20/08/11

Defender sem deixar de atacar


















"- Meu primeiro objetivo é defender. O Caio (Júnior) sempre fala isto para mim. Ir para o ataque só depois".

As palavras acima são do lateral esquerdo Cortês, quando questionado sobre a sua importância ofensiva e assistências para alguns gols do Botafogo.

Imagina se o Caio Jr. desse mais liberdade ao jogador?

Aliás, se o forte dele é o ataque, eu obviamente pediria atenção (e trabalharia) à defesa, mas incentivaria ainda mais a fazer o que o Cortês tem de melhor: Apoiar, apoiar e apoiar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Reinaldo disse...

Já dei essa opinião aqui, colocaria ele com o Marcio Azevedo, acho que a bola dele é do meio de campo pra frante, indo até a linha de fundo e, quando pelo meio, assistindo os atacantes, o cara tem ´potencial e pode ser o 10 canhoto que procuramos, no lugar do Maicosuel acho que se daria muito bem.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, ele é forte, agressivo e tem bons dribles, mas não o acho "inteligente o suficiente" para ser um meia de criação. Sei lá, é a minha impressão.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Olha, contra o Vasco ele meteu uma bola pro Herrera que poucos fazem hoje em dia, fiquei de olho nele, quando preciso passa muito bem a bola, ademais, se fizer a linha de fundo, coisa que o Maicosuel e Elkeson não fazem, já seria um grande ganho, prá mim é uma jogada importantíssima que não fazemos. Acho que, sem a função de marcação, ficaria mais a vontade para criar, com o que temos atualmente eu tentaria adaptá-lo.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, aquela bola foi mesmo maravilhosa, mas ainda não sei se ele é capaz de repetir com mais frequência.
Abs e SA!!!