim como os torcedores do St Pauli certamente não encerraram suas contas quando o NordBank virou o nome do estádio do Hamburgo, estádio esse que também tem as cores do clube. O Manchester City foi outro que vendeu o nome do seu estádio - e ele continua lá, azul como sempre foi e não mudará para a cor da empresa que comprou o direito do nome... Veltins é o nome de uma cervejaria alemã. Suas cores são branco e verde. Mas a Veltins Arena, estádio do Schalke, é azul da cor do clube. E não, o fã do Borussia Dortmund não deixou de beber cerveja Veltins por causa disso.

O Botafogo é preto e branco, as coisas relacionadas ao Botafogo devem ser alvinegras. Isso deveria ser a condição inicial. Qualquer negociação tem que respeitar isso. Se a empresa não quer "se identificar" com o Botafogo, a solução é simples: não patrocine o Botafogo. O que não dá é pra dar uns caraminguás e descaracterizar o Botafogo em benefício da empresa.

Não dá. É inaceitável. Mesmo que os caraminguás sejam muitos milhões.

sds,

Rodrigo Federman disse...

Jorge, a festa rola solta. Ainda mais em final de mandato, né?

Tô de acordo, Danilo. Não há valor que pague a história, tradições e dignidade de um clube como o Botafogo. Não mesmo.

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

rodrigao e amigos, o primeiro a dizer que nao se poderia trocar as cores das cadeiras, foi o Bebeto de Freitas, logo que pegamos o estadio.

Como a declaracao dada pela assessoria da cervejaria foi a de que, o clube e quem administra o engenhao foi quem autorizou a troca das cadeiras (somando-se a isso a declaracao do Bebeto de que nao poderia pois era ordem da prefeitura), acho que quem autorizou mesmo a troca foi a prefeitura, tendo o Botafogo (para ficar com o patrocinio) repassando parte do patro para a propria prefeitura.

A unica logica eh esta. Agora, se nao for isso, ai alguem esta mentindo: ou o Bebeto ou o Mauricio.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anderson. Foi mesmo o Bebeto, eu sei. Bom, o fato é que se foi a Prefeitura, o Omissão poderia vir a público e explicar o que realmente está acontecendo, pois até então, parece que o Botafogo permitiu a mudança para a Brahma e nunca fez por onde caracterizar com as suas cores. O problema é que além de omisso, o cara é burro, e ao invés de trazer a torcida para o seu lado, faz declarações irônicas que só nos deixam mais P da vida.
Abs e SA!!!

tiago disse...

DRP

Não dá para comparar o Atlético Paranaense que tem a maior torcida do Paraná com o Botafogo, são dois mercados e completamente diferentes.
Asim como a Kyocera tem caracteristicas de marketing completamente diferentes da Ambeve. Nem vou entrar na comparação do Botafogo com o Arsenal e o Manchester City. Qual a proporção das torcidas no Rio de Janeiro? Paixão pelo Botafogo eu também tenho,mas sou realista.


"Se a empresa não quer "se identificar" com o Botafogo, a solução é simples: não patrocine o Botafogo."

Prefiro uma patrocínio forte.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, mas os exemplos que o Danilo deu foram apenas alguns. São muitos outros ao longo de todo o mundo. O Mcdonalds no estádio do Besiktas tem a logo alvinegra porque a torcida não queria associação com as cores do Galatasaray, etc...
Resumindo: Cabia ao MA tentar esse acordo, preservando as cores e dignidade do Botafogo. Vermelho, não!
Abs e SA!!!

Dirley Santos disse...

O que deixou puto era que antes eles diziam que não podia e de repente passou a poder sem nenhuma explicação plausível.
Até entendo que rola estes lances de direitos de mercado.
Nas custava dar uma explicação a torcida que certamente teria que dar respostas aos adversários?
Até louvo o esforço de marketing da atual direção para tentar furar o evidente BOICOTE que sofremos, mas ainda penso que a melhor arma é MOBILIZAR torcida em prol do BOTAFOGO.
E nem precisaria ser a diretoria a fazer isso, mas nomes influentes, da situação ou não, poderiam articular uma MOVIMEWNTAÇÃO da torcida pra buscar color o GLORIOSO em evidencia (exemplos recentes: mutirões da Loucos, estátuas dos ídolos, eventos da Fúria, ressurgimento da Jovem, etc)
E claro, o time e o técnico precisam ajudar tb, pelo menos mantendo uma regularidade competitiva.


