09/08/11

Artilheiro do Engenhão


















Lúcio Flávio era - até o clássico do último domingo - o maior artilheiro do Engenhão, com 24 gols.

Com o gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Herrera ultrapassou (agora soma 25) o antigo meio campista e hoje é o artilheiro do estádio, sendo seguido de perto pelo seu companheiro de ataque, Loco Abreu, que com os dois gols anotados, já soma 24.

O argentino falou sobre a marca e o período em que precisou atuar fora da sua verdadeira posição:

"- Estou contente com essa marca, de ser o maior artilheiro do Engenhão. Isso não passava pela minha cabeça na hora do gol, mas fiz sim para ajudar meus companheiros. Foi um gol importante".

"- Estava atuando em outra posição, e não é fácil jogar dessa maneira. O Loco é uma referência, e procuro ficar perto dele em campo, pois ele atrai a marcação e muitas vezes a bola acaba sobrando para mim".

Má fase, nervosismo exagerado e (pouca) técnica à parte, a raça do Herrera empolga qualquer um. E por mais que saibamos que esse recorde será superado algum dia (e aposto que o Loco não demorará muito para fazer mais gols), acho legal que o argentino tenha esse momento.

Ele merece.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Estamos perto do conjunto perfeito no time. Caso Herrera não se solidifique na posição é possível colocar Maicosuel girando nas pontas, tendo Loco como referência. Com isso teríamos mais um para o meio de campo.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ainda acho - mesmo com todos os poréns - que ninguém se entende melhor com o Loco, do que o Herrera.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Concordo Rodrigo, o melhor companheiro pro Loco é o Herrera, pois não temos no elenco um jogador que desempenhe essa função, mesmo com a má fase do argentino. Torço pro Herrera e o Loco desbancarem logo o Lúcio Flávio. Vai que algum dirigente queira trazer ele de volta pro Bota sob a alegação dele ser o maior artilheiro do engenhão.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Ari. Bom, o Herrera já desbancou o recorde do LF. O Loco já tem o mesmo número de gols dele tb. Ou seja, os dois certamente serão os maiores goleadores do Engenhão. rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dava pena de ver a entrega do Herrera em campo e nada dava certo,mais parece que agora ele esta voltando a jogar melhor e temos ainda o Maicosuel e o Elkeson que não estão rendendo o que podem ,tomara que daqui pra frente esse time seja repetido e ache o entrosamento perfeito , pois o grupo no todo não e ruim e estamos chegando na metade do campeonato e temos que chegar o mais próximo possivel dos lideres
pois temos time pra isso.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Anônimo disse...

Sou mais o Maicosuel na vaga dele, perto do gol o Mago finaliza bem. Já o Herrera só serve pra irritar a marcação. E só.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho que a evolução do Herrera tem muito com a volta do Loco, assim como a barração do inútil Alessandro. Gosto do argentino e tenho certeza que ele voltará a ser aquele Herrera de 2010.

Anônimo, não acho que seja só irritar a marcação. O Herrera é quem melhor passa e conhece o posicionamento do Loco.

Abs e SA!!!

Rafael disse...

Rodrigo, apesar de acreditar que o Maic vai voltar a jogar bem, entendo que ele tem que tomar um choque de realidade (leia-se banco) o grande problema é que ele não tem uma sombra no elenco. Quanto ao Herrera, cara particularmente, sou admirador do futebol do argentino... é de uma entrega, raça, disposição que nós não vemos normalmente. Tudo bem que ás vezes o cara se excede mas, acho que pesando o geral o cara ainda é lucro para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, concordo em 100% .
Abs e SA!!!

JeffersonBFMoreira disse...

Concordo com a galera aqui. Mesmo com técnica restrita, melhor ver o porra loca do Herrera correndo, dando o sangue e brigando com o juiz o jogo todo do que os tempos do picolé de chuchu LFlávio que parecia não se incomodar com nada - " Ah, perdeu mais um título pro Flamengo. Que pena..."
Tb acho que o Maicosuel não pode ser o novo INTOCÁVEL ( se Deus ouviu menhas preces, nos livramos do Alessandro - que pode servir muito bem pra marcação em alguns 10 minutos finais de jogo no lugar de um jogador com amarelo )
Bola pra frente!
Aproveitemos a boa fase!
Quero a SULAMERICANA!
Abraços aos amigos do cantinho!

JeffersonBFMoreira disse...

Ah, e acho que vai passar! É só fase ruim do Maicosuel (mas se a fase é agora, dá lugar pra outro!)
O cara é craque! Pode desiquilibrar e mostrou que tem amor pelo Botafogo! E isso é sempre bom!

Rodrigo Federman disse...

Jefferson, eu tb acho. Dentro do que temos, melhor deixar o Herrera brigando lá na frente. Ainda mais porque ele se entende com o Loco. E sobre o Maic, tb concordo: Não pode ser intocável.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
eu não acho o herrera um jogador diferenciado com relação a técnica e estava numa fase muito ruim.

acho que ele é um jogador diferenciado em termos de doação e muito injustiçado pelos árbitros, pois marca sob pressão as saídas de bola do adversário e muitas vezes comete faltas assim procedendo e acaba por ganhar cartões amarelos em faltas cometidas, com grau de vilolência muito inferiro as que recebe e os zagueiros não são punidos com cartões amarelos.
acho que os juízes, talvez pelo fato de ser argentino e esse preconceito bestra contra os hermanos, que só nos infeririza no âmbito da civilidade.
herrera tem outra característica que os juízes deveriam considerar, pois não é utilitário dessa coisa anti-desportiva da simulação, tão em voga nos atacantes tupiniquins, pois só cai quando desequilibrado.
como temo pavio curto e se indigna facilmente, para as arbitragens contrárias ao botafogo, que são muitas, é um prato feito.
no momento, com o nosso elenco, o melhor é o atual 442 e o argentino como 2º atacante.
abraços,
LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, caro amigo, não tenho nem mais o que acrescentar, pois vc falou exatamente tudo o que penso sobre o Herrera.
Abs e SA!!!