02/08/11

Enquete: Alessandro não pode ser intocável


















Verdade seja dita: O "presidente" fez uma partida razoável contra o Cruzeiro.

Acho que foi uma das poucas vezes (nos últimos tempos) que não arranquei os cabelos e/ou xinguei o Alessandro daqui do sofá de casa.

Se fosse sempre assim, eu diria que a aceitaria a camisa 2 no jogador. 

Mas não é sempre assim. Fato!

O pior é que ele é um dos intocáveis do time titular. Foi justamente essa a pergunta que ficou por duas semanas aqui na enquete do Cantinho Botafoguense: "O que você acha da 'titularidade absoluta' do Alessandro"?

Foram 152 votos computados e uma imensa maioria (115 - 76%) considerou um absurdo que ninguém possa sequer disputar a posição com o "presidente".

É isso que acontece, amigos. Não sei os motivos, razões e/ou circunstâncias, mas alguma "força maior" sustenta o Alessandro na lateral direita. Faça chuva ou sol, frio ou calor e ninguém consegue bancar o jogador.

Aliás, quando alguém consegue, não tem o direito de se machucar, ficar suspenso ou realizar apenas uma má partida, que logo o Alessandro volta ao time.

Lógico que tudo depende também do gosto do treinador e todos que passaram por General Severiano - desde 2007 - sempre contaram com o jogador. Mas como eu não sou nenhum deles e nem penso igual, acho incrível que a diretoria ache normal que um atleta limitado seja absoluto no setor por tanto tempo. Principalmente em se tratando de um clube grande como o Botafogo.

Enfim, cada um tem seu gosto, né? O meu, por exemplo, deixaria o Alessandro no banco (e olhe lá!).

E 37 (24%) amigos consideram absolutamente normal que o "presidente" continue "mandando e desmandando" na lateral alvinegra. Para eles, não há substituto confiável no elenco.

Eu respeito, mas discordo.

Mesmo que o Lucas não seja tudo o que o Botafogo merece, não acho que ele deva em nada ao titular. Em todas as oportunidades que teve, manteve o nível do titular (minha opinião). É mais fraco na defesa e muito melhor no ataque. Ou seja, caberia ao treinador - se tivesse vontade - treinar um esquema que permitisse mais segurança e proteção ao lateral. Mas parece que ninguém pensa nisso, afinal, a lateral direita tem dono e "ai" de quem se atrever a tentar alguma mudança.

Assim segue a vida...
...e o Alessandro continua justificando o apelido que recebeu dos jogadores (e até de alguns dirigentes)...

Já que nada mudará na direita, vamos ao ataque na próxima enquete, ok?

Como o Loco voltou e marcou o gol da vitória, imagino que ninguém (ou pouquíssimos) conteste a posição do uruguaio no comando do ataque botafoguense. Aí pergunto aos amigos: Quem deve formar a dupla de ataque com o Abreu?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

No momento apenas um: Herrera.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Contra a força não há resistência. O presidente é o "Hôme" não adianta, nem um forte Vúdu tira essa cara do time, eu joguei a toalha.
Acho que esse jumento tem um "quê" de pecado que encanta a todos lá em General Severiano, não tem jeito !!!!!!
O nosso amigo PM é que sabe, pois coloca uma coluna atrás da outra enaltecendo esse portentoso atleta.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, comentei sobre isso com o meu pai no final de semana passado: Esse cara tem uma força maior. Nada explica 4 anos de Alessandro titular. Rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Das duas uma ou o Alessandro merece
ser titular por 4 anos devido todos
os treinadores que passaram por GS de 2007 a 2011 nunca solicitarem as
DIRETORIAS a contratação de um lateral direito e nesse contexto eu coloco o CUCA que ate hoje e um dos treinadores mais queridos da galera ou ele e uma IMPOSIÇÂO do
BEBETO E DO ASSUNÇÃO a todos os treinadores que passaram por GS nesses quatro anos o menos culpado
disso tudo e o ALESSANDRO que esta
num grande clube e recebendo um salario que não recebera em nenhum clube brasileiro e em dia.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Essa situação é mais uma que explica a incompetência dos nossos dirigentes. Eles confundem a dedicação, respeito, admiração, profissionalismo e espírito de grupo do esforçado Alessandro com futebol.
Verdade seja dita, o Alessandro demonstra isso tudo pelas nossas cores, mas o futebol dele é pequeno.
Nesses quatro anos ele mantem atividade física nas férias e é sempre o melhor nas avaliações no retorno. Ele é sabedor das suas deficiências.Para piorar o cara tem uma resistência e saúde de todos os super herois juntos. Nem cabelo encravado o cara pega ou tem. kkk
Admiro o Alessandro por isso tudo, porém não gosto da titularidade absoluta. As poucas partidas boas não compensam as dívidas.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Eu tb incluo o Cuca, de quem sou fã assumido. Aliás, ele é o "maior culpado", pois quando o Alessandro estava para ser demitido no final da temporada, o Cuca que pediu a renovação contratual da peste. rs.

É isso, Gil. Até acho que é um bom cara para compor elenco e fazer parte do grupo, mas deixar a lateral direita por tanto tempo nos seus pés e se acomodar na mediocridade técnica.

Abs e SA!!!

Calhau disse...

Rodrigo,Eu estava na arena do jacaré acontece que era o unico jogador que o cruzeiro deixa jogar por que sabia que dificilmente ele passa do meiocampo que já mais ele vai na linha de fundo.Olha! Herrera tbem tá me cansando,so garra ñ resolve.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Calhau. Por isso nosso lado direito fica ofensivamente tão fraco. Não há apoio do lateral.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FOGÃONET:MELHOR NOTICIA DO ANO

PEDRA FUNDAMENTAL DO CT DA BASE SERA LANÇADA EM SETEMBRO,ISSO E MELHOR DO QUE CRAQUE PARA FECHAR AEROPORTO,A BARRAÇÃO DO ALESSANDRO,
A SAIDA DO ANDERSON BARROS RSRSRS.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Excelente, Ricardo!
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Jurei pra mim mesmo que não comento mais sobre o alessandro, tô de saco cheio desse cidadão. Ele pode ser bom pai, bom marido, bom filho, bom neto, chegar todo dia no horário, mas pra mim isso não basta, prefiro um maluco fora de campo (Jóbson) mas que na hora H corresponda.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Ari. rs.
Abs e SA!!!

Rafael disse...

Rodrigo,
acho que o Lucas tem potencial para ser um jogados bem mais interessante que o "seu boneco" mas, não acho que esteja preparado... tem que treinar mais o posicionamento defensivo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Rafael. Mas além de apenas treinar, merece jogar e ser testado tb. O problema é que eu acho que a lateral direita é tão dominada, que os treinadores sequer perdem tempo preparando um possível e eventual concorrente ao Alessandro.
Abs e SA!!!