SAN

DIrley Santos

Rodrigo Federman disse...

Dirley, é exatamente essa explicação que espero que o MA seja homem para dar.
Abs e SA!!!

tiago disse...

O Botafogo recupera a dignidade, a algum tempo perdida, quando um jogador como Renato vem a público falar que teve uma oferta do Flamengo,que é um time com a receita muito maior que a nossa, e optou pelo nosso clube. Quando agente ganha uma desputa com a Unimed por um jogador com o Elkeson. Quando o Marcelo Matos vai até a Grécia pedir ao clube que ele permaneça no Botafogo. Saiu hoje que o Cortês já descartou uma negociação com o São Paulo. Lembra do Joílson? Isso para falar só de um.


Esta longe de ser o ideal. Mas vejo que estamos caminhando para o caminho certo de novo.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu tb achei legal o que o Renato falou (e até escrevi sobre isso ontem), mas lembremos que ele também deixou claro que pesou a proposta de tempo do contrato. Assim, não dá para garantir que se tivesse duas propostas com mesmo tempo (3 anos), ele optasse apenas pelo Botafogo, abrindo mão de ganhar mais no Flamengo (ou qualquer outro clube). Sobre o Elkeson, não me empolgo, mas sempre considerei se tratar de uma aposta. Ganhamos a disputa de uma aposta (que graças a Deus está dando resultado) contra o Unimed FC, mas até então, ninguém sabia exatamente o que seria do Elkeson. No caso do MM, vale lembrar tb que o próprio disse que a sua família não queria mais morar na Grécia. Portanto, não foi apenas para ficar no Botafogo, mas sim, para retornar ao Brasil.
Por fim, o Cortês não aceitou e nem rejeitou nada. Ele apenas não quer perder o foco (o que faz muito bem) e deixa o seu futuro nas mãos dos empresários. Não quero diminuir os trabalhos feitos, entende? Só não me encanto tanto assim (por tudo o que falei acima - e muitas outras coisas).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A Oposição tem que trocar as cores de todas as placas publicitárias no Engenhão.
Só p&B.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, viu a última do MA sobre esse assunto? Está agora no FogãoNet. Esse cara é uma vergonha!
Abs e SA!!!

João Marcos disse...

Enquanto o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, decide se será candidato ou não nas próximas eleições do clube, que serão realizada em novembro, a oposição já tem seu nome de consenso. Trata-se de Luiz Fernando Rodrigues, ex-diretor de base do Alvinegro na gestão de Bebeto de Freitas. A chapa do grupo "Mais Botafogo" será homologada até 26 de setembro, quando se encerra o período de inscrições para o pleito do triênio 2012-13-14.

Luiz Fernando foi engenheiro da Embratel, chegando à presidência do conselho de administração e participando do processo de privatização da empresa. No Botafogo, ele atuou na base do início dos anos 2000 até 2008, antes do início do mandato da atual gestão.

- As chances são totais de ganhar. A ideia é incrementar um modelo gerencial de forma profissional. Vamos tentar implantar um esquema de empresa, mas respeitando as funções do clube. A minha ideia é levantar o nosso projeto e deixar nas mãos dos sócios decidirem o melhor para o Botafogo - declarou o candidato.

Mauricio Assumpção prometeu anunciar se vai encabeçar uma chapa ou não, no próximo dia 5. As eleições no Botafogo estão marcadas para o dia 24 de novembro.
fontes goal.

ab e sa tomara que ele seja mesmo o presidente porque ele tem raizes com o botafogo .

Rodrigo Federman disse...

João, apesar de eu não conhecer, gostei do discurso, hein?!
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Duvido que qualquer outro time aceitasse outras cores que não as suas, no seu estadio, pelo menos as predominante seria as suas cores, mas só com o intuito de avacalhar conosco, se aceita qualquer coisa o MA (fogaonet) diz que as cores do GLORIOSO não venderia tanto, BELO comercial está fazendo do nosso BOTAFOGO, è esse o MAUMAU.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, além de banana/frouxo, esse cara é completamente despreparado para o cargo que ocupa.
Abs e SA!!!